Resenha - Sussurros ao Luar

Resenha feita pela Mari!  
Título: Sussurros ao Luar
Título Original: Whispers at Moonrise
Série: Acampamento Shadow Falls
1- Nascida à Meia-Noite (2011)
2- Desperta ao Amanhecer (2012)
3- Levada ao Entardecer (2012)
4- Sussurros ao Luar
5- Escolhida ao Anoitecer (2013)
Autor: C. C. Hunter
Editora: Jangada (Pensamento)
Páginas: 384
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Saraiva // Fnac

Aviso: Essa resenha contém spoilers de Nascida à Meia-Noite, Desperta ao Amanhecer e Levada ao Entardecer nas seções Trama e Personagens Secundários. Se você está participando do Top Comentarista, não é necessário comentar nessa postagem.

Sinopse: Em um acampamento cheio de lobisomens, vampiros e fadas, Kylie Galen sempre lutou para descobrir o que ela é. Agora, ela finalmente sabe a verdade, mas ela ficou com mais perguntas do que respostas. Ela não tem ideia do que sua herança significa ou como aproveitar seus novos poderes. Tudo o que ela sabe é que ela precisa resolver seus sentimentos por Derek, o sexy Fae, que acabou de confessar o seu amor, e Lucas, seu namorado lobisomem que parece não estar comprometido tanto quanto ela gostaria. Todo esse tempo, Kylie lida com um grupo de bandidos subterrâneos que querem vê-la morta e um avô misterioso, que deixa claro que ele não confia no FRU... ou Shadow Falls. Logo Kylie terá que escolher: Será que ela vai ficar com a nova família que ela formou em Shadow Falls, ou será que ela vai com seu avô e abraçar o seu destino?

A Trama: Finalmente, descobrimos a espécie de Kylie no final do livro anterior, um 'camaleão'. Agora a busca gira em torno de seu significado, será que ela pode mudar seu padrão cerebral para a forma que preferir? Será que junto com o padrão ela terá os dons daquela espécie? Tudo o que a garota sabe é que seu padrão agora é o de uma humana. Sussurros ao Luar traz novas descobertas e cada vez mais dúvidas, porém com um encerramento sempre maravilhoso que deixa o leitor ansioso pelo desfecho da série, que será lançado em novembro.
A cada volume eu me apaixono mais por Lucas e Derek, pelo acampamento Shadow Falls e por todo mistério em torno da protagonista, após 4 volumes muitos pensariam que a trama se torna cansativa, porém na minha opinião ela nunca esteve melhor.

A ProtagonistaA protagonista parece atrair problemas e é isso que torna toda trama interessante. A autora consegue, durante 4 volumes, manter o suspense, o romance e a ação. Kylie funciona perfeitamente como protagonista e não decepciona em nenhum sentido.

Os Personagens Secundários: Nada muito novo, a trama foca em Kylie e os personagens secundários aparecem na história unicamente quando estão com ela. A protagonista começa a descobrir mais informações sobre a sua família e seu passado e com isso temos dois novos personagens secundários, seu avô e sua tia-avó. Além disso, a chegada de novos professores ao acampamento vai trazer cada vez mais suspeitas à garota.

Capa, Diagramação e Escrita: As capas continuam não deixando nada a desejar, o tipo de capa que realmente chama atenção em uma livraria, com aquele toque metalizado.
A narração segue a linha dos 3 primeiros volumes, entretanto a escrita de C. C. Hunter amadurece cada vez mais. O livro não tem palavras complicadas, a tradução está ótima, com fonte em tamanho ideal. Não se deixem assustar pelas quase 400 páginas de cada volume, a leitura voa de forma que, quando acaba, você deseja que tivessem 800 páginas.

Concluindo: C. C. Hunter continua a me surpreender, estou ansiosa pelo desfecho, principalmente devido ao final deste quarto volume. Porém, não quero que a série chegue ao fim!
Recomendo a todos que gostam deste gênero sobrenatural com bruxas, faes (fadas), vampiros, lobisomens e metamorfos, a série vale totalmente a pena.


Classificação: