Terça do Top #58

Metas Literárias de 2013 e 2014


O fim do ano está quase aí, então é hora de conferir como andam as metas que fiz em 2013 e traçar novas metas para o ano que virá!
Para quem não lembra, as metas de 2013 foram postadas na Terça do Top #30! Fiz uma lista com todas, colocando em cima as que eu acreditei que cumpriria. Confiram o que aconteceu com cada uma:

- Ler 1 livro com mais de 500 páginas.
Feito! Além de O Lorde Supremo, que eu li lá no início do ano, A Descoberta das Bruxas, Sombra da Noite e O Último Sacrifício foram lidos esse ano e todos são livros enormes!

- Ler ao menos 60 livros.
Estou atualmente no meu livro número 88 do ano, então essa meta foi conquistada!

- Não comprar mais de 2 livros por mês.
Aqui fica mais complicado medir, porque eu devo ter ultrapassado a cota em dois ou três meses lá no início do ano, mas no geral a meta foi muito bem e só comprei livros em situações especiais, como quando eles seriam autografados.

- Conhecer 1 autor internacional.
Definitivamente feito! Esse ano tive a oportunidade de conhecer alguns autores muito legais, incluindo a Kami Garcia e, pasmem, a Veronica Roth!

- Ler ao menos 4 livros do Bernard Cornwell.
É aqui que eu vou ficando com vergonha, porque não consegui ler um mísero livro desse autor magnífico no ano que passou.

- Responder os comentários do blog em no máximo uma semana.
Todo mundo que comenta aqui já percebeu que eu não respondo vocês com muita frequência, não é? Mas eu leio todos os comentários, juro!

- Ler ao menos 2 clássicos.
Também não li nenhum, pena!

- Diminuir minha "Pilha de Leitura" em 30 livros.
Pilha de Leitura, não confundam com a coluna do blog, é a pilha de livros que eu comprei (não recebi de parceria) e estão jogados aqui na minha estante, porque os livros de parceria sempre tem preferência. Esse ano eu li cerca de 20 livros dessa pilha, porém não o suficiente para completar minha meta!

Bem, para 2013 foi isso! Obviamente não consegui fazer tudo o que eu gostaria, mas eu já sabia no início do ano que seria muito difícil cumprir todas as metas, então ainda estou feliz com o resultado. Agora vamos à lista para 2014:

- Ler ao menos 80 livros: Em 2013 eu ultrapassei esse número, então acredito que não será difícil!
- Postar mais de 5 vezes na semana: Quem visita o blog há mais de três meses sabe que normalmente postamos todos os dias, mas como a vida acabou ficando mais ocupada, eu tive que diminuir um pouco as postagens. Espero que em 2014 o blog volte ao ritmo normal!
- Não atrasar os resultados das promoções (principalmente o Top Comentarista).
- Ler ao menos 30 livros da "Pilha de Leitura": Essa é a única meta que vai se repetir, porque eu preciso muito diminuir minha Pilha que já está em 150 livros!
- Não acumular mais de oito livros de parceria: Pode parecer fácil, mas no momento eu estou com quinze livros!!

Pronto, dessa vez terei menos objetivos porque quero conseguir cumprir todos. Talvez eu atualize a lista com mais um ou dois itens conforme for lembrando, mas os mais importantes estão aí!
E vocês, tem alguma meta literária para 2014? Postem nos comentários!