Quinta das Capas #47

Comida - Parte 2


Como avisado, encontrei muitas capas com esse tema e, portanto, dividi o post em três partes.  Não usei nenhuma capa de livros de culinária, porque isso seria fácil demais.
As capas de hoje tem os temas biscoitos, chocolates e, por estranho que pareça, ovos.

Sweethearts tem um coração meio estranho, mas a ideia de ele ser mordido foi ótima e tem um simbolismo divertido. Acho que ficou interessante colocar a imagem em um fundo simples, mas odiei a cor e fonte do título, não combinou nem um pouco! Também há um simbolismo em The Not So Perfect Life of Mo Lawrence e, apesar de eu ter amado a capa no geral, o título é desnecessariamente longo e difícil de lembrar. Não reconheço a comida em Bittersweet (estou presumindo que é um biscoito), mas gostei do quebra-cabeça e as cores usadas na capa ficaram ótimas, só não acho legal quando o título é todo em letra minúscula.

Novamente, que comida é aquela em Doce Procura? Gostei de como o fundo tem a mesma cor do coração e o prato é um azul bonitinho, porém não sei porque usar uma fonte tão pequena no título e na citação, sendo que tem tanto espaço sobrando. Olho para The Color of Tea e a primeira palavra que me vem à mente é "adorável". A modelo parece fofa, o título ficou bonito e adorei como eles não foram clichês de usar uma xícara de chá (Tea = chá em inglês). Models Don't Eat Chocolate Cookies chama a atenção e amei a cor do fundo, mas acho que exageraram um pouquinho no título, tem fontes e cores demais. Um ótimo exemplo de que simplicidade pode funcionar é Artichoke's Heart, que tem um detalhe genial de um docinho que parece um aspargo ali no meio (Artichoke = aspargo).



Chegamos às capas mais divertidas, ovos! Nunca pensei que encontraria tantas imagens do tipo, entretanto aqui estão elas. Thumped é bem interessante, principalmente porque é o segundo livro de uma série e na capa do primeiro há um ovo inteiro. Adorei a fonte, tanto no título quanto no nome da autora. Não consigo gostar de Scrambled Eggs at Midnight por ser uma bagunça. Usaram fontes demais, cores demais e os ovos ficaram estranhos. Por fim, Eggs (Ovos) tem uma ideia muito interessante, ao invés de colocar o título na capa, colocaram uma cartela ovos que o representa!