Lançamentos de Junho #5

Oie pessoal! Já entraram de férias? Aqui no blog nós já e estamos super animadas!
Vamos conferir os últimos lançamentos desse mês? Teremos algumas novidades da Rocco e da Galera Record, que surpreendeu e lançou o dobro de livros em junho!

Métrica - Colleen Hoover - Galera Record
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


Poseur - Boazinhas, Glamourosas e Feias - Rachel Maude - Galera Record
As meninas da Winston Prep não são crescidas demais para pegar doces no Halloween, pelo menos não com o acessório indispensável nessa estação: uma bolsa quentíssima chamada Porta-gostosura. Mas qual modelo vai ser o mais doce? Janie, Petra, Melissa e Charlotte insistem: o meu! É hora de escolher a fantasia e preparar o baile de máscaras, porque, neste novo volume de Poseur, o dia das bruxas será um desfile só...



Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare - Galera Record
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?


Promoção - O Oceano no Fim do Caminho

Promovendo a semana #MergulheEmNeilGaiman e para a alegria dos fãs do autor, teremos uma promoção rápida, em parceria com a Intrínseca, de O Oceano no Fim do Caminho!

Resenha - O Oceano no Fim do Caminho


Resenha feita pela Luh!
Título: O Oceano no Fim do Caminho
Título Original: The Ocean at the End of the Lane
Livro Único.
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Extra // Submarino // Fnac

Diferente e encantador. Agora eu entendo porque as pessoas falam sobre a genialidade de Neil Gaiman.

Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

A Trama:  A verdade é que o livro tem alguns defeitos, mas também tem certos trechos que parecem mágicos e te fazem sonhar e refletir e eu adorei. Não vou dar detalhes sobre a trama, porque não quero estragar o prazer de descobrir tudo aos pouquinhos.
Achei o início do livro bem confuso e estava demorando para me acostumar ao estilo de Gaiman, mas agora, relendo o prólogo, ele faz todo o sentido, se encaixa perfeitamente, porém você só descobre isso ao terminar o livro. O Oceano no Fim do Caminho aborda temas interessantes como a visão que as crianças tem do mundo, que é muito diferente da visão dos adultos. Há muita fantasia, do tipo que encanta e do que assusta e é uma fantasia muito criativa e interessante.
O livro tem alguns trechos peculiares que eu achei meio estranhos mesmo, mas suponho que seja uma característica do autor e os fãs dele vão adorar. O final tem umas revelações geniais e foi a melhor parte do livro, além de o futuro do protagonista ter ficado em aberto, você nunca descobre o que realmente acontece. O Oceano no Fim do Caminho é bem pequeno, cerca de 200 páginas, e consegui perceber isso em certos trechos que pareceram apressados.
Dizem que esse é um livro adulto do Neil, mas eu não acho. Me pareceu muito mais um infanto-juvenil, principalmente considerando que o protagonista fala sobre o que aconteceu quando tinha sete anos.

Saciando a Fome #56

Olá! Como foi a semana?
Yay, muitos livros legais! De trocas no Skoob, pra começar, recebi A Guardiã do Portal e Círculo de Fogo (Michelle Zink - Rocco), o segundo e terceiro livros de uma trilogia. Eu acabei de perceber que não tinha mostrado o primeiro ainda, ops, mas recebi-o há duas semanas, também de troca.
A Harlequin me mandou Corações Nobres (Lynn R. Harris e Lucy King - Harlequin), que será bom para voltar a ler romances de banca, fazem anos que não leio um! Outro livro que chegou e estávamos aguardando há meses foi O Resgate do Tigre (Colleen Houck - Arqueiro). Já temos o terceiro e quarto livros da série, então a Mari poderá fazer uma maratona do Tigre!
Para semana especial #MergulheEmNeilGaiman, recebemos O Oceano no Fim do Caminho (Neil Gaiman - Intrínseca), que já estou lendo e terá resenha amanhã ou segunda (vai depender do meu tempo). Teremos também uma promoção, então preparem-se! Por fim, estou bem curiosa por Como Eu Era Antes de Você (Jojo Moyes - Intrínseca), dizem que é um livro maravilhoso e mal posso esperar para começá-lo (o que não vai acontecer tão cedo, já que tenho uns 5 livros antes dele na fila).

Promoção - O Futuro de Nós Dois

Muitos de vocês comentaram na minha Pilha de Leitura que estavam bem curiosos sobre O Futuro de Nós Dois e, apesar de a minha resenha não ser 100% positiva, é um livro super legal!

Quinta das Capas #40

Séries Coloridas #3

Oi queridos! Cheogu o dia da última parte das nossas séries coloridas, séries onde cada capa tem uma cor predominante diferente! Muitas capas hoje, algumas ótimas, alguma péssimas, então vamos lá!
Decidi começar pelas capas prediletas de hoje! O que mais gosto nessa série é que, apesar de cada capa ter cores diferentes, não é uma cor só, o que dá um ar mais bonito e intrigante às capas. Gosto igualmente de todas as três, acho que elas harmonizam muito bem e garanto que são ainda mais bonitas ao vivo, com os  títulos em detalhes dourados.

Outra série que não consigo decidir se gosto ou não. Analisando cada capa individualmente, elas são bonitas, mas acho que o conjunto não ficou muito bom e colocaram 'enfeites' demais em cada uma, ficou sobrecarregado.

Resenha - Quem É Você, Alasca?

Resenha feita pela Beatriz!
Título: Quem é Você, Alasca?
Título Original: Looking For Alaska
Livro Único.
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 229
Ano: 2010
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Cia dos Livros

"O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras."

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.

A Trama: Falar sobre esse livro não é exatamente uma tarefa fácil, pois ele me marcou de um jeito sutil e diferente do que eu esperava. Miles, ou Gordo segundo uma brincadeira de Alasca, sempre foi aquela pessoa sem amigos. Gostava de ler biografias de autores no lugar de suas obras. Porém, em sua festa de aniversário, onde basicamente comemorou apenas com seus pais, Gordo decide que é hora de mudar e ir estudar em Culver Creek. A partir de então o "Grande Talvez" da curiosidade em relação ao livro começa. Gordo conhece Chip e claro Alasca, a pessoa para quem os holofotes estão voltados. Todas as aventuras, incluindo enrascadas e novas experiências vividas por Gordo e seu grupo, são narrados de maneira totalmente íntima e pessoal pela mente de quem sabe o que é solidão e agora está tentando curtir ao máximo o outro lado da vida.
O mais interessante do livro é como ele é dividido em uma contagem regressiva, exemplo "cento e vinte dias antes", até um grande acontecimento que muda por completo o rumo e os pensamentos do protagonista, e quando você acha que o final está perto, bingo!, a história continua.

Promoção - Procura-se Um Marido

Se você já conferiu minha resenha, sabe que amei Procura-se Um Marido e vi que muitos de vocês disseram que estão morrendo de vontade de conhecer o livro, então nada melhor que uma promoção em parceria com a Editora Record, hum?

Terça do Top #45

Top 5 Livros Que Eu Quero Ler nas Férias


Hoje escolhemos um tema que eu adoro todas resolvemos participar, então preparem-se para um post grandinho! Nós sabemos que não vamos conseguir ler tudo isso nas férias (que duram menos de um mês), mas vamos tentar.

A Garota Que Perseguiu a Lua
Estava querendo esse livro há muito tempo e agora que finalmente comprei-o, mal posso esperar para descobrir se é tudo isso que dizem ser. Também parece ser uma história bem diferente e me deixou curiosa.






Twenty Boy Summer
Toda resenha que vejo dá no mínimo 4 estrelas para ele! Além disso, é um drama contemporâneo sobre luto (eu acho) e não só mais um livro de romance bobinho. Amei essa capa e vou tentar ignorar a cor do hardcover, que é muito feiosa.



Trilogia A Profecia das Irmãs
Roubei um pouquinho e estou colocando séries no meu top porque eu pretendo ler muito nas férias. Sei que é sobre duas irmãs, gêmeas, uma malvada e uma boa (ou algo assim). Não li nenhum resenha ainda sobre nenhum livro da trilogia, então será uma surpresa!





A Invocação (Trilogia Darkest Powers)
Outra série que está na minha lista há um tempão e nunca tenho tempo de ler, mas pretendo mudar isso nas férias. É sobre bruxas, um assunto que eu adoro e nunca me canso, então espero muito da trilogia.



Série Os Encantados de Ferro
Estou lendo outro livro da mesma autora e amando, então é claro que quero começar a série o mais rápido possível. Sei que é sobre fadas, mas não tenho noção do enredo, só sei que muitos blogs americanos que eu acompanho já resenharam e a maioria adorou. Além disso, essas capas coloridas maravilhosas estão implorando para serem lidas.

Resenha - A Sociedade Cinderela

Resenha feita pela Luh!
Título: A Sociedade Cinderela
Título Original: The Cinderella Society
Livro Único.
Autor: Kay Cassidy
Editora: Galera Record
Páginas: 308
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Ponto Frio // Siciliano

O livro tem pouco de 'Cinderela' e muito de sociedades secretas!.

Sinopse: Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.

A Trama: A autora não perde tempo e a trama começa bem rápido, logo nas primeiras páginas Jess recebe o broche especial e entra para a Sociedade Cinderela. Vou confessar que achei a ideia da Sociedade Cinderela bem infantil, um grupo de garotas do ensino médio que fica lutando contra as 'meninas más' da escola? Desnecessário. Além disso, as garotas da tal sociedade agiam como se estivessem salvando o mundo, mas não é como se as meninas más realmente fizessem muita coisa. Além disso, só o que vi na Sociedade eram as garotas tentando se sentir melhor sobre elas mesmas, deveria se chamar "Sociedade da Autor-Estima". Por fim, há uma menção há clarividentes que foi completamente desnecessária e só tornou a trama mais confusa.
No geral, entretanto, ainda foi uma história divertida e com diversas cenas engraçadas. Eu gostei da ideia da Sociedade, só acho que houve uma diferença gritante entre o suposto objetivo dela e o que realmente acontecia.

Pilha de Leitura da Luh #6

Oooi gente! Acho que já está virando tradição que, não importa quantos livros eu jogue na Pilha, sempre levo três semanas pra terminar.
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que eu (Luh), a May e a Bia vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos e quais não e muito mais. A coluna não tem data certa para ir ao ar, vai depender do nosso ritmo e de quanto tempo levaremos para terminar a pilha, mas teremos no mínimo um post por mês.

A Última Pilha:
A foto está essa bagunça porque eu coloquei os livros na ordem em que li.
Dessa vez, os livros estão quase iguais aos que eu tinha planejado no post anterior! Estou oficialmente apelidando essa pilha de Pilha do Azar. Acho que foi algum tipo de karma, já que a pilha anterior foi maravilhosa, o universo tentou balancear a ordem me fazendo escolher só livros "mais ou menos" ou ruins mesmo. Comecei com Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras, que até era legal e me deixou ansiosa pelo próximo livro, mas em seguida li A Kiss in Time, que foi péssimo e me decepcionou bastante. Pra não ficar triste, peguei O Beijo das Sombras para reler e adorei, já que amo essa série. Depois foi a vez de O Futuro de Nós Dois, que não era ótimo nem péssimo, e A Lista dos Meus Desejos, que além de não ser muito bom me deixou deprimida. Para tentar compensar, li Aura Negra, que já sabia que ia amar <3 (Sério, se vocês ainda não começaram essa série, comecem agora, é muito boa!)
Para finalizar, peguei os dois livros que estavam ganhando na votação. For Darkness Shows the Stars foi uma decepção inacreditável, pensei que seria um dos melhores livros do ano e acabou se tornando um dos piores. Para salvar um pouco as coisas, Sweet Evil foi bem divertido!
PS: Para quem não viu, avisei que vou fazer uma resenha só da série Academia de Vampiros, portanto vocês terão que ser pacientes para saber minha opinião.
O Pior da Pilha: Tenho vontade de dizer "quase todos", mas foi For Darkness Shows the Stars.
O Melhor da Pilha: Sweet Evil! Seria Aura Negra, mas como estava apenas relendo, não estou considerando.

A Nova Pilha:
Outra pilha grande, mas espero que essa seja boa! Estou muito ansiosa pra ler A Descoberta das Bruxas e Sombra da Noite, muitas pessoas já me recomendaram essa série e eu adoro bruxas. Outro livro que recebi de parceria e adoro o tema é A Profecia, espero que seja bom! Para dar um tempo nos livros mais intensos, peguei também A Sociedade Cinderela e Simplesmente Irresistível, que parecem ser aqueles livros fofos que você pode direto sem se cansar. De releituras tenho Tocada Pelas Sombras e Promessa de Sangue, terceiro e quarto livros da série Academia de Vampiros, e O Filho de Netuno, o segunda da série Os Heróis do Olimpo. Por fim, Loucamente Sua está aí porque estava ganhando na enquete!

A Votação:
Recentemente comprei vários lançamentos de diversas editoras e estou morrendo pra ler todos eles, mas sei que não terei tempo por enquanto, então pensei em colocá-los aqui para que vocês possam escolher ao menos um para eu colocar na Pilha do mês que vem!
Cinder é uma distopia e releitura de Cinderela e me deixou meio desconfiada, já que minha última mistura de distopia e releitura não funcionou nem um pouco, mas dizem que nesse livro funciona. A Luz Entre Oceanos é um drama que ganhou dezenas de prêmios por aí, A Canção de Aquiles é sobre a guerra de Troia e As Regras da Sedução é um romance histórico.


Lançamentos de Junho #4

Penúltimo post desse mês, que terá cinco partes, já que temos cinco domingos em junho. Os lançamentos continuam fracos, mas os do mês que vem prometem compensar. Essa semana veremos os livros da Intrínseca, Pensamento, Farol, Planeta e Gutenberg. Eu quero ler O Oceano no Fim do Caminho e Névoa, e já li Vortex e amei (aqui a resenha).

O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman - Intrínseca
Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Ouro - Chris Cleave - Intrínseca
O que você sacrificaria por aqueles que ama? Kate e Zoe se conheceram aos 19 anos, nas eliminatórias de um programa para jovens talentos do ciclismo de elite — um esporte que exige foco e comprometimento. Após mais de uma década, aos 32 anos, elas se preparam para enfrentar a última e mais grandiosa prova de suas vidas: os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Amigas e também grandes rivais, Kate e Zoe são atletas no topo do ranking, lutando para vencer a competição mais importante do mundo. Com vidas marcadas pela tragédia, cada uma delas tem muito a perder, e as duas se veem diante do desafio de optar entre a família e a glória no esporte.

No Coração do Mar - Charlotte Rogan - Intrínseca
No verão de 1914, a Europa está à beira da guerra, mas o futuro de Grace parece caminhar para um destino seguro enquanto ela e o marido navegam rumo a Nova York. No entanto, uma misteriosa explosão afunda o navio e Grace se vê confinada em um barco salva-vidas com outras trinta e oito pessoas. À medida que o clima piora, os passageiros são forçados a escolher lados em uma disputa por poder. Durante três semanas, os sobreviventes planejam, esquematizam, disseminam intrigas e confortam uns aos outros enquanto suas mais profundas convicções sobre humanidade e divindade são postas em xeque.

Vortex - Julie Cross - Jangada (Pensamento)
Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.

Resenha - Sweet Evil

Resenha feita pela Luh!
Título: Sweet Evil
Série: Sweet Trilogy
1- Sweet Evil
2- Sweet Peril (2013 US)
3- Sweet Reckoning (2014 US)
Autor: Wendy Higgins
Páginas: 453
Ano: 2012 (US)
Saiba mais: Skoob // Goodreads
Comprar: Book Depository // Cultura // Amazon BR (ebook)

Uma fantasia muito interessante!

Sinopse: What if there were teens whose lives literally depended on being bad influences? This is the fate of the sons and daughters of fallen angels. They are destined to promote deadly sins such as envy, greed, lust, and pride.
Anna, a tenderhearted Southern girl, was born with the sixth sense to see and feel the emotions of others. She's aware of a struggle within herself, an inexplicable pull toward danger, but it isn't until she meets the alluring Kaidan Rowe that she discovers her terrifying heritage, and her willpower is put to the test. A cross-country trip forces Anna and Kai to face the reality that hope and love are not options for their kind.
Faced with working for the demonic cause of her father, Anna must uncover her true calling and find the strength to overcome the dark urges within.

A Trama: Sweet Evil conta a história de Anna, uma garota com certas habilidades diferentes que logo descobre ser filha de um demônio. (Não é spoiler.) Tendo sido criada a vida toda por sua mãe adotiva, Patti, a protagonista não entende muito bem suas habilidades ou o que ela é, só sabe que consegue ver a aura das pessoas e sente uma grande atração por coisas como drogas e álcool. Entretanto, Anna é extremamente controlada e consegue ficar longe de qualquer situação que acredite ser ruim. Isso, é claro, até que ela conhece Kaidan.
Esse livro foi bem introdutório, já que no início a protagonista não sabe quase nada sobre o mundo dos anjos e demônios, mas isso não quer dizer que tenha sido um livro parado. Em suas 450, é difícil acreditar que acontecem tantas coisas em Sweet Evil e a autora realmente não perde tempo. Gostei muito da trama, que mudava de rumo o tempo inteiro e me prendeu do início ao fim, mas esperava mais. Por sorte, o final é muito bom e suspeito que o segundo livro será ainda mais emocionante.
Adorei a maneira como a autora usou os anjos e demônios. Ficou diferente, extremamente interessante e foi o ponto forte do livro. Algumas situações pareciam convenientes demais mas, para compensar, eu gostei de como às vezes a autora nos fazia acreditar que tudo daria certo e, repentinamente, acontece alguma reviravolta que muda tudo.
Um pequeno aviso para os mais puritanos: o livro tem muitas menções à drogas, álcool e até violência, devido aos demônios.

