Quinta das Capas #52

Gelo


Essa semana o tema escolhido foi gelo (e, se tudo der certo, o da semana que vem será fogo), com um pouquinho de neve. Foi surpreendentemente fácil encontrar capas do tipo, e só de ficar olhando para elas me dá um arrepio de frio!

Começando por Irmã, adorei a imagem, só não sou uma fã desse título que ficou meio apagado e é todo em letras minúsculas (e enormes). Mistletoe Magic é uma gracinha e parece ser um livro fofo, principalmente com essas bolas de neve. Apesar de o conjunto geral de Questões do Coração não ter ficado ruim, eu não gostei tanto da imagem e nem de como colocaram o nome da autora, parece que não combinou muito.


Chegando agora nas imagens bem originais, eu amei Eco, parece uma versão real daquela cena do palácio de gelo em Frozen, até o vestido branco da modelo lembra algo do tipo. Não entendi bem o fundo da imagem, mas ainda gostei. Não sei nada sobre Iced, mas pela capa presumo que se passe numa época mais antiga. Amei demais a fonte do título, combinou perfeitamente, só acho que poderiam ter caprichado mais no nome da autora. Minha predileta de hoje foi A Shard of Ice, não faço ideia de como a imagem está relacionada à trama, porém chamou minha atenção no instante em que a vi. Depois das imagens incríveis, Ice me parece uma capa meio amadora, eu teria gostado mais se fosse apenas a metade superior da imagem, sem aquele urso.




Apesar de ser bonita, não gosto de como a imagem de A Fúria do Lobo é tão monocromática, seria melhor se tivesse uma corzinha em alguns pontos do livro. A Princesa de Gelo tem o mesmo problema que o anterior, porém gostei mais das árvores e o título tem uma cor um pouquinho diferente. Adorei a maneira como mesclaram várias imagens em Um Rio Muito Frio, ficou meio confuso, porém funcionou. Por fim, eu não sei porque as árvores de Calafrio estão daquela cor, não acho que os troncos deveriam ser azuis, porém eu gostei mesmo assim, especialmente por causa dos tons de laranja aqui e ali.


Conhecem mais alguma capa com gelo? E o que vocês acham, é melhor ser tudo branco e realista ou colocar um pouco de azul para ficar mais colorido?