Divulgação - Não leia este artigo

Ok gente, resolvemos postar um dos artigos de divulgação da Novo Conceito. A matéria é legal, mas se você está sem tempo, se trata do primeiro capítulo de O Livro do Amanhã, o link está no final do post ou você pode clicar aqui. Ao clicar, você irá iniciar o download do capítulo em epub, ok?
Os cliques nos ajudam a conseguir novos livros para sorteio, então não se esqueça de clicar <3
 Não leia este artigo. Deixe de ser curioso!

Não aguentou? Eu sabia!  Imaginar o que vem pela frente é algo que está cravado em sua mente. E quem disser que não é curioso está mentindo.  Seu organismo, e mais especificamente, o seu cérebro se ativa quando há uma possibilidade, mesmo que remota, de você saber como será o seu futuro. Não é à toa que procuramos cartomantes, numerólogos, tarólogos e uma pá de profissionais para nos dizer o que vai acontecer daqui pra frente.

Você imagina o motivo disso? Não? É que seu cérebro é primitivo, isto é, ele trabalha da mesma maneira como fazia há cem mil anos, quando éramos caçadores e coletores. Nesta época, saber o que ia acontecer, quando acharia caça, quando comeria ou mesmo identificar onde estaria escondido o predador ou o inimigo, era fundamental para a sobrevivência. Quanto mais curioso, mais adaptado e mais sortudo... Portanto, a curiosidade é uma característica da evolução.

 Pois esta curiosidade em antecipar os acontecimentos nos acompanha até hoje. Em nome desta faceta cerebral você faz coisas bem malucas como: pedir para alguém olhar as estrelas e prever o resto da sua vida; implorar a uma desconhecida para ver nas cartas se você conquistará seu amor; jogar umas conchinhas na peneira pra descobrir se seu objeto do desejo vai largar daquela pessoa nada a ver e correr atrás de você... Você é assim porque isto é natural, instintivo. Não é maluquice, não!

Até os empresários fazem isso. Eles usam profissionais que são tipo uns futurólogos para prever como o mercado vai evoluir; se o consumo vai aumentar ou não; se vão surgir outras empresas no mesmo ramo e tudo o que puder e estiver ao seu alcance para ver longe e prever o sucesso.
Olhe só, os profetas também fazem isto! Tentando definir o futuro lançam profecias que mudam a vida das pessoas - daquelas que acreditam, pelo menos.

Agora que você já entendeu do que estamos falando, aqui vai a minha pergunta: o que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã? Já imaginou? Eu achei um livro bem bacana que fala disso, e ainda separei um capítulo para você ler gratuitamente. Faça o download aqui
Não sabe como ler um e-book? Clique aqui e descubra como.

Quinta das Capas #26

Deitados
Nunca tinha notado antes de The Goddess Test que algumas capas tem os modelos deitados no chão. Achei super original, então hoje vou mostrar outras imagens do mesmo tipo.
Eu acho incrível como, mesmo todas as capas sendo de personagens deitadas, cada uma traz um ângulo diferente. A primeira, Te Amo, Te Odeio, Sinto Sua Falta, foca no rosto da modelo e tem um ar sombrio em tons sépia, gostei principalmente o título. Também com um ar sombrio, mas de uma maneira mais sobrenatural, acho que cortaram a foto  de Magia de Sangue no lugar certo, só não gostei muito daquela flor (?) que a modelo segura, o efeito ficou estranho. Minha capa predileta entre as nacionais, adorei as cores de A Intuitiva. Eu poderia jurar que uma fumaça rosa no meio da imagem ficaria feia, mas pelo contrário, deu um ar mais vivo à imagem e destacou bastante a cor da grama e do vestido.
Conselho de Amiga não me agradou, a imagem parece propaganda de absorvente (sabe, daquelas em que todo mundo está feliz e sorrindo) e o roxo do nome da autora não combina com nada. Sorte ou Azar não ficou ruim, mas acho que poderiam ter caprichado um pouco mais, toda aquela grama me deu a impressão de vazio, como se faltasse algo na imagem. Deslembrança, por outro lado, ficou ótima justamente pelos efeitos usados, aquelas bolinhas vermelhas e a imagem borrada me deixaram curiosa e tornaram a imagem diferente.

Resenha - Filhos do Fim do Mundo

Resenha feita pela Luh!  
Título: Filhos do Fim do Mundo
Autor: Fábio M. Barreto
Livro Único.
Editora: Fantasy (Casa da Palavra)
Páginas: 288
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Travessa // Submarino

Uma escrita muito envolvente.

Sinopse: É meia-noite quando a humanidade é surpreendida pela notícia: todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morreram misteriosamente. Descobrem também que plantas e filhotes também morreram. Um repórter responsável por cobrir os eventos preparativos para o fim do mundo, deixa sua esposa grávida em casa, partindo para uma perigosa missão investigativa, em que terá de enfrentar grandes desafios para proteger aqueles que ama. Em Filhos do Fim do Mundo, acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao caos pré- apocalipse. As catástrofes se misturam com a tensão psicológica do personagem em um envolvente romance que vai encantar os amantes de ficção.

A Trama: A primeira coisa que chamou minha atenção, logo no início do livro, é que os personagens não tem nomes. Eles são chamados de o Repórter, o Diretor, a Esposa e eu pensei que isso iria me confundir, mas acabei me acostumando bem rápido e até gostei da ideia. A história se inicia com nosso protagonista, acordando de madrugada com o som de sirenes de ambulância. Desde o início, a trama é recheada com muita ação e um senso de urgência que fez meu coração bater um pouco mais forte e esse ritmo intenso se mantém até as últimas páginas.

Filhos do Fim do Mundo gira em torno do Repórter e sua busca por um motivo, uma razão para a estranha tragédia global, e o leitor passa por uma montanha russa emocional com os altos e baixos de tal busca. A trama conseguiu me envolver de tal maneira que terminei o livro em menos de dois dias, só parando quando necessário e o que mais me agradou foi a maneira como o autor conseguiu focar na vida do protagonista mas, ainda assim, mostrar o cenário global e detalhar as cenas que contribuíam para uma melhor compreensão dos acontecimentos. O que estragou um pouco o livro é que passei o tempo inteiro esperando explicações que simplesmente não foram dadas. Não vou entrar em detalhes, basta dizer que se você é daqueles que precisa saber por que certas coisas aconteceram, vai se sentir frustrado.

Terça do Top #32

Top 11 Palavras Que Me Fazem Querer Ler ou Comprar Um Livro

Não é preciso muito para me deixar com vontade de comprar um livro: uma sinopse legal, uma capa bonita, uma recomendação, mas certas palavras me chamam ainda mais a atenção.

Deixei imagens de exemplos das obras que comprei por aquela razão e basta clicar na capa para ir à página do livro no Goodreads ou Skoob.


~ Distopia
Provavelmente meu gênero literário predileto, eu amo distopias. Já li mais de quinze nos últimos dois anos e gostei de todas, algumas inclusive entraram para a lista de favoritos, então sempre que descubro uma distopia nova, vou correndo ler a sinopse (e quase sempre acabo comprando).
Exemplos: Feios, Legend,  Caminhos de Sangue, Através do Universo, Starters, Aprisionada, Sob o Céu do Nunca, Inside Out, Thorne of Glass.

~ Adaptação para TV ou cinema
Se um estúdio investiu bastante dinheiro para transformar aquela trama em um filme ou série, a trama tem que ser boa, certo? Sempre que vejo um livro que está sendo adaptado, procuro saber mais sobre ele.
Exemplos: As Crônicas de Nárnia, A Bússola Dourada, O Diabo Veste Prada, Qual Seu Número, livros do Nicholas Sparks.


~ Nomes como Bernard Cornwell, Richelle Mead e Rick Riordan
Já li mais de uma série de cada um desses autores e adorei, então confio na escrita e gênero literário deles e nem preciso ler a sinopse para comprar um de seus livros.
Exemplos: Crônicas Saxônicas, Academia de Vampiros, A Mediadora, A Herança de Ana Bolena, Georgina Kincaid.

Vencedores de Fevereiro

Olá pessoal, como está o início da semana?
Hoje vamos divulgar o resultado da promoção Fevereiro em Páginas, que foi um sucesso!


Tivemos seis ganhadoras felizes, coincidentemente todas mulheres, e cada uma levou um livro para casa.

Já entramos em contato com todas as vencedoras e elas já nos responderam, então não adianta torcerem por outro sorteio :P

Porém, para quem não ganhou, temos várias outras promoções acontecendo, como a Amor aos Leitores (R$50 em livros), Conheça a Jane e Páscoa Literária.
Parabéns às ganhadoras e boa sorte nas próximas promoções!

Resenha - Dizem Por Aí

Resenha feita pela Maay!  
Título: Dizem por aí
Título Original: Rumour Has It
Livro Único.
Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra

Um chick-lit simples e bem humorado. 

Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

A Trama: Sabe aquelas histórias que acontecem apenas na ficção? Essa é uma delas. Não que existam coisas absurdas ou algo do tipo. Simplesmente porque você não larga sua vida, que inclui um ótimo trabalho, para trocar de cidade, morar mais perto de sua melhor amiga e trabalhar de faz tudo para uma família que paga muito mal. Por mais divertido que isso possa ser, por mais que você ame sua melhor amiga, você não faz isso. Eu, pelo menos, não faria. Mas Tilly fez, e quando ela vai morar em Roxborough é como se estivéssemos assistindo às primeiras cenas de um filme “mulherzinha”.

Novidades de Fevereiro #4

Chegamos a parte final dos lançamentos do mês, mas eles continuam sendo ótimos! As editoras escolhidas hoje são a Intrínseca, Companhia das Letras e Novo Conceito. Quanto aos escolhidos, eu gostei de A Menina Que Fazia Never, Extraordinário e Meu Amor, Meu bem, Meu Querido.


A Menina Que Fazia Nevar - Grace McCleen - Companhia das Letras
Aos dez anos, a pequena Judith vê o mundo com os olhos da fé, e onde os outros veem mero lixo, ela... identifica sinais divinos e uma possibilidade de criar. Assim, constrói bonecos de pano e inventa para eles histórias felizes no mundo de sucata que criou em seu quarto, chamado Terra Gloriosa. O que nem Judith poderia imaginar é que talvez seu brinquedo seja mais do que uma simples maquete. Pelo menos é o que parece quando ela cobre a Terra Gloriosa de espuma de barbear e a cidade aparece coberta de neve na manhã seguinte. Um pequeno milagre, é assim que ela interpreta esse e outros sinais parecidos.


O Cavaleiro Fantasma - Cornelia Funke - Companhia das Letras
Jon Whitcroft, com onze anos, nunca esperou gostar do internato. Então, novamente, ele nunca esperou enfrentar um bando de fantasmas vingativos também. E logo ele conhece Ella, uma peculiar nova amiga com gosto pela aventura… Juntos, Jon e Ella devem trabalhar para descobrir o segredo de um antigo assassinato enquanto é assombrado por fantasmas, seus rostos marcados pela vingança. Então, quando Jon convoca o fantasma do cavaleiro Longspee para sua proteção, há somente uma questão: pode ser Longspee confiável? 


O Pacifista - John Boyne - Companhia das Letras
Inglaterra, setembro de 1919. Tristan Sadler, vinte e um anos, toma o trem de Londres a Norwich para entregar algumas cartas à irmã mais velha de William Bancroft, soldado com quem combateu na Grande Guerra. Mas as cartas não são o verdadeiro motivo da viagem de Tristan. Ele já não suporta o peso de um segredo que carrega no fundo de sua alma, e está desesperado para se livrar desse fardo, revelando tudo a Marian Bancroft. Resta saber se o antigo combatente terá coragem para tanto. Enquanto reconta os detalhes sombrios de uma guerra que para ele perdeu o sentido, Tristan fala também de sua amizade com Will, desde o campo de treinamento em Aldershot, onde se encontraram pela primeira vez, até o período que passaram juntos nas trincheiras do norte da França. 