Saciando a Fome #55

Bom Dia! Como está a sexta-feira?
Chegaram apenas livros de parceria essa semana! Dei um tempo nas trocas do Skoob, já que nem tem mais espaço na minha estante :P
A editora Rocco (coisa linda <3) enviou seis livros, três para sorteio! A Descoberta das Bruxas e Sombra da Noite (Deborah Harkness - Rocco) fazem parte de uma série que faz muito sucesso entre os americanos, além de ter um tema super legal! Fogo (Kristin Cashore - Rocco) é a continuação de Graceling, uma série de fantasia. Todos os três livros terão resenha e sorteio em breve.
Chegou também A Sociedade Cinderela (Kay Cassidy - Galera Record), que já estou lendo e está se mostrando bem infantil, e O Palácio da Meia-Noite (Carlos Ruiz Zafón - Suma de Letras), segundo livro da primeira série que o Zafón escreveu (resenha do primeiro aqui). Por fim, Bruxos e Bruxas (James Patterson - Novo Conceito) é um livro que recebeu muita divulgação da editora e me deixou bem curiosa.

Quinta das Capas #39

Séries Coloridas #2

Olá! Hoje é o segundo post de uma série de três onde o tema são séries onde cada capa tem uma cor predominante diferente! Hoje tem várias séries, algumas ficaram maravilhosas e outras... nem tanto.

Eu não me decidi ainda sobre essas capas. Nas versões americanas, as imagens inteirinhas brilham, mas ficou super exagerado e, por sorte, aqui no Brasil o brilho é só nos títulos. Infelizmente, não sou a maior fã dessas capas porque não gosto das cores escolhidas para os efeitos. A única que me agrada é a terceira, Boundless (ainda não publicado por aqui).

Apesar de o fundo das três imagens ser bem simples, eu gosto delas. As cores escolhidas são ótimas e combinam perfeitamente, mas o que me ganhou foi o simbolismo da garota saindo daquela bolha de vidro. Muito bom!

Resenha - A Lista dos Meus Desejos

Resenha feita pela Luh!
Título: A Lista dos Meus Desejos
Título Original: La Liste de mes envies
Livro Único.
Autor: Grégoire Delacourt
Editora: Alfaguara (Objetiva)
Páginas: 152
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Fnac // Americanas // Submarino

Completamente diferente do que eu esperava.

Sinopse: Jocelyne Guerbette é uma mulher de meia-idade que sempre teve uma vida modesta e pacata. Mora há décadas numa pequena cidade francesa com o marido, tem um armarinho e escreve um blog sobre costura que, sem suspeitar, é cada dia mais lido. Jo tem duas amigas inseparáveis — as gêmeas Danièle e Françoise, donas de um salão de beleza — que sempre apostam na loteria e sonham com o que fariam se ficassem milionárias. Um dia, pressionada pelas irmãs, Jo decide comprar um bilhete. E ganha, sozinha, 18 milhões de euros. É o início de uma reviravolta em sua vida. Por um lado, tudo em que ela sempre acreditou começa a desmoronar diante de seus olhos. Por outro, poderá descobrir a felicidade onde nunca havia esperado.

A Trama: Comecei A Lista dos Meus Desejos pensando que seria um chick-lit, mas acabou se tornando um drama bem realista. O autor não tem medo de explorar temas intensos como alcoolismo, aborto e ganância. A protagonista passou por muitos problemas em sua vida, mas se considera feliz. Eu discordo, não sei como alguém seria feliz com a vida dela.
Esse livro não tem um final feliz. A sensação que tive é que a vida de Jocelyne, a protagonista, estava indo bem até ela completar dezessete anos e, dali para frente, foi ficando cada vez pior. Ganhar na loteria foi uma maldição disfarçada e honestamente não consegui entender a mensagem do livro. Ao chegar no final, tudo o que senti foi tristeza e uma pequena revolta pela vida de Jo não ter tomado o rumo que eu esperava. Ainda assim, é um relato extremamente realista e o autor não tenta 'enfeitar' a vida da protagonista para torná-la mais fácil para o leitor, apreciei a honestidade da narração.

Promoção - Garota Exemplar

Já que a Mayara amou Garota Exemplar (se você não viu, confira a resenha aqui) e vocês estavam tão ansiosos para ler, resolvemos sortear o livro em parceria com a Editora Intrínseca!

Terça do Top #44

Top 10 Livros Onde Acontecem Coisas Inacreditáveis


Sabe quando você vai ler uma história e, repentinamente, surge um dragão, ou o protagonista fica azul? Ok, isso não acontece, mas você entendeu a ideia!


O Futuro de Nós Dois
Na época em que mal existiam computadores, o Facebook seria uma coisa bem difícil de imaginar, então é claro que quando dois jovens conseguem ver o que escrevem no futuro, só podia dar confusão!





Every Day (Todo Dia)
A é uma pessoa que acorda todos os dias em um corpo diferente. Isso aconteceu por toda sua vida e "ele" já tem um sistema, mas você consegue sequer tentar imaginar como deve ser não ter um corpo próprio e acordar em meninos e garotas e ter que assumir suas vidas por 24 horas?




Tempest
Jackson viveu uma vida completamente normal, até que um dia, no meio de sua adolescência, ele acidentalmente viaja algumas horas para o passado. Dali em diante, Jackson consegue voltar no tempo! Como se não fosse complicado o suficiente, um grupo de pessoas estranhas começa a persegui-lo e o garoto não faz ideia do que está acontecendo.



Rampant
Uma das tramas mais malucas que já vi, a protagonista é uma caçadora de unicórnios. Mas, diferente do que você está acostumado, os unicórnios não são 'cavalos fofinhos' e sim seres cruéis que gostam de comer as pessoas.


Pilha de Leitura da Bia #4

Finalmente chegou o dia da minha Pilha de Leitura, um espaço onde nós, Luh, May, Mari milagre :P e eu, mostramos os livros que têm ou vão nos acompanhar ao longo do mês. Bem, sem mais delongas vamos às fotos!

A Última Pilha:

Okay, sem foto por enquanto, pois os dois livros que li não estam comigo. Não sei se vocês lembram, (nem eu me lembrava mais!), mas na minha última pilha eu disse que leria Crescendo, que já tem resenha e não gostei muito, Após a Tempestade e 1984 também já foi resenhado e entrou na minha lista de favoritos. Eu não consegui ler o Após a Tempestade, não só pelo tamanho, mas também porque Maio foi um mês turbulento e vergonhoso, pois só consegui ler dois livros e iniciar a leitura do terceiro! Mas esse mês as coisas melhoram, ufa :D

A Nova Pilha:

Com o mês de férias se aproximando e as toneladas de provas ficando para trás, posso me comprometer com mais leituras este mês, YAY! A Dança da Floresta eu conclui no início do mês e para quem leu a resenha sabe que me surpreendi bastante. Me arrastei em Vidas Secas, mesmo sendo minúsculo, mas é aquele tipo de paradidático que você sente como se tivesse lido 150 páginas, mas na verdade mal chegou na 10! Estou muito ansiosa em relação a Silêncio, pois dizem ser um dos melhores da série e depois da decepção de Crescendo espero que melhore mesmo. Pelo kindle, eu terminei de ler Quem É Você, Alasca? o ganhador da votação de Maio, e só para aumentar a curiosidade, esperem uma resenha positiva :D Já o gigante da foto, O Código Élfico chegou de parceria com a Casa da Palavra e a sinopse me deixou vibrada para lê-lo, ainda mais por ser literatura nacional!

A Votação:

Para votação desse mês, escolhi livros que normalmente não leria se não fosse incentivada, mas sempre que passo pelos nomes me dá vontade de começar imediatamente! Bem, foi isso pessoal, espero que tenham curtido e por favor não se esqueçam de votar, sua opinião é importante. Obrigada pelo carinho que vocês têm nos dado <3

Resenha - Garota Exemplar

Resenha feita pela Maay!  
Título: Garota Exemplar
Título Original: Gone Girl
Livro Único
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva // Fnac // Extra

Não se deixe enganar pelo início morno, o livro faz, sim, jus à fama que conquistou.

Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

A Trama: Amy Dunne é a "garota exemplar". Protagonista da série de livros Amy Exemplar (escrita por seus pais), ela vive com o peso de sempre ter de superar as expectativas que a personagem cria nos demais, até que conhece Nick. Um cara diferente, com o qual pode ser ela mesma. 
Os dois se apaixonam, namoram, casam e blá blá blá. Vivem um conto de fadas. Até que ambos perdem o emprego e são obrigados a se mudar para a cidade natal de Nick. É então que o casamento dos dois começa a desandar, até o ponto em que Amy desaparece, no aniversário de 5 anos deles, e Nick é o principal suspeito.
O livro começa aí, e para formarmos nossa opinião, temos o relato de Nick a cada dia e anotações em diário de uma doce e apaixonada Amy. Até que tudo muda, e depois muda de novo, e você já não sabe mais o que esperar. De uma maneira boa. O livro é surpreendentemente inesperado, e inesperadamente surpreendente.

Pilha de Leitura da May #4

Olá pessoas! Bom, acredito que todo mundo aqui já saiba o que é a Pilha de Leitura... Quem não sabe, continua lendo que vai entender, beleza?
Lembram que na última pilha eu disse que ia tentar ser mais rápida, né? Doce ilusão. Minha segunda semana de provas já acabou, entreguei 40 páginas de TCC, estou órfã de seriados e só agora volto aqui. Quase dois meses depois (ok, um  mês e meio). Mas, fazer o que?
Juro que vou tentar aproveitar ao máximo minhas férias da faculdade pra acelerar a leitura. Mas vou tentar, porque o fato de estar de férias não quer dizer que eu me livrei da faculdade. Pois preciso terminar a monografia antes de as aulas voltarem, maravilha, não é? Enfim... Parando de enrolação, bora pra aquilo que interessa!

A Última Pilha

Vou começar falando sobre o livro favorito, que mais uma vez foi o escolhido por vocês: A Mulher do Viajante no Tempo. Esse livro foi o que salvou a pilha, e sério, ganhou meu coração e um lugarzinho entre os 10 primeiros da minha lista.
Dezessete Luas e Corpo de Delito foram continuações que decepcionaram. Corpo de Delito me fez desistir da série Scarpetta (confesso que o tamanho dela também ajudou), e Dezessete Luas me desanimou bastante para o próximo livro, que ainda pretendo ler.
Porém, a maior decepção da pilha foi O Livro do Amanhã. Não que o livro seja ruim, já falei isso mil vezes nos comentários, ele é bom. Só não me conquistou como os demais livros da Cece, que é uma das minhas autoras favoritas. Para quem não espera muito, com certeza será uma leitura super agradável.

A Nova Pilha

Como eu disse, realmente estou apostando alto nas minhas férias! O Grande Gatsby é um clássico que sempre quis ler, e agora que o livro está super em alta, devido ao lançamento do filme, resolvi aproveitar. Garota Exemplar é um suspense que fez maior o maior sucesso mundo afora, já comecei a ler e por enquanto estou amando. Aqui é o Melhor Lugar é da Cecelia, um livro mais antigo dela que comprei há algum tempo, mas ainda não pude ler. Sangue na Neve chegou essa semana, da parceria com a Novo Conceito, um suspense que parece ser bem interessante. Adeus por Enquanto é um livro que pedi na parceria com a Cia das Letras, e pretendo começar a ler assim que acabar Garota Exemplar, pois ouvi muitos elogios sobre ele.

A Votação

Eu ando doida para reler algum dos meus livros favoritos do meu autor favorito, Sidney Sheldon... Então pensei em abusar de vocês para escolherem qual deles irá alegrar minhas férias.
A votação desse mês está sem a minha super foto em formato de pilha, porque apesar de eu amar livros velhos, eles não ficam bem nelas. Minhas capas estão destruídas, e as lombadas mais ainda.
Bom pessoal, é isso. Espero que gostem, votem muito, e até o mês que vem (ou antes, se Deus quiser!).

Lançamentos de Junho #3

E lá vamos nós para mais lançamentos! Como eu tinha dito antes, acho que esse mês está bem fraco, mas alguns lançamentos de julho já começaram a ser divulgados e parece que serão perfeitos. Hoje teremos livros das editoras Novo Conceito, Companhia das Letras e Record. Eu pretendo ler Bruxos e Bruxas, Laços de Sangue e O Livro de Henrique.

Indomável - Nick Vujicic - Novo Conteito
Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos. Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. E esta experiência de fé, esta certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa.

Bruxos e Bruxas - James Patterson - Novo Conceito
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Laços de Sangue - Richelle Mead - Companhia das Letras
Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.

Resenha - O Atlas do Amor


Resenha feita pela Mari!
Título: O Atlas do Amor
Título Original: The Atlas of Love
Livro Único.
Autores: Laurie Frankel
Editora: Paralela (Companhia das Letras)
Páginas: 240
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Extra // Fnac

Um livro mediano, não merece o começo de uma pilha, mas talvez mereça estar nela.

Sinopse: Quando Jill engravida acidentalmente e é abandonada pelo namorado, ela e suas duas melhores amigas mergulham de cabeça num projeto inusitado - criar Atlas, o bebê, juntas, em meio à loucura da pós-graduação. As três se mudam então para uma casa maior e montam uma programação sem intervalos, que inclui cuidar do bebê, assistir às aulas, lecionar matérias de introdução à literatura, corrigir trabalhos e cumprir a agenda de leituras. Elas esperam que seus esforços sejam suficientes para formar uma família para Atlas, mas tudo acaba se complicando.

A Trama: Jill, Katie e Janey são três grandes amigas que fazem pós-graduação em língua inglesa e não tem muito tempo para nada, dão aulas na faculdade para poderem pagar suas despesas e às vezes conseguem um tempo para saírem juntas. Jill namora um garoto 7 anos mais novo (ele tem 20 e ela 27) e, depois de 3 meses de namoro, engravida. Quando conta a Dan, o namorado, ele exige que ela faça um aborto. Jovem e com um futuro pela frente, Dan não se sente preparado para a situação e quando Jill o informa que não fará o aborto, ele a abandona. Agora cabe às 3 amigas, com pouco tempo e nenhuma experiência, criarem um bebê, Atlas. 
Eu achei o ritmo meio lento, não é aquele livro que te deixa super ansioso  pela próxima página, na verdade eu não via a hora de a história acabar. Ouvi muitas criticas boas sobre O Atlas do Amor, então foi um pouco decepcionante.
O início é legal, mas em alguma parte parece que a narradora começa a enrolar e dar mais detalhes que o necessário, o que torna a história cansativa. Não é muito o tipo de livro que eu gosto de ler e talvez por isso eu não tenha gostado tanto da leitura.

Saciando a Fome #54

Comprinhas, yaaay!
Chegaram minhas compras do Submarino! Na verdade, elas chegaram semana passada, mas eu já tinha muitos livros para mostrar, então ficaram para agora. Na promoção de 5 livros por R$50, eu comprei dois lançamentos, As Regras da Sedução (Madeleine Hunter - Arqueiro) e A Luz Entre Oceanos (M. L. Steadman - Rocco). Os outros três livros estavam na minha lista de desejados há tempos, Queda de Gigantes (Ken Follett - Arqueiro), que é enooorme, Pode Beijar a Noiva (Patricia Cabot - Planeta) e A Garota Que Perseguiu a Lua (Sarah Addison Allen - Planeta). Nem acredito que consegui tantos livros legais por um preço tão pequeno!
De parceria, chegou para a Mari o livro Sussurros ao Luar (C.C. Hunter - Pensamento), que faz parte de uma das séries prediletas dela. Por fim, de trocas no Skoob, chegaram Blood Promisse (Richelle Mead - Agir), quatro livro da série Vampire Academy, e Ilusões (Aprilynne Pike - Betrand), terceiro livro da série Asas. Ilusões ainda estava no plástico e Blood Promisse também está em ótimo estado, dou muita sorte nessas trocas do Skoob :)

Quinta das Capas #38

Séries Coloridas #1

Olá! Sentiram falta da coluna?
Estamos de volta e o tema de hoje é séries onde cada capa tem uma cor predominante diferente. Se você não entendeu, é só conferir as imagens, elas não precisam de explicação.
Eu adoro as capas da série Fronteiras do Universo! Eu acredito que os animais combinem com a trama e a ideia de 'dividir' a imagem em dois espaços (antes e após o título) foi muito original. Minha predileta é A Faca Sutil, por causa do gato, mas todas são belíssimas.
Apesar de as imagens de Os Lobos de Mercy Falls serem bem simples, na minha opinião é uma simplicidade que funciona bem. Gosto de como aparece um lobo, mesmo que meio escondido, em cada capa e como as árvores parece ser bem diferentes. Amei Sempre, por causa da cor maravilhosa.
Uma ideia bem diferente, eu nem sei bem o que são essas coisas nas capas (parecem folhas, mas talvez sejam flores), mas a ideia de deixá-as tão coloridas funcionou bem e gostei das cores escolhidas aqui. Minha predileta é Desejos dos Mortos, porque a flor/folha ficou mais legal.
Pra completar, uma das séries mais lindas (na minha opinião), eu poderia ficar o dia todo observando essas capas. Adoro o contraste do branco e preto nas duas primeiras, mostram que não é necessário uma cor berrante pra chamar a atenção, mas a melhor é a última capa, de With All My Soul, pela pose da modelo. Mentira, não tenho como escolher uma predileta, são todas lindas demais.