Resenha - Levada ao Entardecer

Resenha feita pela Mari!  
Título: Levada ao Entardecer
Título Original: Taken at Dusk
Série: Acampamento Shadow Falls
1- Nascida à Meia-Noite (2011)
2- Desperta ao Amanhecer (2012)
3- Levada ao Entardecer (2012)
4- Sussurros ao Luar (2013)
5- Escolhida ao Anoitecer (2013)
Autor: C. C. Hunter
Editora: Jangada (Pensamento)
Páginas: 384
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva // Fnac

Gostinho de quero mais!
Aviso: Essa resenha contém spoilers de Nascida à Meia-Noite e Desperta ao Amanhecer.

Sinopse: Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: “Alguém vive e alguém morre”. Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou

A Trama: A trama gira em torno de Kylie e suas descobertas no acampamento Shadow Falls, começam a rolar boatos sobre a garota ser uma Protetora, porém ninguém sabe ao certo o que isso significa. Seu padrão cerebral continua mudando, sem dar pistas do futuro, enquanto isso o romance com Lucas está cada vez mais sério, porém a volta de Derek para o acampamento pode mudar tudo. 
O terceiro volume da saga consegue se superar em mistérios e romance  as dúvidas continuam, a que grupo sobrenatural ela pertence? Ela vai ficar com Derek ou Lucas? Qual a verdade sobre a família dela? Até que ponto vão seus poderes quando se trata de proteger outra pessoa? Quando você acha que está perto de responder qualquer uma das perguntas acima, C. C. Hunter mostra que Kiley não é tão simples quanto um metamorfo ou um lobisomem. Seus poderes, a medida que se apresentam, vão deixando o leitor ainda mais ansioso pelo desfecho da história.

A ProtagonistaKylie é a única protagonista e não deixa a desejar, cresce cada vez mais na história e começa a 'explorar' sua habilidade de comunicação com fantasmas, tenta de todas as formas ajudar os que a procuram. Ela também amadurece no sentido amoroso, para de ficar chorando por garotos ou outros problemas, tenta a todo custo achar respostas, se aceitar.
Ela é uma ótima protagonista, amadurece a cada volume e é uma das razões para o sucesso do livro.

Os Personagens Secundários: A autora explora muito bem os personagens secundários, explora também suas classes e seus poderes. Basicamente os personagens secundários continuam os mesmos, com exceção de Ellie, uma vampira que veio pra causar muito ciúmes na protagonista. Apesar de se manterem, os personagens não ficam cansativos pois são em torno de dez, então descobrimos coisas novas sobre cada um e torcemos pelo romance em todos os cantos do acampamento.

Capa, Diagramação e Escrita: Todas as capas até agora não deixaram nada a desejar, sempre brilhantes e muito bonitas, levam o leitor a imaginar o que está por vir. Nenhuma palavra difícil ou termo diferente, a leitura flui incrivelmente fácil e apesar de ter quase 400 páginas, passa voando!

Concluindo: Eu amo essa série, a autora consegue manter o mistério sem torná-lo algo enrolado ou entediante, cada volume parece acabar mais rápido que o anterior, devorei Levada ao Entardecer em dois dias e já estou começando Sussurros ao Luar esperando que seja tão bom quanto este.


Classificação: