Resenha - Enfeitiçadas

Resenha feita pela Luh!  
Título: Enfeitiçadas
Título Original: Born Wicked
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas
1- Enfeitiçadas
2- Amaldiçoadas (2014)
3- Sister's Fate (2014 US)
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Fnac // Saraiva

Simplesmente adorei!

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

A Trama: Enfeitiçadas pode parecer um livro simples, porém a autora introduziu uma infinidade de detalhes que tornaram a trama mais realista. O universo do livro é muito semelhante ao nosso (no século XIX), exceto que as bruxas realmente existiram e todos sabem disso. Na época em que Cate e suas irmãs viviam, as mulheres suspeitas de bruxaria estavam sendo caçadas e enviadas à hospícios ou navios de trabalho forçado, ou simplesmente desapareciam no meio da noite. Para a infelicidade de Cate, ela e suas duas irmãs eram bruxas.
A trama demora bastante para se desenvolver, cerca de um terço do livro, mas quando tudo começa a se encaixar, a ação não para e absolutamente vale a pena a espera. Há muita ação, feitiços, romances proibidos e, claro a sensação de perigo iminente a cada segundo. O final realmente é a melhor parte do livro e vai deixar qualquer leitor roendo as unhas para descobrir o que acontecerá em Amaldiçoadas.

A ProtagonistaApesar de sua teimosia, Cate era uma protagonista magnífica. Ela foi colocada em uma situação difícil, tendo que criar as duas irmãs mais novas desde a morte de sua mãe e precisando lidar com assuntos bem complexos para a sua idade. Entretanto, Cate demonstra uma maturidade incomum e faz um ótimo trabalho tentando balancear a segurança de suas irmãs e sua felicidade.

Os Personagens Secundários: O que me conquistou em Enfeitiçadas foram os personagens. Todos são profundos e muito diferentes do comum, como Sachi, que parece ser superficial e ignorante, mas na verdade é muito inteligente, ou Finn, o garoto nerd que está sempre lendo, contudo demonstra ser determinado e corajoso. Cada personagem me conquistou de uma maneira diferente e minhas prediletas foram as duas irmãs da protagonista, Maura e Tess, por seus defeitos.

Capa, Diagramação e Escrita: A Arqueiro está de parabéns com o aspecto visual do livro, amei. A capa é maravilhosa, essa imagem da modelo sempre me deixou curiosa e a fonte é uma graça, porém o detalhe especial está na primeira página de cada capítulo, que possui até moldura! A fonte é um pouquinho pequena, mas logo me acostumei.

Jessica é extremamente talentosa e consegue despertar uma infinidade de emoções no leitor, principalmente relacionadas à Cate.

Concluindo: Eu já imaginava que adoraria o livro e foi o que aconteceu, mal posso esperar pela continuação. A trama começou lenta, mas o ritmo foi gradualmente acelerando para terminar em um final de tirar o fôlego!


Classificação: