Promoção - Aniversário do Blog - A Princesa do Baile da Meia-Noite

Último dia do mês! O que significa a última promoção de aniversário! Mas, não se preocupem, mês quem vem tem mais.
Em parceria com a Novo Século, hoje estamos sorteando um livro muito fofo: A Princesa do Baile da Meia-Noite. É uma releitura de um clássico dos irmãos Grimm que acredito que todos vão amar!

Saciando a Fome #52

Oie, como foi o feriado? Pra compensar, já que o Saciando a Fome da semana passada foi enorme, esse será curtinho.
Nenhum livro de parceria essa semana e nenhuma comprinha! Tudo o que chegou, troquei pelo Skoob!
Já li a série Academia de Vampiros (Richelle Mead - Agir), mas como é uma das minhas prediletas e quero reler, comecei a trocar a série toda. São seis livros, então falta só a metade e pretendo começar o primeiro livro em breve!
Jogos Vorazes é outra série que já li (no Kindle), mas ainda não tinha. Consegui trocar o primeiro livro há algum tempo, e agora peguei Em Chamas e A Esperança (Suzanne Collins - Rocco) novinhos! Sempre dou sorte com as trocas do Skoob, os livros estão em ótimo estado. O último, Mermaid (Carolyn Turgeon - iD), é uma releitura de A Pequena Sereia que estou louca para ler. Primeiro, porque adoro releituras e, segundo, porque é um livro único. A capa também ficou uma gracinha, embora eu prefira a original.

Pilha de Leitura da Luh #5

Estamos dando um tempinho da Quinta das Capas e hoje, ao invés, teremos da minha coluna predileta <3
Dessa vez eu demorei um pouco, hein?! Levei mais de três semanas pra ler seis livros.
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que eu (Luh), a May e a Bia vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos e quais não e muito mais. A coluna não tem data certa para ir ao ar, vai depender do nosso ritmo e de quanto tempo levaremos para terminar a pilha, mas teremos no mínimo um post por mês.

A Última Pilha:
Como sempre, a pilha não ficou exatamente igual à anterior e eu dei muita sorte mesmo, todos os livros eram legais . Comecei com A Queda dos Reinos, que demorou um pouquinho para se desenvolver, mas acabou sendo bem divertido. Depois foi a vez de O Verão Que Mudou Minha Vida, que teve alguns problemas e acabou não sendo tão bom quanto dizem, mas também não foi ruim. Reli O Herói Perdido para me lembrar da história e foi muito bom, porque realmente não lembrava de mais nada e adoro as histórias do Rick. Amor Contra o Tempo tinha tudo para ser ótimo, o livro era a minha cara, e foi ótimo mesmo! Porém, Entre o Agora e o Nunca foi um pouquinho decepcionante, eu esperava mais. Fechando a pilha, Procura-se Um Marido é um queridinho de muitos e tornou-se o meu também, recomendo demais esse livro!
O Pior da Pilha: Nenhum foi ruim, mas o que menos gostei foi O Verão Que Mudou Minha Vida.
O Melhor da Pilha: Procura-se Um Marido me surpreendeu sendo muito bom <3

A Nova Pilha:
Ai que pilha enorme! Bem, bateu a louca e eu resolvi ler vários dos livros que tenho aqui e estava com vontade. De parceria tem apenas Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras (é o último ali na foto), que já li e farei resenha em breve, A Lista dos Meus Desejos, que é fininho e com certeza será lido em um dia, e O Futuro de Nós Dois, que sei que muitos de vocês querem ler a resenha. Como a enquete estava sempre empatada, peguei For Darkness Shows the Stars, uma distopia no espaço que também é uma releitura de Persuasão, e Sweet Evil, que é sobre os filhos de anjos caídos. Adicionei vários outros livros espontaneamente, fui passeando pela estante e pegando alguns que estava no clima pra ler. O Beijo das Sombras e Aura Negra, os dois primeiros livros da série Academia de Vampiros, são releituras para me preparar para Laços de Sangue. Como a série Academia de Vampiros tem seis livros, acho que não farei resenha deles. Por fim, coloquei também A Filha do Pastor das Árvores, que é sobre fadas, e A Kiss in Time, uma releitura de A Bela Adormecida!

A Votação:
Aconteceu algo meio raro: estou no clima para romances contemporâneos, então será o tema da votação da semana! Just Listen e The Truth About Forever são da Sarah Dessen e dizem que os livros dela são ótimos, estou louca pra ver se é verdade. Loucamente Sua parece ser bem engraçadinho e em breve será lançado um novo livro dessa autora. Se Eu Ficar e Twenty Boy Summer estão mais para drama, mas também parecem ser ótimos. Vocês acertaram em votar em Procura-se Um Marido da última vez, amei o livro, então confio em vocês!

Resenha - Dezessete Luas

Título: Dezessete Luas
Título Original: Beautiful Darkness
Série: Dezesseis Luas
1- Dezesseis Luas (2011)
2- Desessete Luas
3- Dezoito Luas (2013)
4- Beautiful Redemption (2012 US)
Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar:Submarino // Fnac // Saraiva

Infelizmente, a continuação não conseguiu manter o mesmo nível do primeiro volume.

Atenção! Esta resenha contém spoilers de Dezesseis Luas!

Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

A Trama: Depois de Dezesseis Luas, já conhecemos o condado de Gatlin, seus segredos e seus habitantes. E esse foi o primeiro aspecto do livro que incomodou. Entendo que é necessário retomar alguns pontos, até para que os leitores lembrem o que aconteceu no livro anterior, agora, repetir várias vezes que Ethan sonhava em deixar Gatlin até conhecer Lena (entre outras coisas)... Isso nós já estamos cansados de saber!
Após a morte de seu tio, Macon, Lena está se distanciando cada vez mais de Ethan e o garoto, que não sabe o que aconteceu naquela noite, não consegue entender as razões dela para isso. Então ele começa a ir atrás dela, ela a fugir dele, e isso se repete por todas as mais de 400 páginas.
A história teve uma queda de qualidade considerável quando comparada ao primeiro volume. O desenvolvimento foi lento, e sem muitos acontecimentos marcantes. E então, nas últimas 100 páginas, tudo se resolve rápido demais.  

Resenha - Procura-se Um Marido

Resenha feita pela Luh!
Título: Procura-se Um Marido
Livro Único.
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus (Record)
Páginas: 474
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva

Um chick-lit muito fofo e divertido.

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.

A Trama: Romances geralmente tem uma trama previsível, você já sabe que o casal principal vai passar por várias dificuldades e ficar junto no final e geralmente esse tipo de livro não me agrada, justamente por ser muito semelhante a outros tantos, mas Procura-se Um Marido conseguiu surpreender e ter uma trama maravilhosa que me deixou grudada do primeiro ao último capítulo.
Alicia é uma garota extremamente mimada, provavelmente por ter sido criada pelo avô rico que fazia todas as suas vontades. Agora, com 24 anos, Alicia ainda parece uma adolescente e não tem noção alguma de responsabilidade, portanto fica completamente perdida quando o avô morre, principalmente ao descobrir que não pode tocar no dinheiro da herança enquanto não tiver um marido.
O livro é delicioso, há algumas cenas bem engraçadas, mas o foco é no romance e eu não podia pedir mais, já que o romance é incrível. O final me surpreendeu bastante, Carina me enganou direitinho, e espero muito mesmo que o livro tenha uma continuação! Minha única queixa é que algumas coisas pareciam exageradas, como a fortuna da protagonista, cujo avô "encabeçava a lista de mais ricos da Forbes todo ano".

Terça do Top #41

Top 15 Lombadas Lindas da Minha Estante


A Terça do Top voltou! Esse é um especial em fotos, onde vou mostrar pra vocês as lombadas que eu adoro!
Começando pelos hardcovers - que são os livros em inglês de capa dura. Ignorem que os meus já estão todos meio batidos e o brilho dos títulos não aparece na foto. Gosto muito de Changeling pela cor, é uma mistura de roxo com dourado que eu não vi em nenhuma outra capa, mas ficou maravilhosa aqui! O charme de The Truth About Forever, além da cor fofa, está na fonte do título, que eu achei uma gracinha. O mais bonito de Wither é a maneira como arrumaram as partes da lombada para que ficassem parecidas com a capa. Adorei essas linhas em volta do texto.

Agora, o tipo que eu mais gosto, pois não tem como não amar essas séries que têm lombadas bem coloridas! Elas deixam a estante mais enfeitada e alegre :)
Além de terem cores diferentes para cada livro, as lombadas da série Garota <3 Garoto são cheias de desenhos e detalhes fofos. Minhas prediletas, entretanto, são da série The Iron Fey, porque adoro aquelas curvas nas pontas do livro e sobre o título, além de as cores de cada livro serem maravilhosas!

Acho que já deu pra notar que eu gosto de imagens nas lombadas, hã?
Carrier of the Mark poderia ter ficado simples demais se não fosse aquela imagem da mulher no vestido azul que chama minha atenção de longe! Já em A Elite, a editora teve a ideia genial de cortar a imagem em uma parte estratégica e colocar na lombada e acabou combinando direitinho. Apesar de ser toda branca,  The Nine Lives of Chloe King me intriga, tudo culpa daqueles olhos verdes, e acho muito engraçado que tenham colocado as sobrancelhas.
Sei que não dá pra ver muito bem a lombada de Feita de Fumaça e Osso, mas é porque ela é daquelas metalizadas que reflete a luz e não funciona direito em fotos. Mas garanto pra vocês que ela é maravilhosa. Adorei aquela faixa na diagonal onde colocaram o nome! O título de Seraphina também deveria brilhar, mas o que chama mais a atenção é todo o laranja e aquele olho legal no topo! Por fim, a última de hoje. Não sei bem por que eu gosto tanto de Insaciável. Talvez seja a menina com a faca ou o vestido vermelho, mas fiquei bem curiosa.

E aí, quais as lombadas prediletas de vocês? Quero ver fotos!

Resenha - 1984

Título: 1984
Título Original: 1984
Livro Único.
Autor: George Orwell
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 416
Ano: 2009
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Amazon // Fnac

Ficção científica? Esse imaginário mundo de 84 mais se assemelha à uma tradução do século XXI. E não se esqueça: The Big Brother is watching you.

Sinopse: "1984" não é apenas mais um livro sobre política, mas uma metáfora do mundo que estamos inexoravelmente construindo. Invasão de privacidade, avanços tecnológicos que propiciam o controle total dos indivíduos, destruição ou manipulação da memória histórica dos povos e guerras para assegurar a paz já fazem parte da realidade. Se essa realidade caminhar para o cenário antevisto em 1984 , o indivíduo não terá qualquer defesa. Aí reside a importância de se ler Orwell, porque seus escritos são capazes de alertar as gerações presentes e futuras do perigo que correm e de mobilizá-las pela humanização do mundo.

A Trama: É 1984. O mundo agora está dividido em Oceânia, Lestácia e Eurásia com a guerra e a paz mudando de lado constantemente. Um mundo cercado por teletelas, aparelhos que transmitem a mídia manipulada ao mesmo tempo em que mantêm todos vigiados o tempo inteiro. Os mantimentos são friamente fracionados, o passado pode ser alterado em prol dos interesses do Núcleo do Partido e qualquer suspeita de não-aceitação é considerado pensamentocrime. A Novafala é o idioma do futuro, a única língua que diminui no lugar de se enriquecer. Amor, felicidade, satisfação? Subliminarmente, a real intenção do Partido é que reste apenas ódio, medo e temor no coração das pessoas, querem que os únicos músculos utilizados sejam os dos braços, nunca o cérebroÉ nessa realidade que Winston Smith vive.

O ritmo, até cerca da metade do livro, permite ao autor explicar o horror da situação global. Depois disso, 1984 se torna o livro mais pesado e torturante (no melhor sentido possível) que li até agora. A franqueza e a transparência de George quando diz que a opressão é irreversível, retirando qualquer esperança de um mundo melhor... Sim, é preciso estar preparado para entender o jogo psicológico, mesmo sendo viciante e totalmente instigante.

Promoção Saga do Tigre

Promoção nova que eu acho que vocês vão amar!
Em conjunto com os blogs Literata, Paraíso Literário e La Vie Est Ailleurs, o Fome de Livros está sorteando os 4 livros da série do Tigre!


Aqui estão as regras:
- A promoção começa no dia 26/05 e termina em 17/06. O sorteio será feito até às 22h do dia 19/06.
- É obrigatório possuir um endereço fixo no Brasil.
- Nenhuma entrada é obrigatória.
- O envio dos livros será feito pelos blogs responsáveis em até 30 dias.
-  Os vencedores receberão um e-mail e, caso não respondam em até 48 horas, será feito um novo sorteio.
- Se o seu twitter ou Facebook forem bloqueados, não utilize essas entradas, já que não tenho como verificar. Caso você prefira, pode adicionar o perfil do blog para que eu veja suas curtidas no Facebook.

a Rafflecopter giveaway Boa sorte!

Resenha - Intocáveis


Resenha feita pela Mari!  
Título: Intocáveis
Título Original: Untouchable
Série: Exclusivo
1- Exclusivo (2009)
2- Só Para Convidados (2010)
3- Intocáveis
4- Confissões (2013)
(...)
13- Ominous (2011 US)
14- Vengeance (2011 US)
Autor: Kate Brian
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Fnac // Submarino

Atenção: A resenha apresenta spoilers de Exclusivo (primeiro volume).

Sinopse: Aparentemente Reed agora tem passe livre para todos os privilégios reservados às Meninas do Billings. Ela tem os amigos certos, é desejada pelos garotos mais populares e seu novo status garante que seu nome estará em todas as listas das mais disputadas festas do campus. Mas se tem uma lista que Reed nunca acreditou que haveria era a de suspeitos de um assassinato...

A Trama: Nunca fui muito fã de séries com mais de quatro livros, ali pelo terceiro ou quarto a história geralmente começa a ficar muito enrolada e chata, ainda bem que Exclusivos é uma exceção! Não sei se terei coragem para ler os 13 volumes, mas definitivamente estou ansiosa pelo quarto!
Tiveram partes do livro meio chatas mas, como sempre, Kate Brian consegue fazer um livro fluido, rápido e gostoso de ler, com um final que te faz cobiçar demais a continuação da história.
Reviravoltas, surpresas e muitas lágrimas te aguardam nesse volume, um assassinato no fim de Só Para Convidados faz com que todos sejam suspeitos, investigadores rondam a Easton e pais preocupados retiram seus filhos da academia, mas nada que atinja as meninas do Billings... será?

Lançamentos de Maio #4

Última parte do mês! Acabei não aguentando e já comprei vários livros que mostrei nas últimas semanas, alguns eram bons demais pra esperar! Hoje vou mostrar os lançamentos da Intrínseca, Suma de Letras, Planeta, iD, Geração e Companhia das Letras.
Pretendo ler  A Marca de Atena, O Fim de Todos Nós, O Pessegueiro, As Treze Relíquias e Simplesmente Irresistível. Já li Entre o Agora e o Nunca e A Queda dos Reinos e são ambos ótimos livros.

A Marca de Atena - Rick Riordan - Intrínseca
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os Diários do Semideus - Rick Riordan - Intrínseca
Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!


O Fim de Todos Nós - Megan Crewe - Intrínseca
Kaelyn acaba de ver o melhor amigo partir. Ela tem dezesseis anos e voltou agora para a ilha onde nasceu, depois de um período morando no continente; ele está fazendo o caminho inverso, para estudar fora. O que sentem um pelo outro não está muito claro, ela o deixou ir embora sem nem mesmo dizer adeus, e a última coisa que passa por sua cabeça é nunca mais vê-lo. Mas, pouco tempo depois, isso está bem perto de acontecer.


Promoção - Aniversário do Blog - Entre o Agora e o Nunca

Olá! Como está o final de semana?
Que tal deixá-lo ainda melhor com uma promoção super legal? Sei que muitos de vocês estão morrendo para ler esse livro, então claro que o incluímos na nossa maratona! A resenha saiu hoje e vocês podem conferir aqui!

Resenha - Entre o Agora e o Nunca

Resenha feita pela Luh!
Título: Entre o Agora e o Nunca
Título Original: The Edge of Never
Série: Entre o Agora e o Nunca
1- Entre o Agora e o Nunca
2- The Edge of Always (2013 US)

Autor: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 368
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Fnac

No geral é um livro ótimo, mas alguns detalhes me incomodaram.

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.

A Trama: Já preciso avisar que o livro definitivamente não é próprio para menores e você não vai querer ler no ônibus, tem muitos palavrões e cenas de sexo bem gráficas.
Entre o Agora e o Nunca é maravilhoso. Com um tema tão simples para a trama - uma viagem - era de se esperar que não acontecesse muita coisa, mas gostei muito da história. O início tem um ritmo lento, vamos conhecendo Camryn, seus amigos e sua vida, mas foi uma introdução necessária e o cenário todo muda quando a protagonista resolve largar sua vida e pegar um ônibus para um lugar qualquer. Não demora muito para que Camryn conheça Andrew e uma história linda comece a se desenvolver.
Este também é um dos livros mais frustrantes que eu já li. Há um cena emocionante e apaixonada e, repentinamente, acontece algo que dá vontade de jogar o livro na parede. E então surge outra cena linda e o ciclo se repete. Entretanto, é uma daquelas frustrações gostosas que te deixam ansioso pra saber o que acontecerá em seguida e a autora realmente sabe escrever uma cena de sexo.
A trama vai muito além do romance e mostra o amadurecimento de Camryn e sua batalha para ser uma pessoa mais extrovertida e despreocupada. O final, apesar de muito bonito, foi extremamente clichê e pareceu apressado, mas estou ansiosa pra saber o que acontecerá no próximo livro.

Resenha - A Mulher do Viajante no Tempo

Resenha feita pela Maay!  
Título: A Mulher do Viajante no Tempo
Título Original: Time Traveler's Wife
Livro Único
Autora: Audrey Niffenegger
Editora: Suma de Letras
Páginas: 456
Ano: 2009
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Ponto Frio // Submarino (Pocket) // Saraiva (Pocket)

Minha opinião em uma frase: entrou para o “top 10”.

Sinopse: Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

A Trama: O livro conta a história de Clare e Henry. Henry sofre com uma doença genética que o faz viajar no tempo, portanto a história intercala entre passado, presente e futuro. Isso faz com que seja importante prestar atenção. Não é um livro que pode ser lido enquanto fazemos outras dez coisas ao mesmo tempo, pois o menor detalhe perdido, pode significar um grande fato mais para frente (experiência própria).
Voltando ao assunto, as viagens ocorrem, normalmente, em momentos de stress e não são controladas por Henry. Ele um momento está, e no outro não está mais. Nessas viagens, ele sempre acaba encontrando algum de seus entes queridos (mesmo que em uma época anterior à que eles se conheceram).
Henry, um dos "pulos", conhece a pequena Clare. Em outro dos "pulos" ele lhe conta que ela será sua esposa, algum dia. Porém, ele não diz como, quando e nem onde eles irão se encontrar. A garota passa, então, a sonhar com esse dia por toda a infância e adolescência. Até que chega o dia do primeiro encontro dos dois, no presente, que é hilário. Henry sem entender nada e Clare já apaixonada há anos.
E assim a história se desenrola... De um jeito apaixonante, que a torna viciante e impossível de largar. É daqueles livros que, ao mesmo tempo em que quer logo saber o final, você não quer que acabe nunca. Daqueles que sente ciúmes, mas também quer obrigar todo mundo a ler.

Saciando a Fome #51

Voltando hoje com a programação normal!
Antes que vocês falem da foto, comprei uma câmera nova e ainda estou me acostumando a ela.
Morrendo pra ler tudo o que chegou! Comentei com vocês semana passada sobre minha rara visita à livraria e aqui estão os outros livros que comprei! Pra começar, dois lançamentos que mal posso esperar pra ler: Áurica (Gina Rosati - Jangada) é uma distopia e me interessou bastante, principalmente por ser um livro único, e A Canção de Aquiles (Madeline Miller - Jangada) recebeu o prêmio Orange de melhor livro de 2012 (além de vários outros prêmios), além de ser sobre a Guerra de Troia. Eu tinha que comprar! Já Finnikin, O Guerreiro (Melina Marchetta - iD) eu comprei pela autora, que dizem ser muito boa mesmo, mas não é uma prioridade.
Recebi de surpresa um kit muito fofo de O Futuro de Nós Dois (Jay Asher e Carolyn Mackler - Galera Record) que veio até com cubo mágico! Eu já estava planejando pedir esse livro, então foi perfeito e terá resenha em breve. Vocês já podem sair dando pulinhos, porque Príncipe Mecânico (Cassandra Clare - Galera Record) e A Princesa do Baile da Meia-Noite (Jessica Day George - Novo Século) chegaram das editoras parceiras para os sorteios de aniversário do blog!

Promoção Lista de Desejos #2

Olá! Vocês participaram tanto da primeira edição da promoção Lista de Desejos que resolvemos fazer mais uma, dessa vez com dois vencedores!
Em conjunto com os blogs Ler Para Divertir, Apenas Um Vício, Livrinhos & Eu, Lisossomos, Mariana e Sua Estante, Eu Insisto, Catavento de Ideias e Tempo à Toa, o Fome de Livros estará presenteando dois leitores com vários livros da sua lista de desejos!

A promoção funciona assim:
Você vai deixar um comentário em qualquer um dos blogs participantes (um só, não precisa ser em todos) com uma lista de oito livros que gostaria muito de ganhar. Caso seja o primeiro sorteado, receberá em sua casa 5 livros da lista e, caso seja o segundo sorteado, receberá 4. É só isso!

Preste atenção nas regras:
- A promoção começa no dia 23/05 e termina em 16/06. O sorteio será feito até às 22h do dia 18/06.
- É obrigatório possuir um endereço fixo no Brasil.
- A única entrada obrigatória é deixar um comentário, porque precisamos da sua lista!
- O envio dos livros será feito pelos blogs responsáveis em até 30 dias.
-  Os vencedores receberão um e-mail e, caso não respondam em até 48 horas, será feito um novo sorteio.
- Se o seu twitter ou Facebook forem bloqueados, não utilize essas entradas, já que não tenho como verificar. Caso você prefira, pode adicionar o perfil do blog para que eu veja suas curtidas no Facebook.
- Não há limite de valor para os livros escolhidos, mas como estamos fazendo uma promoção super legal, tentem não pedir os oito livros mais caros que vocês encontrarem, ok?

a Rafflecopter giveaway Qualquer dúvida, avisem nos comentários!

Promoção - Aniversário do Fome de Livros

(A promoção está lá embaixo)

Não acredito que um ano já se passou, juro! Acho que o tempo passa rápido quando você faz algo que adora e preciso admitir que o blog se tornou uma parte importante da minha vida. Adoro conhecer novos livros, ler os comentários lindos de vocês, trocar e-mails com a Mari, a Bia e a May (as outras meninas da equipe) e ver os ganhadores das promoções tão felizes. O que eu mais gosto, entretanto, é descobrir que influenciei alguém a conhecer uma história que eu adorei. Não há sensação melhor!

Serei sincera, eu não comecei o Fome de Livros por nenhum motivo nobre, eu apenas pensei que seria divertido - e é claro que a chance de receber livros de graça me influenciou um pouquinho. Hoje em dia, não poderia pensar de uma maneira mais diferente!
Eu ganho sim muitos livros, mas não compensaria o trabalho que tenho para manter o blog, são muitas e muitas horas semanais na frente do computador, escrevendo e pesquisando. Porém, mesmo que não recebesse um livrinho sequer, não consigo nem pensar em abandonar o blog. Ele virou minha paixão, meu bebê <3

Eu prometi que não faria um texto gigantesco, então vamos rapidinho aos agradecimentos. Agradeço à Mari, que está comigo desde o início e sempre me dá bronca quando eu preciso, à minha mãe, que tem que achar espaço na casa para guardar essa montanha de livros e ao meu namorado, que não reclamou nem uma vez de eu falar sem parar por mais de uma hora quando me animo com uma história nova. Agradeço à Mayara e à Beatriz, que aguentam meus surtos diários e entendem quando eu estalo o chicote, mas praticamente já fazem parte da família. Agradeço às queridas editoras parceiras, por acreditarem no meu trabalho e ajudarem o blog a se tornar o sucesso que é hoje. Por fim, o mais importante, agradeço a todos os leitores, não importa se comentam ou não, se acessam o blog todos os dias ou uma vez por mês, o Fome de Livros não seria o mesmo sem vocês!
Para comemorar, além de toda a maratona de promoções que estamos fazendo esse mês, eu precisava de algo especial para agradecer aos leitores, então fiz algo muito fácil. O prêmio será de R$50 em livros. Você não precisa nos seguir, não precisa comentar em nada, é só uma entrada mesmo. Você só precisa clicar em "Enter" e pronto, esse é meu presente para vocês.
Mas, para quem quiser comentar, adoraria a opinião de vocês sobre o blog. O que está legal, o que está faltando e o que pode melhorar?

a Rafflecopter giveaway
As regras serão bem fáceis e só estão aqui pra ajudar, ok?

- A promoção tem início em 22/05 e termina em 05/06. O sorteio será feito até as 22h do dia 07/06.
- Necessário ter um endereço fixo no Brasil.
- O prêmio poderá ser entregue em duas formas: Vale-presente online de R$50 reais (válido para a FNAC, Saraiva e Livraria Cultura, pois o Submarino e Extra não estão disponibilizando vale-presentes online) ou você pode escolher quantos livros quiser, até completar o valor estipulado (incluindo o frete), e eu farei a compra em seu nome.
- O vencedor terá 48 horas para responder o e-mail, caso contrário faremos um novo sorteio.


P.S.: Nos dias 21, 22 e 23 não teremos nossos posts normais, ok?

Promoção Fome de Leitura

Olá! Que tal começar o dia com uma linda promoção nova?
Em conjunto com os blogs Vanessa Sueroz, Apenas Um Vício, Mell Books, Lisossomos e Mariana e Sua Estante, o Fome de Livros está comemorando 1 ano de existência e quem ganha o presente são os leitores!

Um vencedor sortudo vai receber:
• Um Dia - David Nicholls
• Piadas Nerds - Ivan Baroni e outros
• A Grande Rainha - Sérgio Roberto de Paulo
• A Espada na Pedra - T. H. White
• Vento Sinistro - Rachel Caine
• Extraordinário - R. J. Palácio

Aqui vão as regras:
- A promoção começa no dia 21/05 e termina em 16/06. O sorteio será feito até às 22h do dia 18/06.
- É obrigatório possuir um endereço fixo no Brasil.
- Nenhuma entrada é obrigatória, vocês podem escolher quais querem fazer!
- O envio dos livros será feito pelos blogs responsáveis em até 30 dias.
-  O vencedor receberá um e-mail e, caso não responda em até 48 horas, será feito um novo sorteio.
- Não é necessário comentar nesse post.
- Se o seu twitter ou Facebook forem bloqueados, não utilize essas entradas, já que não tenho como verificar. Caso você prefira, pode adicionar o perfil do blog para que eu veja suas curtidas no Facebook.
a Rafflecopter giveaway
Boa sorte a todos!

Resenha - Amor Contra o Tempo

Resenha feita pela Luh!
Título: Amor Contra o Tempo
Título Original: Hourglass
Série: Hourglass
1- Amor Contra o Tempo
2- Timepiece (2012 US)

3- Infinityglassr (2013 US)
Autor: Myra McEntire
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Americanas // Saraiva

Uma trama com tantas reviravoltas que seria impossível adivinhar o final.

Sinopse: Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

A Trama: Gosto muito de livros sobre viagens no tempo, apesar de sempre ficar confusa tentando entender as implicações de tal fenômeno, mas já aviso para vocês que este livro tem uma grande parte introdutória e são poucas páginas de viagem no tempo de fato, mas eu acredito que foi melhor assim. A autora se certifica de que todas as cenas sejam interessantes e as reviravoltas eram honestamente surpreendentes. O problema com livros de viagem no tempo é que nada é certeza, já que o protagonista pode simplesmente voltar e mudar tudo, mas gostei da maneira como a trama se desenvolveu.
Algumas cenas eram muito engraçadas, especialmente pelo sarcasmo da Em! Um ponto bom na trama é que eu já consigo ver o potencial do segundo livro, estou louca para descobrir mais sobre Lily, as viagens no tempo e, é claro, as paixões de Emerson. Apesar de eu geralmente não gostar de um triângulo amoroso, estou torcendo para vermos mais dele no próximo livro.
Não vou contar nem um pedacinho da trama para vocês, porque quero que seja uma surpresa.

Promoção - Aniversário do Blog - Filhos do Fim do Mundo

Chegou a hora de mais uma promoção!
Para quem gosta de apocalipses e tramas surpreendentes, Filhos do Fim do Mundo é um livro incrível! Caso vocês não o conheçam, confiram minha resenha aqui e não esqueçam de participar!

Lançamentos de Maio #3

Ops, nos atrasamos um pouquinho mais um vez! Mas, para compensar, em meia horinha teremos uma nova promoção :)
As editoras de hoje serão a Pensamento, Betrand, Suma de Letras, Fantasy, Rocco, Record e Verus! São muitos lançamentos, então o post ficará enorme! Eu quero ler A Canção de Aquiles, Sussurros ao Luar, Emmi e Leo, O Código Élfico, Cinder, Sombra da Noite e Ordem no Caos.

A Canção de Aquiles - Madeline Miller - Jangada
Baseada na Ilíada, esta obra é uma reconstituição da épica Guerra de Troia. O tímido príncipe Pátroclo é exilado no reino de Fítia, onde cresce à sombra do rei Peleu e de seu extraordinário filho, Aquiles. Apesar de suas diferenças, os meninos logo se tornam companheiros inseparáveis. Os laços entre eles se aprofundam à medida que se tornam adolescentes e hábeis nas artes da guerra e da medicina – para desagrado e irritação da mãe de Aquiles, Tétis, uma cruel deusa marinha que odeia os mortais. Quando se espalha a notícia de que Helena de Esparta foi raptada, os homens da Grécia, ligados por um juramento de sangue, têm de partir para invadir Troia e salvar Helena. Seduzido pela promessa de um destino glorioso, Aquiles junta-se à causa. Pátroclo, dividido entre o afeto e o temor por seu amigo, acompanha-o. Mal sabem eles que os deuses do destino os colocarão à prova como nunca antes, exigindo deles um terrível sacrifício.

Sussurros ao Luar - C. C. Hunter - Jangada
Em um acampamento cheio de lobisomens, vampiros e fadas, Kylie Galen sempre lutou para descobrir o que ela é. Agora, ela finalmente sabe a verdade, mas ela ficou com mais perguntas do que respostas. Ela não tem ideia do que sua herança significa ou como aproveitar seus novos poderes. Tudo o que ela sabe é que ela precisa resolver seus sentimentos por Derek, o sexy Fae, que acabou de confessar o seu amor, e Lucas, seu namorado lobisomem que parece não estar comprometido tanto quanto ela gostaria. Todo esse tempo, Kylie lida com um grupo de bandidos subterrâneos que querem vê-la morta e um avô misterioso, que deixa claro que ele não confia no FRU... ou Shadow Falls.

Primeira Manhã - Jean-Claude Kaufmann - Bertrand Brasil
A manhã que se segue à noite de um encontro não é um momento como os outros. Desse instante decisivo pode nascer toda uma história de amor. É uma ocasião muito particular, que Jean-Claude Kaufmann enxerga sob novos olhos e que, ao mesmo tempo, traz à tona a verdade do amor na modernidade.






Os Últimos Dias de Krypton - Kevin J. Anderson - Fantasy
Antes do Apocalipse – que fez o bebê conhecido mais tarde como Clark Kent ser enviado à Terra – Krypton prosperava. Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo. Tudo era harmonia e perfeição numa civilização com baixíssimo índice criminal, quando um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos. É a grande chance do diabólico General Zod tomar o poder e implantar uma ditadura que usará da invenção tecnológica de Jor-El para subjugar a todos. E em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava – um destino catastrófico profetizado por Jor-El que mudaria a história kryptoniana para sempre...

Resenha - Crescendo

Resenha feita pela Beatriz!  
Título: Crescendo
Título Original: Crescendo
Série: Hush, Hush
1- Sussurro (2010)
2- Crescendo
3- Silêncio (2012)
4- Finale (2013)
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva // Extra

Muito drama e pouca trama.
Fiquem tranquilos, NÃO contém spoilers de Sussurro.

Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o porquê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais.

A Trama: Em poucas palavras: o livro deixou a desejar. Diferente da empolgante e conquistadora história de Sussurro, Crescendo foi parado e um tanto insosso para mim. Tudo parecia estável para Nora, até que ela acaba fazendo algo que há poucos dias mal passava por seus pensamentos. Quando parece que nada pode piorar, surgem mais alguns mistérios e até os conceitos e certezas que ela sempre teve são postos em jogo. Além disso, as verdades que Nora mais temia são confirmadas, incluindo um segredo obscuro sobre sua descendência "tão privilegiada" e sobre Patch, cujo passado, por mais que  ela investigue, sente que nunca conhecerá totalmente.
Crescendo perdeu o ritmo rápido e emocionante que o final de Sussurro prometeu. A maior parte do livro se resume à Nora pensando em como Patch está distante... O lado bom é que esse monólogo foi quebrado várias vezes durante a narrativa para dar lugar a algumas cenas de ação. Apesar de tudo, vale a pena sim continuar a série, só é preciso ter mais paciência com esse volume.

Saciando a Fome #50

Hoje o post saiu um pouco mais tarde do que o normal, mas aqui está!
Querem aulas de como tirar fotos? Eu sou ótima! (Mentira)
Foram muitos livros essa semana, um mais lindo que o outro. O primeiro a chegar foi Entre o Agora e o Nunca (J. A. Redmerski - Suma de Letras), que já comecei a ler e parece ser bem diferente do que estou acostumada. Adorei a campanha da Suma, eles enviaram vários presentinhos para promover o lançamento! Em seguida, também de parceria, recebi Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras (Gena Showalter - Universo dos Livros), o primeiro livro de uma série. A Universo dos Livros está lançando o terceiro da série esse mês, então resolvi ver se gosto do primeiro. Para a Mari chegou o Intocáveis (Kate Brian - Galera Record), livro 4 da série Exclusivo e para a Bia veio O Código Élfico (Leonel Caldela - Fantasy), que é enorme e parece ser muito bom!
Essa semana fiz uma pequena viagem e aproveitei pra passar numa livraria nova muito bonita! Chegando lá, peguei Levada ao Entardecer (C. C. Hunter - Jangada) para comprar e vi algo incrível! Na orelha do livro tem a opinião de algumas blogueiras sobre a série e adivinhem qual blog lindo estava lá no meio?
Muito amor, não é? <3 Fiz a maior festa no meio da livraria, até comprei outros 3 livros pra comemorar (mas só vou mostrar semana que vem, porque o post de hoje já está enorme)!
Chegou também a versão finalizada de A Queda dos Reinos (Morgan Rhodes - Seguinte), que já li e fiz resenha da prova, mas estava louca para ver a diagramação na versão final. O último livro da semana foi Branca de Neve e o Caçador (Lily Blake e mais - Novo Conceito), que ganhei em um sorteio há algum tempo e veio com uma ecobag maravilhosa escrito "Eu amo Meg Cabot" e combina muito comigo, porque amo mesmo a Meg.

Promoção - Aniversário do Blog - Um Motim no Tempo

Olá! Estão curtindo a maratona de promoções de aniversário?
Hoje vou sortear um livro muito divertido, Um Motim no Tempo, em parceria com a Companhia de Letras!
Já fiz resenha, que você pode conferir aqui, e inclusive dei uma pequena entrevista sobre o livro para uma matéria na Saraiva.

Quinta das Capas #37

Viajando Pela Estrada


Hoje escolhi um tema bem legal, mas que não vemos muito por aqui: viagens! Especialmente aquelas viagens de carro, com o som alto e paradas em restaurantes duvidosos.

Começando pelos clássicos, viagens de carro tem que ter fotos de carros, certo? Não faço ideia de como o cara de Louco aos Poucos deveria estar dirigindo, já que ele está do lado do motorista (talvez tirando uma soneca no meio da estrada?), mas gosto dessas fotos com os pés para fora. Adorei o amarelo no título, imprevisível e original. Acabei não gostando tanto de Defining Dulcie, a ideia da janela é legal, mas não ficou boa da maneira como foi feita, os braços da modelo ficaram bem estranhos! Também senti falta de mais cor na capa, só vejo azul e vermelho.
Adorei a imagem de Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido, ficou simples e elegante, e o título e nome da autora ficaram muito legais, só não entendi bem porque o carro está no mato ao invés de na estrada. Minha predileta do dia, amei Two Way Street, apesar de não saber bem o porquê. A fonte do título ficou diferente e que duvido que verei outra imagem como essa, bem original.

Outra coisa que precisa ter em viagens é a estrada, certo?
Vi muitas capas com o tema de hoje e escolhi Whirligig por não ter visto nada remotamente parecido. Aquele cara que me lembra muito um mochileiro, caminhando pela beira da estrada, simplesmente brilhante! Outra amostra de originalidade está em Round Ireland With a Fridge, que acho que é uma não-ficção, e adorei a ideia de usar placas! Talvez não chame tanta atenção quanto modelos, mas definitivamente fica legal.
Não acho que seja muito seguro andar de mãos dadas pela estrada, mas Amy & Roger's Epic Detour tem algo mais simbólico e gostei do resultado final, apesar de não entender muito bem o conceito. Mas se você quer falar de se arriscar, Take Me There definitivamente ganha o prêmio, afinal quem para pra se agarrar no meio da rua? Mas a fonte do título é o máximo, vamos admitir!

E aí, o que acharam das capas de hoje?

Resenha - O Herói Perdido

Resenha feita pela Luh!
Título: O Herói Perdido
Título Original: The Lost Hero
Série: Os Heróis do Olimpo
1- O Herói Perdido
2- O Filho de Netuno (2012)
3- A Marca de Atena (2013)
4- The House of Hades (2013 US)
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Fnac // Americanas

Um livro imperdível que deveria ser leitura obrigatória na escola.

Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

A Trama: Amo essa série. É uma das minhas séries prediletas e a narrativa é tão boa que você acaba mal notando os probleminhas que menciono abaixo.
O livro começa cheio de ação, com Jason sendo atacado, e em pouquíssimas páginas os protagonistas já se encontram no famoso Acampamento Meio-Sangue. Mas infelizmente eles passam menos de três dias por lá, o que me deixou meio triste porque que adoro aquele lugar. A trama inteira acontece em menos de dez dias e o ritmo é frenético na maior parte do tempo, mas achei as cenas meio apressadas demais, os protagonistas mal comiam ou dormiam e não sei como ainda estavam de pé ao fim da jornada. Para quem já leu a série Percy Jackson, os gigantes (vilões dessa série) são muito parecidos com os titãs e desde o início fica claro que Percy será um dos personagens da série, o que não me agradou muito porque ele já tem uma série de 5 livros só para ele. Queria algo novo.
Entretanto, a trama é muito interessante e te deixa ansioso, é fácil devorar esse livro enorme em pouquíssimos dias. O autor foi muito criativo ao misturar mitologia grega e romana e conseguiu tornar essa união natural, nada parecia forçado. Aconteceram muitas reviravoltas e eu demorei bastante para entender quem eram os vilões, além de o final indicar que O Filho de Netuno será ainda melhor.

É fácil entender tudo o que acontece no livro sem ter lido a série Percy Jackson. O autor explica novamente sobre o acampamento e etc, mas é melhor ler essa série como uma continuação da outra, já que vários personagens (como a Annabeth) aparecem novamente.

Promoção - Aniversário do Blog - A Seleção

Oi, gente! Chegou o dia de mais uma promoção da nossa maratona :D
Em parceria com a Companhia das Letras, vamos sorter A Seleção, uma distopia muito diferente! Para quem quiser conhecer mais sobre a série, já fiz resenha de A Seleção e A Elite!

Especial - Onde comprar livros em inglês

Desde que mostrei minhas comprinhas do Awesome Books aqui, algumas pessoas me fizeram várias perguntas sobre o site e, para ajudar, resolvi fazer um especial! Infelizmente, é necessário um cartão internacional para comprar em todas as lojas mencionadas abaixo. A previsão de chegada dos livros é para o litoral de SC, onde eu moro. Se você morar em SP ou numa capital, é provável que chegue antes, e se morar no Norte/Nordeste ou cidades do interior, talvez demore um pouco mais.
Vou relatar um pouco das minhas compras na Amazon, Book Depository, Better World Books e Awesome Books!

Amazon

Uma loja mundialmente famosa, a Amazon vende de tudo, mas seu departamento literário é impressionante. Eles tem promoções incríveis, como livros a $3, mas a maioria custa em torno de $10, não importa se são hardcover ou paperback.
A loja é ótima, você encontra os produtos com muita facilidade, há várias opções de pesquisa e o atendimento é rápido. A única desvantagem é o frete, que pode sair entre $10 (caso você compre um só livro) e $7 (caso compre vários). Em média, os livros demoram 30 a 40 dias para chegar e vêm embalados em envelopes moles com plástico bolha.

Opal, que eu mostrei aqui, é um dos livros que foi comprado pela Amazon.

Book Depository

Descobri o site no ano passado e, desde então já comprei mais de 20 livros lá. A maior vantagem deles é que o frete é grátis, mesmo que você compre só um livro. Os livros podem entrar em promoção às vezes, mas não é tão comum, geralmente os preços dos paperbacks variam entre $8 e $11 e os hardcovers custam em média $17.
A pesquisa não tem tantas opções, mas ainda é boa, e o atendimento deles é ótimo. Caso você acabe não recebendo seu livro, eles enviam outro sem muita burocracia. Uma das poucas desvantagens do site é que quando um livro sai de estoque, leva meses para voltar a ficar disponível.
Os livros levam entre 21 e 30 dias para chegar aqui e vêm embalados em envelopes moles com plástico bolha ou caixinhas de papelão resistente.

Vocês podem encontrar várias fotos das minhas compras do site aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Prestem atenção nas descrições, nem todos os livros em inglês que parecem nas fotos foram comprados lá, ok?

Better World Books

Vou começar pelo melhor do BWB e um dos motivos que me fez comprar lá: para cada livro que você compra, eles doam outro para crianças carentes! Assim que você entra no site deles, já fica claro que a loja é voltada para caridade e você sente a satisfação de ajudar a cada compra.
O frete também é grátis e é possível encontrar paperbacks por $4 e hardcovers por $6, a diferença é que os livros são usados. O que mais gostei no site é que, ao entrar na página de um livro, são listados todos os exemplares disponíveis e a condição em que se encontram, de "Acceptable" a "Like New", com detalhes. Os exemplares podem até ter preços diferentes, dependendo do estado em que se encontram.
Eu recomendo que não comprem livros com estado "Acceptable", porque eles costumam ser usados mesmo e já aviso que os meus livros hardcovers vieram em um estado muito melhor que o dos paperbacks.
Muitos dos livros dizem na descrição "Former Library Book", o que significa que foram doados de bibliotecas. Eu comprei vários assim e eles estão todos em ótimas condições, a única diferença é que eles tem selos identificadores (com números e letras) em algum lugar da capa e, provavelmente, dentro do livro. Alguns também vinham com as jackets (aquele papel que tem a capa) coladas ao livro.
O frete é grátis, os livros vêm em caixinhas de papelão resistente e levam cerca de 25 dias para chegar.

Há fotos dos livros aqui e aqui e, especialmente aqui, tem um livro com o selinho de biblioteca que comentei.

Awesome Books

Descobri esse site de livros usados recentemente e já se tornou um dos meus prediletos <3
O melhor do site é que a maioria dos livros, sejam eles paperbacks ou hardcovers, custam menos de $4! Além disso, quando me cadastrei, recebi um cupom de desconto de 20% (que expira em uma semana, cuidado) e acredito que todos receberão.
Como nem tudo é perfeito, o Awesome tem duas desvantagens que pesam. A primeira é que a pesquisa do site é péssima, você tem que saber o nome dos livros que está procurando ou não vai encontrar muita coisa, nem mesmo procurando pelo nome do autor. A segunda é que não há como saber o estado do livro que você vai comprar (lembrando que são todos usados) e já recebi de livros novinhos a alguns bem usados. Todos, entretanto, estão legíveis e inteiros, apesar de um dos meus hardcovers ter vindo sem a jacket.
O frete é fixo de $4,60, então vale mais a pena comprar vários livros de uma só vez, e todos vêm embalados em caixinhas de papelão resistente. O que me surpreendeu é que todos os livros chegaram entre 14 e 20 dias, o que considero bem rápido.

Vocês podem ver fotos de alguns livros comprados aqui e aqui. Deixarei abaixo a foto da coleção da Philippa Gregory, comprei os livros por $4 cada e são todos hardcovers, livros que no Brasil custam cerca de R$50.

Espero que tenham gostado e estejam economizando para comprar vários livros lindos <3
Ah, caso você já tenha comprado em alguma dessas lojas ou conheça outra loja bacana para livros em inglês, compartilhe conosco!

Promoção - Aniversário do Blog - O Sorriso das Mulheres

E chegamos à outra promoção! Já estão na torcida?
Hoje, em parceira com a Record, o livro sorteado será O Sorriso das Mulheres! É uma história linda sobre uma mulher que tem um restaurante em Paris e, um dia, descobre que um livro foi baseado nela! Você pode ler a sinopse completa no Skoob.

Resenha - O Verão Que Mudou Minha Vida

Resenha feita pela Luh!
Título: O Verão Que Mudou Minha Vida
Título Original: The Summer I Turned Pretty
Série: Verão
1- O Verão Que Mudou Minha Vida
2- Sem Você Não É Verão (2013)

3- We'll Always Have Summer (2011 US)
Autor: Jenny Han
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Cultura // Extra // Saraiva

Uma história linda sobre descobrir quem você é.

Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach.

A Trama: Belly é uma garota de quase dezesseis anos que sempre passa os verões na casa de Susannah, a melhor amiga de sua mãe. Belly ama aquela casa e tudo o que ela representa e passa o ano todo aguardando a chegada do mês de junho (quando começa o verão nos EUA) para passar alguns meses com seu irmão Steven e seus dois amigos, Conrad e Jeremiah, filhos de Susannah.
Isso é tudo o que sabemos no início, a autora não fica parando para explicar o que está acontecendo. Mas isso foi ótimo. É preciso ter paciência em alguns momentos, mas é muito melhor descobrir tudo lentamente.
O Verão Que Mudou Minha vida poderia ter sido um livro sobre as paixões da protagonista, mas é muito mais. É sobre perda, sobre se descobrir e, principalmente, sobre família. O final é lindo e triste e me fez querer ler o segundo livro o mais rápido possível, mas, ao mesmo tempo, tenho medo do que acontecerá agora.
Adorei os flashbacks, cada um deles conta um pedacinho dos verões anteriores. Às vezes eles explicavam melhor uma situação que estava ocorrendo no presente, mas às vezes eles eram lembranças aleatórias e eu as amava, como se fossem segredos escondidos que a protagonista revelava aos poucos.