Terça do Top #60

Top 10 Adaptações Para o Cinema
Que Valem a Pena


Adoro quando o livro é bom e o filme também, então escolhi algumas adaptações que valeram a pena. Não coloquei algumas adaptações populares e, na minha opinião, meio óbvias, como Harry Potter, Jogos Vorazes e As Crônicas de Nárnia. Da lista abaixo, talvez vocês não conheçam algumas, então vale a pena conferir!



P.S. Eu Te Amo
Lindo demais, cada vez que vejo o filme já começo a chorar nos primeiros minutos, mas recomendo para quem é fã de romances (e drama).







A Menina Que Roubava Livros
O livro, narrado pela morte, é genial, porém a adaptação ficou ótima e com certeza recomendo ambos.





A Hospedeira
Ainda não consegui ler o livro, porém já temos resenha no blog com ótimas recomendações da May, e o filme é muito divertido e bem produzido.








As Vantagens de Ser Invisível
Tanto o livro quanto o filme fizeram mais sucesso entre o público mais jovem (que é seu público-alvo), mas são recomendados para pessoas de todas as idades, principalmente quem quiser se sentir nostálgico.






O Jogo do Exterminador
Como o livro é um pouco mais antigo, talvez seja difícil encontrar uma edição nacional, porém o filme estreou em 2013 e é uma super produção, com direito a muitos efeitos especiais e reviravoltas!








A Irmã de Ana Bolena / A Outra
Tanto o livro quanto o filme não são tão conhecidos por aqui, porém deveriam ser, pois ambos são de qualidade. O filme tem atores ótimos e a autora do livro é uma das minhas prediletas, uma autoridade em ficção histórica.




A Mulher do Viajante no Tempo / Te Amarei Para Sempre
Outro livro que já tem resenha no blog e recebeu muitos elogios, o filme não está no mesmo nível, porém não deixa de ser muito bom.








Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Esse, é claro, é para quando você quiser dar umas risadas. As situações hilárias em que Becky se metem são ainda melhores quando interpretadas pela talentosa Isla Fisher.






Marley e eu
Desafio vocês a lerem o livro ou verem o filme sem derramar uma lágrima. A história de Marley é linda e tocante demais para não se emocionar com esse filhote carente.








Um Amor Para Recordar
Uma escolha antiga, porém essa combinação é eterna. Se você ainda não conhece a história maravilhosa escrita por Nicholas Sparks, não sabe o romance épico que está perdendo.