Resenha - Paixão Sem Limites

Resenha feita pela Luh!  
Título: Paixão Sem Limites
Título Original: Fallen Too Far
Série: Sem Limites
1- Paixão Sem Limites (2013)
2- Tentação Sem Limites (2014)
3- Forever Too Far (2013 US)
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Saraiva // Fnac // Submarino

Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

A Trama: Paixão Sem Limites é um New Adult, voltado para jovens mais maduros, então há linguagem gráfica, palavrões e cenas de sexo, definitivamente não é o tipo de romance que você dá de presente para a sua sobrinha mais nova! É um livro curto onde tudo acontece rápido e o ritmo costuma ser bom, então realmente tive a sensação de que as cenas eram necessárias e não estavam sendo "esticadas". No início já gostei do livro por ser engraçado, a autora soube criar expectativas da melhor maneira, porém o que ganha todos os leitores da série é o romance complicado. Entretanto, o maior defeito da trama são os clichês, Blaire é uma garota virgem e querida, Rush é um idiota que sai com todas as mulheres que vê pela frente e eu queria personagens mais originais.
O final de Paixão Sem Limites tem uma grande reviravolta que não me impressionou, mas ainda estou muito ansiosa pela continuação.

A ProtagonistaBlaire é uma garota doce que morava 'no interior' e tem uma personalidade relativamente simples. Ela aprendeu a se virar sozinha, carrega uma arma para a própria segurança e não tem medo de falar o que pensa. A única característica que me irritou um pouco nela foi a insegurança, mas combina com a personagem. Eu torci desde o início para que a vida da garota melhorasse um pouco e foi ótimo poder notar seu amadurecimento ao longo da trama.

Os Personagens Secundários: Rush é um idiota. Filho de um astro do rock rico, ele não precisa fazer muito para viver e aproveita para festar e estar com uma mulher diferente a cada dia. Desde o início Rush deixa claro que ele "não presta", que tem problemas sérios e etc. Pela maior parte da trama eu achei ele um babaca, mesmo após ter explicado os motivos por trás de boa parte de suas ações, e apesar de ele ter sido um ótimo par para Blaire, ainda está longe de ser meu personagem predileto. Um personagem que adorei e não recebeu o destaque que merece é Grant, o meio-irmão de Rush, que é um cara adorável e engraçado. Vários outros personagens foram interessantes, porém nenhum deles aparece muito na trama.

Capa, Diagramação e Escrita: Amei essa capa, é a versão mais bonita que a série ganhou, e estou falando de todas as versões de todos os países. A diagramação interna está boa, a letra tem um tamanho ideal, só acredito que as margens poderiam ser um pouco maiores.
A escrita da Abbi realmente pode melhorar, as cenas precisam de mais detalhes e os personagens estão muito simples, além de serem clichês. Porém as cenas de romance são fofas e os diálogos são o ponto forte do livro.

Concluindo: Gostei bastante de Paixão Sem Limites, a trama me surpreendeu com todas as cenas divertidas e o romance realmente é fofo. A autora não tem a melhor escrita, porém acredito que a série tem potencial e preciso muito saber o que acontece no próximo livro!

Quotes:
Por mais bobo que parecesse, eu queria sua atenção. Sentia uma atração por ele que não conseguia explicar. Quanto mais ele mantinha distância, mais eu queria me aproximar.

Pude ver o desespero na sua expressão. Sabia que ele estava confuso e até com um pouco de medo, mas havia também amor: pude ver esse amor, essa intensidade no seu olhar, e acreditei. Vi isso com clareza, só que agora era tarde demais. O amor agora não bastava. O amor não basta quando a nossa alma está em pedaços.

Classificação: