Parceiros #5

Olá! Como estão vocês?
Fazem exatamente três meses que eu não fazia um post desse tipo. Para quem não conhece muito do mundo de parcerias literárias, geralmente as editoras abrem vagas a cada seis meses ou um ano, por isso passamos tanto tempo sem dar notícias desse tipo.
Mas agora chegou novamente a época que gostamos tanto e já começamos a receber respostas, então vamos conhecer as novas editoras parceiras do Fome de Livros!
Seja bem-vindo à fantasia...

O selo Fantasy nasceu para reforçar o valor de sonhos no coração de um leitor disposto a alcança-los. Nossa ideia não é de proporcionar apenas uma leitura, mas uma experiência. Mais do que apenas ajudar na formação de novos leitores, nosso objetivo é formar sonhadores tocando nos melhores campos do gênero de literatura mais popular do mundo. Um gênero capaz de fazê-lo viajar com os olhos abertos. E querer continuar a viagem ao fecha-los.

Da nossa parte, você terá o melhor meio de transporte. Apenas apanhe seu ticket. Sente-se em sua poltrona. Relaxe seu corpo. Abra a sua mente.

Conheça algumas ótimas obras da Fantasy que eu estou morrendo pra ler:
   




A Companhia das Letras foi fundada em 1986. Desde então já publicou mais de 3 mil títulos, de 1500 autores, incluindo os lançamentos dos outros selos da editora: Companhia das Letrinhas, Cia. das Letras, Companhia de Bolso, Quadrinhos na Cia., editora Claro Enigma e Penguin-Companhia.

Em 2012 foi anunciada a criação de 4 novos selos: Editora Paralela, voltada para a publicação de livros de entretenimento destinados ao grande público; Editora Seguinte, o novo selo jovem da Companhia das Letras; Portfolio Penguin, que atuará na área de negócios, política e economia; e Boa Companhia, série que reunirá, em antologias temáticas, grandes nomes da literatura nacional e estrangeira.

A Companhia das Letras evoluiu muito nesses 25 anos, mas sem perder de vista o respeito à inteligência do leitor. Hoje em dia lança mais de 300 títulos por ano, de diversos assuntos e estilos, mas sempre com uma mesma proposta: a vontade de publicar livros que, pela qualidade do texto e da produção gráfica, sejam um convite à leitura.


A Companhia das Letras tem diversos selos e o meu preferido é o Seguinte. É difícil escolher apenas alguns livros, mas aqui vão minhas escolhas:
  

  



Quando o jornalista Luiz Fernando Emediato fundou a Geração Editorial, em 1992, ele pensava apenas em ter um hobby que o distraísse de suas atividades intensas como jornalista, escritor, empresário e militante político na área social. Bem, já começou causando polêmica: um dos primeiros livros lançados, Mil dias de solidão, sobre o governo Collor, foi capa de Veja, que o considerou “o livro bomba do ano”. Já na primeira semana ocupou o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos.

Desde então a Geração Editorial tornou-se, atrevidamente, “uma editora de verdade”, com sua literatura de qualidade, sua ousadia, sua agressividade no marketing e no mercado, sua independência. Nem sempre concordamos com o conteúdo dos livros que publicamos – mas nossa editora, como um jornal ou revista, ou seja, em meio de comunicação, defende sempre o direito de cada autor expor suas ideias e seus fatos. 

Em 2012 completamos 20 anos de história e teremos aquilo que o mercado livreiro e os jornalistas já se acostumaram a ver nesta “editora de verdade”: livros polêmicos, que balançam poderosos; literatura de qualidade, de autores consolidados, mas também de jovens brasileiros e estrangeiros que temos o orgulho de revelar; e humor, porque é rindo que podemos enfrentar o mau humor que a nada leva; e esta vontade enorme de aprender sempre, a cada dia.

A Geração também é uma editora com diversos selos e eu gosto de vários, como o Geração Jovem e o Jardim dos Livros. Conheça alguns de seus livros:


  

Espero que tenham gostado das novidades, em breve estaremos resenhando mais livros dessas três editoras maravilhosas!

Terça do Top #28


Top 7 livros que viraram séries de TV

Cada vez mais as séries de TV tem ganhado espaço e muitas delas são baseadas em livros, sejam atuais ou já encerradas, comédias ou dramas, você deve conhecer pelo menos uma delas (eu aconselho ver todas!).

The Lying Game
The Lying Game foi escrito por Sarah Shepard e conta a história de Emma e Sutton, irmãs gêmeas que foram separadas ainda na maternidade. Quando Sutton encontra Emma elas decidem que precisam descobrir mais sobre sua mãe biológica, então Emma assume o lugar de Sutton na mansão e tem que mentir para todos.
No Brasil a série está para ser publicada pela Rocco ainda esse ano.

 Pretty Little Liars
Sara Shepard foi duplamente premiada com mais um grande sucesso que foi parar nas telinhas, Pretty Little Liars já possui  10 volumes nos EUA e 7 traduzidos pela Rocco no Brasil.
O primeiro volume conta a história de quatro amigas que começam a ser importunadas com emails e mensagens ameaçadoras vindos de A, a "quinta amiga", desaparecida há anos.


 The Vampire Diares
Minha série favorita, tive que resistir à tentação de colocar uma foto enorme dos irmãos Salvatore aqui. Escrita por L. J. Smith, a série original já foi toda lançada e traduzida pela Galera Record, contando com 4 volumes, mas a autora não parou por aí e decidiu lançar mais duas trilogias, O Retorno e The Hunter's.
O primeiro volume de The Vampire Diares conta a história de Elena, uma garota comum que se interessa pelo forasteiro da cidade (Stefan) e logo descobre que ele é um vampiro.


The Secret Circle
L. S. Smith, autora da série citada acima, também escreveu The Secret Circle. Eu amava essa série então imaginem minha decepção ao descobrir que foi cancelada...
Os livros eram originalmente uma trilogia de 1992 que foi relançada em dois volumes, já traduzidos pela Galera Record.
O primeiro volume conta a história de Cassie Blake, uma orfã que, ao mudar-se para Chance Harbor, conhece outros adolescentes e descobre que, assim como eles, é descendente de bruxas com poderes mágicos. 

Gossip Girl
É uma série escrita por Cecily von Ziegesar que conta a história de jovens nova-iorquinos e suas vida glamourosas no Upper East Side Entre os personagens principais estão Selena, Blair, Nate, Chuck, Dan e Jenny. 
Já foram lançados 13 volumes, traduzidos pela  Record, enquanto  na TV a série teve seis temporadas e chegou ao fim recentemente.
(Quem  aí ficou decepcionado ao descobrir a identidade da GG \o\?)

Sex And The City
Escrito pela Candance Bushnell, o livro foi lançado em 1996 e traduzido pela Record em 2003. A trama gira em torno de 4 mulheres na faixa dos 30 aprontando todas em Nova York.

Além de série também foram lançados dois filmes sobre Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte.
Vou confessar que MUITAS pessoas no skoob disseram que amam a série e simplesmente odiaram o livro, mas eu nunca tive a oportunidade de ler então...

The Carrie Diaries
Acho que virou moda vários livros de um mesmo autor virarem séries, porque esse l livro também foi escrito por Candace. Em The Carrie Diares ela conta como tudo começou na vida de Carrie, uma das protagonistas de Sex And The City.
Recentente eu assisti ao primeiro e segundo episódios da série (únicos já lançados) e A-M-E-I, achei a série super parecida com Jane By Design, bem adolescente mesmo e nem precisa ter assistido Sexy And The City para entender. Quanto aos livros já foram lançados dois volumes traduzidos pela Galera Record.

Campanha - Richelle Mead no Brasil

A Gabi do Livros e Citações fez um post essa semana sobre a possível vinda da Richelle Mead ao Brasil na 16ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
Eu estou oficialmente lançando um projeto para trazer a Richelle Mead para o Brasil. Não, estou brincando (rsrs), mas sei que muitos de vocês querem a autora aqui no Brasil para a 16ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Pois bem, então vamos todos ajudar. A Companhia de Letras informou que o máximo que eles podem fazer é indicar um autor para a organização do evento, mas que são eles que escolhem, e a quantidade de fãs pesa muito, por isso que é importante mandar email pra eles. Bora ajudar?
Claro que pode pedir outros autores, eu mesmo morreria com a Veronica Roth aqui no Brasil,iria para o Rio de Janeiro andando só para ver ela. Para quem quer ajudar, o email é  bienal@fagga.com.br

Pois bem, se você também é fã da autora, vamos mandar e-mail para a Bienal! Não leva dois minutinhos e você estará ajudando bastante.
Ah, eu também apoio a vinda da Veronica Roth, John Green, Rick Riordan e Maggie Stiefvater!

Resenha - Jogador N°1

Resenha feita pela Beatriz!  
Título: Jogador N°1
Título Original: Ready Player One
Livro Único.
Autor: Ernest Cline
Editora: Leya
Páginas: 462
Ano: 2011
Saiba Mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva

Seja geek ou não, esse é um livro espetacular para qualquer pessoa ler e sentir saudades dos consoles de videogame!

Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca.  

A Trama: Demonstrando muito talento em seu primeiro livro, Ernest criou uma trama poderosa e muito envolvente!
No ano de 2044, vivendo em um mundo destruído e com valores invertidos, Wade Watts tem como salvação o maior videogame já criado de todos os tempos, o OASIS. Em um mundo virtual onde você pode explorar os infinitos planetas, seja cheios de lojas ou monstros, com créditos virtuais valendo mais que dólares e ainda tentar aumentar a pontuação para subir de nível, ninguém precisa sair de casa para enfrentar o caos que o Planeta virou; é possível ir à escola e até trabalhar, apenas conectando-se ao OASIS. Vivendo dias horríveis em uma pilha de trailers,  Wade recebe a noticia de que James Halliday, criador do universo mágico do OASIS, morreu sem herdeiros para sua fortuna, deixando apenas como testamento um vídeo onde diz ter escondido três chaves espalhadas em qualquer lugar do videogame e quem for capaz de desvendar os enigmas baseados na cultura da sua época preferida, os anos 80, encontrará o Ovo de Páscoa de Halliday, ficando com todo o dinheiro e controle sobre OASIS. 
A busca pelo Ovo durou anos e algumas pessoas estavam dispostas a tudo para encontrar o prêmio, até mesmo fazer do mundo virtual sua realidade. Elas denominaram-se Caça-ovos, lutando também para manter o controle da Caçada longe dos Seis, pessoas contratadas pela empresa de telecomunicações I.O.I. que quer privatizar o OASIS cobrando taxas para uso. Até que Wade desvenda o primeiro enigma. A partir de então o livro ganhou um ritmo acelerado, único e diferente de qualquer outra distopia. Wade passa por ameaças, não só virtuais dos Seis, a admiração entre os outros Caça-ovos, ao mesmo tempo que a competição global continua e ainda tem de guardar segredo da sua localização na vida real e do lugar onde cada chave está escondida, mas por quanto tempo durará esse mistério? O engraçado do livro é que boa parte da história conhecemos apenas os avatares dos personagens e eu não sabia os nomes reais de ninguém, e ficou muito legal isso de dupla identidade.

Novidades de Janeiro #4

Chegamos aos últimos lançamentos de janeiro, mas eles continuam sendo ótimos! As editoras mostradas hoje serão a Bertrand Brasil, Valentina e Rocco. Eu pretendo ler No Coração da Floresta e Magia de Sangue!

Garota Tempestade - Nicole Peeler - Valentina
Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal.Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana.
Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e  muuuito SEXY.
Nesse mundo onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Mas, atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio.
Agora, em Rockabill, alguém está matando meio-humanos como Jane. Uma pergunta não quer calar: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?


No Coração da Floresta - Gillian Summers - Bertrand Brasil
O segundo volume da série Os Povos das Árvores encantador e repleto de seres fantásticos, escrito para jovens e adultos. Os leitores vão se emocionar, se divertir e se surpreender com a história de Keelie Heartwood, da floresta mágica e dos elfos do festival, especialmente seu pai. A série é um enorme sucesso entre jovens do mundo todo, tendo vendido milhares de exemplares e recebido ótimas avaliações por parte dos leitores e da crítica.



A Maldição de Long Lankin - Lindsey Barraclough - Bertrand Brasil
Quando Cora e sua irmãzinha, Mimi, são enviadas para a casa da tia-avó, no isolado vilarejo de Bryers Guerdon, não recebem calorosas boas-vindas e ficam desesperadas para voltar para Londres. A vida de tia Ida foi devastada da última vez que duas meninas estiveram em Guerdon Hall, e agora a chegada das sobrinhas-netas desperta um mal que permanecia à espreita havia anos.


Desejos Inacabados - Gail Godwin - Bertrand Brasil
Outono de 1951. Na escola para moças Mount St. Gabriel’s, localizada nas montanhas da Carolina do Norte, Tildy Stratton, a inesquecível aluna líder de sua turma, faz uma nova amizade: Chloe Starnes, recém-chegada, cuja mãe, pouco antes, teve uma morte misteriosa. A amizade entre as duas preenche uma lacuna na vida de ambas, mas, ao mesmo tempo, desencadeia uma série de eventos que afetarão o rumo de muitas vidas, entre elas a da jovem professora das meninas e a de Suzanne Ravenel, então diretora da instituição. Segredos muito bem-escondidos virão à tona.
Uma história de amizade, lealdade, mentiras que se tornam verdades absolutas e desejos não realizados que passam de geração para geração, captando com maestria o raríssimo momento de redenção em que uma alma se liberta de suas amarras.



Frágil Eternidade - Melissa Marr - Rocco
No terceiro volume da série Wicked Lovely, o amor e as disputas entre seres mágicos e mortais mais uma vez estão em cena. O jovem Seth, como qualquer apaixonado, quer ficar perto de sua amada Aislinn para sempre; mas muita coisa mudou na vida da menina desde que ela foi escolhida pelo sedutor Keenan, o Rei da Corte do Verão, para ser sua rainha. Dividida entre sua vida normal e um destino do qual parece ser incapaz de fugir, Aislinn precisará enfrentar desafios e tentações que jamais poderia imaginar em mais um emocionante capítulo deste arrebatador conto de fadas do século XXI.

Magia de Sangue - Tessa Gratton - Rocco
Magia de Sangue conta a história de Silla, uma menina marcada pela perda dos pais, e Nick, um garoto recém-chegado à cidade que esconde seus próprios segredos. Unidos por uma mistura de destino e química, os dois entram no sombrio mundo da magia negra quando um livro de feitiços, que pode ser a chance para desvendar a misteriosa morte dos pais de Silla, é deixado em sua porta. Eles só não poderiam imaginar que, para isso, teriam que deixar para trás suas certezas sobre a vida e a morte.




Seduzida pelo Luar - Laurell K. Hamilton - Rocco




No terceiro livro da série estrelada pela investigadora Meredith Gentry, a protagonista deixa de lado seu disfarce humano para assumir sua verdadeira identidade: princesa Meredith NicEssus, herdeira do trono da Corte Profana. Mas, para tomar seu lugar como soberana, ela precisa driblar inúmeras tentativas de assassinato e vencer o desafio imposto por sua tia Andais, rainha do Ar e da Escuridão – gerar um filho antes de seu primo, o príncipe Cel, que também deseja governar os profanos.

Resenha - O Clã dos Magos

Resenha feita pela Luh!  
Título: O Clã dos Magos
Título Original: The Magician's Guild
Série: Mago Negro
1- O Clã dos Magos
2- A Aprendiz (2012)
3- O Lorde Supremo (2013)
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // FNAC // Amazon Kindle

Personagens cativantes e uma trama envolvente que consegue entreter o leitor.

Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

A Trama: O Clã dos Magos conta a história de Sonea, uma garota das favelas que sempre teve uma vida normal, até atirar uma pedra em um mago e causar uma enorme confusão, revelando que a garota tem magia em seu sangue.

Eu poderia ter gostado muito mais do livro se o ritmo não tivesse sido tão lento. As primeiras 250 páginas detalham apenas a "caçada", os magos perseguindo Sonea e falhando sempre em capturá-la, e é só depois que a trama verdadeiramente começa. Após algum tempo, essa caçada foi se tornando cada vez mais repetitiva e eu acredito que a autora poderia ter cortado no mínimo umas 50 páginas da enrolação. Além disso, apesar de Sonea morar nas favelas e passar boa parte do livro lá, eu tenho a sensação de que não sei nada sobre o local.
Entretanto, a segunda metade do livro é bem melhor. Conhecemos os personagens mais a fundo, vemos um pouquinho de ação e as descrições dos locais do Clã é tão perfeita que eu praticamente conseguia fazer um mapa em minha mente.

