Resenha - Perdão, Leonard Peacock


Resenha feita pela Maay!  
Título: Perdão, Leonard Peacock
Título Original: Forgive me, Leonard Peacock
Livro Único.
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Fnac // Submarino // Saraiva // Ponto Frio

Simplesmente, Matthew Quick. Traduzindo: impossível não amar. <3

Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes, ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele, e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. 

A Trama: O livro gira em torno do dia em que Leonard completa 18 anos, aquele que deveria ser o último de sua vida.
Entre os acontecimentos presentes, no entanto, há diversas lembranças do protagonista, além de algumas "cartas do futuro". No começo não entendi muito bem o que essas cartas significavam, e até achei que Matthew estava ficando meio maluco, tentando misturar o livro com uma distopia. Mas, fiquem tranquilos, tudo fará sentido, ele não enlouqueceu (haha).
Como já era de se esperar, a história é muito bem escrita e extremamente densa. Enquanto O lado bom da vida contava com algumas cenas mais descontraídas, Perdão, Leonard Peacock é uma leitura pesada do início ao fim. Isso, no entanto, não afeta em nada sua altíssima qualidade.

Resultado do Top Comentarista!

Oi gente! Eu sei que vocês estavam aguardando mas realmente não deu tempo antes, então aqui vai o resultado do Top Comentarista de Outubro!

Como vocês podem ver, dessa vez a competição foi menor, e o Sorteador não está funcionando, então usei o Random.org para o sorteio!

E as vencedoras são a Kamilla e a Ana Paula! Super parabéns meninas, um e-mail será enviado amanhã a cada uma explicando as regras para o prêmio!

Como vocês já devem ter imaginado, não teremos Top Comentarista em novembro, mas já vou deixar programado para entrar um novo no ar dia 1º de dezembro ok? E continuem comentando, amo ler os comentários de vocês <3

Lançamentos de Novembro #2

Quem está ansioso pelos lançamentos nacionais de novembro? O Natal está chegando e, com ele, muitos livros incríveis! Hoje veremos o que as editoras Arqueiro, Companhia das Letras, Farol Literário, Galera Record, Rocco e Valentina prepararam para esse mês. Dos livros abaixo, eu pretendo ler Paixão Sem Limites, Luta Pela Liberdade, Fragmentada, A Primavera Rebelde, O Lírio Dourado, Metamorfose?, Almanova e Pausa!

O Coração às Vezes Para de Bater - Adriana Lisboa - Rocco
O coração às vezes para de bater é o desabafo em forma de carta de um garoto de 15 anos que escreve para um amigo hospitalizado. Vindos de contextos sociais diferentes, os dois são cariocas e dividem a paixão pelo skate. Em flashes curtos, rápidos e precisos, o protagonista faz um inventário das alegrias e tristezas de um adolescente brasileiro dos dias de hoje, entre elas as dificuldades com a família, as relações sociais numa cidade como o Rio de Janeiro e a descoberta do amor.




Porque Só As Princesas Se Dão Bem? - Thalita Rebouças - Rocco
O primeiro livro infantil de Thalita Rebouças, um história inspirada na sua afilhada Bia. Com o estilo descontraído e bem-humorado, que é sua marca registrada, a autora desconstrói o fascínio infantil pelas princesas ao contar a aventura de Bia, uma menina apaixonada por histórias de princesas que vivem felizes para sempre, até o dia em que ela entra num desses contos e descobre que vida de princesa pode ser muito diferente da que ela sempre sonhou.



Três Amigas, Todos os Domingos - Edward Kelsey Moore - Rocco
Apelidadas de "Supremes" pelos colegas de colégio durante os tumultuados anos 1960, Clarice, Bárbara e Odette seguiram vidas diferentes ao longo de quatro décadas, mas nunca abandonaram o hábito de se reunir todos os domingos no restaurante Coma-de-Tudo. Em meio a pratos deliciosos, risadas, fofocas e, eventualmente, lágrimas, Três amigas, todos os domingos, acompanha as alegrias e dissabores do trio com sensibilidade.



Promoção - Doce Procura

Olá gente! Após uma longa pausa essa semana, voltei com alguns posts novos. O primeiro, pra agradar vocês, é uma promoção em parceria com a editora Record. O livro, Doce Procura, entrou para os melhores do ano da May e surpreendeu muito, confiram a resenha e se inscrevam na promoção!

Saciando a Fome #73

Como foi a sexta? O post está saindo levemente atrasado (não é novidade), porém vim mostrar pra vocês o que chegou nos últimos dias.
Perdoem minha montagem linda, voltaremos ao normal em breve!
Começando pelas surpresas da semana, recebi Wayne de Gotham (Tracy Hickman - Fantasy), que acredito ser sobre o Batman, mas antes de ele virar o Batman. Também chegou Cretina Irresistível (Christina Lauren), que provavelmente vai direto para promoção, porque a resenha do primeiro livro da série não foi muito positiva.
Em seguida, eu estou muito ansiosa para ler Dias de Sangue e Estrelas (Laini Taylor - Intrínseca), continuação do ótimo Feita de Fumaça e Osso. Outras duas continuações que parecem ser ótimas são Fragmentada (Teri Terry - Farol Literário) e Metamorfose? (Gail Carriger - Valentina). Por fim, vamos começar uma nova série com Mercy (Rebecca Lim - Fundamento), que é sobre anjos na Terra.

Resenha - Laços de Sangue

Resenha feita pela Luh!  
Título: Laços de Sangue
Título Original: Bloodlines
Série: Bloodlines
1- Laços de Sangue (2013)
2- O Lírio Dourado (2013)
3- O Feitiço Azul (2014)
4- The Fiery Heart (2013 US)
5- Silver Shadows (2014 US)
Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 432
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Saraiva // Fnac

Um bom início.
Aviso: Apesar de não ser necessário, recomendo ler a série Academia de Vampiros antes de começar essa série, já que ela se passa depois da primeira e contém alguns spoilers. A resenha não tem spoilers de nenhum dos livros.

Sinopse: Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaça àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...

A Trama: Não sei bem como classificar a trama. O ritmo foi lento pela maior parte do livro, porém isso é necessário para criar a "base" da história. Entretanto, o maior defeito do livro é que algumas partes da trama eram extremamente óbvias logo de início para quem já leu a série anterior, entretanto a autora demora centenas de páginas para revelar as respostas. Tendo dito isso, a história do primeiro livro de Academia de Vampiros também não foi extremamente excitante, já que a autora gosta de construir a trama aos poucos, então eu acredito que o próximo livro terá melhorado muito nesse aspecto. Ainda há algumas cenas de ação com direito a magia, assassinos, vampiros malvados e traições e eu amei o final por ter resolvido a maioria dos conflitos e mistérios do livro, mas ainda mantendo uma trama mais geral que provavelmente se estenderá por vários volumes da série. 

Pilha de Leitura da Luh #10

Que saudades de fazer essa coluna! O último post foi há um mês e meio, mas acredito que o próximo não vá demorar tanto. Para quem não lembra, eu tinha uma pilha de livros realmente enorme, então precisei de tempo para ler aquilo tudo.
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que eu (Luh), a May e a Bia vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais. Ao clicar nos títulos da primeira seção, você vai para as resenhas, e da segunda e terceira para a página do livro no Skoob.

A Última Pilha:
Já começo avisando que essa foto só está meio certa. Além de todos os livros aí, eu li três no Kindle, em ebook, totalizando doze livros! Comecei a pilha com Insígnia, que continua no posto de melhor livro do ano, então nem preciso dizer que amei, certo? Depois foi a vez de Dezenove Minutos, outro livro enorme e interessante, porém meio monótono. Em seguida li A Desconstrução de Mara Dyer, um sobrenatural que eu adorei, e A Falsa Princesa, que não foi tão bom quanto eu esperava, porém ainda gostei bastante.
Daí eu fui viajar e dei uma pausa nas leituras, mas voltei com o ótimo A 5ª Onda, que me confundiu bastante no início com todos os narradores, porém é uma distopia com ficção científica que recomendo muito! Em seguida foi a vez de Correr ou Morrer, que tinha ação demais na minha opinião, e Laços do Espírito, o 5º livro de Academia de Vampiros e o que eu menos gosto. Depois li A Catastrófica História de Nós Dois, que me surpreendeu demais e foi um dos melhores livros de romance contemporâneo que eu já li, e O Último Sacrifício, que finalizou Academia de Vampiros e me pareceu meio corrido. Por fim, li Prova de Fogo, que foi melhor que Correr ou Morrer, e Reiniciados, que entrou para os meus favoritos. De bônus, li também Na Ilha, um lançamento maravilhoso que me fez refletir bastante.
Como vocês podem ver, tive a sorte de não ler nenhum livro "ruim" e gostei muito de vários deles, provavelmente porque a metade da pilha eram distopias, meu gênero predileto.
O Pior da Pilha: Dezenove Minutos, porque eu esperava muito mais dele.
O Melhor da Pilha: Insígnia! Porém vários dos livros foram ótimos.

A Nova Pilha:
Finalmente, livros novos! Tentei deixar a pilha menor dessa vez, para não demorar tanto e para o post não ficar tão grande. Vou começar a pilha com Laços de Sangue, porque gosto muito da Richelle Mead e estou ansiosa pra ver mais do Adrian. Da votação entrou Prodigy, continuação de Legend, e adoro a minha versão americana, porque a parte do Day é em fonte azul! Outras continuações que entraram foram A Cura Mortal, que é o terceiro da série Maze Runner, e Está no Meu Sangue, que é o segundo de Todas as Coisas Que Eu Já Fiz. Das novas séries, tem O Guia do Herói Para Salvar o Seu Reino, Trono de Vidro e As Crianças Trocadas!


A Votação:

Dessa vez não há um tema, escolhi livros que me parecem mais adultos e maduros - cansei um pouco de dramas adolescentes. Nos livros para escolha, há um romance épico sobre a guerra de Troia, um romance histórico da Meg Cabot, um romance contemporâneo, um sobrenatural com lobisomens e uma surpresa, porque não faço ideia da premissa de A Profecia das Irmãs. Estou muito curiosa pra saber o que vai ganhar!


Promoção - Will & Will

Oi gente! Está no ar nossa nova promoção em parceria com a Galera Record, sorteando um livro escrito por dois autores muito conhecidos, John Green de A Culpa das Estrelas e David Levithan de Todo Dia. Aproveitem a chance de ler Will & Will! Para quem quiser saber mais sobre o livro, confira a resenha :)

Resenha - Na Ilha

Resenha feita pela Luh!  
Título: Na Ilha
Título Original: On The Island
Livro Único.
Autor: Tracey Garvis-Graves 
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Fnac // Ponto Frio

Uma jornada inacreditável.

Sinopse: Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

A Trama: Logo no início de Na Ilha pude observar que é um livro mais maduro, diferente dos jovem-adultos que costumo ler, porém isso só tornou-o melhor ainda.
Na Ilha conta a história de Anna e T.J., uma mulher de 30 anos e um garoto de 16, que ficam presos em uma ilha por um longo período de tempo. O livro é curto, mas a autora soube aproveitar cada página, criando cenas intensas que me deixavam agoniada para saber o que viria a seguir. Os protagonistas passam por situações inimaginavelmente difíceis, tendo que aprender a sobreviver da natureza, e adorei a maneira como cada capítulo me fazia refletir.
Não posso comentar muito sobre a trama para não estragar a surpresa, mas basta dizer que ela tem algumas pequenas falhas, porém é uma história maravilhosa que merece ser lida.

Resenha - Doce Procura

Resenha feita pela Maay!  
Título: Doce Procura
Título Original: Sweet Misfortune 
Livro Único.
Autores: Kevin Alan Milne
Editora: Record
Páginas: 319
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Fnac // Submarino // Saraiva

Não se deixe enganar pela sinopse chick-lit, o livro é muito mais do que isso.

Sinopse: Sophie Jones possui uma loja de doces em Seattle. Porém, sua vida não é muito açucarada. Uma série de tragédias, desde a morte dos pais em seu nono aniversário, a transformou em uma pessoa amarga. Agora, Garrett, seu ex-noivo, a procura para explicar por que a abandonou. Diante da recusa dela em conversar, os dois fazem uma aposta. Garrett colocará um anúncio no jornal pedindo provas de que a felicidade duradoura existe. Se conseguir cem respostas verdadeiras, ele terá a oportunidade de se justificar... e, quem sabe, recuperar o coração de Sophie.
 

A Trama: O livro conta a história de Sophie e sua relutância em admitir a existência da felicidade duradoura. Não que a personagem seja ruim, mas ela já se machucou tanto, que é mais fácil duvidar das coisas boas do que correr o risco de sofrer mais uma decepção. 
Cercada de pessoas maravilhosas e que a amam muito, a protagonista agora está tendo que enfrentar seus fantasmas, e a oportunidade de acompanhar essa jornada é um verdadeiro presente.

Lançamentos de Novembro #1

Vamos ver o que será lançado nos EUA em novembro? Algumas das continuações esse mês vão agradar vários de vocês!
Como de costume, basta clicar nas imagens para ir à página do livro no Goodreads.





Esse mês tivemos uma quantidade enorme de continuações de séries. Eu estou pretendendo ler The Edge of Always (Entre o Agora e o Nunca #2), The Fiery Heart (Laços de Sangue #4), Champion (Legend #3) e Crash Into You (No Limite da Atração #3). Das novas séries eu quero ler The Naturals, sobre uma garota de dezessete anos que começa a trabalhar para o FBI. Também tivemos várias novas séries de autores que já conhecemos, como The First Phone Call from Heaven do autor de As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu, Foreplay da mesma autora da série Firelight e The Wicked Game, da autora de A Profecia das Irmãs.

Promoção - A Catastrófica História de Nós Dois

Eu estou devendo algumas promoções pra vocês, então hoje teremos a de um livro que me surpreendeu e foi muito fofo! A Catastrófica História de Nós Dois conta a jornada de Brie ao tentar aceitar sua morte. Para saber mais, confira a resenha!

Resenha - Prova de Fogo

Resenha feita pela Luh!  
Título: Prova de Fogo
Título Original: The Scorch Trials
Série: Maze Runner
1- Correr ou Morrer (2010)
2- Prova de Fogo (2011)
3- A Cura Mortal (2012)
4- Ordem de Extermínio (Prequel) (2013)
Autor: James Dashner
Editora: V & R
Páginas: 400
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Saraiva

Um pouco mais de desenvolvimento.
Atenção: Essa resenha NÃO contém spoilers de Correr ou Morrer.

Sinopse: O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

A Trama: A trama desse livro é bem diferente daquela do primeiro, vários dos personagens e o cenário mudam completamente. Continuamos com a sensação de perigo iminente durante toda a história e eu gostei mais dessa trama, as cenas de ação são muito bem descritas e muitos acontecimentos inesperados prendem a atenção. Entretanto terminei o livro com certa frustração, já que a grande maioria das minhas antigas dúvidas ainda não foram respondidas.
Diferente de Correr ou Morrer, em que várias cenas mais calmas auxiliavam no desenvolvimento dos personagens, eu tive a sensação de que aqui o autor escreveu várias cenas desnecessárias. Elas não foram ruins de maneira alguma, porém a essência do livro continuaria a mesma se eu removesse cerca de 50 páginas dele.

Saciando a Fome #72

Oi gente!
Vamos falar primeiro do que chegou essa semana. Recebemos muitos livros, então alguns ficaram para semana que vem. E chegaram mais surpresas :D
Primeiro recebi Laços de Sangue (Richelle Mead - Companhia das Letras), que terá resenha dia 12 e, na outra semana, teremos também uma promoção. A Richelle é uma das minhas autoras prediletas, então claro que estou super ansiosa pela leitura. Depois chegou uma caixa com A Filha do Apanhador de Demônios (Jana Oliver - Farol Literário) e Morra Por Mim (Amy Plum - Farol Literário), ambos são livros de romance sobrenatural. De surpresa chegaram O Chamado do Cuco (J. K. Rowling - Rocco) e As Crianças Trocadas (Elle Casey - Geração). A Tay, uma das nossas novas colunistas, vai resenhar O Chamado do Cuco, vamos aguardar a resenha dela!