Pilha de Leitura da May #5

Olá pessoal! Quanto tempo! Dessa vez eu me superei, né? Dois meses e meio desde a última pilha... Mas agora a notícia boa: eu li mais nas férias (e saí bastante da pilha, haha)! Fiquei muito feliz por conseguir recuperar um pouco do meu ritmo de leitura.
O real motivo da minha demora em postar é que estou com dois livros da pilha antiga emprestados e fiquei esperando eles voltarem para mim, pra deixar a foto bonitinha. Porém... ainda vai demorar, eu acho. Então, vai assim mesmo.

A Última Pilha




Como eu disse, minha pilha antiga mudou um pouco. O Grande Gatsby e Sangue na Neve foram adiados, mas vários outros entraram no lugar.
Comecei a pilha com Garota Exemplar (um dos que está emprestado, e por isso não está na foto), o livro me surpreendeu mais do que eu esperava e superou todas as minhas expectativas. Sem dúvida alguma, foi o melhor - leiam, sério, ele vale à pena! Depois, li Adeus, Por Enquanto (o outro que não está comigo). Um livro do qual gostei bastante, mas que me deixou num clima pesado e bastante deprimida. Para sair desse clima tenso, peguei A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, um romance leve e delicioso. Eu tinha certeza que ia adorar desde que li a sinopse, então não foi surpresa nenhuma.
@mor e Emmi & Leo também foram leituras que atenderam ao esperado: gostosos de ler, mas não o suficiente para marcar a sua vida. Agora, eu preciso fazer esse comentário: vocês percebem que Emmi & Leo é mais grosso que @mor?! Imaginem minha cara quando descobri que na verdade ele tem cerca de 20 páginas a menos que o primeiro volume! Comentário feito, podemos continuar...
Aqui É o Melhor Lugar foi o pior livro do pilha. Não tanto por ser um livro ruim, mas por ser mais uma decepção que tive com uma das minhas autoras favoritas, Cecelia Ahern. O último que li foi Eu, Anna, um drama psicológico maravilhoso, que terá o filme lançado no fim dessa semana - para o qual estou ansiosíssima.
Além dos livros para resenha, li também dois e-books. Entre o Agora e o Nunca e Como Eu Era Antes de Você, livros resenhados pela Luh, mas que eu queria muito conhecer. O primeiro me decepcionou no final, acho que se o livro tivesse sido encerrado no penúltimo capítulo, o gancho para o próximo volume seria muito melhor. Como Eu Era Antes de Você é maravilhoso, não tem outra palavra para descrever. A trama de desenvolve de uma forma tão coerente que, mesmo querendo um final diferente, você sabe que aquele é o único plausível. Acho que ele empataria com Garota Exemplar sobre ser um dos melhores da pilha, apesar de terem estilos completamente diferentes.

A Nova Pilha




Cadê Você, Bernadette é uma comédia que veio de parceria com a Cia das Letras, não me aguentei e já li. Logo vocês verão a resenha, mas posso adiantar que gostei muito. Cretino Irresistível é um erótico para o qual, admito, não estou muito empolgada.
Geralmente dou uma olhada em várias resenhas antes de pegar um livro para ler, porém, sobre O Projeto Rosie não pesquisei muito. Pela sinopse ele me parece um chick-lit masculino, mas não sei. Na verdade, será uma surpresa total - só não sei se boa ou ruim. Will & Will marcará meu primeiro contado com John Green. Estou bastante curiosa, confesso, afinal é um autor admirado por muitos. Se Houver Amanhã ganhou votação passada, e estou louca para reler e matar as saudades de Sheldon. Pra quem não achou, ele é esse marrom que nem dá pra ler (eu avisei que meus livros do Sheldon eram antigos, haha).
Bling Ring é um livro que comprei no escuro - gostei da sinopse e agi por impulso. Mas pelo que li, apesar de ser mais como um documentário, o livro é bem interessante. Não farei resenha, pois temos uma política no blog de resenhar apenas ficção, mas podem deixar que na próxima pilha darei minha opinião. O último livro físico, As Vantagens de Ser Invisível, está aí devido à resenha da Bia - que amou o livro. Tinha curiosidade sobre a história, e como confio no gosto das meninas, acabei comprando.
Além desses, pretendo ler O Futuro de Nós Dois, em e-book. Mesmo que a resenha da Luh não tenha sido muito animadora, o livro parece ser bom para passar o tempo, e é isso que procuro nos e-books. Livros pelos quais irei me apaixonar prefiro ter em papel, não sei, parecem mais meus (vai entender). Em e-book, também, já estou lendo Mentes Perigosas. É uma obra mais técnica sobre a psicopatia, mas como esse é um assunto que me fascina, me arriscarei.

A Votação

Momento triste. Gente, não farei votação esse mês. Me dói muito dizer isso, pois adoro quando vocês escolhem algo para eu ler. O problema é que preciso entregar minha monografia no começo de outubro, e como já trouxe o livro da votação passada para essa pilha... Achei melhor dessa forma, para não acumular.
Prometo tentar acabar com essa pilha em no máximo um mês, e aí na próxima trazer uma votação super interessante para vocês!

Por hoje é isso... Boa semana para todo mundo, e não esqueçam de comentar nos post's, a gente adora (haha).