Outros detalhes que me incomodaram um pouquinho foram a similaridade com outro livro famoso sobre bruxos (a garota 'órfã' que mora com os tios, os magos sendo divididos por cores e etc) e a necessidade da autora de dar nomes diferentes a tudo, sejam os animais, comida ou até gírias, eu tive que olhar no pequeno dicionário algumas vezes para saber o que eram taki, rema ou quaisquer outros nomes estranhos.

Saciando a Fome #34


Olá povo, como vocês estão hoje? Aqui o clima anda bem quente, me sinto um picolé derretendo!
Como a Mari está viajando e levou a câmera, eu resolvi fazer o post de hoje com os últimos ebooks que eu comprei!
Os dois primeiros livros foram minha estreia na Amazon brasileira. P. S. Eu Te Amo (Cecelia Ahern - Novo Conceito) está custando menos de R$10 e eu amei o filme, então tinha que comprar né! Deslembrança (Cat Patrick - Intrínseca) também estava barato e eu sempre quis ler algo dessa autora, os americanos gostam muito dela, espero que o livro seja bom! The Demon Trapper's Daughter na verdade tem uma  versão em português, A Filha do Apanhador de Demônios (Jana Oliver - Farol), mas a versão americana estava mais barata!
Um livro que eu estou com muita vontade de ler é The Coincidence of Callie & Kayden (Jessica Sorensen), recebeu ótimas críticas e é um romance contemporâneo, estou torcendo pra que seja tão bom quanto Pushing the Limits!
Já na Amazon americana, acabei fazendo uma pequena festinha com livros que entraram na promoção! Easy (Tammara Webber) foi eleito o 'melhor livro de 2012' por tantos blogs que eu perdi a conta, impossível não querer ler uma obra tão recomendada, além de fazer parte da nova onda do New Adult! Code Name Verity (Elizabeth Wein) conta a história de duas amigas tentando sobreviver em meio a guerra em 1943 e parece ter uma trama bem intensa.
Bewitching (Alex Flinn) eu comprei porque não consigo resistir à Alex Flinn, adoro essa autora e saio comprando tudo o que ela escreve. Esse livro é meio que uma continuação de A Fera, mas fala sobre a bruxa! Por fim, The Goddess Test (Aimée Carter) valeu cada centavo e eu amei o livro, já fiz até resenha e super recomendo! Fala sobre mitologia grega e os deuses, mas foca no romance entre a protagonista e Hades!

Resenhas da Semana (e da semana passada):
Amada Imortal - Cate Tiernan  40
Exclusivo - Kate Brian 38
Poucas resenhas essa semana, mas os livros parecem ser ótimos!


Promoções ativas:
Morte Súbita - Até 31/01
Príncipe Sombrio - Até 04/02
Espero que vocês tenham gostado dos ebooks, eu sei que as fotos não são tão legais quanto de livros físicos mas posso garantir que os livros continuam sendo ótimos :D

Quinta das Capas #22

Assustador

O tema de hoje será capas que me assustam! Eu excluiu as óbvias, de livros mais conhecidos de terror, e é claro que não vou sair tremendo por uma capa, mas essas são as que me deixaram com aquele ar de "esse livro deve ser tenso".
Eu sei que está escrito "Suspense Policial" bem grande em Branca de Neve Tem Que Morrer, mas pra mim parece mais um sobrenatural com terror. Afinal, olhem esse corvo malvado! Uma imagem muito original é a de O Substituto, vemos todos aqueles instrumentos estranhos, como uma capa e uma tesoura, e logo embaixo um carrinho de bebê? A capa me intrigou tanto que eu tive que comprar o livro!
Apesar de eu entender completamente porque a capa de O Inimigo de Deus é assim, eu acho que eles poderiam ter pego uma ilustração um pouquinho mais leve, o que é esse homem feio?! Por fim, acho que é fácil saber porque A Maldição de Long Lankin me assusta um pouquinho, certo? O livro parece ser sobre crianças fantasma e eu acho que esse é um dos assuntos mais apavorantes possíveis.

