Promoção - O Livro do Amanhã

Que tal uma promoção nova?
Em parceria com a Editora Novo Conceito, estamos sorteando um livro da queridinha Cecelia Ahern!
Se você quiser saber mais sobre a história da Tamara, confira a resenha aqui!

Terça do Top #39

Top 09 Modas Que Eu Gostaria Que Fizessem Mais Sucesso


Sabe quando você torce para encontrar mais livros daquele gênero ou com aquela característica que você adora? Então, aqui estão os meus!
Fiz todo o possível para não repetir nada das Terças do Top #29 e #32, ok?

Mitologia
Ok, já comecei repetindo, mas mitologia é realmente o assunto que mais me interessa quando procuro novos livros. Gosto especialmente daqueles com Deuses Gregos, mas aceito qualquer tipo de mitologia!

Diários
Minha paixão por esse gênero começou com O Diário da Princesa, mas não parou por aí. Livros escritos em forma de diário são sempre divertidos e fáceis de ler, e eu estou torcendo para, um dia, esse estilo fazer mais sucesso!

Sereias
Eu amo sereias! É tão interessante pensar em um mundo inteirinho debaixo do mar, escondido das pessoas. E até que já existem vários livros em inglês com esse tema, mas aqui ainda não são muitos.

Livros com citações de blogueiros
Eu confio muito mais na opinião de blogueiros com boa reputação do que no nome de um jornal qualquer, então acho o máximo quando vejo, na parte de trás de um livro, a citação de algum blog famoso elogiando a história.

Releituras
Outro assunto que já mencionei antes, mas não tenho como ignorar. Amei a maneira como, de dois anos para cá, as releituras começaram a fazer mais sucesso, mas acho que há potencial para muito mais. Ao contrário do que as pessoas pensam, eu acredito que seja muito difícil escrever uma releitura, porque é necessário tornar a história sua, sem desviar demais da original.

Narradores masculinos
Eu compreendo que o público leitor seja majoritariamente feminino e até acredito que seja mais fácil se conectar às mulheres, mas um narrador masculino pode tornar a história mais poderosa e inovadora (como aconteceu em O Falso Príncipe, Gata Branca e A Maldição do Tigre).

Distopias futurísticas
Eu sempre falo sobre distopias e eu sei que elas já são o "gênero da moda", mas a verdade é que muuuitas distopias boas ainda precisam ser lançadas aqui no Brasil e, além disso, eu não me canso delas nunca, porque adoro ver a tecnologia e as ideias loucas que os autores têm.

Garotas sedutoras e seguras de si
Estou tão cansada daquele romance básico onde a garota é meio inocente e repentinamente chega um cara lindo e confiante que a seduz. Poder feminino, onde estão as mulheres seduzindo?

Apocalipses
Ultimamente, estão na moda os pós-apocalípticos, mas é tão difícil ver um livro sobre um verdadeiro apocalipse, uma guerra em andamento ou alguma catástrofe natural. Li Filhos do Fim do Mundo recentemente com esse tema e adorei. Gostaria muito de conhecer outras obras do tipo.

Resenha - O Livro do Amanhã

Resenha feita pela May!  
Título: O Livro do Amanhã
Título Original: The Book of Tomorrow
Livro Único
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva // Extra

Uma história mediana, porém com uma narrativa genial. 

Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas que as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

A Trama: Tamara e sua mãe se mudam para a casa de seus tios, em Kilsaney, logo após a morte de seu pai. Com a mãe em um luto profundo, uma tia que tenta controlar todos os seus movimentos e um tio que não é muito fã de conversa, ela acaba tendo que procurar algo com o que se distrair. Diferentemente do que a sinopse passa, sua diversão não é a biblioteca itinerante. A própria garota menciona, diversas vezes, que odeia ler. Ela só entrou na biblioteca porque se interessou pelo bibliotecário. Simples assim. E quando ela se depara com um livro sem nome ou autor, protegido por um cadeado, sua curiosidade típica de adolescente é despertada. 
A história fica mais interessante quando Tamara consegue abrir o misterioso livro e descobre se tratar de um diário. Só que esse diário já está escrito, com sua letra e a data do dia seguinte.
Porém, o livro, que num primeiro momento parece ser o real protagonista da trama, acaba sendo apenas mais um personagem secundário (e nem é um dos mais importantes). O importante nessa história são os segredos que rodeiam a personagem e que, pouco a pouco, ela vai descobrindo. 

Lançamentos de Abril #4

Chegamos ao último post de lançamentos do mês. Ainda bem, porque eu vou ficar muito pobre se comprar tudo o que eu quero! Hoje veremos livros da Arqueiro, iD e Intrínseca. Eu pretendo ler apenas O Destino do Tigre, Desejo à Meia-Noite e Como Eu Era Antes de Você, em uma tentativa de economizar meu dinheiro (e tempo).


O Destino do Tigre - Colleen Houck - Arqueiro
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.
Noite de Tempestade - John Sandford - Arqueiro
Numa noite quente em Minnesota, o investigador Virgil Flowers está na cama com uma de suas ex-mulheres quando recebe uma ligação do chefe. Um corpo foi encontrado em Stillwater e tudo leva a crer que se trata de mais uma vítima de uma série de assassinatos. Para evitar que o número de mortos aumente, Virgil precisa agir o quanto antes.




Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas - Arqueiro
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

O Duque e Eu - Julia Quinn - Arqueiro
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.



As Regras da Sedução - Madeleine Hunter - Arqueiro
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.



Loving The Band - Emily Baker - iD
E se você entrasse na vida da boy band dos sonhos de toda garota? Quando Jess e sua melhor amiga, Tegan, conhecem pessoalmente o The Only Truth, a boy band mais badalada do momento, não imaginam o tamanho da aventura em que vão se meter. Jess começa a se envolver não apenas com um, mas com dois dos meninos da banda. Um é amigável e conquistador, e o outro é sério e mais fechado. Como decidir, se ambos são gatíssimos e carinhosos? Por tudo isso, ao final das férias Jess se vê obrigada a tomar a maior decisão de sua vida...


Sonho de Uma Meia-Calça de Verão - Louise Rennison - iD
Escola de Teatro, aqui vou eu de novo! E não tirem a meia-calça! Pois eu não tirei a minha, podem ter certeza. Tallulah Casey está de volta e pronta para um novo semestre de dancinhas irlandesas na Dother Hall, mas, desta vez, ela está oficialmente admitida no programa de artes performáticas e vai aproveitar cada minuto! Especialmente agora que ela ajudará a levantar dinheiro para manter a escola aberta até o final do ano...




Como Roubar A Espada de Um Dragão - Cressida Cowel - Intrínseca
Tudo começa quando jovens de todo o Arquipélago partem em uma árdua jornada até a Escola de Esgrima de Fogo Fugaz, para provar seu valor e se tornar Guerreiros das Tribos. Mas, para chegar lá, eles precisam escalar até o topo da Montanha Furiosa, em uma subida íngreme de dois dias e uma noite. Antes de partir, Soluço foi advertido pelo Velho Enrugado: "Um perigo terrível os aguarda na Escola de Esgrima de Fogo Fugaz... O mundo irá precisar de um Herói, e este pode muito bem ser você... E lembre-se: cuide de sua espada, Soluço, pois é a espada que mostra o caminho..."





A Síndrome E - Franck Thilliez
Um estranho caso vem atrapalhar as férias de verão de Lucie Hennebelle, tenente de polícia em Lille. Seu ex-namorado ficou cego depois de assistir a um filme mudo, anônimo, com um roteiro enigmático, concebido por uma mente doentia. Simultaneamente, o comissário Franck Sharko, veterano da Divisão de Homicídios e analista comportamental na Divisão de Repressão à Violência, passa por um tratamento na tentativa de curar a esquizofrenia.




Guia de Uma Ciclista em Kashgar - Suzanne Joinson - Intrínseca
Em 1923, Evangeline English e sua irmã Lizzie embarcam para a antiga cidade de Kashgar, na Rota da Seda, para ajudar a estabelecer uma missão cristã. Lizzie está fascinada por sua poderosa e inflexível líder, Millicent, mas as motivações de Eva para deixar a vida burguesa na Europa não são claras. Juntas, as três mulheres tentam organizar sua nova casa em meio à pobreza local. Ao mesmo tempo, Eva começa a trabalhar no seu livro, um guia para ciclistas que desejem se aventurar por aquela região.
Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes - Intrínseca



Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Promoção - Seraphina

Como prometido, hoje tem promoção em parceria com a Editora Pensamento!
Seraphina é uma aventura com dragões, lutas, romances e cenários incríveis. É, honestamente, uma das melhores aventuras que eu já vi em termos de construção do mundo. Para saber mais é só conferir minha resenha.
Gostei tanto do livro que implorei à editora para nos ceder um exemplar para sorteio e, melhor que isso, eles ofereceram esse kit lindo:
O kit contém um exemplar do livro, um marcador de páginas e um marcador personalizado (que é aquele dragão dourado). Tudo em uma caixa especial. Vocês deram sorte, hein?! Nem mesmo os parceiros receberam esse kit, ele só está disponível para sorteio!

Resenha - Um Milhão de Sóis

Resenha feita pela Luh!
Título: Um Milhão de Sóis
Título Original: A Million Suns
Série: Através do Universo
1- Através do Universo (2012)
2- Um Milhão de Sóis

3- Shades of Earth (2013 US)
Autor: Beth Revis
Editora: Novo Século
Páginas: 304
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva

Muito melhor que o primeiro, um livro com ação do início ao fim!
Atenção: Essa resenha não contém spoilers de nenhum livro da série. Os únicos spoilers de Através do Universo estão nos quotes.

Sinopse: Já se passaram três meses desde que Amy foi desconectada. A vida como ela conhecia chegou ao fim. E, para onde quer que ela olhe, enxerga apenas as paredes da nave espacial Godspeed. Mas ainda pode haver esperança. Elder assumiu a liderança da nave e finalmente se vê livre para agir de acordo com seus desejos: sem mais Phydus, sem mais mentiras. Quando Elder descobre os terríveis segredos da nave, ele e Amy correm em busca da verdade por trás da vida em Godspeed. Eles precisam se unir para desvendar um grande mistério, posto em ação centenas de anos antes. Seu sucesso ou fracasso determinará o destino dos 2.298 passageiros. Porém, a cada passo a jornada se torna ainda mais perigosa, a nave, cada vez mais caótica, e o amor entre eles, mais impossível de se concretizar.

A Trama: O livro começa pouco tempo após o término de Através do Universo, e admito que se eu parasse para pensar em onde o livro anterior terminou e onde o próximo (provavelmente) começa, a sensação que fica é que não aconteceu muito em Um Milhão de Sóis, mas isso está completamente errado. O que realmente importa, afinal, não é apenas o objetivo, mas a jornada percorrida para alcançá-lo. E a jornada neste livro não poderia ser melhor. O livro já começa com muita ação e cada página traz uma nova surpresa, uma reviravolta inimaginável, e, quando eu pensava que algo era uma certeza, a autora mudava tudo!
Um Milhão de Sóis foi intenso. Algumas cenas são capazes de realmente te deixar ansioso, ávido por respostas, e o melhor é que a autora mantém o momento de tensão até o fim, quando somos recompensados com todos os esclarecimentos possíveis. Não vou dizer que a trama é perfeita - sempre haverão alguns furos -, mas o importante é que ela consegue prender o leitor de uma maneira incrível.
O final foi, ao mesmo tempo, maravilhoso e péssimo, pois dá ao leitor um gostinho do que virá no próximo livro e a espera será cruel! Além disso, a autora parece ter me escutado e dessa vez a identidade do vilão não era nem um pouco previsível, pelo contrário, era uma das últimas pessoas que eu poderia ter imaginado!

Saciando a Fome #47

Olá! Chegou o dia de um novo Saciando a Fome :D
Hoje eu quis começar mostrando algo muito especial: os brindes que recebi esse mês. Recebi todos das editoras parceiras e amei cada um deles. O mais especial foi o fone maravilhoso que a Suma mandou para promover o lançamento de Entre o Agora e o Nunca (estou muito ansiosa pelo livro). Vale também um destaque para os marcadores da Fantasy, além de serem lindos, a editora mandou vários para que pudessem ser sorteados!
Agora vamos aos livros! Como sempre, não consegui tirar uma foto nítida, mas vocês conseguem ver as capas :P
O primeiro livro que recebi foi Um Motim no Tempo (James Dashner - Companhia das Letras). Eu já tinha lido há algumas semanas, mas meu exemplar era uma prova antecipada e agora é o livro normal. Em breve atualizarei a resenha, falando sobre a diagramação. Em seguida, chegou Mentirinhas Inocentes (Lauren Conrad - Galera Record). O livro chegou no sábado e imediatamente comecei a ler os dois da série (eu já tinha o primeiro). Depois chegou um livro que li em inglês ano passado e foi um dos TOP 3 do ano! Insurgente (Veronica Roth - Rocco) faz parte de uma das minhas séries favoritas e logo farei resenha pra vocês! Também estou morrendo para ler A Queda dos Reinos (Morgan Rhodes - Seguinte), que se tornou o favorito de muitos, mas também recebeu algumas críticas negativas. Tive a sorte de conseguir uma prova antecipada e espero que eu goste :)
Por fim, ganhei O Diário de Suzana Para Nicolas (James Patterson - Arqueiro) em um sorteio e Twenty Boy Summer (Sarah Ockler) veio de uma troquinha no Skoob. Esse último parece ser muito legal, dizem que parece um romance bobinho, mas na verdade é um livro muito profundo.

Quinta das Capas #34

Cabelos Coloridos


Escolhi um tema lindo para hoje que sempre chamou muito minha atenção: esses cabelos de cores fortes nas capas dos livros. Espero que vocês gostem tanto quanto eu!
Começando por um livro que virou queridinho de várias pessoas: Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Ele parece ser bem fofo e sei que na história há algo relacionado à moda, então deve ser por isso que o cabelo da protagonista é tão roxo! Eternas Escamas é um livro de sereias, então faz sentido que na capa tenhamos uma garota com maquiagem e cabelo das cores do mar. Não deixa de ser o máximo! É também minha capa predileta de hoje (mentira, foi empate!) pela ousadia. Além de colocarem um cabelo bem azul na capa de Unison, ele parece a cauda de um escorpião! Adorei como escolheram verde para o fundo, pois essa é uma cor que teoricamente não combinaria com o azul. Mas acabou ficando legal!
Não gosto muito da capa de Sereia por ser meio apagadinha, mas sei que no livro físico o título tem um efeito que reflete a luz e fica tudo colorido e bonito. O que mais gostei nessa capa foi o cabelo da modelo, que parece aquela cor meio verde que surge quando uma pessoa loira fica muito tempo na piscina com cloro (a Mari conhece bem esse problema!). Minha segunda capa predileta do dia é Sob a Luz da Lua. Sim, o cabelo roxo é legal e as flores são bonitas, mas o que realmente chamou minha atenção desde a primeira vez que vi essa imagem é o olhar da modelo. Não sei se foram os olhos amarelos ou realmente a expressão dela, mas aquele olhar me hipnotiza!

Resenha - Eragon

Resenha feita pela Beatriz!  
Título: Eragon
Título Original: Eragon
Série: Herança
1- Eragon
2- Eldest (2006)
3- Brisingr (2007)
4- Herança (2012)
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas: 468
Ano: 2005
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Ponto Frio

Para viciados em literatura fantástica com um estilo medieval. E, é claro, dragões!

Sinopse: Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

A Trama: Eragon é um livro com reviravoltas inteligentes, uma narrativa muito encantadora e os personagens, diferentes do que muitos chamariam de clichês, seguem o "estilo clássico" de literatura fantástica. Mas, ao mesmo tempo em que me impressionou, o talento do autor em descrever de um jeito delicado e abrangente também foi motivo de desapontamentos em certos capítulos.
Eragon, em uma de suas viagens à Espinha para obter comida para sua família e sua fazenda em Carvahall, ouve uma explosão e vê uma pedra macia como veludo surgir em sua direção. Depois da recusa de vários vendedores, Eragon começa a duvidar de seu valor e nem sonhava que em poucos dias a tal pedra “chocaria” e, de lá, nasceria um pequeno dragão com escamas azuis. A vida de Eragon, com o passar do livro e
crescimento de Saphira (sim, ela é fêmea), muda radicalmente, trazendo todas as oportunidades e obstáculos que a mente ligada a um dragão proporciona.  
Percebe-se o trabalho do autor em criar um novo mundo, com direito a um mapa no inicio do livro, que me permitiu ter uma ideia melhor da distância entre as viagens feitas por Eragon. E o Glossário da Língua Antiga, dos Anões, Urgais e um Guia de Pronúncia foram muito úteis além de divertidos. Eu entendi o porquê de Saphira ser a única dragão que apareceu, mas isso não quer dizer que não espero mais desses seres alados nos próximos volumes :D
 

Resenha - Mentirinhas Inocentes

Resenha feita pela Luh!
Título: Mentirinhas Inocentes
Título Original: Sweet Little Lies
Série: L.A. Candy
1- L.A. Candy (2011)
2- Mentirinhas Inocentes

3- Sugar and Spice (2010 US)
Autor: Lauren Conrad
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Siciliano // Extra // Ponto Frio // Saraiva

Um livro divertido, mas o primeiro foi melhor.
Atenção: Essa resenha não contém spoilers de nenhum livro da série.

Sinopse: Jane Roberts era uma garota normal até que ela e sua melhor amiga, Scarlett Harp, começaram um reality show, “L.A. Candy”. Agora, as meninas têm um acesso livre ao melhor de Hollywood. Mas há mais na vida em frente às câmeras do que apenas festas e compras... Quando fotos picantes de Jane vazam na imprensa, ela se encontra no centro de um escândalo. Ela pede ajuda para Madison Parker sem saber que ela está tramando nos bastidores. Ela pode ser o ombro de Jane para chorar, mas Madison realmente quer ajudá-la?

A Trama: Depois da agradável surpresa que foi L.A. Candy, eu estava com expectativas altas para esse livro e ele infelizmente me decepcionou um pouco. Mentirinhas Inocentes começa exatamente onde o livro anterior terminou, em meio a uma trama tensa envolvendo Jane, Scarlett e Madison, e tinha potencial para ser interessante do início ao fim. Entretanto, o que temos são 250 páginas da mesma coisa acontecendo de novo e de novo e só nas últimas 50 é que acontecem mudanças reais.
O livro ainda assim foi divertido. Gostei de ver como o reality show afetou a vida de cada garota e a trama de Scarlett ficou mais interessante. Também conheci melhor alguns novos personagens e mudei de opinião sobre outros. Porém, o livro é muito previsível e não manteve a qualidade do primeiro. O que o salvou foram as cenas engraçadas. Algumas até me fizeram rir em voz alta!

Terça do Top #38

Top 10 Livros Leves e Divertidos


Sabe quando você está cansado de tramas complexas, personagens problemáticos e temas diferentes? Os livros de hoje são aqueles que você pode "desligar o cérebro" pra ler, já que não é necessário prestar atenção a cada palavra. Entretanto, isso não quer dizer que eles não sejam divertidos. Pelo contrário, são perfeitos pra quando você só quer passar o tempo sem se preocupar!


O Diário da Princesa - Meg Cabot
Pra começar, o livro é escrito em forma de diário, com data e tudo mais. Além disso, conta a história de uma garota que descobre que é princesa! Mia é uma narradora ótima e o livro terá acabado antes de que você perceba. O único problema é que você vai sair correndo pra comprar os outros 9 livros da série!






Escola de Espiãs - Ally Carter
Cammie estuda em uma escola só de meninas e parece ser bem comum, mas, quando ninguém está olhando, ela e as outras alunas treinam para serem espiãs e até participam de missões secretas! É um livro bem leve e a parte da espionagem é muito divertida.







Segredos da Minha Vida em Hollywood - Jen Calonita
Kaitlin é uma jovem atriz famosa que está cansada de ter sua vida sendo analisada frequentemente pelos tabloides, então ela decide se disfarçar como uma estudante comum em uma escola do ensino médio. Esse livro me rendeu boas risadas!







Asas - Aprilynne Pike
Além de ter um triângulo amoroso muito lindo, a protagonista é uma fada! Apesar de ser um livro de fantasia, ele é leve e fácil de entender. E é impossível não se apaixonar por Tamani.



Pilha de Leitura da May #2

Finalmente! Tenho até vergonha de dizer há quanto tempo foi postada minha primeira Pilha de Leitura. Mas gente, eu prometo ser mais rápida agora... É que precisei entregar o texto parcial do meu TCC e logo depois veio minha semana de provas, então acabei ficando com um ritmo de leitura lento. Mas, aqui estamos nós! EEEEE!
Se você ainda não conhece a Pilha, é uma coluna em que eu (May), a Luh e a Bia falamos sobre os livros que pretendemos ler. E eu juro me esforçar ao máximo pra minha próxima pilha vir em menos de um mês!

Enfim, vamos ao que interessa:

A Última Pilha

Se você viu o post anterior, notou que minha pilha está diferente. Acabei adiando Viva para Contar. No lugar dele, entrou O Lado Bom da Vida, que foi uma comprinha clandestina e, mal chegou, eu já devorei.
O Advogado da Vida me surpreendeu. Eu esperava muito pouco do livro, e acabei gostando bastante. Enquanto Post Mortem me desapontou um tantinho. Eu imaginava um livro cheio de suspense e ação, mas no fim achei ele bem paradinho.
O Lado Bom da Vida foi outro livro que me surpreendeu demais. Sabe quando você só lê o livro porque quer ver o filme, mas não espera nada dele? Foi assim. Só que acabei me apaixonando e sendo completamente atingida pela história. E, por último, o favorito dessa pilha e vencedor da enquete de vocês: Fiquei Com o Seu Número! Sobre ele nem preciso falar, né? Me ganhou por completo e superou todas as expectativas, que já eram altas.

