Resenha - Reiniciados

Resenha feita pela Luh!  
Título: Reiniciados
Título Original: Slated
Série: Reiniciados
1 - Reiniciados
2 - Fragmentada (Nov. 2013)
3 - Shattered (2014 US)
Autor: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas: 432
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva

Suspense do início ao fim.

Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

A Trama: Algo raro aconteceu quando comecei a ler Reinciados: me vi imersa na trama desde as primeiras páginas e o livro me manteve ansiosa e interessada até o final.
Para mim a ideia pro trás do livro é genial. Os jovens criminosos mais perigosos, aqueles que seriam condenados à vida na prisão ou pena de morte, tem suas memórias completamente apagadas e são reintroduzidos na sociedade como novos indivíduos. Os Reiniciados não se lembram de nada e precisam reaprender a andar, falar e conviver com outras pessoas, além disso eles tem suas emoções monitoradas e precisam mantê-las sob controle. A trama no geral é ótima, entretanto ela tem seus defeitos.
Apesar de eu ter adorado o foco na protagonista e seus relacionamentos, isso tornou o ritmo mais lento e no final do livro temos pouquíssimas respostas e muitas perguntas, o que pode se tornar frustrante. A trama tem muito potencial, mas é difícil julgar sem saber ao certo o que está acontecendo e o leitor só tem conhecimento do que Kyla consegue descobrir, que não é muito. Acredito que o maior defeito do livro, porém, é a falta de um vilão concreto. O tempo inteiro Kyla luta contra um sistema, uma forma de governo, mas não há uma pessoa que eu possa apontar como a culpada. Além disso, algumas pessoas são 'presas' sem motivo aparente, deixando o leitor confuso.

Lançamentos de Outubro #3

É a vez dos últimos lançamentos desse mês! Como eu avisei semana passada, tivemos menos posts esse mês, então teremos vários livros abaixo. Hoje vamos mostrar os lançamentos das editoras  Preparem-se para uma lista grande de lançamentos, pois teremos livros da  É a vez das editoras Record, Novo Século, Intrínseca, Geração, Fantasy e Pensamento. Eu estou desejando A Amante Infiel, A Casa de Hades, A Caçada, A Guerra dos Fae, Louca Por Você, Os Garotos Corvos e Encanto Mortal.

Como Matar Seu Marido – E Outras Utilidades Domésticas - Kathy Lette - Record
Jazz Jardine está às voltas com uma crise em seu casamento com o renomado médico David Studlands quando ele desaparece durante uma viagem do casal para a Austrália. Depois de tantas brincadeiras sobre como poderia ter se livrado dele, ela acaba se tornando a principal suspeita do sumiço de David. Agora, entre histórias de brigas, ex-namorados, lágrimas e sexo, Cassie e Hannah, colegas de Jazz dos tempos de faculdade, terão de provar a inocência da amiga... Que pode não ser tão inocente assim.



A Bússola de Noé - Anne Tyler - Record
Aos 60 anos, a vida de Liam Pennywell sofre uma reviravolta. Tendo perdido o emprego, ele decide se aposentar, se mudar para um apartamento mais econômico e levar uma vida tranquila. Mas logo seus planos são frustrados. No dia seguinte à sua mudança, Liam acorda no hospital sem saber como e por que fora parar ali. Agora, está disposto a tudo para descobrir o que realmente aconteceu. Porém, o que o espera – e o caminho para essa descoberta – pode não ser bem o que ele imagina.



Boneco de Neve - Jo Nesbø - Record
No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras; O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.





Drácula Apaixonado - Karen Essex - Record
O ano é 1980, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.


Louca Por Você - M. Leighton - Record
Quando Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas pode ser bem mais difícil do que ela pensa. Nash, seu irmão gêmeo, também desperta o interesse da jovem. Responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão. Porém é comprometido com a prima de Olivia. Embora tenham personalidades completamente diferentes, guardam algo em comum - um incontrolável desejo por Olivia. Presa a esse triângulo amoroso, ela é incapaz de resistir aos beijos provocantes do selvagem Cash e às investidas do romântico Nash, muito menos desconfia que os dois irmãos guardam um grande segredo.

Resenha - Destino

Resenha feita pela Mari!  
Título: Destino
Título Original: Matched
Série: Matched
1- Destino
2- Travessia (2012)
3- Conquista (2013)
Autor: Ally Condie
Editora: Suma de Letras
Páginas: 240
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Ponto Frio // Submarino

Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

A TramaUma sociedade ditadora onde tudo é controlado nos mínimos detalhes e a população acredita que tem uma vida ótima. Não existem mais doenças ou pobreza, o sistema escolhe seu par, seu trabalho, seu alimento e tudo mais. Os poemas, as músicas, as histórias, tudo é controlado e as pessoas tem acesso apenas às 100 seleções de cada categoria. Até a morte é controlada, porém até que ponto isso é bom? Cassia tem uma vida perfeita até que, por um erro no sistema de pareamentos, tudo vira de ponta cabeça.
 Eu amo distopias, são meu 'gênero' literário favorito, não consigo deixar de me apaixonar por cada uma delas. Destino foi uma leitura que eu fiz ainda em 2011, na época do lançamento do livro, e até o segundo ser lançado eu já tinha esquecido toda história e perdi o interesse na série. Agora, com os 3 volumes lançados fui obrigada a reler o primeiro volume e me maravilhar pela segunda vez com a história. 

Promoção - O Substituto

E vamos a nossa segunda promoção da semana!
Dessa vez escolhemos um livro que a Mayara já resenhou e, apesar de ela não ter amado, resolvemos dar uma chance para quem quiser tirar suas próprias conclusões.

Saciando a Fome #71

Olá! Como está a semana?
Chegaram várias surpresas de parceria! Recebi Estranho Irresistível (Christina Lauren - Universo dos Livros), a continuação de Cretino Irresistível, que ainda não sei se vamos resenhar porque o primeiro livro não foi muito bom. Também chegou um pacote inesperado com Uma Lição Inesquecível (Laura Schroff e Alex Tresniowski - Universo dos Livros) e Os Cães Nunca Deixam de Amar (Teresa J. Rhyne - Universo dos Livros), que parecem ser daqueles livros que arrancam lágrimas.
Depois vieram dois livros que estou ansiosa pra ler, O Guia do Herói Para Salvar o Seu Reino (Christopher Healy - Record), um livro juvenil do ponto de vista dos príncipes de contos-de-fada, e Está no Meu Sangue (Gabrielle Zevin - Rocco), que é a continuação de Todas as Coisas Que Eu Já Fiz!

Promoção - Dividida

Para a felicidade de vocês, vamos começar uma nova rodada de promoções! Já organizei algumas para essa semana e teremos mais semanas que vem :D
Para começar, a continuação de uma série que, apesar de não ser uma das minhas prediletas, eu gostei bastante. Se você não conhece a série, pode conferir aqui as resenhas do primeiro e segundo livros.

Resenha - O Substituto

Resenha feita pela Maay!  
Título: O Substituto
Título Original: The Understudy 
Livro Único.
Autores: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Fnac // Submarino // Saraiva

Infelizmente, o livro não é nada do que eu esperava.

Sinopse: Para Josh Harper, ser ator significa ter dinheiro, fama, mulheres aos seus pés e o papel principal nos palcos de Londres. Para Stephen C. McQueen, trata-se de uma longa e desastrosa carreira como figurante. Stephen tem um nome que não ajuda (não, ele não é parente do famoso Steve McQueen), um agente pouco interessado, um relacionamento complicado com a ex-mulher e a filha e um trabalho como substituto de Josh Harper, o 12º Homem mais Sexy do Mundo. E, quando percebe que está apaixonado por Nora, a linda e inteligente esposa de Josh, sabe que as coisas podem ficar ainda mais difíceis para ele. Ou, quem sabe, essa não é justamente sua Grande Chance? Com personagens engraçados e diálogos irresistíveis, O substituto é uma comédia arrebatadora.
 

A Trama: O livro conta a história de Stephen C. McQueen, um ator que, como muitos, está esperando sua grande chance para a fama.
Meu principal problema, dentre muitos, foi que em vários momentos parecia que a trama estava há capítulos estagnada. Isso fez com que a leitura fosse muito, muito truncada. Penosa, sem querer exagerar. É difícil você se empolgar para ler um livro que parece não caminhar para lugar algum.
E disso, também, decorre a dificuldade que estou tendo ao falar sobre a trama (mas isso vocês já devem ter percebido, haha).

Resenha - Sussurros ao Luar

Resenha feita pela Mari!  
Título: Sussurros ao Luar
Título Original: Whispers at Moonrise
Série: Acampamento Shadow Falls
1- Nascida à Meia-Noite (2011)
2- Desperta ao Amanhecer (2012)
3- Levada ao Entardecer (2012)
4- Sussurros ao Luar
5- Escolhida ao Anoitecer (2013)
Autor: C. C. Hunter
Editora: Jangada (Pensamento)
Páginas: 384
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Saraiva // Fnac

Aviso: Essa resenha contém spoilers de Nascida à Meia-Noite, Desperta ao Amanhecer e Levada ao Entardecer nas seções Trama e Personagens Secundários. Se você está participando do Top Comentarista, não é necessário comentar nessa postagem.

Sinopse: Em um acampamento cheio de lobisomens, vampiros e fadas, Kylie Galen sempre lutou para descobrir o que ela é. Agora, ela finalmente sabe a verdade, mas ela ficou com mais perguntas do que respostas. Ela não tem ideia do que sua herança significa ou como aproveitar seus novos poderes. Tudo o que ela sabe é que ela precisa resolver seus sentimentos por Derek, o sexy Fae, que acabou de confessar o seu amor, e Lucas, seu namorado lobisomem que parece não estar comprometido tanto quanto ela gostaria. Todo esse tempo, Kylie lida com um grupo de bandidos subterrâneos que querem vê-la morta e um avô misterioso, que deixa claro que ele não confia no FRU... ou Shadow Falls. Logo Kylie terá que escolher: Será que ela vai ficar com a nova família que ela formou em Shadow Falls, ou será que ela vai com seu avô e abraçar o seu destino?

A Trama: Finalmente, descobrimos a espécie de Kylie no final do livro anterior, um 'camaleão'. Agora a busca gira em torno de seu significado, será que ela pode mudar seu padrão cerebral para a forma que preferir? Será que junto com o padrão ela terá os dons daquela espécie? Tudo o que a garota sabe é que seu padrão agora é o de uma humana. Sussurros ao Luar traz novas descobertas e cada vez mais dúvidas, porém com um encerramento sempre maravilhoso que deixa o leitor ansioso pelo desfecho da série, que será lançado em novembro.
A cada volume eu me apaixono mais por Lucas e Derek, pelo acampamento Shadow Falls e por todo mistério em torno da protagonista, após 4 volumes muitos pensariam que a trama se torna cansativa, porém na minha opinião ela nunca esteve melhor.

Lançamentos de Outubro #2

Como vocês já devem ter visto, o post está atrasado, mas ainda está valendo! Preparem-se para uma lista grande de lançamentos, pois teremos livros da  É a vez das editoras Companhia das Letras, Farol, Fundamento, Galera Record, Novo Conceito, Rocco, Suma de Letras, V & R e Valentina. Apesar da quantidade enorme de livros, eu só estou querendo ler Metamorfose?, Tempo em Fúria, Polícia Paranormal e Lições de Amor, acho que estou ficando exigente com meus lançamentos.

A Assinatura de Todas as Coisas - Elizabeth Gilbert - Suma de Letras
Alma Whittaker nasceu na virada dos anos 1800, nos Estados Unidos, filha de um ambicioso botânico que construiu por conta própria uma das maiores fortunas da Filadélfia. Curiosa desde criança, e instruída com rigor pela mãe holandesa, ela aos poucos abraça a mesma devoção do pai e, sozinha, se dedica ao estudo das ciências naturais. Mas algo falta em sua vida. Desiludida no amor, reservada e solitária, Alma conhece um jovem sonhador, exímio desenhista de orquídeas que, assim como ela, é fascinado pelo mundo ao seu redor. Esse é o início de uma intricada e trágica relação, que a levará até os confins da Terra para descobrir não apenas algo sobre ele, mas sobre sua própria natureza.

O Bater de Suas Asas - Paul Hoffman - Suma de Letras
O cenário da trilogia iniciada com a mão esquerda de deus é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o santuário dos redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos lordes opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal. Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que ele tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. E que o seu treinamento militar brutal tinha um único propósito: destruir o maior erro de deus, a humanidade. Desde que descobriu esta verdade, cale é assombrado pelo homem que o transformou em anjo da morte: o redentor Bosco. Arrogante e inocente, generoso e impiedoso; o garoto é um paradoxo, temido e reverenciado por seus criadores. Sua força já foi usada para derrubar a civilização mais poderosa do mundo, mas agora está fraco. Sua alma está morrendo.

Novembro de 63 - Stephen King - Suma de Letras
A vida pode mudar num instante, e dar uma guinada extraordinária. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine. Enquanto corrigia as redações dos seus alunos do supletivo, Jake se depara com um texto brutal e fascinante, escrito pelo faxineiro Harry Dunning. Cinquenta anos atrás, Harry sobreviveu à noite em que seu pai massacrou toda a família com uma marreta. Jake fica em choque... mas um segredo ainda mais bizarro surge quando Al, dono da lanchonete da cidade, recruta Jake para assumir a missão que se tornou sua obsessão: deter o assassinato de John Kennedy. Al mostra a Jake como isso pode ser possível: entrando por um portal na despensa da lanchonete, assim chegando ao ano de 1958, o tempo de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro. Após interferir no massacre da família Dunning, Jake inicia uma nova vida na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas. Mas todas as curvas dessa estrada levam ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado... com consequências imprevisíveis.

A Ilha de Sangue - Rick Yancey - Farol Literário
O dr. Warthrop parte para a sua mais perigosa aventura, deixando o fiel assistente Will Henry em Nova York. Will estranha a vida com a nova família: nada de vivissecções à meia-noite nem de confrontações com monstruosidades, humanas ou inumanas. Depois de meses sem notícias do dr. Warthrop, chega a trágica informação de sua morte. Will se nega a aceitá-la e, determinado a encontrar vivo o dr. Warthrop, viaja para Londres, mesmo sabendo que vai enfrentar coisas piores que os monstros já conhecidos. Juntos, partem para Socotra, a Ilha de Sangue, no oceano Índico, onde cadáveres de homens e mulheres são usados para fazer ninhos nas árvores e o sangue chove do céu.

O Sal da Vida - Françoise Héritier - Valentina
Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: “O Sal da Vida”. Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!

Resenha - A Catastrófica História de Nós Dois

Resenha feita pela Luh!  
Título: A Catastrófica História de Nós Dois
Título Original: The Catastrophic History of You and Me
Livro Único
Autor: Jess Rothenberg 
Editora: Rocco
Páginas: 384
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Saraiva

Uma história triste e linda!

Sinopse: Pouco antes de completar 16 anos, Brie Eagan morre, literalmente, depois de ouvir do namorado que ele não a ama mais. E acaba descobrindo que o amor é ainda mais complicado do que ela poderia imaginar em vida. Com a ajuda de Patrick, uma alma perdida residente, Brie precisa passar pelos cinco estágios do luto até restaurar sua fé no amor e estar pronta para encarar a vida após a morte. 

A Trama: Apesar de ter "espíritos", A Catastrófica História de Nós Dois parece muito com um romance contemporâneo. É um livro sobre a jornada da protagonista ao aprender mais sobre si mesma e sobre as pessoas à sua volta.
Ao longo do livro, Brie passa pelos cinco estágios de luto, Negação, Raiva, Barganha, Tristeza e Aceitação. Eu pensei que isso aconteceria relativamente rápido, mas a protagonista fica 'presa' em alguns dos estágios por meses e eu sentia compaixão pela garota. A autora é tão genial que conseguiu fazer com que eu passasse pelos cinco estágios junto com a protagonista.
No início, na Negação, Brie não entende muito bem o que está acontecendo com ela, sua morte foi repentina e ela só tinha quinze anos. Ela vai parar em um lugar estranho, uma espécie de cópia de uma pizzaria que ela costumava ir, e vários outros adolescentes e crianças estão lá. Adorei essa concepção da autora do que acontece quando as pessoas morrem, a protagonista vai para um lugar de que ela gostava bastante, mas pode ir para outros locais se desejar e às vezes consegue até "voltar" para a Terra e espiar a vida de seus amigos e família.
Conforme passa pelos cinco estágios, Brie aprende muito sobre sua vida e sobre si mesma e faz com que o leitor fique torcendo por sua felicidade, até que tudo isso leva a um final perfeito.

Top Comentarista - Outubro

Olá! Não vou nem tentar justificar meu atraso porque vocês já sabem que eu estou viajando, então vamos ao que interessa!
Esse mês as regras serão idênticas às do mês passado, então será simples.

REGRAS:
1- Serão válidos apenas:
~ Um comentário por post;
~ Comentários feitos nas postagens de outubro; exceto as promoções! (Cuidado, isso conta desde o 1º dia do mês e não a partir dessa postagem)
~ Comentários com conteúdo. "Adorei a resenha", "Que legal" e etc serão ignorados.
2- Você pode usar o Intense Debate, o Facebook ou ambos. Caso pretenda usar ambos (ou troque no meio do mês) e eles tenham nomes diferentes, não se esqueça de avisar.
3- Para participar você só precisa deixar um comentário nesse post com uma forma de contato (pode ser e-mail, twitter, etc). A contagem final será feita por mim e só é necessário inscrever-se uma vez.
4- Os vencedores serão aqueles que, no final do mês, tiverem mais comentários nas postagens válidas. Em caso de empate, será realizado um sorteio pelo Sorteador. Caso um participante tenha comentado corretamente em todo o mês e esquecido apenas 1 postagem, ele ainda participará do sorteio.
5- Serão dois vencedores: cada um pode escolher um livro, no valor de até R$30 (ou R$35 incluindo o frete), a ser comprado em um site de compras online e enviado diretamente para o vencedor.
6- Os inscritos tem até 02 de outubro para comentar. O resultado sairá no post do Top Comentarista do mês e na página de vencedores.

E, finalmente, o sorteio de setembro!
(para ver em tamanho maior, clique na imagem)

Esse mês 10 pessoas comentaram em todos os posts e entraram para o sorteio. 
E as vencedoras do mês foram a Ketelin e a Rafaela! Parabéns meninas!
E para quem não ganhou, eu ainda fiquei muito feliz com os comentários! Adoro ler as opiniões de vocês ;)
E participem do Top desse mês! Eu sei que saiu meio tarde, mas olhem pelo lado bom, vocês terão que esperar menos tempo pelo resultado (que vai sair até dia 05 de novembro, prometo).

Saciando a Fome #70

Ganhei brindes!
Eu sei que hoje o post saiu bem tarde, porém é um post mais emocionante, vim contar pra vocês sobre meu encontro super legal com alguns autores! Como eu já disse, estou nos Estados Unidos por um tempo, e dei sorte de poder ver pessoas super legais por aqui, incluindo autores conhecidos.
Um dos eventos foi com a Kami Garcia, autora de Dezesseis Luas, e Tonya Hurley, da série The Blessed. Ambas as séries já foram publicadas aqui no Brasil e foi muito legal conhecer as autoras! Tirei fotos com elas e, é claro, autografei meus livros. O outro evento foi com autores que não são tão conhecidos no Brasil, mas o destaque vai para a Alexandra Bracken, de Mentes Sombrias! Ah, e para quem estiver se perguntando, peguei um poster do novo livro da Kami Garcia (Unbreakable) autografado pela autora para sortear pra vocês!
Comprei essa semana All Our Yesterdays (Cristin Terrill), Unbreakable (Kami Garcia) e Never Fade (Alexandra Bracken), que é a continuação de Mentes Sombrias. Os três livros estão autografados pelas autoras e tem dedicatórias. O mais legal é que na loja tinha vários outros livros autografados por autores famosos como a Cassandra Clare e o Rick Riordan, e você pode só chegar lá e comprar!

Resenha - Levada ao Entardecer

Resenha feita pela Mari!  
Título: Levada ao Entardecer
Título Original: Taken at Dusk
Série: Acampamento Shadow Falls
1- Nascida à Meia-Noite (2011)
2- Desperta ao Amanhecer (2012)
3- Levada ao Entardecer (2012)
4- Sussurros ao Luar (2013)
5- Escolhida ao Anoitecer (2013)
Autor: C. C. Hunter
Editora: Jangada (Pensamento)
Páginas: 384
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva // Fnac

Gostinho de quero mais!
Aviso: Essa resenha contém spoilers de Nascida à Meia-Noite e Desperta ao Amanhecer.

Sinopse: Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: “Alguém vive e alguém morre”. Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou

A Trama: A trama gira em torno de Kylie e suas descobertas no acampamento Shadow Falls, começam a rolar boatos sobre a garota ser uma Protetora, porém ninguém sabe ao certo o que isso significa. Seu padrão cerebral continua mudando, sem dar pistas do futuro, enquanto isso o romance com Lucas está cada vez mais sério, porém a volta de Derek para o acampamento pode mudar tudo. 
O terceiro volume da saga consegue se superar em mistérios e romance  as dúvidas continuam, a que grupo sobrenatural ela pertence? Ela vai ficar com Derek ou Lucas? Qual a verdade sobre a família dela? Até que ponto vão seus poderes quando se trata de proteger outra pessoa? Quando você acha que está perto de responder qualquer uma das perguntas acima, C. C. Hunter mostra que Kiley não é tão simples quanto um metamorfo ou um lobisomem. Seus poderes, a medida que se apresentam, vão deixando o leitor ainda mais ansioso pelo desfecho da história.

Resenha - Correr ou Morrer

Resenha feita pela Luh!  
Título: Correr ou Morrer
Título Original: The Maze Runner
Série: Maze Runner
1- Correr ou Morrer
2- Prova de Fogo (2011)
3- A Cura Mortal (2012)
4- Ordem de Extermínio (Prequel) (2013)
Autor: James Dashner
Editora: V & R
Páginas: 426
Ano: 2010
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Saraiva // Fnac

Ação do início ao fim!

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.


A Trama: A trama tem um início perfeito para atiçar a curiosidade dos leitores, com Thomas acordando em um elevador, sem ideia do que está acontecendo ou aonde ele foi parar e sem lembrar sequer quem ele é. E então aparecem os outros moradores da Clareira, uma área quadrada enorme onde esses garotos vivem, bem no meio de um labirinto gigantesco, e informam Thomas de que aquela será sua nova casa. A história já começa num ritmo acelerado que vai se tornando cada vez mais frenético e acho que isso foi, ao mesmo tempo, uma vantagem e um defeito. O lado bom é que não fiquei entediada nem uma vez sequer, porque algo emocionante estava sempre acontecendo, porém o problema é que senti que não houve muito tempo para me conectar aos personagens e realmente conhecê-los.
Um ponto que eu adorei no livro foi o clima de suspense. Os garotos não sabem porque estão lá, onde estão, quem costumavam ser ou qual o objetivo daquele labirinto maldito. A verdade é que, pela maior parte do livro, ninguém sabe de muita coisa (nem o leitor), mas o autor conseguiu tornar isso interessante, me deixando cada vez mais curiosa pelas respostas.
Apesar de ter respondido algumas das minhas dúvidas, o final me deixou um pouco confusa, porém entendo que é uma trilogia e não seria legal se o autor revelasse todo o mistério de uma só vez.

Lançamentos de Outubro #1

Chegou a hora dos lançamentos de outubro! Hoje veremos o que está lançando nos EUA. Eu estou muito ansiosa, porque alguns livros que eu queria muito serão lançados esse mês!
Como de costume, basta clicar nas imagens para ir à página do livro no Goodreads.




Acho que nem preciso mencionar que o livro que eu estou mais ansiosa, provavelmente o livro que eu mais quis ler esse ano, é Allegiant! É a conclusão da minha atual série predileta (Divergente) e eu preciso desse livro o mais rápido possível! Outras continuações que me deixaram animada são The House of Hades (Heróis do Olimpo #4) e Never Fade (Mentes Sombrias #2). Das novas séries, Unbreakable e Teardrop, duas fantasias paranormais de autoras famosas, chamaram minha atenção. E, por fim, dos livros únicos (sem continuação), quero ler The Dollhouse Asylum, uma distopia onde as pessoas precisam passar por diversos testes caso elas queiram sobreviver.

Resenha - Will & Will

Resenha feita pela Maay!  
Título: Will & Will
Título Original: Will Grayson, Will Grayson
Livro Único.
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Saraiva

Não é que o livro seja ruim, ele simplesmente não é pra mim.

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

A Trama: O livro conta a história de dois garotos chamados Will Grayson, que se encontram por um acaso e acabam tendo uma história em comum. É basicamente isso, a trama em si é bem comum - daquelas que vemos no dia a dia.
Acho que o ponto principal dessa história não é exatamente o que acontece nela, e sim como as coisas acontecem.

Saciando a Fome #69

Olá! Vamos conferir o que chegou essa semana?
Ficamos sem a câmera por um tempinho, então as fotos de hoje não estão em uma ótima qualidade ;P
Em primeiro lugar, para a promoção, recebi A Primeira Nascente (Pierdomenico Baccalario - Fundamento), o quarto livro da série Century, que vem até com pistas e parece ser muito legal! Depois chegou O Amor Mora ao Lado (Debbie Macomber - Novo Conceito) que parece ser muito fofo e é bem fininho. Por fim, também para resenha, recebemos Conquista (Ally Condie - Suma de Letras), o terceiro livro da série Destino, e Replay (Marc Levy - Suma de Letras), que tem uma premissa muito interessante.

Quinta das Capas #49

Eu quero esse cabelo!


Hoje eu vou ficar invejando os cabelos maravilhosos das modelos. Não me julguem.

Meu predileto aqui é o de Sonhos, foi o que mais me chamou a atenção da primeira vez que vi essa capa. Além disso, eu olho para a modelo e imediatamente penso "Pocahontas", não sei porque. O modelo de A Catastrófica História de Nós Dois é toda bonitinha, e isso inclui o cabelo, mas aquele vestido também é lindo. Por fim, não vi tanta graça assim no de Chosen Ones, mas ainda parece bonito.

É a vez das loiras! Apesar de ter ficado lindo o cabelo da modelo de Aprisionada, parece dar muito trabalho pra cuidar. Meu predileto nesse trio vai para o loiro platinado de Paranormalcy!

Eu absolutamente amei o cabelo da modelo de Defiance, apesar de obviamente não sei daquela cor naturalmente. O mesmo vale para o de Fury, que parece se transformar em fogo em algum ponto, um efeito muito inteligente! E gente, de que cor é o cabelo daquela modelo de Aprendendo a Seduzir? Eu não consigo decidir.

Hoje foi mais rápido porque eu não estou com muito tempo, mas semana que vem talvez a coluna seja mais detalhada! E vocês, também sonham em ter o cabelo que viram na capa de algum livro?

Resenha - A 5ª Onda

Resenha feita pela Luh!  
Título: A 5ª Onda
Título Original: The 5th Wave
Série: A 5ª Onda
1- A 5ª Onda (2013)
2- O Mar Infinito (2015)
3 - The Last Star (2016 US)
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento
Páginas: 368
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Amazon

Uma aventura emocionante!

Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar. 

A Trama: Logo no início Cassie, a protagonista, nos conta o que aconteceu no mundo até o momento atual. Quatro ondas já vieram, a primeira desligou todos os aparelhos eletrônicos, a segunda foi um tsunami gigantesco, a terceira foi uma doença terrível e a quarta é um pouco difícil de explicar, porém basta dizer que os humanos estavam matando uns aos outros. Cassie não sabe qual será a quinta onda, mas tem certeza que ela está para vir e acabar com os humanos restantes. O problema é que a protagonista nem sabe se há algum humano vivo além dela.
Desde o início, o leitor se envolve no mundo perigoso e imprevisível que é a Terra atual, onde a principal regra, que tem funcionado até o momento, é "Não confie em ninguém". A trama tem seus momentos emocionantes e diversos trechos sentimentais que obrigam o leitor a refletir e se colocar no lugar dos personagens e as cenas de ação conseguiram me surpreender com sua qualidade, porém o final deixa um pouco a desejar.
Apesar de eu considerar Cassie a protagonista, a trama segue diversos personagens e acredito que esse é um de seus pontos fracos, pois em diversos momentos fica difícil discernir quem está narrando.

Terça do Top #56

Top 10 Bibliotecas

Foi muito difícil escolher apenas dez, mas selecionei as bibliotecas mais bonitas e inovadoras. Aposto que muitos de vocês vão sonhar com uma volta ao mundo para conhecê-las!
Aviso: as imagens são pesadas, então a página pode demorar para carregar.

Riggs Library em Georgetown University - Washington, Estados Unidos
Parecendo um labirinto gigante, a Riggs Library é enorme e foi a principal biblioteca de Georgetown por quase 80 anos. Seu estilo clássico e simples e, ao mesmo tempo, repleto de pequenos detalhes.

Aviso Importante!

Olá leitores do blog, tudo bem?
Vocês devem ter reparado que não tivemos muitas postagens nas últimas semanas, certo? E quem me mandou algum e-mail ou está aguardando prêmios deve estar se sentindo ignorado.
Bem, em primeiro lugar, me desculpem a ausência! Prometo que o blog não vai fechar, só tivemos que diminuir o ritmo. Para quem não ficou sabendo, eu (Luh) fui para os Estados Unidos viajar e estava incomunicável por uns dias e também não deu tempo de fazer as postagens do blog.
Além disso, a Beatriz saiu da equipe e a Mayara estava bem ocupada, então o Fome de Livros teve que ficar em segundo plano por um tempinho.

A boa notícia é que agora eu vou poder voltar a dar atenção pra vocês! A má notícia é que até novembro eu vou ter bem menos tempo que o normal, então talvez os resultados de promoções demorem mais que de costume e provavelmente não teremos postagens novas todos os dias. Porém, paciência que em breve voltaremos ao ritmo de sempre, ok?

Se você está aguardando um prêmio que ganhou aqui há mais de 30 dias, por favor envie um e-mail para fomedelivros@gmail.com ou pelo contato aqui do blog. Eu respondi todos os e-mails ontem, então se você está aguardando uma resposta há mais de dois dias, por favor me envie outro e-mail, posso não ter visto o seu ou pensado que eu respondi, eu sei que isso é uma droga, mas eu respondi muuitos e-mails ontem e posso ter deixado passar algum! Porém não se preocupem, todos vão receber seus prêmios.

E muito obrigada a todos que estão se inscrevendo para as novas vagas de resenhistas!

Promoção - A Falsa Princesa

Oi gente! Mil desculpas pela ausência, amanhã vai ao ar uma explicação detalhada do que está acontecendo no blog ok?
Mas agora, para compensar, vai ao ar uma promoção que eu estava devendo! Eu gostei bastante de A Falsa Princesa, tem uma trama original e uma protagonista bem carismática, então vamos sortear um exemplar em parceria com a Farol!

Resenha - O Segredo de Cybele

Resenha feita pela Beatriz!
Título: O Segredo de Cybele
Título Original: Cybele's Secret
1- A Dança da Floresta
2- O Segredo de Cybele (2009) - See more at: http://www.fomedelivros.com/2013/06/resenha-danca-da-floresta.html#sthash.uGtG6R4h.dpuf
1- A Dança da Floresta
2- O Segredo de Cybele (2009) - See more at: http://www.fomedelivros.com/2013/06/resenha-danca-da-floresta.html#sthash.uGtG6R4h.dpuf
Série: Wildwood
1- A Dança da Floresta (2008)
2- O Segredo de Cybele

Série: Wildwood
1- A Dança da Floresta
2- O Segredo de Cybele (2009) - See more at: http://www.fomedelivros.com/2013/06/resenha-danca-da-floresta.html#sthash.uGtG6R4h.dpuf
Autora: Juliet Marillier
Editora: Prumo
Páginas: 424
Ano: 2008
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Cia dos Livros

Mais uma vez a combinação de capa melosa com sinopse tediosa impede que mais leitores descubram a magia e história fantástica que há por trás delas.
Atenção: NÃO contém spoilers do livro anterior.  

Sinopse: A jovem Paula aventura-se por entre os cantos proibidos de uma misteriosa cidade e o mundo encantado do outro Reino. Mas ela poderá suportar os testes de bravura, sabedoria e amor verdadeiro? Na Istambul do começo do período otomano, época em que essa cidade era o coração comercial da atual Turquia, Paula vivencia verdadeiras provações humanas que envolvem os limites da religião muçulmana, o culto secreto à deusa Cybele e sua irmã desaparecida Tati. Essa expedição a levará a verdadeiros testes de bravura e confiança.

A Trama: A narrativa já começa a todo vapor com a protagonista em uma viagem de barco para Istambul. Cerca de seis anos se passaram desde o final do último livro e agora a história é contada por Paula, a segunda irmã mais nova. Como seu pai sempre foi um excelente mercador, inicialmente seu plano era ir atrás da estátua da antiga deusa Cybele, que muitos acreditavam não passar de um mito. Através dessa busca eu adorei conhecer mais da cultura e história islâmica sem ser de maneira didática. Paula tem de passar por diversos testes, pois é assim que as coisas funcionam no Outro Reino, que agora voltou a dar sinal de existência. Enquanto luta para poder falar nem que seja por pouco tempo com Tati, Paula também enfrenta os desafios de quem está começando a tecer uma vida própria e fora dos livros. Com um ritmo envolvente e na medida, tudo acontece no momento certo, sem pressa ou cenas instantâneas. A autora faz questão de não deixar interrogações no ar e em nenhum momento sua escrita parece rebuscada e esse cuidado foi o que mais me conquistou.

Resenha - Sob a Luz da Lua

Resenha feita pela Luh!
Título: Sob a Luz da Lua
Título Original: Nightshade
Série: Nightshade
1- Sob a Luz da Lua
2- Lua de Sangue (2012)
3- Bloodrose (2012 US)
Autor: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Saraiva

Um dos melhores livros do ano! Uma fantasia incrível.

Sinopse: A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.

A Trama: A trama me surpreendeu. Eu gostei mais do que pensei que gostaria, a aventura e ação me prenderam, mas eu esperava um livro mais "maduro", pensei que seria um livro adulto e na verdade é um Young Adult e os personagens ainda estão no ensino médio. Entretanto, os personagens são cativantes e a trama é complexa e muito bem desenvolvida. Calla é uma Guardiã que pode se transformar em lobo a qualquer momento, é a responsável por uma matilha e vai se casar com Ren em breve. A trama que gira em torno da protagonista já seria interessante o suficiente para sustentar o livro, mas a autora vai muito além e explora à fundo o mundo dos Guardiões, seu passado e sua política.
A trama já começa com muita ação e consegue manter o ritmo rápido até o final, que termina em um clímax inimaginável. A única parte que não me agradou muito é que temos um triângulo amoroso entre Calla, Ren (seu noivo) e Shay, o garoto humano que ela salva da morte. Não consegui acreditar na atração de Calla por Shay e, portanto, essa parte do triângulo amoroso foi, no mínimo, morna. Entretanto, a autora fez um bom trabalho em manter o suspense no triângulo, sem indicar qual dos homens Calla vai escolher.