Resenha - Starters

Resenha feita pela Beatriz!  
Título: Starters
Título Original: Starters
Série: Starters
1- Starters
2- Enders (2014 US)
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 367
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva

Para quem gosta de um livro rápido sem se importar com pouca explicação.

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

A Trama: A vida das pessoas com menos de vinte anos, como Callie, anda um inferno. O que antes era considerado sorte, ser vacinado contra os Esporos, agora virou a pior decisão que já tomaram. Tendo que sobreviver à fome nas ruas e ainda cuidar do irmão caçula doente, Callie acredita que seria melhor ter morrido junto com seus pais, até que o desespero a leva a acreditar nos rumores sobre a empresa Prime Destinations, que promete uma boa quantia em dinheiro para os jovens que assinarem um contrato e permitirem que seu corpo fique no comando de algum Ender, pessoas geralmente com mais de 100 anos que receberam o privilégio de tomar a vacina. Mas ocorre um problema com a terceira conexão de Callie, logo a última para receber o pagamento. A partir de então, ela descobre segredos macabros ligados ao chefe da Prime e ao o governo e junto com sua Ender, ou quase, Callie tenta arranjar um meio de revelar a verdade, ao mesmo tempo em que vive a vida luxuosa de sua "hospedeira". 


O ritmo do livro dá impressão que foi escrito com pressa, como se a autora quisesse terminar logo. As consequências foram detalhes que considero importantes em narrativas perdidos,  má apresentação do cenário distópico e o que era para ser o foco principal, a Guerra dos Esporos, tornou-se apenas um pré-texto para a desgraça na vida de Callie.

Parceiros #6

Olá pessoal, como está o final de semana?
Para quem não acompanha muito a blogsfera literária, agora no início do ano é época de seleção das editoras e nós ficamos imensamente felizes por termos sido aprovadas em mais algumas! No fim de janeiro já havíamos mostrado os primeiros resultados, agora vamos conhecer mais editoras que apostaram no blog!
A Objetiva se consolidou ao longo dos anos 90 como uma das editoras de referência no segmento de livros de interesse geral. Seu crescimento foi construído a partir de um catálogo com autores como Luis Fernando Veríssimo  Tony Judt, Arnaldo Jabor e Harold Bloom, entre outros.

Desde junho de 2005, quando a Santillana, líder nos setores de educação e edição na Espanha e América Latina, adquiriu a maioria de suas ações, a Objetiva deu início à nova etapa de diversificação e crescimento. Seu selo original, Objetiva, passou a se concentrar em não ficção. Em setembro de 2005, lançou o selo Suma, voltado para a ficção de entretenimento, com autores como Carlos Ruiz Zafón, Stephen King, Michael Connelly e Audrey Niffenegger.

Os cinco selos atuais – Suma, Alfaguara, Fontanar, Objetiva e Ponto de Leitura – atuam de forma independente e complementar, com equipes editoriais distintas e especializadas, apoiadas pela mesma estrutura operacional e empresarial. Como todas as suas marcas, a Objetiva é comprometida com a busca por qualidade e a evolução por meio da diversidade editorial.

Alguns livros bons e bem conhecidos da editora:
  
  

Agora nossa segunda editora:
A Universo dos Livros foi criada em 2006, a partir de nossa paixão pela literatura.

Entendendo o livro como companheiro e melhor amigo, buscamos lançar títulos que instruem, emocionam e transformam vidas, livros que deixem no leitor a irresistível sensação de “quero mais”. Seguindo essa premissa, nossa linha editorial iniciou-se com obras técnicas que acompanhavam os leitores durante o trabalho, passando, na sequência, para títulos que incentivassem o desenvolvimento pessoal e ajudassem na busca pela felicidade. Completando a concepção de universo dos livros, que norteou a escolha do nome da editora, iniciamos a linha de ficção, com títulos que proporcionam entretenimento, emocionam e alegram nossos milhares de leitores.

Hoje, já são mais de 1200 títulos publicados, dentre os quais podemos destacar best-sellers como Deixe os homens aos seus pés, O homem que falava com espíritos, Desvendando o Nosso Lar, Pescadores de corações, Adorável heroína e a série Irmandade da Adaga Negra.

Com isso, o tripé instrução, desenvolvimento pessoal e entretenimento ficou completo, e passou a nortear nossa linha editorial, fazendo com que a Universo dos Livros, em pouco tempo, se tornasse uma editora de referência nas áreas em que atua.
Alguns livros interessantes publicados pela Universo dos Livros:

  
  
Espero que tenham gostado das novidades!

Saciando a Fome #38

Como foi a semana? Eu consegui ler bastante e chegaram uns livros lindinhos!
Não se esqueçam também de ler o aviso especial no fim do post.
Não disse que eles eram lindos? Foram todos de uma compra, mas prometo que foi feita em 2012 e só chegou agora, então ainda estou firme e forte na minha meta de não comprar mais de dois livros por mês. Já estamos na metade de fevereiro e, na verdade, eu ainda não comprei nenhum!

A capa mais bonita e o livro que eu mais queria é Wither, que é uma distopia e aqui se chama Aprisionada (Lauren DeStefano - Underworld). Eu na verdade já tenho o livro e ele já foi exibido no Saciando a Fome #24, mas se vocês forem reparar nas lombadas, aquele lá é paperback e esse é um hardcover. Comprei porque gosto mais dos livros em hardcover e ele estava baratinho! Outro hardcover que chegou foi Paranormalcy (Kiersten White), que futuramente será publicado pela Galera Record, conta a história de uma garota que trabalha na Agência Internacional de Contenção Paranormal e é repleto de seres sobrenaturais como fadas e lobisomens.

Não entendo como a Galera Record ainda não publicou Abandon (Meg Cabot), que estava previsto para outubro do ano passado. O livro é baseado no mito de Hades e Perséfone e eu adoro mitologia e amo a Meg Cabot, então é muito provável que eu vá gostar. Por fim, com essa capa linda (que infelizmente é aveludada), chegou Glow (Amy Kathleen Ryan), que chega ao Brasil em março pela Geração, é uma distopia que se passa em duas naves espaciais!

Quinta das Capas #25

Capas Ruins #3

Seja por quaisquer motivos, alguns livros tem capas que realmente não deveriam ter. Chegamos na última parte do post, onde eu vou mostrar as imagens que mudaram e ficaram mais bonitas.

Minhas preces foram atendidas:
Eu adorei essa imagem de A Filha do Pastor das Árvores, gostei tanto que comprei o livro, mas se eu tivesse visto a capa americana provavelmente iria ignorá-lo em uma livraria. Tenho certeza que combina com a história e tudo o mais, mas aquele rosto photoshopado na folha ficou péssimo.
Apesar de a capa original de Cloaked não ser tão feia assim, a nova ficou muito melhor! Eu sei que algumas pessoas não gostam de imagens que mostrem o rosto da modelo, mas vamos admitir que chamou muito mais a atenção que aquela flor no fundo branco. Uma capa que realmente acho que atendeu as minhas preces é a do primeiro volume da série Soul Screamers. O que aconteceu é que uniram os três primeiros livros em um só e resultou naquele vestido branco maravilhoso!

Resenha - Os Mistérios da Coroa

Resenha feita pela Luh!  
Título: Os Mistérios da Coroa
Título Original: The Crown
Série: Os Mistérios da Coroa (#1)
Autora: Nancy Bilyeau
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Fnac // Extra // Submarino

Uma livro repleto de intrigas.

Sinopse: Na Inglaterra dos anos 1530, os dissidentes religiosos e os condenados por traição eram brutalmente torturados e executados. Quis o destino que Lady Margaret Bulmer tivesse o mesmo fim. Uma das líderes das rebeliões do norte do país contra o rompimento do rei Henrique VIII com a Igreja Católica, a nobre foi queimada em praça pública. Ao saber que sua prima enfrentaria a morte na fogueira, a noviça Joanna Stafford desafia a rígida regra da clausura e foge do Priorado de Dartford para assistir à execução e reivindicar o corpo, a fim de lhe dar um enterro digno.
Para sua surpresa, Joanna reencontra o pai, que tinha ido até lá no intuito de ver Margaret. Mas pai e filha são acusados de interferir na justiça do rei e acabam presos e levados à Torre de Londres, local notório por seus episódios sangrentos. Após dois meses sendo interrogada, a noviça recebe a visita do bispo de Winchester, que a chantageia. Para salvar o pai, ela aceita ser sua espiã e procurar no priorado por uma antiga relíquia – a poderosa coroa de um rei saxão.