A Nova Pilha

Não vou prometer muitos livros, porque sei que não vou dar conta. Corpo de Delito, o segundo volume da Série Scarpetta (continuação de Post Mortem), é minha última chance a essa médica legista. Dezessete Luas é da Luh e, como está comigo desde janeiro, acho melhor eu ler antes de que ela me acuse de roubo (juro que devolvo o quanto antes, Luh!). O último livro é O Livro do Amanhã, último lançamento da Cecelia pela Novo Conceito (demorou, mas chegou, amém!).

A Votação

Como estou com uma promessa de não comprar mais livros até ter tempo para realmente lê-los, não tenho muitos lançamentos. Mas, apesar de "antigos", esses são livros que fizeram bastante sucesso! E aqui está a parte mais importante do post!

Resenha - L.A. Candy

Resenha feita pela Luh!
Título: L.A. Candy
Título Original: L.A. Candy
Série: L.A. Candy
1- L.A. Candy
2- Mentirinhas Inocentes (2013)

3- Sugar and Spice (2010 US)
Autor: Lauren Conrad
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Ponto Frio

Me surpreendeu da melhor maneira possível.

Sinopse: Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.

A Trama: Quando peguei L. A. Candy, não fazia ideia da trama e sequer tinha lido a sinopse. Talvez eu não tivesse dado uma chance ao livro se soubesse que ele era sobre um reality show, mas a história me surpreendeu!
Jane e Scarlett, duas jovens que são melhores amigas desde que eram crianças, estão tentando começar uma vida em Los Angeles. Jane conseguiu um estágio em uma empresa de eventos e Scarlett está na faculdade. A vida das garotas parece ser bem comum até que elas são abordadas por um produtor e convidadas para participar de um reality show! Achei o início do livro muito legal e dinâmico, tive um bom tempo para conhecer as protagonistas antes de entrarem para o programa e pude aproveitar momentos engraçados como Jane se animando com as pessoas famosas e um cômico caso de "cama errada".
No geral, diria que o livro é um chick-lit fofinho e muito divertido. Tem tudo o que um bom chick-lit deveria ter: compras, glamour, garotos e amigas. O início é ótimo, o ritmo fica mais lento no meio do livro, mas logo se recupera e leva a um desfecho surpreendente que me deixou morrendo por Mentirinhas Inocentes! Foi interessante conhecer melhor a vida das estrelas de um reality show e como o programa afetou cada garota, principalmente Jane!
Vi muitas resenhas negativas no Goodreads e acredito que elas sejam uma injustiça. Talvez as pessoas simplesmente não gostem da autora (já que ela é famosa), porque o livro não é ruim. Claro, não é um livro que vai mudar sua vida, mas ele é muito divertido pra passar o tempo.

Lançamentos de Abril #3

Já fiz uma lista enorme de lançamentos do mês que eu preciso ter, e vocês?
Hoje veremos as novidades das editoras Farol, Novo Conceito, Rocco, Companhia das Letras, Geração, Leya e Universo dos Livros. Eu pretendo ler Aden Stone - o Rei Dos Vampiros, Reiniciados, Liberta-me e Simplesmente Ana. Já li Insurgente e A Elite e posso afirmar que ambos são muito bons.

Insurgente - Veronica Roth - Rocco
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.





A Elite - Kiera Cass - Companhia das Letras
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

A Arte de Ouvir o Coração - Jan-Philipp Sendker - Companhia das Letras
Este livro conta a história de um bem-sucedido advogado de Nova York que desaparece de repente sem deixar vestígios, o que motiva Julia, sua filha, a ir atrás da única pista que tem - uma carta de amor de seu pai para uma mulher da Birmânia. Mas tudo isso é só uma introdução para a grande história que o leitor, acompanhando Julia, vai conhecer a partir daí. Um velho de Kalaw começa, então, a falar sobre a infância de seu pai, um período difícil para o pequeno Tin Win devido à crença de sua mãe que dizia que o menino havia nascido em um péssimo dia. Quando chega aos 10 anos, e parece já ter passado por muitos momentos ruins, ele fica cego. Mas diferente da forma que geralmente encaramos as coisas, isso não parece o fim do mundo para Tin Win. Não há tristeza ou desespero, mas sim um novo desafio que o leva a desenvolver a arte de identificar uma pessoa pelo som do coração batendo.
Restos Mortais - Patricia Cornwell - Companhia das Letras
Explorando o que aprendeu como repórter policial, integrante voluntária da polícia e funcionária do Instituto Médico Legal da Virgínia, nos Estados Unidos, ela criou a Dra. Kay Scarpetta, médica-legista obcecada pela verdade humana que se oculta nos corpos decompostos. Fred e Deborah, jovens, lindos e saudáveis, estão desaparecidos. O pânico toma conta da cidade de Richmond, Virgínia. Será que o casal teve o mesmo fim que outros quatro jovens casais desaparecidos anteriormente? A ideia é aterrorizante, pois nos outros casos as vítimas foram achadas, meses depois, em estado avançado de decomposição.

Promoção - No Limite da Atração

Pra agitar o final de semana, que tal uma promoção em parceria com a Editora Record?
No Limite da Atração foi um dos TOP 3 livros de 2012, então já da pra imaginar que ele é realmente muito bom, certo? É um romance com drama e é tão bonito que até me fez chorar. Se você quiser conhecer mais sobre o livro, confira minha resenha.
Não se esqueça de ler as regras:
- A promoção começa no dia 20/04 e termina em 10/05. O sorteio será feito até às 22h do dia 12/05.
- É obrigatório possuir um endereço fixo no Brasil.
- Nenhuma entrada é obrigatória, vocês podem escolher quais querem fazer!
- O livro será enviado pela própria editora e, portanto, não podemos estimar um prazo de envio.
- Só é válida uma entrada de tweet (uma só, não uma por dia!), então podem usar sem medo. Ninguém precisa fazer spam!
- Não é necessário comentar nesse post.
a Rafflecopter giveaway
Participem e, caso não ganhem, comprem o livro! Prometo que vale a pena até para quem não curte muito o gênero.

Resenha - O Lado Bom da Vida

Título: O Lado Bom da Vida
Título Original: The Silver Linings Playbook
Livro Único
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva // Extra // Ponto Frio

Um livro que me deixou sem palavras.

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

A Trama: Pat acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, não sabe quanto tempo passou lá, não se lembra do que o levou para o lugar ruim, não tem emprego, foi deixado pela esposa e é ignorado pelo pai. Mas tem ao seu lado uma mãe capaz de tudo por ele, seu irmão e seus amigos. Agora ele só tem que recomeçar, e reaprender a viver.

Resenha - Seraphina

Resenha feita pela Luh!
Título: Seraphina
Título Original: Seraphina
Série: Seraphina
1- Seraphina
2- Dracomaquia (2014 US)

Autor: Rachel Hartman
Editora: Pensamento
Páginas: 384
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva // Fnac

Um mundo fantástico.

Sinopse: Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia há décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada, que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, sendo cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica.

A Trama: Seraphina traz um mundo incrível! Sua construção vai muito além dos cenários. A autora pensou em tudo: religião, política, nações diferentes, costumes, festas nacionais e até em preconceito. Ela também tem ideias muito originais, como o jardim dos grotescos (um lugar que fica dentro da mente da protagonista), dragões que podem assumir a aparência humana e romances inesperados que tornam a narrativa mais interessante e agradável.
Entretanto, o que mais me encantou no livro foi também onde tive problemas. Por ter que explicar o extenso e complexo mundo, o ritmo da história ficou muito lento e me envolver foi difícil. Não me importo muito quando o ritmo é lento, contanto que isso tenha um propósito, mas senti que na primeira metade do livro não aconteceu muita coisa. Basicamente, descobrimos quem é Seraphina, qual seu segredo, como seu universo funciona... E só. Quase duzentas páginas para isso. Outro problema da complexidade desse universo foi o fato de nomes como saarantas e samsameses se confundirem facilmente, até eu encontrar o Glossário no fim do livro.
Entretanto, para compensar, a segunda metade parece ser um livro diferente. Com um ritmo muito mais rápido e uma trama extremamente interessante, Seraphina finalmente atinge seu potencial e fica impossível parar de ler. O final, apesar de me deixar muito ansiosa pelo próximo livro, consegue dar um desfecho satisfatório à trama e responde a maioria de minhas dúvidas.

Saciando a Fome #46

Como está a semana? A minha se arrastou, parecia que o tempo não passava nunca!
Chegaram uns livros muito lindos essa semana! <3
O primeiro a chegar - de uma troca - foi A Princesa Leal (Philippa Gregory - Record). Eu sou muito fã da Philippa Gregory, então tento comprar os livros dela sempre que possível. É uma pena que eles sejam tão caros. Em seguida, passei na livraria no final de semana e comprei A Viagem do Tigre (Colleen Houck - Arqueiro) para a Mari. Estamos aguardando a chegada do 2º livro, mas, assim que ele vier, já dá para ler os dois.
Também por meio de trocas, chegaram Liberte Meu Coração (Meg Cabot - Record) da Meg Diva, L. A. Candy (Lauren Conrad - Record), que já apareceu na Pilha de Leitura atual, e Jogos Vorazes (Suzanne Collins - Rocco), que eu já li, mas ainda não tinha uma cópia física.
Por fim, de parceria, chegou um livro só, O Teorema Katherine (John Green - Intrínseca). Na verdade vieram dois exemplares, o que significa que um vai para sorteio!

Quinta das Capas #33

Letras Com Fundo

Notei essa nova moda recentemente e gostei bastante da ideia. As capas onde o fundo é diferente nas letras costumam ser muito originais!

Adorei como cada capa tem uma cor bem diferente da outra. The Way We Fall (que aqui virou O Fim de Todos Nós) tem um fundo bem misterioso e, se eu não soubesse que é uma distopia, diria que é um suspense. Eu adoro a imagem de Delírio. O azul é de um tom muito bonito e, apesar de eu ter levado semanas pra entender que aquilo no fundo era um rosto, também ficou bom.
Meninos do Crack tem uma capa mais simples, de cor branca, provavelmente para combinar com o tema do livro. Gostei da imagem de fundo e acho que ela chama a atenção sem ficar pesado. Por fim, Glow é maravilhoso! Amei a ideia de colocar um rosto nas letras, ficou tão diferente e original! (E eu não cortei a capa, as letras são assim pela metade mesmo.)





Uma capa mais linda que a outra! 'Til The World Ends é um livro de contos de várias autoras famosas. Ele parece ser muito interessante e eu me apaixonei pela capa, principalmente pelo contraste de cores entre a metade de cima e a de baixo. É a minha imagem predileta do dia. Já Rush teve um efeito incrível! Não faço ideia de como fizeram isso, mas amei. Essa terceira capa é outra versão de Glow, em que usaram o mesmo conceito de "imagem nas letras", mas de uma maneira diferente. Não gostei muito da imagem escolhida para a garota, mas ainda assim ficou interessante. Por fim, Truth foi a capa que menos me agradou... Aquela menina é muito estranha, apesar de o conceito ser bom.

E vocês, qual mais gostaram e qual não ficou legal?

Resenha - Sussurro

Título: Sussurro
Título Original: Hush, Hush
Série: Hush, Hush
1- Sussurro
2- Crescendo (2011)
3- Silêncio (2012)
4- Finale (2013)
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
Ano: 2010
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva // Siciliano

Irresistível e muito viciante.

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurrasse para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais sobre ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E, quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


A Trama: Admito que não tive inicialmente expectativas muito animadoras em relação à série, afinal, quem já não está farto de histórias sobre anjos-nefilins-demônios? Mas em relação a Sussurro, coloque todos seus pré-conceitos de lado e se deixe levar pelas páginas desse livro hipnotizante e incrivelmente conquistador!
As coisas para Nora Grey não andam muito boas. Dentro de um ano, seu pai morreu e sua mãe tem de trabalhar dobrado para sustentar as duas e pagar a hipoteca da casa. Porém, a rotina de Nora continuava normal: indo à escola e à psicóloga, assistindo os mais diversos filmes para resenhá-los... Até que em uma aula de Biologia, aparece um repetente que toma o lugar de sua melhor amiga como dupla. Mas acontece que Patch não veio simplesmente para estudar. A partir de então, Nora tem a crescente sensação, corretíssima, de que Patch a está seguindo em todos os lugares, e a estranha impressão de estar sendo observada durante a noite ganha um novo suspeito. Mas além das reviravoltas divertidas pelas emoções que o livro nos faz sentir, a protagonista tem fortes provas de que um de seus novos amigos está envolvido em um caso policial ocorrido em sua antiga escola. E quem garante que o laudo está realmente correto sobre o suicídio de uma garota? E, quando Nora acha que nada mais chocante pode acontecer, surge a suspeita de que um dos muitos segredos de Patch é sua origem "divina" e a punição que o fez cair dela.