Lançamentos de Março #5

Opa, eu sei que semana passada eu disse que seria o último post de novidades do mês, mas acabei me esquecendo de alguns da Rocco, Novo Século e Companhia de Letras! Dentre eles, acho que eu gostaria de Enigmas, Círculo de Fogo e O Vestido de Noiva.


Enigmas - Jessica Verday - Rocco
Um amor que não conhece limites. Abbey sabe que Caspian é o seu destino. O laço deles transcende até mesmo a morte. Mas da mesma forma que Abbey finalmente descobre a verdade sobre o destino sombrio que a liga a Caspian, e amarra-os a cidade de Sleepy Hollow, ela de repente se vê diante de escolhar difíceis de fazer. Caspian pode ser o amor de sua vida, mas é um amor pelo qual vale a pena morrer?



Círculo de Fogo - Michelle Zink - Rocco
Correndo contra o tempo, mas com mais vontade de acabar com a Profecia de uma vez por todas, Lia sai em uma jornada para encontrar as chaves restantes e localizar as páginas desaparecidas da Profecia e convencer sua irmã, Alice a ajudá-la - ou arriscar sua vida tentando. Lia tem Dimitri ao seu lado, mas Alice tem James, o homem que um dia amou sua irmã - e talvez ainda ame. James não sabe a verdade sobre as irmãs ou sobre a Profecia que os separa. E Alice pretende mantê-lo assim. Há alguns segredos entre as irmãs que é melhor não compartilhar. Porque quando são compartilhados podem destruir tudo. 
O Escaravelho - Catherine Fisher - Novo Século
Como enfim acabará a luta? A loucura impera em Duas Terras. O general Argelin se autoproclama rei, e, em seu reinado de terror, passa a destruir sistematicamente todos os seus inimigos: humanos... e deuses. Mas quem, entre os mortais, terá poderes para silenciar um deus? Alexos, o garoto que deveria governar, não tem poderes para resistir. Mirany, a jovem sacerdotisa, permanece escondida. Seth e o Chacal se esforçam para reunir um pequeno grupo de resistência, sem que atraiam a atenção de Argelin... ou do misterioso e sinistro poder que ele agora controla, sob o signo do escaravelho.
O Domínio do Lobo - Patricia Briggs - Novo Século
A humanidade estaria pronta para conviver com lobisomens? Depois de se transformar em lobisomem, Anna Latham não fazia ideia do quanto sua vida se tornaria complicada... e perigosa, já que acabaria se tornando a companheira de Charles Cornick, o filho do líder de todos os lobisomens da América do Norte, Bran.
Anna e Charles são convocados para uma importante reunião, que pode mudar o destino de sua espécie. Bran acredita que é chegada a hora de os lobisomens do mundo revelarem sua existência à humanidade. Porém, o mais temido lobisomem Alfa da Europa se coloca radicalmente contra o plano, e ele parece não ser o único a ter esta opinião. Quando Anna é atacada por vampiros, num tipo de ofensiva mágica que apenas um lobisomem poderia executar, ela e Charles resolvem combinar seus poderes para descobrirem quem estaria por trás disso tudo... ainda que isso lhes custe suas vidas.
Charlotte é dona de uma loja de vestidos de noiva elegante de Birmingham. Vestir noivas para o grande dia é o seu dom – e sua paixão. Mas, com o dia de seu próprio casamento se aproximando, por que ela não pode encontrar o vestido perfeito para ela – ou sentir-se segura para casar-se com Tim? Então ela compra um baú velho em um leilão em Red Mountain e descobre que dentro dele há um vestido antigo. Ele parece novo, brilhante, com pérolas e cetim; é costurado à mão e intemporal. Mas de onde ele vem? Quem o usou? Quem havia soldado a fechadura do baú? E quem é o misterioso homem de colete roxo que insiste que o vestido foi "redimido"? Ao pesquisar a história do vestido ela passa a conhecer as mulheres que o usaram, suas histórias de promessas, dor e destino. E cada uma com algo único para compartilhar. 
O espaço é um lugar desprovido de absolutamente tudo que precisamos para viver e prosperar: gravidade, oxigênio, banhos quentes, produtos frescos, privacidade... A exploração do espaço é, de certa forma, uma exploração dos limites humanos e do que, de fato, significa ser humano. De que luxos podemos abrir mão? Por quanto tempo? O que acontece com nosso corpo se ficarmos sem andar por um ano? Nem ter relações sexuais? Para responder a essas perguntas, as agências espaciais criam todo tipo de testes e simulações surpreendentemente bizarras. 

Resenha - O Lorde Supremo

Resenha feita pela Luh!  
Título: O Lorde Supremo
Título Original: The High Lord
Série: Mago Negro
1- O Clã dos Magos (2012)
2- A Aprendiz (2012)
3- O Lorde Supremo
Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 624
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Saraiva // Fnac

Um final surpreendente que fez valer a pena toda a trilogia!
Atenção: Essa resenha contém spoilers de O Clã dos Magos e A Aprendiz.

Sinopse: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.
No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

A Trama: Esse é, de longe, o melhor livro da trilogia. Apesar de ter mais de 600 páginas e acontecer muita coisa, ele é uma leitura rápida, devido aos acontecimentos frenéticos e à escrita da autora.
A trama começa um ano após o fim de A Aprendiz e as pessoas finalmente pararam de ignorar Sonea e até a respeitam por sua luta com Regin. Ela continua sendo a favorita do Lorde Supremo e está indo muito bem nas aulas, mas sabe o que dizem sobre a calmaria antes da tempestade?
Após as primeiras 150 páginas, a história entra em um ritmo rápido e excitante e consegue mantê-lo até o fim. Esse foi o único volume da série que eu realmente senti que não conseguia parar de ler, teve algumas reviravoltas inesperadas e muita, muita ação!
Infelizmente, em contrapartida, a trama teve algumas falhas grandes (principalmente na cena final) e o romance se desenvolveu rápido demais. Eu ainda gostei bastante do fim do livro, a autora foi criativa e conseguiu me deixar feliz por ter insistido na trilogia.

Saciando a Fome #43

Oi! Hoje está com cara de ser uma ótima sexta, não é?
O último livro da minha comprinha do BookDepository, Partials (Dan Wells - iD) é bem maior do que eu esperava, comprei por apenas $5! Pra quem não sabe, se você se cadastrar e colocar livros na sua wishlist, eles avisam por e-mail quando aquele livro entra na promoção! Depois, de uma troca no Skoob, vieram Just Listen (Sarah Dessen - Farol), que vai ser meu primeiro livro da Dessen, e Se Eu Ficar (Gayle Forman - Rocco), um drama bem fininho, mas dizem que é ótimo.
De parceria chegaram dois livros que eu estava MORRENDO pra ler! Dizem Por Aí (Ali Cronin - Seguinte) eu peguei no instante que chegou e terminei no mesmo dia, é uma história fácil e rápida. Sob o Céu do Nunca (Veronica Rossi - Prumo) é uma distopia, meu gênero predileto,  e a capa metalizada é mais bonita ao vivo (mas ainda é feia no geral). A editora mandou vários mimos também <3
Por fim, o último livro a chegar essa semana foi Prodigy (Marie Lu), o segundo livro da série Legend e outra distopia. Eu ganhei ele em uma promoção em um blog americano e achei o máximo que na parte narrada pelo Day a fonte é toda azul!

Quinta das Capas #30

Apenas Palavras

Um dos tipos de capa que eu acho mais bonito (quando dá certo), os livros que não tem imagens de fundo também conseguem ser lindos!
Já vou começar pela minha predileta do dia! Bela Maldade é um exemplo perfeito de como imagens nem sempre são necessárias. Eu adorei as cores escolhidas e não entendo bem aqueles "enfeites" do fundo, mas gostei. A capa de A Culpa É das Estrelas foi uma ótima escolha, pois seria difícil encontrar algo que representasse a história. Acho desnecessário ter aquela citação na parte de baixo, mas ao menos a fonte ficou legal.
As listras azuis de O Menino do Pijama Listrado são uma maneira original de representar uma história tão emocionante, mas não gostei muito da fonte usada no título. Um suspense, em Garota Exemplar eu tenho a impressão de que alguém ficou com preguiça, já que a capa é toda preta, apenas com o título e nome da autora. Além disso, talvez seja porque ainda não li a obra, mas aquela coisa na ponta da imagem que parece cabelo não faz muito sentido.

Resenha - Dizem Por Aí

Resenha feita pela Luh!  
Título: Dizem Por Aí
Título Original: Rumour Has It
Série: Garota <3 Garoto
1- Nada É Para Sempre (2012)
2- Dizem Por Aí (2013)
3- Três é Demais (2012 US)
4- Lições de Amor
5- A Garota Certa
6- Eu e Você
Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Páginas: 279
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Travessa

Um pouco melhor que o primeiro, mas ainda não me conquistou.
Nota: Essa resenha NÃO contém spoilers do primeiro livro da série.

Sinopse: Entre seus amigos, Ashley sempre foi a garota divertida que sabe o que quer. Ela nunca procurou um compromisso sério, mas tudo muda quando, através de sua melhor amiga Donna, ela conhece Dylan. Pela primeira vez, Ash fica interessada em mais do que só uma noite. Contudo, os sinais recebidos de Dylan a deixam confusa – quando estão sozinhos, eles se dão bem e se aproximam; quando se encontram nas festas, o garoto a evita. Com esse vaivém, Ashley fica insegura e passa a tomar decisões erradas. Será que ela conseguirá deixar seu estilo de vida para trás e viver esse novo amor?

O Conto (Não Me Esqueça): É possível encontrar, no site da editora Seguinte, um conto gratuito que faz parte da série. A narradora aqui é a Sarah, protagonista do livro anterior, e o conto é bem curtinho e recomendo para quem quer saber como as garotas se conheceram.

A Trama: Desde o livro anterior, Ashley me parecia uma personagem divertida, então foi ótimo conhecê-la melhor. Gostei muito mais desse livro que do primeiro, pois a autora explorou problemas além das relações amorosas da protagonista. Um dos focos principais foi a família da garota, suas brigas com a mãe e a irmã mais velha e sua relação carinhosa com a mais nova. Outro ponto importante foram as dúvidas de Ashley sobre seu futuro, a indecisão em relação à faculdade e qual carreira seguir.
A série é bem moderna e retrata a realidade atual dos adolescentes, uma boa parte da comunicação é feita por mensagens de telefone ou pelo Facebook, além de a família da protagonista sofrer as consequências da crise econômica da Europa.
O final é extremamente previsível e sinto que a autora está começando a seguir um padrão bem claro que espero que não se repita no próximo livro.

Resenha - O Advogado da Vida


Resenha feita pela Maay!  
Título: O Advogado da Vida
Autor: Jean Postai
Editora: Novo Século
Páginas: 416
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva

Uma fábula sobre um dos maiores tabus brasileiros.

Sinopse: Quando começa o direito à vida? Essa pergunta fica quase impossível de ser respondida quando o médico Arthur Galanidel é preso por supostamente realizar abortos ilegais em sua clínica, inclusive em uma menor de idade. O advogado David é escalado para defender o caso, sofrendo a pressão da imprensa e da sociedade, que discutem se uma mulher tem ou não o direito de abortar e se o médico é ou não um criminoso. Será que David conseguirá convencer os jurados a inocentar o médico? Em quais situações é permitido a uma mãe optar por dar ou não à vida a seu filho? Neste emocionante thriller jurídico, as perseguições, tramas e provas são misturadas a todo momento, criando um romance fantástico, de tirar o fôlego. Tudo isso para, no final das contas, o caso ser julgado por sete jurados que decidirão onde começa e até onde vai o mais fundamental dos direitos: o direito à vida.

A Trama: David está no aniversário de sua noiva quando recebe a inusitada ligação de um parente distante, o Dr. Arthur Galanidel. Arthur foi preso por cometer uma série de abortos em sua clínica, e desde então está em todos os jornais da cidade. Quando David aceita defendê-lo perante o júri é que começa a história: de um lado está Arthur, médico idealista que defende o direito de escolha da mulher, do outro, o Ministério Público e a Igreja, requerendo a condenação do acusado, e no meio, o júri, que tem o poder de absolver ou condenar o réu.

Parceiros #8

Mal posso acreditar que já estou escrevendo outra edição dessa coluna! Para quem não viu, a última foi há menos de três semanas, mas é claro que ninguém aqui está reclamando, pelo contrário! É com gritinhos agudos e pulos desengonçados que venho apresentar nossa nova editora parceira, a Intrínseca!
 Uma editora jovem, não só na idade — afinal foi fundada em dezembro de 2003 — mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.
 Com uma apurada seleção de títulos, vários livros alcançam um expressivo número de leitores, figurando em listas de best-sellers por muitos meses, obtendo assim uma incomum unanimidade de elogios por parte do público, da crítica e do mercado. À bem cuidada curadoria editorial alia-se o apuro na produção gráfica, o que transforma as edições em objetos de culto a serviço da boa literatura.
 Temos como foco o valor intrínseco do livro – a sua inestimável importância cultural, com o objetivo de guardar, de uma forma diferenciada, um universo particular em cada título publicado.

E aqui vão alguns de nosso títulos prediletos da editora:
 

Espero que tenham gostado da novidade, em breve teremos ainda mais resenhas e promoções para vocês!



Terça do Top #35

Top 11 Estantes Legais

Hoje não teremos comentários, porque acho que as imagens não precisam de explicação. Amei todas as 11 e gostaria muito de comprá-las!
Não se esqueça de contar qual a sua predileta (a minha é a invisível)!

 







Resenha - A Maldição do Tigre

Resenha feita pela Mari!  
Título: A Maldição do Tigre
Título Original: Tiger's Curse
Série: Saga do Tigre
1- A Maldição do Tigre
2- O Resgate do Tigre (2012)
3- A Viagem do Tigre (2012)
4- O Destino do Tigre (2013)
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Submarino

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia.

A TramaKelsey começa a trabalhar temporariamente em um circo,  encarregada de várias tarefas desde venda de ingressos até alimentar os animais, entre eles um tigre branco maravilhoso. A garota começa a sentir pena de Ren (o tigre), sempre sozinho e abandonado na sua jaula, então todos os dias quando termina suas tarefas diárias ela vai se sentar no galpão onde fica a jaula de Ren, apenas para fazer companhia a ele. Seja lendo poesias, escrevendo em seu diário ou desenhando, ela passa todo o tempo  possível com o animal, cada vez mais ganhando sua confiança, ela chega a acariciar seu focinho e até entra em sua jaula às vezes.
Em um dia normal, aparece um misterioso homem querendo comprar Ren para levá-lo a Índia e soltá-lo em uma reserva. Com uma oferta muito generosa ao circo, ele consegue o que deseja e oferece a Kelsey a oportunidade de acompanhar o tigre durante a viagem por uma boa quantia de dinheiro. A protagonista então embarca numa viagem a Índia e acaba por descobrir que o tigre é na verdade um príncipe indiano que, como seu irmão, foi amaldiçoado e forçado a se transformar.
Ren (que na verdade se chama Dhiren) só consegue passar 24 minutos de 24 horas na forma humana e precisa da ajuda de Kelsey que é a 'escolhida' para quebrar a maldição. A partir daí o livro começa ter um estilo similar ao da série Percy Jackson, os deuses que aparecem são indianos, mas as aventuras entre 'labirintos' e seres místicos me lembraram os livros de Rick Riordan.

A Protagonista: A protagonista me ganhou desde a primeira página. A autora consegue, através dela, realmente convencer as pessoas que a garota pode confiar no tigre, que deve dar uma chance a ele e ajudá-lo.
Kelsey é uma adolescente normal que acaba de terminar o ensino médio e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade, é corajosa, determinada e encantadora. Ela é uma típica americana que troca qualquer vestido por uma calça jeans e um tênis, sem luxos, a protagonista se adapta bem as noites na floresta com Ren e as noites em hotéis cinco estrelas com o príncipe.
A protagonista se apaixona pelo tigre antes de sequer 'conhecer' Dhiren e muitas vezes prefere a companhia do animal à do príncipe. Amei ela pela maior parte do livro, mas tem momentos em que Kelsey se subestima demais, espero que no segundo volume ela mude a visão que tem de si mesma.

Personagens Secundários: Seja Ren ou Dhiren, estou apaixonada por ambos. A versão tigre é aquele animal confiável que a protagonista ama ter por perto, a versão homem é o príncipe que deixa qualquer garota de boca aberta, amei tanto eles que estava torcendo para o segundo volume ter Dhiren como protagonista, infelizmente ele não é :(((
O irmão de Dhiren (também príncipe e também tigre amaldiçoado), Kishan,  também não deixa nada a desejar, quero muito que ele ganhe mais espaço em 'O resgate do tigre', aquele badboy que faz todas as garotas se apaixonarem de cara. Lindo, confiável, romântico, carinhoso, cuidadoso, ele é perfeito em todos os quesitos.
O sr. Kadam é o homem responsável pela compra do tigre branco do circo, mas na verdade ele é um protetor para Dhiren, ele cuida do príncipe desde criança e ajuda como pode, é vital na missão de libertar Dhiren de sua maldição.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é maravilhosa, nem preciso comentar que não poderia ser mais perfeita, assim como todas as dos próximos volumes. Não reparei em nenhum erro de português, nenhuma palavra de difícil compreensão e gostei muito da maneira como a autora consegue trazer um pouco da cultura hindu, que ainda é um enigma pra muitos.

ConcluindoAmei, se tornou um dos meus livros preferidos, estou apaixonada pela cultura hindu, por tigres e por esse livro, torcendo para que o segundo volume chegue logo e eu possa voltar pra esse mundo encantador de Kelsey e seus tigres. Ganhou minha maior nota e eu só posso dizer que recomendo a TODOS que leiam!
Classificação:

Pilha de Leitura da Luh #2

Olá! Eu acabei lendo mais rápido do que eu esperava, então já terminei minha pilha e está na hora de uma nova!
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que eu (Luh), a May e a Bia vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo o nosso ritmo, quais livros gostamos e quais não e muito mais. A coluna não tem data certa para ir ao ar, vai depender do nosso ritmo e de quanto tempo levaremos para terminar a pilha, mas teremos no mínimo um post por mês.

A Última Pilha:
Vocês já viram minha pilha no post #1, mas eu me desviei um pouquinho dela. Comecei com Através do Universo, uma distopia que eu adorei e recomendo, achei muito original a ideia de ela se passar em uma nave espacial. Em seguida li a prova de Um Motim no Tempo, primeiro livro da série Infinity Ring, e apesar de ser um infanto-juvenil eu me diverti, os protagonistas me lembram muitos os da série Percy Jackson.
A próxima leitura foi O Príncipe da Névoa, primeiro livro escrito pelo famoso Carlos Ruiz Zafón. Me agradou bastante, mas vou admitir que não me impressionou da maneira que eu esperava, a trama tinha falhas demais e acabou sendo o livro que eu menos gostei nessa pilha. Então cheguei ao que eu estava mais ansiosa pra pegar, O Lorde Supremo! O desfecho da trilogia superou as expectativas e adorei o destino que a autora deu aos personagens. Por fim, saindo da Pilha que eu tinha planejado, peguei Dizem Por Aí assim que chegou. O livro é para pessoas um pouco mais novas e a protagonista é meio obcecada com sexo e garotos, mas gostei mais dele que de Nada É Para Sempre.
Nota: as resenhas de O Lorde Supremo e Dizem Por Aí vão ao ar essa semana.
A Nova Pilha:
Como estou lendo rápido, pude fazer uma mistura de livros de parceria, livros que eu quero muito ler e releituras. De parceria entram Alma?, Sob o Céu do Nunca e A Costureira. Os três parecem ser interessantes e tem gêneros bem diferentes, um steampunk (minha primeira tentativa no gênero), uma distopia e um romance histórico. Depois, escolhi também Dualed, outra distopia que estou morrendo pra ler e O Beijo das Sombras (não está na foto porque tenho no Kindle), que li fazem alguns anos e quero reler. Minha meta ambiciosa é ler os seis livros da série Vampire Academy até julho, para me preparar para o lançamento de Bloodlines, mas ainda não sei se vai dar tempo.
O último livro a entrar na pilha é Feita de Fumaça e Osso, a enquete acabou empatando, mas como esse era o livro que estava ganhando quando eu fiz a postagem, fiquei com ele.

A Votação:
Chegou a hora da enquete! Para quem não se lembra, no último post eu mencionei (acho) que faríamos uma promoção com o livro vencedor de uma das três enquetes! Como a enquete da May é a que recebeu mais votos até o momento, o livro escolhido será de Fiquei Com Seu Número, ok?
Como eu estou bem atrasada nos livros da TAG 12 livros para 2013, vou colocá-los aqui para vocês escolherem por onde eu começo!

Lançamentos de Março #4

Chegamos a parte final dos lançamentos desse mês, mas isso não quer dizer que eles são ruins, pelo contrário! Estou tendo que me segurar pra não fazer uma compra gigante com metade dos livros desse mês. Hoje teremos livros da Galera Record, Companhia de Letras, Fantasy, Prumo, Leya, Bertrand e Novo Século! Eu já li Um Motim no Tempo e Filhos do Fim do Mundo e recomendo, e pretendo ler A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, Dizem Por Aí, A Princesa do Baile da Meia-Noite e, o mais desejado, Um Milhão de Sóis.


Confissões - Kate Brian - Galera Record
Após a morte de Thomas Pearson, namorado de Reed Brennan, e a prisão de Josh Hollis pelo crime, todas só querem esquecer o crime e pensar na próxima balada. Ou na próxima edição da Vogue. Todas... menos Reed Brennan. Afinal, ela acaba de descobrir que está perdidamente apaixonada por Josh. E disposta a tudo para provar sua inocência. Será que ela vai conseguir? E o mais importante: será que ela vai sobreviver às investigações?


Samuel Blink e a irmã, Martha, estão no banco de trás do carro dos pais. Samuel nem sequer suspeita que um tronco de árvore gigante esteja prestes a cair do céu e transformar sua vida para sempre. Ao se mudarem para a casa da Tia Eda, na distante e desconhecida Noruega, automaticamente ficam proibidos de se aproximar da floresta que fica nos fundos do terreno. Nosso futuro herói não tem a menor ideia de que sua irmã vai resolver dar um passeio justamente por lá. Como ele vai resgatar Martha dessa tal de Floresta sombria, também não se sabe.



Starcraft: Ponto Crítico - Christie Golden - Galera Record
A terrível líder dos zergs está, finalmente, morta. Mas o que sua derrota custou a Sarah Kerrigan? A rebelde recuperou o controle de sua própria vida e mente, mas, fraca como nunca, tem a cabeça a prêmio e a suspeita de toda a resistência. Como ela poderá convencer Jim de que ainda é a mesma? StarCraft II: Ponto crítico liga os eventos de StarCraft II: Wings of Liberty aos acontecimentos em StarCraft II: Heart of the Swarm, e apresenta detalhes inéditos do passado de Jim Raynor e Sarah Kerrigan. Um vislumbre épico de um universo de paixão, aventura e ação.


Hollywood É Como a Escola - Zoey Dean - Galera Record
Taylor Henning está prestes a realizar seu sonho ao ingressar na indústria cinematográfica. Mas quando logo na primeira semana nossa heroína nerd encontra desafios maiores do que aprender a mexer na máquina da Xerox - agentes inescrupulosos? Uma primeira assistente nem um pouco interessada em dividir o território? Executivos de criação prontos para roubar ideias e créditos? - Taylor entende que vai precisar de ajuda profissional. E como Hollywood é mesmo igualzinha à escola, ninguém melhor do que Quinn Whitaker para ajudá-la. Ela tem 16 anos, é filha da chefe e superpopular entre as It Girls!


A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith - Galera Record
Às vezes a gente tem um click e percebe que tudo mudou. Por uma coincidência. Uma fatalidade. Ou algo trivial. Nada será como antes.  É exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. E quatro minutos podem MESMO mudar tudo...

Resenha - O Príncipe da Névoa

Resenha feita pela Luh!  
Título: O Príncipe da Névoa
Título Original: El Prícipe de la Niebla
Série: Trilogia da Névoa
1- O Príncipe da Névoa
2- O Palácio da Meia-Noite (abril de 2013)
3- Luzes de Setembro (fim de 2013)
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras
Páginas: 180
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Saraiva // Fnac

Um livro que fez meu coração bater mais rápido.

Sinopse: A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.

A Trama: A história começa com a família Carver se mudando para uma nova casa pertinho do mar. Desde as primeiras páginas, algumas coisas estranhas acontecem, como um relógio que anda ao contrário e um cemitério de estátuas macabras no jardim da casa. O livro inteiro tem esse clima de suspense que realmente consegue te assustar, com fatos aleatórios que vão acontecendo e forçam o leitor a tentar compreender como eles estão ligados. 
Apesar de a escrita e o protagonista serem ótimos, a trama é repleta de falhas. Diversas situações acontecem aparentemente com o único propósito de tornar a história mais assustadora, já que não possuem ligação com a trama principal e o autor não fornece explicações ou motivos para aquilo. A reação dos personagens à algumas situações foi bem estranha, eu ficava me perguntando onde estava a polícia naquilo tudo. O final pareceu um pouco abrupto e me deixou com muitas dúvidas, mas adorei das inúmeras reviravoltas na trama.

Saciando a Fome #42

Bom dia! Minha sexta começou bem, e a de vocês? Os livros de hoje estão um luxo! E sim, eu sei que eles não ficaram alinhados :P
Aproveitei que o BookDepository estava com vários livros na promoção e comprei três. Os dois que já chegaram são Dualed (Elsie Chapman), uma distopia onde você precisa matar sua "cópia" (uma pessoa idêntica a você), e Carrier of the Mark (Leigh Fallon), uma fantasia paranormal que entrou para a categoria "ame ou odeie", de acordo com as resenhas do Goodreads, mas estava só $5! 
De parceria chegaram mais três livros. A Costureira (Kate Alcott - Geração), veio de surpresa e é um romance sobre uma mulher a bordo do Titanic, parece ser bem interessante mas eu nunca tinha ouvido falar nesse livro antes de ser lançado aqui. Glimmerglass (Jenna Black - Universo dos Livros) tem uns brilhos na capa que a deixaram maravilhosa, mas ainda não sei se é uma história sobre fadas, acho que só lendo para descobrir. Por fim, no fim da semana recebi Alma? (Gail Carriger - Valentina), que será meu primeiro steampunk. Vou confessar que não conheço muito sobre o tema, sei que ele existe há um bom tempo, mas começou a fazer sucesso nos livros só recentemente.

Quinta das Capas #29

Costas!

O tema de hoje pode parecer meio estranho, mas não é nem um pouco incomum! Eu me surpreendi ao encontrar várias capas com os modelos de costas, geralmente sem nem aparecer uma parte do rosto. Bem, aqui vão algumas das imagens mais interessantes! 
Eu não podia começar com um livro que não fosse Ritos da Primavera, já que as costas da modelo ocupam praticamente toda a capa. Eu gostei da ideia, ficou diferente de qualquer outra imagem que eu me lembre e conseguiu passar a sensação de verão sem precisar de sol e praia, além de as cores estarem em perfeita harmonia. A ilustração de Partials é extremamente realista, quase dá pra acreditar que é uma foto. Gostei do conceito de "garota olhando para a cidade", da garota e do fundo, só acho que a cor do título poderia ser melhor.
Seguindo o mesmo conceito da imagem anterior, com a diferença de que a cidade agora está toda destruída, a ilustração de A Última Princesa é bem bonitinha e parece ter saído de um jogo, mas senti falta de mais detalhes na capa. Apesar de ter um ar mais "antigo", a foto escolhida para  Belezas Perigosas tem um certo charme, o problema é que o nome da autora ficou muito feio daquela maneira!

Resenha - Lugar Nenhum

Resenha feita pela Beatriz!  
Título: Lugar Nenhum
Título Original: Neverwhere
Livro Único.
Autor: Neil Gaiman
Editora: Conrad
Páginas: 236
Ano: 2010
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva

De um jeito ritmado e envolvente, o livro nos mostra diversos personagens e cenários bizarros com um estilo moderno do clássico conto de Alice no País das Maravilhas.

Sinopse: Em 'Lugar Nenhum' Neil Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la. Depois disso, parecer  ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra - a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, párias e decaídos - e é para lá que Richard vai.

A Trama: Richard era um típico londrino. Trabalhava em um escritório comum, tinha conversas normais com seus colegas e depois do expediente voltava para seu simples apartamento. A maior agitação na sua vida era marcar a data para seu casamento. Até que certa noite, a caminho de uma importante reunião de negócios que definiria a futuro da empresa, Richard, acompanhado de Jéssica, sua noiva, se depara com uma garota caída no chão, com suas roupas em frangalhos e manchadas de sangue. Mesmo com toda a relutância de Jéssica, Richard leva a tal menina misteriosa para seu apartamento, já que ela lhe implorou para que não a deixasse em um hospital. Mas, de repente, toda a vida que construiu e o futuro previsível, desmoronam sob seus olhos e fogem de seu controle: os táxis não param a seu chamado, as pessoas o enxergam tanto quanto o vento, no trabalham o tratam como se nunca houvesse entrado pela porta, é obrigado a ver seu apartamento ser vendido na sua frente e nem sua própria noiva lembra sua existência. A única opção que resta a Richard é seguir a garota misteriosa para a sinistra, esquisita e muito sombria, Londres-de-Baixo. O protagonista encontra um novo mundo e demora a acreditar que tudo aquilo estava sempre embaixo dos seus pés.

Terça do Top #34

Top 7 Livros Que Partiram Meu Coração

De acordo com o Skoob, eu já li mais de 300 livros e posso contar nos dedos das mãos em quais eu chorei, então realmente é difícil um livro me emocionar. Aqui estão os sete livros que conseguiram me deixar em tal estado que não deu pra segurar as lágrimas.


Sempre Haverá Um Amanhã - Giselda Laporta Nicolelis
Um livro sobre crianças com deficiência mental, contado do ponto de vista do pai desesperado, que se preocupava o tempo todo com o futuro de sua inocente criança. Li Sempre Haverá Um Amanhã há mais de dez anos, mas nunca esqueci o impacto que o livro teve em mim, meu exemplar está ilegível, pois ficou todo borrado de lágrimas.







Marley & Eu - John Grogan
Se você chorou no filme, posso afirmar que o livro é ainda mais bonito e tocante. Como resistir a esse cachorro fofinho que aprontou muito, mas que era extremamente leal e carinhoso?




A Culpa é Das Estrelas - John Green
O livro conta a história de Hazel, uma garota com câncer terminal. Comecei o livro preparada, sabendo que a protagonista iria morrer, já que o câncer dela estava num estágio avançado e não tinha cura. Entretando, nunca poderia ter me preparado o suficiente para essa narrativa surpreendente que, admito, me pegou de surpresa.




Aprisionada - Lauren DeStefano
Ao contrário de muitos outros livros de hoje, esse não tem intenção de ser triste. A protagonista é uma garota sincera e até que divertida, apesar de ser refém em uma mansão. Não posso revelar porque fiquei tão triste, mas eu queria brigar com a autora pelo que ela fez no final. Acabei me apaixonando pelos personagens e o livro me prendeu completamente.




A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein
Outro livro sobre um cachorro, mas o diferencial é que o livro é contado em 1ª pessoa e o narrador é Enzo, o cão! Foi muito interessante ver a vida do ponto de vista de um animal e tornou o livro ainda mais lindo.







A Vida na Porta da Geladeira - Alice Kuipers
Um livro muito rápido de ler, pois é escrito inteiramente por bilhetinhos que foram colados na porta da geladeira das protagonistas, fala sobre o relacionamento de uma garota e sua mãe, ambas tão ocupadas que só tem tempo pra conversar por bilhetes mesmo. O livro é muito bonito, já até forcei meu familiares a comprarem e recomendo a todos.






No Limite da Atração (Pushing the Limits) - Katie McGarry
Um dos meus livros prediletos, Echo e Noah são duas pessoas extremamente problemáticas e é ao mesmo tempo triste e encorajador vê-los tentando lidar com seus problemas. O romance entre os dois é ótimo e Echo é capaz de deixar qualquer um à beira de lágrimas.