A Trama: O livro se passa na época do rei Henrique VIII, durante seu casamento com Jane Seymour, e quem é bom de história vai imediatamente notar as ligações que a autora faz com o que acontece com a protagonista e a situação política e religiosa daquele período.
A história começa com Joanna fugindo do priorado (convento) onde é noviça para assistir à execução de sua prima, que está prestes a ser queimada na fogueira. Acontece uma confusão e a protagonista, que infelizmente não sabe se manter fora de problemas, acaba sendo levada para a Torre Branca, uma prisão onde ela é mantida por meses. O início da trama tem um ritmo bom, apesar de deixar o leitor um pouco desnorteado com tudo acontecendo tão rápido, mas a parte da Torre parece ser estender demais considerando que não teve grande importância para o desenvolvimento geral da história. Em seguida, Joanna acaba fazendo um trato com um homem influente, conhecido como bispo Gardiner, e é enviada de volta para o convento de onde veio.

A história poderia ser descrita como uma montanha-russa, onde você às vezes não faz ideia de para onde está indo ou o que está acontecendo, mas no geral é algo prazeroso. Repleto de assassinatos, jogos políticos e traições, Os Mistérios da Coroa é um livro para aqueles que apreciam quando suspense e história se unem para criar uma trama intensa. 
Apesar de o livro falar bastante sobre religião, não me incomodou e na verdade gostei bastante de entender o ponto de vista de Joanna, além de me deliciar com as belas passagens que falavam sobre sua fé. (Coloquei uma passagem que exemplifica isso no fim da resenha)

Promoção Páscoa Literária

Bom dia queridos! Que tal uma promoção para animar a semana? Em parceria com 4 blogs, faremos uma promoção de Páscoa :D
Os blogs participantes: Fome de Livros (nós), Lendo & Comentando, Tudo por um Livro, Acompanhada pelos Livros e Conversa Entre Garotas! Os prêmios você pode ver no Rafflecopter.

Não se esqueça de ler as regras:
- A promoção começa no dia 20/02 e termina em 31/03. O sorteio será feito até as 22h do dia 03/04.
- Obrigatório ter um endereço fixo no Brasil.
- Cada blog ficará responsável pelo envio de um livro, sendo que o do Fome de Livros é Escuridão, e estaremos enviando o prêmio em até 30 dias.
- A promoção será um pouco mais longa que o nosso padrão, mas os prêmios são ótimos, então acho que compensa <3

a Rafflecopter giveaway
Qualquer dúvida é só clicar em "Contato" e nos perguntar. Boa sorte a todos!

Terça do Top #31

Top 09 Livros Que Eu Tinha Que Comprar... 

Mas Agora Estão Encalhados na Estante

Aposto que muitos já passaram pela seguinte situação: Você ouve falar de um livro e ele te interessa bastante, você lê resenhas ou recebe indicações dos amigos e aquele livro parece ser ótimo. Daí, você saí pelas livrarias e internet como um louco atrás do maldito, às vezes pagando mais do que deveria. Finalmente  com o livro em mãos, você o coloca na estante e volta para a leitura atual, mas o tempo passa e você escolhe outros títulos  e o livro simplesmente fica ali... encalhado.
Pois então, aqui está a minha lista de livros que encalharam em situações semelhantes:


Grave Mercy 
O livro parece ser super legal, mas gente, vocês não tem noção de como ele é gigante. Para quem quiser ter uma noção, eu o mostrei no Saciando a Fome #10 e ele é duas vezes maior que os livros grossos.


Terrível Encanto
Ainda pretendo ler essa série e gosto muito de fadas, mas quando descobri que era uma série bem grandinha, me desanimei um pouco.



O Nome do Vento
Mais uma vez, o problema é o tamanho. O Nome do Vento tem mais de 600 páginas e sua continuação tem quase mil! Tem que ter muito tempo, não é?



