Terça do Top #57

Top 7 Livros Infanto-Juvenis


Hoje vamos recomendar livros ótimos para quando você quer tramas simples, sem muito romance, focando na jornada dos protagonistas. Alguns desses livros estão entre meus preferidos e realmente acredito que sejam ótimas para leitores de todas as idades!



O Guia do Herói Para Salvar o Reino - Christopher Healy
Quando comecei O Guia do Herói Para Salvar o Reino, vou admitir que não esperava muito, porém foi um dos livros mais engraçados que já li. Os personagens são carismáticos, a trama é imprevisível e as piadas são ótimas!





Um Motim no Tempo - James Dashner
Outro livro que surpreendeu, apesar de não ser tão bom quanto o acima, Um Motim no Tempo é perfeito para passar o tempo, sendo uma leitura bem leve e descontraída, e é o tipo de livro ideal para comprar para aquele seu sobrinho mais novo.




O Ladrão de Raios - Rick Riordan
Se você quer se aventurar nos livros infanto-juvenis, comece por essa série. O autor é muito talentoso, a trama é tão inteligente que poderia facilmente estar em um livro adulto e a mitologia grega é irresistível.






O Falso Príncipe - Jennifer A. Nielsen
O que torna esse livro especial é Sage, o protagonista. O garoto é jovem, porém com uma maturidade e inteligência que supera a de muitos adultos. Sage me conquistou e a trama não deixou a desejar.





O Diário da Princesa - Meg Cabot
Meg Cabot escreve livros maravilhosos, a maioria infanto-juvenis, e essa série foi a minha predileta durante a adolescência. Mia tem uma voz indescritível e a forma como a trama é contada, através do diário da protagonista, faz que com eu nunca enjoe dela.





Escola de Espiãs - Ally Carter
Vou confessar que esse livro me interessou desde que li a sinopse, há muitos anos, e a ideia por trás da trama é deliciosa - uma escola de espiãs, quem não ia querer estudar lá?
As principais personagens são três amigas que estudam na escola especial e tem aulas muito interessantes, recomendo para quem não cansou do tema "ensino médio".


A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan
Outra série do Rick Riordan, dessa vez com mitologia egípcia. Eu gosto mais de Percy Jackson, porém A Pirâmide Vermelha é um livro muito engraçado e eu amo os protagonistas. A trama é de qualidade, com muita ação e acontecimentos inesperados, do tipo que agrada a qualquer tipo de leitor.