Pilha de Leitura da Luh #10

Que saudades de fazer essa coluna! O último post foi há um mês e meio, mas acredito que o próximo não vá demorar tanto. Para quem não lembra, eu tinha uma pilha de livros realmente enorme, então precisei de tempo para ler aquilo tudo.
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que eu (Luh), a May e a Bia vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais. Ao clicar nos títulos da primeira seção, você vai para as resenhas, e da segunda e terceira para a página do livro no Skoob.

A Última Pilha:
Já começo avisando que essa foto só está meio certa. Além de todos os livros aí, eu li três no Kindle, em ebook, totalizando doze livros! Comecei a pilha com Insígnia, que continua no posto de melhor livro do ano, então nem preciso dizer que amei, certo? Depois foi a vez de Dezenove Minutos, outro livro enorme e interessante, porém meio monótono. Em seguida li A Desconstrução de Mara Dyer, um sobrenatural que eu adorei, e A Falsa Princesa, que não foi tão bom quanto eu esperava, porém ainda gostei bastante.
Daí eu fui viajar e dei uma pausa nas leituras, mas voltei com o ótimo A 5ª Onda, que me confundiu bastante no início com todos os narradores, porém é uma distopia com ficção científica que recomendo muito! Em seguida foi a vez de Correr ou Morrer, que tinha ação demais na minha opinião, e Laços do Espírito, o 5º livro de Academia de Vampiros e o que eu menos gosto. Depois li A Catastrófica História de Nós Dois, que me surpreendeu demais e foi um dos melhores livros de romance contemporâneo que eu já li, e O Último Sacrifício, que finalizou Academia de Vampiros e me pareceu meio corrido. Por fim, li Prova de Fogo, que foi melhor que Correr ou Morrer, e Reiniciados, que entrou para os meus favoritos. De bônus, li também Na Ilha, um lançamento maravilhoso que me fez refletir bastante.
Como vocês podem ver, tive a sorte de não ler nenhum livro "ruim" e gostei muito de vários deles, provavelmente porque a metade da pilha eram distopias, meu gênero predileto.
O Pior da Pilha: Dezenove Minutos, porque eu esperava muito mais dele.
O Melhor da Pilha: Insígnia! Porém vários dos livros foram ótimos.

A Nova Pilha:
Finalmente, livros novos! Tentei deixar a pilha menor dessa vez, para não demorar tanto e para o post não ficar tão grande. Vou começar a pilha com Laços de Sangue, porque gosto muito da Richelle Mead e estou ansiosa pra ver mais do Adrian. Da votação entrou Prodigy, continuação de Legend, e adoro a minha versão americana, porque a parte do Day é em fonte azul! Outras continuações que entraram foram A Cura Mortal, que é o terceiro da série Maze Runner, e Está no Meu Sangue, que é o segundo de Todas as Coisas Que Eu Já Fiz. Das novas séries, tem O Guia do Herói Para Salvar o Seu Reino, Trono de Vidro e As Crianças Trocadas!


A Votação:

Dessa vez não há um tema, escolhi livros que me parecem mais adultos e maduros - cansei um pouco de dramas adolescentes. Nos livros para escolha, há um romance épico sobre a guerra de Troia, um romance histórico da Meg Cabot, um romance contemporâneo, um sobrenatural com lobisomens e uma surpresa, porque não faço ideia da premissa de A Profecia das Irmãs. Estou muito curiosa pra saber o que vai ganhar!