Resenha - Exclusivo

Resenha feita pela Mari!  
Título: Exclusivo
Título Original: Private
Série: Exclusivo

1- Exclusivo
2- Só Para Convidados (2010)
3- Intocáveis (2012)
4- Confessions (2007 US)
(...)
13- Ominous (2011 US)
14- Vengeance (2011 US)
Autora: Kate Brian
Editora: Galera Record
Páginas: 271
Ano: 2009
Saiba mais: Skoob
Comprar: Americanas // Submarino

Sinopse: No primeiro volume, conhecemos Reed, a garota nova da vez na Academia Easton. Bolsista, ela acredita que será muito difícil se adaptar ao colégio, que reúne jovens ricos e sofisticados. Mas tudo muda quando ela conhece as Meninas do Alojamento Billings. As mais populares e belas do campus, elas podem representar o passe para tudo que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife... e segredos terríveis. Reed terá de pesar até onde está disposta a ir em nome da popularidade. 

A Trama: Reed sempre teve aquela vidinha pacata que uma cidade pequena e uma escola pública podem oferecer, mas conformismo nunca foi o forte dela, agora Reed conseguiu uma chance de estudar na Academia Easton e está disposta a todos os sacrifícios, mentiras e segredos que serão necessários para se encaixar. Um mundo novo esperando para ser descoberto e a garota vai se jogar de cabeça.
Vi muitas resenhas falando sobre como Exclusivo é parecido com Gossip Girl e ele me lembrou até um pouquinho de The Lying Game, mas achei a protagonista meio previsível. É uma leitura gostosa e surpreendente mas não diria que é a melhor de todas.
Tem um enredo forte e consegue prender a atenção do começo ao fim, mas às vezes parece meio confuso, são muitos personagens secundários o que acaba dificultando um pouco o desenrolar da história, além disso as garotas Bilings me pareceram simplesmente esnobes e desinteressantes.

A Protagonista: Reed é a única protagonista (e narradora) e talvez por isso o livro tenha me decepcionado um pouco, a garota é muito confusa, não tem uma personalidade forte, não é decidida, é simplesmente normal. No começo da história ela age como se estivesse disposta a tudo para se enturmar, mas quando as oportunidades começam a aparecer ela simplesmente escolhe fazer 'o que é certo'.
Outro motivo para meu desapontamento foi que ultimamente tenho lido muitos livros com mais de uma versão de narradores e acho que isso dá um toque muito interessante em todos eles.
Os segredos e mentiras também não são lá muito surpreendentes, não é um daqueles livros que te deixa de boca aberta no meio da leitura, além disso muita coisa no livro não faz nenhum sentido, espero que esse segundo volume explique todo esse drama.

Personagens Secundários: Eu amo personagens secundários, quanto mais melhor, porém eles tem que ser bem trabalhados, muitas vezes durante a leitura eu lia o nome de um personagem secundário e não tinha certeza sobre quem era...
As garotas do alojamento Bilings são as que mais aparecem porém entre Taylor, Kiran, Noelle e Ariana você acaba conhecendo pouco delas, Noelle é a líder e todos obedecem a ela, parece até que a escola inteira gira ao seu redor, mas é tudo que sabemos dela.
Ariana é estudiosa, focada e parece até não se encaixar no perfil das Bilings, mas o que o dinheiro não compra nos dias de hoje? Tudo que consigo pensar sobre Kiran é que a garota é uma modelo... Já Taylor parece uma boa amiga quando está longe das outras Bilings, é estudiosa e ajuda a todas.
O namorado de Reed é Thomas, mas desde o começo da história conseguimos perceber que o garoto não presta, só a protagonista não viu isso...

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é linda, mostra exatamente como uma garota Biling deve parecer, uniformizada e com muita classe.
Uma leitura fácil e prazerosa, levei bem pouco tempo para ler o livro, não percebi nenhum erro e achei legal os capítulos terem cada um seu título.
O que não agrada muito foi os milhões de travessões, mas são necessários, e a letra também poderia ser um pouquinho maior.

ConcluindoEspero que o segundo volume seja muito melhor, não que esse seja fraco mas tinha potencial para ser ótimo, a decepção foi que adiantei esse livro na minha listinha esperando uma leitura bem mais forte. Porém, tenho a impressão de que essa série ainda vai me surpreender muito. Em resumo: vale a pena, mas nem se compara aos tantos outros.
Classificação: