Resenha - Quem Poderia Ser A Uma Hora Dessas?

Resenha feita pela Beatriz!
Título: Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?
Título Original: Who Could That Be At This Hour?
Série: Só Perguntas Erradas
1- Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?
2- Quando Você a Viu Pela Última Vez? (Outubro/2013)
Autor: Lemony Snicket (Daniel Handler)
Editora: Seguinte
Páginas: 235
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Siciliano // Submarino

É Lemony Snicket. Isso já diz tudo é mais um pouco (perfeição). Não que ele costume revelar tudo isso em seus livros.

Sinopse: Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas, e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.

A Trama: Você não precisa ter lido Desventuras em Série para entender Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas, porém há referências leves da série que só quem leu consegue captar.
A história começa com Lemony indo parar no carro de sua nova tutora S. Theodora Markson (S. de quê?), que além de ser a última no ranking de melhores agentes para a "empresa que trabalham", se acha incrivelmente inteligente e capaz de resolver casos complexos em um instante. Depois de deixar seus supostos pais na estação de trem, Lemony vai parar em Manchado, uma cidade falida que só existe porque parte do mar foi drenada e vivia da tinta produzida por polvos. Quer mais bizarrices? Lá, protagonista e tutora encontram uma cliente dizendo que sua estatueta da Fera Ressonante foi roubada, um objeto que supostamente não vale nada, mas por incrível que pareça, há muitos suspeitos atrás dela. Durante o desenrolar do livro, Lemony vai atrás das resoluções dos mistérios, evitando fazer perguntas erradas e indo em direção as respostas que o levaram ao caminho certo. É um livro que me deu vontade de reler logo após o termino da leitura (algo que raramente sinto) só para poder prestar mais atenção nas pegadinhas e não largar o livro até tudo se resolver, mesmo eu sabendo que isso não iria acontecer só por ser do Snicket!

Terça do Top #50

Top 10 Autores Que Eu Gostaria de Conhecer

Chegamos na 50° edição da famosa coluna Terça do Top YAY!
Quem não sente vontade de ler um livro, sem se importar com a sinopse, só de saber que é do seu autor preferido? E como não sonhar em bater um papo com aquele escritor que sabe fazer diálogos perfeitos? Nessa Terça do Top vamos mostrar nossa lista de autores que arrancam suspiros e não há barra de proteção que nos impediria de conhecê-los!


Daniel Handler: Dou muito crédito por esse autor, pois ele me fez conhecer o mundo dos livros e até hoje marco qualquer lançamento dele como desejado. O que me faz mesmo querer conhecê-lo é o senso de humor que ele possui mesmo em situações que deixariam qualquer um depressivo.




Rick Riordan: O que falar desse autor além das inúmeras coisas que seu nome já confirma? É o sonho de todo semideus conhecer o Tio Rick tanto quanto fazer uma visita para o Acampamento Meio Sangue!




John Boyne: O que mais me impressiona nesse autor é seu conhecimento sobre história, pois quase todo livro dele envolve um período histórico tão bem descrito como se ele realmente tivesse vivido na época e eu adoraria tê-lo como professor e seu método não-didático de ensinar.



Markus Zusak: Além dele ser o autor de um dos meus livros preferidos, as entrevistas que leio dele é o que mais me dá vontade de conhecer Zusak. Ele parece ser bem descontraído, o tipo de pessoa que deixa as ideias fluírem sem impedimento.



John Green: Não é só por ser um dos autores célebres do momento, também quero conhecer o John por ele parecer ser o um cara que vive em conflitos internos e isso resulta em muitas filosofias. Imagina ter um amigo profundo assim?





É difícil escolher apenas 5 autores, minha vontade é colocar aqui Shakespeare, Janne Austen, Emily Bronte, Janet Dailey, David Nicholls, Matthew Quick, Sophie Kinsella, Jill Mansell e vários outros. Mas, lá vai...

Sidney Sheldon: E para isso precisaria de uma máquina que me permitisse voltar no tempo... Enfim, eu sou fiel aos meus primeiros amores, e Sheldon foi quem me viciou em livros. Sempre gostei muito de ler, mas esse autor foi um marco na minha "história literária". Quando estava no 1º ano do Ensino Médio, minha professora de Português nos deu um trabalho no qual devíamos ler um livro "livre" e fazer uma resenha sobre ele. Li Se houver amanhã - que ocupa o primeiro lugar no meu Top10 de livros até hoje, e depois disso li um a um todos os livros de Sidney Sheldon. E quando eles acabaram, comecei a dar a oportunidade para outros autores, nunca mais ficando sem um livro na cabeceira.



Cecelia Ahern:  O amor eterno, mesmo com minhas decepções recentes... Cecelia é e sempre será uma de minhas autoras favoritas. Nenhum livro, jamais, arrancou tantas lágrimas de mim como Ps: eu te amo, nenhum livro fez com que eu me identificasse tanto quanto Onde terminam os arco-íris e nenhum fez com que eu gargalhasse tanto quanto A vez da minha vida.




Audrey Niffenegger: O amor à primeira vista, haha. A mulher do viajante no tempo é um livro genial. E por mais que eu tenha odiado Uma estranha simetria, outro livro da autora, ainda assim gostaria de saber como é essa mulher capaz de criar uma história tão comovente e extraordinária.




Anne Fortier: O amor de praia. Conheço pouco sobre Anne Fortier e o único livro da autora que li foi Julieta, mas Julieta é um dos livros mais inspiradores que conheci. Essa obra é fascinante, tenho vontade de reler até decorar cada frase. Uma de minhas metas é conhecer Florença, cidade em que ocorre a história, e passar por todos os lugares que a protagonista passou. Queria poder entrar no livro e viver cada página dele.



Gillian Flynn: E as coisas em comum. Sou fascinada por psicologia, psiquiatria, psicopatologias e todos os psico possíveis. E Flynn, em Garota Exemplar, cria uma personagem extraordinária. Emmy é uma psicopata de primeira, e sinceramente, eu gostaria muito de entender a mente que foi capaz de criar esse personagem brilhante.

Resenha - A Descoberta das Bruxas

Resenha feita pela Luh!
Título: A Descoberta das Bruxas
Título Original: A Discovery of Witches
Série: All Souls
1- A Descoberta das Bruxas
2- Shadow of Night (2013)
3- The Lady of the Rivers (2012 US)
Autor: Deborah Harkness
Editora: Rocco
Páginas: 640
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Fnac

Tinha muito potencial, porém não conseguiu aproveitá-lo.

Sinopse: A respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de histórias está apenas começando.

A Trama: Conferindo algumas resenhas, principalmente dos americanos, descobri que esse é um livro "ame ou odeie" e muitos blogueiros que eu conheço o amaram, mas infelizmente eu não consegui. O que me deixou mais animada, no início, foi o fato de que haviam bruxas, porém os personagens falam muito sobre a tal magia, mas só vemos a coisa de fato nas últimas 100 páginas. A trama tinha potencial para ser maravilhosa: um mágico manuscrito antigo, mistérios, seres sobrenaturais interessantes e uma protagonista muito inteligente. Infelizmente, grande parte disso foi estragada por centenas de páginas de romance proibido entre a protagonista e um vampiro super protetor.
Diana, uma bruxa historiadora que não pratica magia, acaba acidentalmente descobrindo um manuscrito secreto muito especial e atrai a atenção de toda a comunidade sobrenatural (que inclui bruxas, vampiros e demônios). Alguns seres parecem ser mais cuidadosos e seguem a protagonista na esperança de descobrir onde está o tal manuscrito, outros são diretos e tentam abertamente enfrentá-la. Dentre tantos, um vampiro extremamente antigo resolve agir como o guarda-costas de Diana e a protege de tudo aquilo que poderia ser perigoso. Meu grande problema com esse livro é que não gostei do vampiro, Matthew, e suas atitudes absurdas. Logo no início ele invade o apartamento da protagonista quando ela está dormindo (o que, no mundo sobrenatural, parece ser uma ofensa imperdoável) e isso é só a primeira de uma interminável lista de comportamentos possessivos e inexplicáveis. O romance entre Diana e Matthew pode não ter sido instantâneo, mas ainda foi extremamente rápido e irrealista.
Por sorte, na segunda metade do livro o romance sai do foco e finalmente temos a trama cheia de ação e mistérios que eu tanto esperava. A autora soube escrever ótimas cenas e demonstrou todo o seu potencial, além de o final ter sido maravilhoso.

Lançamentos de Julho #4

Olá! Eu estou me preparando para a Maratona Literária, então esse será um post rápido! Os lançamentos de hoje serão das editoras: Fantasy, Gutenberg, Intrínseca, Novo Conceito, Novo Século e Valentina. Eu não quero ler muito dos livros mostrados hoje, diversos parecem ótimos, mas simplesmente não fazem parte de gêneros que eu gosto. Voltando, o único que estou com vontade mesmo de ler é Sombra e Ossos, uma fantasia que recebeu muitos elogios dos americanos.

Feérica - Carolina Munhoz - Fantasy
E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo?

Bling Ring - Nancy Jo Sales - Intrínseca
Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?

Sal - Leticia Wierzchowski - Intrinseca
Um farol enlouquecido deixa desamparados os homens do mar que circulam em torno da pequena e isolada ilha de La Duiva. Sob sua luz vacilante, a matriarca da família Godoy reconstitui as cicatrizes do passado. Em sua interminável tapeçaria, Cecília entrelaça as sinas de Ivan, seu marido, e de seus filhos ausentes, elegendo uma cor para cada um. Com uma linguagem poética, a premiada escritora gaúcha Leticia Wierzchowski, autora de A casa das sete mulheres, dá voz e vida a cada um dos integrantes da família Godoy, criando uma história delicada e surpreendente, enriquecida por múltiplos e divergentes pontos de vista.

Promoção - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Que tal uma promoção nova com um livro super fofo? A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é o livro perfeito para se distrair por algumas horas e é ideal para todas as idades! Se você quer saber mais, confira a resenha! Se já está morrendo para ler, agradeça à Galera Record por ceder esse livro lindinho para nossa promoção.

Saciando a Fome #60

Oi gente, preparados para o final de semana? Eu estou contando as horas!
Chegaram muitos livros de surpresa essa semana. De parceria, eu não fazia ideia que receberia uma prova de Cretino Irresistível (Christina Lauren - Universo dos Livros), que pensei que seria lançado só em setembro, mas acabou sendo adiantado e já está nas livrarias. Outra surpresa foi A Improvável Jornada de Harold Fry (Rachel Joyce - Suma de Letras), que parece ser muito interessante e, pela sinopse, lembra um pouco os livros do Zafón. Agora, dos que eu solicitei, chegam também A Luz Entre Oceanos (M. L. Stedman - Rocco), eleito a melhor ficção histórica de 2013 no Goodreads, e E Se Fosse Verdade (Marc Levy - Suma de Letras), que é um relançamento e já tem um filme baseado nele.
De uma troca no Skoob, recebi O Princípio da Tempestade (Damian Dibben - Rocco), o primeiro de uma série que fala sobre viagens no tempo e parece uma versão mais madura da série Infinity Ring.

Quinta das Capas #42

Chuva

Escolhi um tema meio difícil hoje, não temos tantas capas brasileiras com chuva, mas ainda adorei os livros que encontrei!

Vou começar pela minha predileta! Não sei se é aquele cabelo ruivo, a pose da modelo ou as cores escolhidas pra a foto, mas amei tudo em Acid. Eu não entendo bem o que são aquelas coisas voando, parecem uns pedaços de metal, mas a imagem ainda ficou ótima! The Scent of Rain and Lightning pode ser simples, mas o efeito utilizado para simular a chuva ficou bem interessante e gostei da modelo naquela estrada enorme. The Coincidence of Callie & Kayden poderia ter ficado legal, foi uma ótima pose para o beijo e adorei o efeito de chuva, o que estragou foi a parte de baixo da imagem, era para aquilo ser o mar? Ficou péssimo. Tudo na capa de The Elites me intrigou e despertou minha curiosidade, aquela floresta ao fundo e principalmente a roupa da modelo, que lembra muito aqueles uniformes verdes do filme Reino Escondido. Adorei!

Eu gosto das ilustrações da série Amanhã e a de O Silêncio da Noite, apesar de não ser uma das minhas prediletas, tem suas qualidades. O rosto da pessoa mais próxima ficou bem expressivo e a chuva combinou com o ar sombrio da capa. Amo a imagem de Dare You To, o casal parece bem apaixonado e aquelas roupas molhadas coladinhas ficaram muito sexy, só não entendo porque eles estão jogados no chão.
Não consigo achar a capa de Crescendo bonita. A chuva até ficou interesssante, mas aquela modelo olhando para o fundo, toda encharcada, simplesmente não curti. A última capa de hoje, O Pessegueiro, foi diferente, escolhi uma chuva... de flores! Fico tentando entender o que a modelo está vestindo, mas a capa não deixa de ser belíssima, principalmente o verde do fundo.

E então, qual a predileta de vocês? Esqueci alguma capa brasileira com chuva?

Promoção - O Lado Bom da Vida

Vocês provavelmente não sabem disso, mas a resenha da May de O Lado Bom da Vida é a postagem de 2013 mais acessada no blog. Sendo assim, é claro que tínhamos que fazer uma promoção, não é?
Em parceria com a Editora Intrínseca, estamos sorteando um exemplar do livro! São poucas entradas e tudo muito simples, então não há desculpa para não participar!

Maratona Literária!

Hoje, ao invés de resenha, teremos um post especial. Se você acompanha alguns blogs literários, já deve ter visto algo sobre a Maratona Literária que acontecerá em poucos dias.

Esse tipo de maratona é bem comum nos Estados Unidos (conhecida lá como Read-A-Thon) e vou confessar que sempre fiquei triste por não poder participar, pois seria necessário fazer os posts em inglês. Entretanto, agora teremos uma edição totalmente brasileira!

A ideia é simples, você só precisa se esforçar para ler um pouco mais do que você normalmente consegue. Cada um define sua própria meta e o importante não é sair lendo como um louco, mas se divertir. Já acompanhei muitas maratonas americanas e garanto a vocês que é legal, incentivo todos os leitores do blog a se inscreverem! A maratona vai do dia 29/07 a 04/08 e vocês não precisam ter um blog hein, dá pra participar no seu mural do Facebook.

Eu farei apenas dois posts aqui no blog (esse e um de conclusão), mas vocês poderão acompanhar meu desempenho pelas redes sociais, ok?

Aqui vai a minha meta:

* Will & Will - John Green & David Levithan - 352 págs
* E Se Fosse Verdade - Marc Levy - 232 págs
* The Goddess Hunt - 92 págs
* Half- Blood - 281 págs
* The Testing - 336 págs

Fiz as contas e vi que nos últimos dois meses mantive uma média de 115 páginas por dia e, para concluir a maratona, terei de ler 215 por dia. Estou excluindo os sábados nessa conta, pois nunca leio nesse dia. Escolhi uma meta difícil e não sei se conseguirei ler isso tudo, mas se mantiver uma média de páginas maior que a normal, já estarei feliz :D

Para quem quiser participar, aqui tem mais informações (incluindo os prêmios que serão sorteados) e não esqueçam de colocar nos comentários quais livros vocês pretendem ler!

Terça do Top #49

Top 10 Livros Que Estou Ansiosa Pela Continuação

Alguns foram ótimos, outros tiveram um final surpreendente, mas todos os livros abaixo me deixaram muito ansiosa pra saber o que acontecerá a seguir!

O Atlas Esmeralda: Entrou sem demora para minha lista de favoritos logo após a leitura, no ano passado. Eu adoro Literatura Fantástica e esse livro contém todos os elementos que chamam a atenção em um bom livro desse gênero e o enchi de elogios na resenha. A boa notícia é que o lançamento do segundo livro desta trilogia, chamado As Crônicas do Fogo, está previsto para Agosto!




Amada Imortal: Me diverti muito com esse livro que resenhei no começo do ano! É uma história envolvente, com uma narrativa leve e um toque de humor sombrio. Ainda bem que a continuação, Cair Das Trevas, foi lançada recentemente!





Malícia: Um livro que comecei a ler sem muito ânimo, mas as cenas de ação e o detalhe interessante e diferente dos quadrinhos nas melhores cenas me fizeram mudar de ideia, como eu disse na resenha. A continuação, Caos, está prevista para ainda esse ano e como não ficar ansiosa depois de um final cheio de suspense?





Starters: Quem leu a resenha sabe que eu não gostei tanto do livro mesmo sendo distopia, mas a autora foi esperta em colocar uma mega bomba no final e só então percebi que fiquei preocupada com os personagens! O lançamento de Enders estava previsto para este mês, mas até agora nada :/




Hush Hush: A resenha de Silêncio saiu recentemente e mal posso esperar para descobrir em Finale o encerramento da melhor série de anjos que li até agora!



Resenha - O Código Élfico

Resenha feita pela Beatriz!
Título: O Código Élfico
Livro Único.
Autor: Leonel Caldela 
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 576
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Livraria Cultura // Submarino

A premissa do livro é incrível e os personagens são envolventes, mas desapontou no início. A história demora para prender, se resume em mesmice por páginas a fio e quando "andava" um pouco, o excesso de detalhes sobre a nova situação entediava.
 
Sinopse: A pequena cidade de Santo Ossário esconde muitos segredos. Entre os habitantes, Nicole, uma jovem corajosa, descobre estar ligada aos mistérios da cidade, o que a leva a uma investigação sobre o próprio passado. Seu pai foi um famoso assassino que pertencia à ordem de seguidores de uma deusa oculta, sacrificando inocentes em rituais. Em Arcádia, um mundo paralelo governado pela deusa, vivem os elfos. Criaturas perfeitas que há milênios sonham em recuperar o poder sobre os humanos. Finalmente veem a esperança no novo guerreiro Astarte, treinado em arquearia, que deve abrir o portal que liga os dois mundos e exercer o domínio da Rainha sobre a Terra. Astarte, no entanto, é o único que desconhece o seu destino, até o momento de cumprir com a sua sina. Avesso aos interesses do seu povo, o elfo resolve juntar-se aos mortais em Santo Ossário. Agora, Nicole e Astarte estão ligados a um mesmo propósito: reunir os habitantes da pacata cidade e derrotar os seres místicos que ameaçam dominar o mundo.

A Trama: Depois de um prólogo confuso, o livro começa alternando entre o cotidiano dos protagonistas, Nicole e Astarte. Ambos vivem em mundos bem diferentes... literalmente. Nicole achava que cursando uma faculdade no exterior estaria bem longe de seu passado e da cidade natal, até receber uma carta do banco dizendo que perderia o apartamento e a bolsa de estudos e teria que sair do país com dívidas. Sem alternativa, volta para o único lugar que conhece, Santo Ossário, uma cidade fictícia mais envolvida com magia do que seus cidadãos imaginam. Enquanto deixa sua antiga casa habitável (pois quando tinha quatro anos de idade um sinistro incidente destruiu a mansão), Nicole conhece Felix, um mercenário que parece ser a única opção de amigo disponível. As poucas empresas existentes na cidade pertencem à família Strauss, tratados como realeza pelos cidadãos. O que ninguém suspeita é de seu envolvimento com culto à Rainha Titânia, citada como "A Rainha da Beleza", uma elfa sanguinária e cruel que se alimenta de sacrifícios. Porém seus planos não têm funcionado. Seu filho, Astarte, ao invés de unir-se a ela para matar os humanos, decide salvar a raça inferior, começando por ajudar Nicole.
Enquanto isso, a narrativa também acompanha o elfo Astarte. Ele treina a "arte élfica", com direito a muita filosofia profunda, em Arcádia, um mundo bem diferente da Terra. Entretanto, há um segredo importantíssimo em volta dele e algumas coisas começam a fazem sentido depois dessa revelação.
A trama é repleta de mistérios até o desastroso encontro dos protagonistas e para mim o clímax começou a partir desse ponto. Porém, depois da metade do livro, senti o ritmo ficar corrido, como se o autor quisesse se apressar, gerando furos na trama que dão um ar irreal, e não de fantasia. Quando tudo se acalma, volta o excesso de informações. Para compensar, as cenas de combate são sangrentas e pude visualizar bem as descrições, mesmo que o resultado de narrar muitas batalhas ao mesmo tempo tenha sido falho.
 

*Nota: Durante a narrativa, o autor explica um pouco sobre o que é a arte élfica e como tudo é movido por algo. É um conceito complicado e boa parte do livro foi de explicações sobre isso. A língua dos elfos em O Código Élfico é a mesma criada por Tolkien, o Quenya, mas Leonel transcrevia apenas a tradução direta.*

Lançamentos de Julho #3

Oie gente! Como foi a semana?
Como eu disse semana passada, esse mês está bem melhor que junho na minha opinião, quero ler vários dos lançamentos! Hoje teremos livros da Farol, Record, Rocco, Suma de Letras e V & R. Dos livros abaixo, eu pretendo ler E Se Fosse Verdade, Dividida, 1356, Perdida, Easy, Ordem de Extermínio e Morra Por Mim. A Record está com muitos lançamentos ótimos!

A Improvável Jornada de Harold Fry - Rachel Joyce - Suma de Letras
A autora conta a história do aposentado Harold Fry que numa manhã de sol sai de casa para colocar uma carta no correio, sem imaginar que estava começando uma jornada não planejada até o outro lado da Inglaterra. Ao receber uma carta de Queenie Hennessy, uma velha conhecida com quem não tem contato há décadas, ele descobre que ela está em uma casa de saúde, sucumbindo ao câncer. Então, Harold Fry escreve uma resposta rápida e, deixando sua mulher com seus afazeres, vai até a caixa postal mais próxima. Ali, tem um encontro casual que o convence de que ele deve entregar sua mensagem para Queenie pessoalmente. E assim começa a peregrinação improvável de Harold Fry.

E Se Fosse Verdade... - Marc Levy - Suma de Letras
A história se passa em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.

O Octavo de Estolcomo - Karen Engelmann - Rocco
Recebido com resenhas entusiasmadas nos Estados Unidos e na Europa, O Octavo de Estocolmo é capaz de seduzir o mais exigente leitor de thrillers históricos. Conspirações políticas, ambição e magia dão o tom à trama protagonizada por Emil Larsson, um burocrata fascinado pela cartomancia, e um extraordinário elenco de personagens fictícios e históricos cujos caminhos se entrelaçam na Suécia do século XVIII, sob o comando de Gustavo III e à beira de uma revolução social e política.



Dividida - Amanda Hocking - Rocco
Dividida traz de volta a jovem "changeling" Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Se em Trocada, primeiro livro da série, ela descobre sua verdadeira origem e é levada para o mundo mágico de Trylle, agora Wendy se depara com uma rival e se pergunta qual é realmente o seu lugar. Dividida entre dois mundos, a protagonista da série de maior sucesso de Amanda Hocking tem que decidir entre o amor e a obrigação, abordando questões caras aos jovens numa emocionante trama de fantasia.

Resenha - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Resenha feita pela Maay!  
Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight
Livro Único.
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Ponto Frio // Submarino // Saraiva

Sabe quando você vai viajar e quer algo para te distrair durante aquelas horas intermináveis? A Probabilidade nome imenso Estatística do Amor à Primeira Vista é perfeito para isso!

Sinopse: Com uma certa atmosfera de "Um dia", mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

A TramaPara quem acredita em destino, esse é o livro certo. Quatro minutos fazem com que Hadley perca o voo que a levará para a Inglaterra. Por causa desses quatro minutos, ela terá que ficar mais de três horas esperando dentro do aeroporto e pode acabar se atrasando para o casamento de seu pai. 
Se não fossem os acontecimentos daquela manhã, ela poderia ter chego no horário, pego o voo e nada disso teria acontecido. Mas ela se atrasou, e esses quatro minutos também fazem com que ela conheça Oliver, um britânico com sotaque sexy, lindo e gostoso super fofo. E devido à mudança de voos, Oliver também está na poltrona ao seu lado.
Eles poderiam ter apenas uma daquelas conversas de avião, em que você conta sua vida para um estranho e depois cada um vai para seu lado, para sua vida, sem nunca mais se encontrarem. Mas pode ser, também, que esses poucos minutos mudem a vida de ambos...
Vale por um porém aqui: por mais que o foco seja o romance entre os protagonistas, a relação de Hadley com o pai também recebe bastante destaque e essa foi uma das partes que mais gostei.
A trama é super tranquila e clichê, mas ainda assim é muito agradável e uma delícia de ler.

Saciando a Fome #59

Oláá pessoal! Postamos pouco essa semana, sentiram nossa falta?

Essa semana eu fui na livraria! Para quem não sabe, não tem livraria aqui na minha cidade, então isso não acontece com muita frequência. Como eu não conseguia sair de lá sem nada, comprei Mentes Sombrias (Alexandra Bracken - iD), um lançamento que eu estou morrendo pra ler. De troca chegou Amada Imortal (Cate Tiernan - Galera Record), que fala sobre vampiros e já tem resenha da Bia aqui no blog.
Recebi uma surpresa da Record, um romance chamado O Projeto Rosie (Graeme Simsion - Record) que parece ser bem original! Por fim, também de parceria, chegaram @mor e Emmi & Leo (Daniel Glattauer - Suma de Letras), dois livros fofos com muitos e-mails que serão resenhados pela May.

Resenha - O Resgate do Tigre

Resenha feita pela Mari!  
Título: O Resgate do Tigre
Título Original: Tiger's Quest
Série: Saga do Tigre
1- A Maldição do Tigre (2011)
2- O Resgate do Tigre
3- A Viagem do Tigre (2012)
4- O Destino do Tigre (2013)
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Submarino // Saraiva // Fnac

Alerta: A própria sinopse possui spoilers, se você ainda não leu o primeiro volume pule diretamente para a conclusão e corra pra ler A Maldição do Tigre.

Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une.

A TramaNo final do primeiro volume Kelsey (a protagonista) termina com o lindo príncipe indiano (Ren) que estava namorando e não gostei do que aconteceu, mas compreendi que muito ainda estava por vir. Graças àquele final, O Resgate do Tigre tem um começo extremamente lento e choroso sem nenhuma aparição dos tigres. 
Kelsey começa a sair com outros rapazes e tenta seguir com a sua vida, agora matriculada na melhor universidade das redondezas e com sua própria casa e carros dados como 'pagamento' pelos seus serviços na Índia. Ela consegue levar uma vida normal, porém essa rotina continua apenas por um semestre, são as 50 páginas mais chatas do livro, mas valem a pena pelo que está por vir.
Logo quando o 'presente de natal' aparece na porta de Kelsey, a trama ganha um ritmo mais leve e se torna mais fluida, o romance retorna e, junto com ele, muita ação e aventura. 

Resenha - A Rainha Branca

Resenha feita pela Luh!
Título: A Rainha Branca
Título Original: The White Queen
Série: Guerra dos Primos
1- A Rainha Branca
2- A Rainha Vermelha (2013)
3- The Lady of the Rivers (2011 US)
4- The Kingmaker's Daughter (2012 US)
5- The White Princess (2013 US)
Autor: Philippa Gregory
Editora: Record
Páginas: 434
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino

Um tema absolutamente fascinante.

Sinopse (com spoilers): Irmãos e primos lutam entre si para conquistar o trono da Inglaterra neste fascinante relato da Guerra das Duas Rosas, o conflito que opôs a Casa de Lancaster, cujo símbolo é uma rosa vermelha, à Casa de York, representada pela rosa branca. Em meio à guerra, a viúva Elizabeth Woodville desperta a atenção do jovem rei Eduardo IV, e os dois se casam em segredo.
Rainha em um país instável, Elizabeth se vê enredada nas intrigas da corte, ao mesmo tempo em que luta pelo êxito de sua família e precisa enfrentar inimigos poderosos, como os irmãos do rei.

A Trama: A trama me conquistou desde o início, quando acompanhamos os problemas de Elizabeth Woodville, já viúva e com dois filhos, cujo marido morreu na guerra. Ao ver as terras de seus filhos tomadas pela família do falecido marido, Elizabeth é obrigada a tentar convencer o novo rei - o inimigo de sua família - a devolver o que é seu por direito. O que eu não esperava é que um romance tão improvável surgisse daquela conversa.
A trama podia ficar um pouco lenta às vezes, mas no geral foi ótima. Há um pouco de tudo, guerras sangrentas (algo novo para a autora, já que ela não descrevia cenas de batalha na série dos Tudor), muita política e intrigas, mortes inesperadas e inacreditáveis. Senti falta de mais romance, porém, para compensar, a protagonista e várias mulheres na sua família praticavam bruxaria e isso trouxe um diferencial à trama.
Foi meio complicado lembrar da árvore genealógica de todas as famílias e quem era parente de quem, principalmente porque muitos homens tinham nomes iguais. Há uma árvore genealógica no início do livro, mas ela só mostra as pessoas mais velhas, que não aparecem muito na trama, pois a autora não quis revelar quantos filhos os personagens principais teriam.
O único detalhe que não me agradou na trama é que os períodos considerados menos importantes eram omitidos e, portanto, temos a impressão que é um problema atrás do outro.

Promoção - Liberta-me

Você já leu Estilhaça-me e adorou? Já tem o livro, mas ainda não conseguiu começar a série? Que tal aproveitar e concorrer a Liberta-me, o segundo livro? Em parceria com a Novo Conceito, estamos sorteando um exemplar para vocês! Se você ainda não conhece a série, confira nossas resenhas do primeiro e segundo livros.

Lançamentos de Julho #2

Domingo, eba! Como está o final de semana?
Depois do fiasco que foi junho (não sei vocês, mas eu não queria ler quase nenhuma das novidades), finalmente temos outro mês ótimo! Tem lançamentos para todos os gostos e eu quero muitos! Hoje mostrarei os das editoras Arqueiro, Companhia das Letras, Fundamento, Galera Record, Jangada e Valentina! Eu quero ler Três é Demais, Dividir e Conquistar, A 5ª Onda, Vidas Trocadas, A Desconstrução de Mara Dyer e Atormentada. Também quero Sedução ao Amanhecer e Cair das Trevas, mas primeiro preciso ler os volumes anteriores!

Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas - Arqueiro
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev.

Uma Questão de Segundos - Harlan Coben - Arqueiro
Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la.
Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e Brad Bolitar ainda está vivo?

O Poder da Espada - Joe Abercrombie - Arqueiro
Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura.
Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.
Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte.

Resenha - Liberta-me


Resenha feita pela Mari!
Título: Liberta-me
Título Original: Unravel Me
Série:  Estilhaça-me
1- Estilhaça-me (2012)
1.5- Destrua-me (2013)
2- Liberta-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Fnac // Saraiva

Atenção: Contém spoilers do primeiro volume (Estilhaça-me).

Sinopse: Se no primeiro livro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.

O Conto: Quando comecei a leitura do conto eu já não lembrava mais nada de Estilhaça-me (faz mais de um ano que o li), mas conforme fui lendo tudo começou a voltar, a autora faz algumas menções ao que havia acontecido, por isso (e porque o conto é ótimo) eu recomendo a leitura de Destrua-me. O conto nos mostra um pouco do lado de Warner e tudo que ele tem que vivenciar no Restabelecimento logo depois que Juliette consegue fugir, ele encontrou o 'diário' com os pensamentos mais secretos e perturbadores da amada e fica fissurado em ler e decorar cada página dele. Não consegue mais trabalhar direito, comer ou dormir, tudo que consegue pensar é em encontrar Juliette e dizer a ela como ele se sente, a paixão predomina no conto e cada vez mais Tahereh consegue fazer com que nos apaixonemos pelo vilão da história.

PS. O conto é uma parte importantíssima da trama, meu conselho é que não comecem o segundo volume sem lê-lo, além de ser rápido e muito prazeroso de se ler, eu amei! A Novo Conceito disponibilizou Destrua-me gratuitamente nesse site.

A Trama:  Estilhaça-me foi um dos meus livros favoritos de 2012 e essa continuação consegue bater todos os recordes, eu amei a trama, cheia de aventura, romance e ação.
Agora Juliette está entre amigos, todos no Ponto Ômega tem poderes incríveis, mas uma guerra contra o Restabelecimento está por vir e ela precisa dar o máximo de si pra poder ajudar o 'lado do bem'. Juliette vai descobrir novos poderes, novas amizades e um novo Warner.

Pilha de Leitura da Bia #5

Oi gente, prontos para mais uma Pilha de Leitura? Dessa vez coloquei todas as fotos :P

A Última Pilha:


Podem aplaudir, finalmente consegui ler todos os livros que prometi \o/ Já tem resenha de A Dança da Floresta, que entrou para meus favoritos e Silêncio também resenhado, bem melhor que o anterior e surpreendeu minhas expectativas. Não preciso comentar do paradidático Vidas Secas chato³. No kindle li Quem É Você, Alasca? que também já tem resenha e só preciso dizer uma coisa: John Green <3. E por fim, li o tijolo O Código Élfico que será resenhado em breve (; Mas posso adiantar que ele me irritou consideravelmente (fica o suspense no ar!)

Saciando a Fome #58

 Oi gente, a Luh não recebeu muitos livros nessa semana, então Bia na área nesse Saciando a Fome \o
(A qualidade da minha câmera é de admirar, eu sei)
Juntei os livros de parceira que chegaram mais alguns que ganhei atrasado de aniversário, então vamos lá! Os Gêmeos (Pauline Alphen - Companhia das Letras) e O Segredo de Cybele (Juliet Marillier - Prumo), O Príncipe da Névoa e O Palácio da Meia Noite (Carlos Ruiz Zafón - Suma das Letras) são os de parceria. Li uma resenha elogiando Os Gêmeos e desde então fiquei curiosa, mas parece que a maioria que leu não gostou, então veremos. Estou muito ansiosa para começar O Segredo de Cybele, vocês não têm noção de como o final de A Dança da Floresta me deixou morrendo de vontade de lê-lo logo em seguida! O Príncipe da Névoa já foi resenhado pela Luh, mas eu vou fazer as próximas resenhas da trilogia então ela me enviou os livros  *---*. Agora de presente ganhei A Bússola de Ouro (Philip Pullman - Objetiva) que até hoje me seguro para não ver o filme,Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? (Lemony Snicket - Companhia das Letras) de um autor que eu amo e espero ler ainda nas férias e Eldest (Christopher Paolini - Rocco), o segundo da série Ciclo da Herança e quem leu a resenha de Eragon sabe o quanto quero devorar o livro! Por último A Esperança (Suzanne Collins - Rocco) que comprei recentemente para enfim completar minha trilogia de Jogos Vorazes <3

Promoção - Inverno Literário


O Inverno chegou e junto com ele a vontade de ficar embaixo das cobertas lendo um bom livro, e pensando nisso o Fome de Livros se juntou com mais 5 Blogs para presentear vocês leitores. 
Serão sorteado 6 livros para apenas 1 ganhador. E o melhor: o sorteio não tem regras obrigatórias! Você não pode ficar fora dessa. 
Nesse Inverno venha se aquecer com a gente e participe desse super sorteio.

Prêmios:

Livro: Paper Boy - Brincando com Livros
Livro: Cobiça - Brilho das Estrelas
Livro: Apegados - Blog Literata
Livro: Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Fome de Livros
Livro: A vida acima de tudo - Os segredos de Chanda - Gaveta Abandonada
Livro: Sangue na Neve - Livros Pura Diversão

Informações:

  • Não esqueça de ler o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter.
  • Somente para quem tem endereço de entrega no Brasil.
  • A promoção vai de 12 de Julho a 1º de Agosto.
  • Será apenas 1 ganhador.
  • Caso o ganhador mande os dados para o envio do livro errado, fica a critério de cada blog reenviar ou não o livro novamente.
  • Cada blog é responsável pelo envio do seu livro, portanto eles chegarão em dias diferentes;
  • Os blogs se reservam ao direito de enviar os prêmios em até 45 dias.
  • Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter abaixo.
  • O sorteado terá 3 dias para retornar o e-mail com seus dados, ou um novo sorteio será realizado.
  • Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar e é só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado.
  • Usar o tweet about the giveaway apenas 1 vez por dia , com a seguinte frase: "No Sorteio Inverno Literário, levo 6 livros para minha estante."

Promoção - Merlin: A Profecia

Em parceria com a Novo Século, hoje sortearemos uma aventura épica! Merlin: A Profecia fala sobre a vida de Merlin em seus primeiros anos e como era o garoto antes de se tornar uma lenda. Se você quiser saber mais sobre o livro, é só conferir minha resenha.

Quinta das Capas #41

Sapatos!

Olá! Eu estava conferindo o Skoob essa semana e reparei numa quantidade bem grande de capas com sapatos! Escolhi as mais legais pra vocês:
Apesar de ser bem clichê, esse sapatinho na capa de A Sociedade Cinderela é fofo e simples, então eu gostei. Cinder não está entre as minhas prediletas, mas também não é feia. Gostei da originalidade de mostrar um 'raio-x' da perna. Amo aquele sapato de O Diabo Veste Prada, foi muito criativo, o vermelho chama a atenção e o tridente é perfeito!

Essa semana foi a primeira vez que vi a imagem de Wedding Dress For Sale e imediatamente gostei, o sapatinho deixado para trás dá um ar de Cinderela e a mulher correndo no fundo deu mais intensidade à imagem. Também adorei daquela onda em cima do título, bem diferente. Já Brilliant é uma capa que não me agradou nem um pouco, tudo nela grita espalhafatoso.  Gostei de Running in Heels pelo título, que é bem criativo, e porque tenho uma queda por sapatos com o solado vermelho, só acho que poderiam ter trocado a fonte do nome da autora. A Crooked Kind of Perfect tinha tanto potencial! Uma fonte divertida, um fundo simples e cores vibrantes, elementos que adoro nas capas, mas não consigo nem olhar para essas meias com dedos, são horrorosas.

Tênis! Se alguém me dissesse que eu ia aprender a amar essas capas com tênis, eu diria que a pessoa está louca, mas eu criei uma paixão irracional por essas imagens. Minha predileta é a de Love & Leftovers, que está uma gracinha, mas também adorei Deep Down Popular pelas meias coloridas e pelo nome dentro daqueles círculos. The Boyfriend Thief está meio simples demais e Oh My Gods é muito falsa, mas não deixa de ser interessante.