Feita de Fumaça e Osso 



Esse livro, na verdade, não está na estante há nem dois meses, mas quando eu comprei eu o queria tanto tanto que é uma surpresa ainda não ter lido. Acho que o problema é que não faço ideia de qual a trama e é difícil ansiar por um livro desconhecido.


Lugar Nenhum



Comprei por recomendação da Ju Giacobelli, mas com o tempo a vontade foi passando e agora ele está encalhado na minha estante há mais de seis meses. Acho que tenho que ler a resenha da Ju novamente, para voltar o ânimo.


Desculpa Se Te Chamo de Amor

Já li incontáveis resenhas sobre esse livro, mas o romance é o foco do livro e não costuma ser o suficiente para mim, então estou com receio de não gostar.


A Herança de Ana Bolena
Eu adoro a autora (Philippa Gregory), mas os livros dela são tão complicados e densos que eu tenho que estar muito inspirada e ter tempo de sobra para ler um. Sendo assim, foi ficando pra depois e agora está na pilha dos encalhados.





Sob a Luz da Lua / O Rei do Ferro
Os blogs americanos falam tão bem dessas duas séries que já comprei a trilogia completa da primeira e todos os quatro livros da segunda, sem ter lido nenhum. Mas agora eu olho para eles e é meio intimidante, eu fico pensando "Vou terminar alguma série que já leio antes de começar uma nova". O problema é que eu nunca consigo terminar as tais séries.

Resenha - Algemas de Seda

Resenha feita pela Maay!  
Título: Algemas de Seda
Título Original: Jake & Mimi
Livro Único.
Autor: Frank Baldwin
Editora: Geração
Páginas: 320
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva

Um livro que, ao que parece, foi escrito apenas para ser publicado. 

Sinopse: Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes.

A Trama: Eu poderia dizer que Mimi e Jake se conhecem na empresa, ele começa a seduzi-la e ela vai indo na onda, sem saber que enquanto isso é observada o tempo todo por um perseguidor... E seria verdade. Só que eu nutriria expectativas faltas. 
Ela é, de fato, perseguida. Mas esse perseguidor fica meio deslocado até as últimas páginas. Ele realmente a seduz, só que também é só nas últimas páginas que isso passa de meros convites para assisti-lo com outras mulheres, para faíscas de um relacionamento entre os dois.
A ideia da sinopse tinha tudo para fazer uma bela história, se o autor soubesse aproveitar isso. Sabe aquela sensação de que falta alguma coisa? Aqui são várias coisas que faltam.

Novidade de Fevereiro #3

Hoje, continuando os lançamentos do mês, teremos os livros da Agir, Planeta, Prumo e Arqueiro. Os que mais chamaram minha atenção foram Heaven, Sob o Céu do Nunca e O Inferno de Gabriel, mas todos os livros dessa semana parecem ótimos!

Heaven - Alexandra Adornetto - Agir
Bethany, um anjo enviado à Terra, e seu namorado mortal, Xavier, foram para o inferno e voltaram. Mas agora seu amor será posto ao seu maior teste até agora, já que eles desafiam a lei Celeste e se casam. Eles não contam aos irmãos arcanjos de Beth, Gabriel e Ivy, mas os anjos saberão em breve, e a punição vem de uma forma aterradora: os Sete, que são desonestos anjos empenhados em manter Beth e Xavier distantes, destruindo Gabriel e Ivy, e escurecendo o poder angelical nos céus.



Sob o Céu do Nunca - Veronica Rossi - Prumo
Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir... Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até mesmo o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva.


Canção do Mar - Amanda Hocking - Planeta
Harper só quer uma vida segura e normal. Mas quando sua jovem irmã Gemma foge com um bando de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea, e Lexi, tudo muda. Jurando conseguir sua irmã de volta, Harper deve encarar perigos que jamais experimentou. Felizmente, ela tem Daniel do seu lado, um deslumbrante garoto que está ajudando em sua busca e é imune aos poderes sombrios das garotas. Enquanto Harper procura sua irmã, Gemma se esforça para se ajustar a sua nova vida. Seus poderes estão crescendo mais a cada dia, e quanto mais tempo vive com suas novas “irmãs”, mais difícil é resistir ao seu mágico mundo. 

O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard - Arqueiro
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 

Promoção Garota Tempestade

Olá! Primeiro eu vim avisar que o endereço do blog mudou, para quem foi redirecionado e não reparou, agora somos www.fomedelivros.com . A mudança foi feita para facilitar a vida de vocês (e a minha) e estaremos atualizando todos os links internos durante a semana.
Para compensar, hoje temos uma surpresa, promoção nova para vocês graças a querida editora Valentina! Para quem não conhece o livro, Garota Tempestade conta a história de Jane, uma mulher que passa por situações muito estranhas! Para saber mais, é só ler minha resenha.

Não se esqueça de ler as regras:
- A promoção começa no dia 16/02 e termina em 11/03. O sorteio será feito até as 22h do dia 12/03.
- Obrigatório ter um endereço fixo no Brasil.
- Nenhuma entrada é obrigatória, podem escolher quais vocês querem fazer!
- O livro será enviado pela própria editora e, portanto, não podemos estimar um prazo de envio.
- Só é válida uma entrada de tweet (uma só, não uma por dia), então podem usar sem medo porque ninguém precisa fazer spam!

a Rafflecopter giveaway
Boa sorte a todos!

Resenha - Garota Tempestade

Resenha feita pela Luh!  
Título: Garota Tempestade
Título Original: Tempest Rising
Série: Jane True
1- Garota Tempestade
2- Tracking the Tempest (2010 US)
3- Tempest's Legacy (2010 US)
4- Eye of the Tempest (2011 US)
5- Tempest's Fury (2012 US)
6- Tempest Reborn (2013 US)
Autora: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Páginas: 280
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Travessa

Uma trama interessante e uma escrita muito diferente.

Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?

A Trama:  A história inicia com Jane True, uma mulher de vinte e seis anos que trabalha em uma livraria, cuida do pai e adora nadar no mar nas horas vagas. Jane esconde um segredo terrível e a maioria das pessoas da cidade não gosta dela por isso, até que uma pessoa morre e um vampiro gostosão aparece para investigar - e, claro, seduzir a protagonista.

A trama começou de maneira mais lenta, permitindo ao leitor tempo para que se acostume com Jane e sua rotina antes de introduzir um mundo de personagens sobrenaturais. O cenário foi muito bem descrito e eu logo tinha uma imagem clara da cidade em minha mente, os personagens e raças criadas por Peeler são interessantes e o livro tinha diversas cenas engraçadas que quase me fizeram rir em voz alta. O problema é que a autora também conseguiu escrever algumas das cenas de sexo menos sexys que eu já vi e o final me pareceu um pouco corrido e previsível, apesar de eu ter gostado bastante do rumo que a história tomou.

Saciando a Fome #37

Olá! Sentiram minha falta?
Semana passada não chegou nada legal aqui, então a Mayara tomou o meu lugar, mas já estou de volta :D E para quem não sabe, a Marina se mudou recentemente, então teremos fotos separadas do Correio de cada uma!
Não fui muito inteligente ao colocar os livros assim, a foto ficou comprida.
O primeiro livro chegou já faz um tempinho, mas como eu tinha ido viajar e o levei comigo, só deu para mostrar agora! A May me deu A Aprendiz (Trudi Canavan - Novo Conceito) de presente e essas 'pontinhas' azuis que vocês estão vendo ao lado do livro são tags (post-its especiais), que estão lá porque eu já terminei a leitura! Outro livro que ganhei, dessa vez em uma promoção, é Jessica Rules the Dark Side (Beth Fantaskey). É o segundo volume de uma série, sendo que o primeiro já foi publicado aqui no Brasil pela Arqueiro e se chama Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado. Como o li há muito tempo, terei que reler antes de poder continuar a série e isso obviamente vai demorar.

No início dessa semana recebi Garota Tempestade (Nicole Peeler - Valentina). Se você repararem, ele também está com algumas tags azuis, porque comecei o livro assim que ele chegou e logo farei a resenha. Muito obrigada à Valentina pelo exemplar!