Lançamentos de Abril #4

Oi, gente! Hoje nós vamos ver os lançamentos das editoras Companhia das Letras, Farol Literário, Galera Record, Grupo Record, Leytoras, Rocco, Sextante e Valentina. Eu quero ler Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo,  Os Caçadores de Nuvens, The 100, Desejos, As Vozes do Coração, Ressurreição, Entremundos, O Sonho de Talitha e Graffiti Moon.

Uma Longa Queda - Nick Hornby - Companhia das Letras
Uma longa queda conta a história de quatro pessoas que se encontram por acaso no terraço de um dos maiores prédios de Londres, na noite de ano-novo, com a intenção de se suicidar. Desesperados mas sem determinação suficiente para pular, Martin, um apresentador de televisão que viu a carreira desabar depois de se envolver em um escândalo, Maureen, uma senhora solitária cuja vida se resume a cuidar do filho que há quase duas décadas se encontra em estado vegetativo, JJ, um músico americano fracassado que sobrevive entregando pizzas, e Jess, a desequilibrada e passional filha do ministro da Educação, começam então uma tragicômica busca por algum motivo para viver, ou pelo menos por alguma desculpa para adiar a morte iminente. Quando os quatro descem para procurar o namorado de Jess, uma improvável comunhão se forma entre eles.
Neste quarto romance, Nick Hornby assume a difícil e aparentemente contraditória tarefa de abordar um tema denso de modo leve e irônico. Como explica o autor, "eu queria escrever um livro que chocasse, sobre algo extremamente para baixo, e queria ver se conseguiria tirar esses personagens do fundo do poço sem ser sentimental ou irrealista. Se eu escrevesse um livro sobre depressão completamente depressivo, por que alguém o leria?". O resultado é que, aturdido com a trágica e absurda situação, o leitor não sabe se ri ou chora, se sente pena ou raiva, completamente preso ao rodamoinho de emoções criado por Hornby.



O Feitiço Azul - Richelle Mead - Companhia das Letras
A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?


Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

A névoa esconde alguma coisa bela como a luz das estrelas, feroz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá- lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam.





Os Caçadores de Nuvens - Alex Shearer - Farol Literário
Caçar nuvens não é para pessoas de coração fraco. Em um mundo onde a água é escassa e águas vivas letais flutuam pelos céus, o inocente Christien sonha com aventuras e perigos. Quando ele conhece a exótica e atraente Janine, e sua família de Caçadores de Nuvens, seu sonho pode tornar-se realidade… Em uma trama rica e um universo cheio de imaginação no estilo de Roald Dahl, Alex Shearer cria uma história que atravessa o reino da fantasia e da aventura, perfeita para meninos e meninas lançarem-se de forma independente no mundo da ficção.




Caminho Selvagem - Lian Tanner - Farol Literário
Nesta nova aventura, a cidade de Jewel, que havia ficado para traz no segundo livro, está em perigo nas mãos do Orientador e somente Goldie poderá evitar a sua destruição. Para isso, ela deve enfrentar uma de suas tarefas mais difíceis: passar pelo Caminho Selvagem – secreto e perigoso, ninguém nunca voltou de lá... 





Tyrael, agora um ex-arcanjo mortal, parte em uma tarefa impossível: roubar a Pedra Negra das Almas do coração da cidade prateada. Para isso, junta um grupo de guerreiros improvável e reforja a aliança com os Horadrim. Entre os escolhidos estão um guardião da lâmina El’druim, uma feiticieira, um monge de Ivgorod e um misterioso necromante. Deles depende não apenas o futuro de Santuário, como o destino da humanidade e o Equilíbrio entre Trevas e Luz. Conseguirão completar sua missão antes que o Paraíso Celestial se perca para sempre?




É janeiro, os alunos estão de volta às aulas, e logo chegam as surpresas: alunos novos. Mais que isso, um reitor novo, o Dr. Dresden e seus dois filhos. Isaac e Isla Dresden são a nova sensação do campus, e toda a escola está fervilhando de fofocas. Trabalhos, grupos, intrigas e festas irão fazer o ano ferver. Tudo pode acontecer. Um dos motivos que tornam as séries It Girl e Gossip Girl tão reais é que sua autora, Cecily von Ziegesar, foi criada na alta-roda nova-iorquina e aluna de um dos colégios mais chiques da cidade, convivendo com pessoas tão requintadas, elegantes, fúteis e divertidas como os personagens que criou. 


Em Montauban de 1748, nasce Marie Gouze, criada sob as convenções da França setecentista. Aos 18 anos, mãe e viúva, se vê livre para expressar suas ideias e adota o pseudônimo Olympe de Gouges. Anos depois se muda para Paris, onde participará ativamente da vida política e cultural. Fiel leitora de Rousseau, inspiradas pelas ideias libertárias da França pré-revolucionária, Olympe se dedica intensamente à escrita – atividade que levaria até os últimos dias de sua vida e que a causaria muitos problemas. Conquistou inimizades e escandalizou os mais conservadores, porém jamais deixou de defender seus ideais libertários. Em 1791, redigiu a Declaração dos direitos da mulher e da cidadã, reivindicando a igualdade entre os sexos e o direito ao voto. Com muita beleza, esta graphic novel conta a trajetória de uma mulher que carimbou seu nome na história da Revolução Francesa. Dos consagrados quadrinistas José-Louis Bocquet e Catel Muller, a HQ retrata através de belos traços os incríveis cenários e personalidades da França do século XVIII. • José-Louis Bocquet e Cat Muller são autores da graphic novel Kiki de Montparnasse, também publicada pela Editora Record e vencedora do Grand Prix RTL de Comic Strip e do Essentiel Fnac-SNCF (Angoulême 2008).

Belly sempre esteve dividida entre os Fisher. Mas isso parecia ter ficado no passado. Assim como os incríveis dias de verão na casa de praia em Cousins Beach. Conrad, seu primeiro amor, se tornou apenas uma recordação. Agora, era Jeremiah quem ela amava, era com ele que Belly imaginava o futuro. Eles resolvem se casar e passar o resto da vida juntos, mesmo que para isso precisem enfrentar as famílias, que desde o início são contra essa decisão. Mas quando Belly retorna à casa de praia e reencontra Conrad, antigos sentimentos vêm à tona. Com o dia do casamento se aproximando, as incertezas só aumentam. Seria possível voltar atrás? Ou melhor, seria o certo a fazer? Mais uma vez ela está na casa de praia, dividida entre os dois únicos meninos que já amou. Neste último volume da série O verão que mudou minha vida, Belly está mais madura e se vê diante de uma importante decisão que mudará sua vida e a dos Fisher para sempre.

Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis - considerados gastos inúteis para a sociedade restrita - serão mandados em uma missão extremamente perigosa - recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.




Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.


Às vezes, encontrar a própria voz é apenas uma questão de ouvir seu coração. Jane sempre viveu à sombra de outras pessoas. Escapando do pai abusivo ao se casar com o oceanógrafo Oliver Jones, ela se vê negligenciada pelo marido, que só tem olhos para a carreira, cada vez mais bem-sucedida. Durante uma discussão violenta, Jane se volta contra ele com uma agressividade alarmante, e sua dramática decisão pega todos de surpresa. Abandonando Oliver em San Diego, Jane vai atravessar os Estados Unidos com a filha adolescente, Rebecca, para encontrar o irmão, Joley, na fazenda de maçãs onde ele vive. Joley guia Jane pelo país por meio de uma série de cartas que esperam por ela nas agências de correio das cidades por onde passa. Cada carta fornece instruções precisas para que ela encontre a próxima, e cada uma delas dá a Jane a chance de refletir sobre o passado. Acostumado a rastrear baleias nos vastos oceanos, Oliver agora tem a tarefa de rastrear sua esposa imprevisível através de um continente. Para isso ele deve aprender a ver o mundo — e a si mesmo — pelos olhos da mulher que ama. As vozes do coração é um romance marcante e sensível sobre amor, perda e autodescoberta.

Harold e Lucille Hargrave perderam o único filho, Jacob, morto tragicamente no dia em que completava oito anos, em 1966. Já na velhice, eles se acomodaram à vida sem o filho, a dor amenizada pela ação do tempo. Até que um dia Jacob reaparece misteriosamente na porta de casa, em carne e osso, a criança meiga e alegre que sempre fora, ainda com oito anos. O fenômeno é mundial — nos quatro cantos do globo, pessoas estão inexplicavelmente voltando do além para suas famílias. Vistos por alguns como coisa do diabo e por outros como um milagre, a realidade perturbadora é que o planeta, já sobrecarregado, agora precisa suportar um fluxo descomunal de seres que têm necessidades humanas: comida, água, abrigo, saneamento. Individualmente, muitos precisam decidir se estão dispostos a receber de volta os entes queridos que já não fazem mais parte de sua vida. Conforme o caos irrompe ao redor do mundo, a família Hargrave se vê no centro de uma comunidade prestes a ruir, forçada a encarar essa misteriosa nova realidade e um conflito de proporções épicas. Com sua prosa contida, elegante e intensa profundidade emocional, Jason Mott explora o melhor e o pior da natureza humana numa história inesquecível sobre amor, moral e fé. · A série Resurrection estreia no Brasil em abril no canal AXN. · “Neste excepcional romance de estreia, Mott reúne drama, emoção, alegria, horror e redenção numa história impressionante.” — Publishers Weekly.

'Todas as coisas visíveis e invisíveis' fala sobre a dor da perda; os sentimentos de uma mulher que é mãe, filha e esposa; os insights espirituais; a morte; a fé; a própria identidade; a singela alegria de existir. São memórias que, costuradas por linhas visíveis e invisíveis, apresentam a mulher em sua totalidade. Surpreendente e corajoso, é um livro que desafia leitores a assumirem todas as facetas de suas vidas.






A Terra Inteira e o Céu Infinito - Roth Ozeki - Leytoras
O que acontece quando um diário perdida encontra o leitor certo? Numa remota ilha do Canadá, a escritora Ruth cata mariscos com o marido na praia quando se depara com um saco plástico coberto de cracas que envolve uma lancheira da Hello Kitty. Dentro, encontra um livro de Marcel Proust, Em Busca do Tempo Perdido, e se surpreende ao descobrir que o miolo, na verdade, é o diário de uma menina japonesa, Nao. A sacola misteriosa, segundo os rumores dos habitantes, é mais um dos destroços do último tsunami que devastou o Japão e foi levado pelas correntezas até a ilha.
Desde então, Ruth é tragada pela história do diário de Nao, uma menina que, para escapar de uma realidade de sofrimento – de bullying dos colegas e de um pai desempregado e suicida –, resolve passar seus últimos dias lendo as cartas do bisavô, um falecido piloto camicase da Segunda Guerra Mundial, e contando sobre a vida da avó, uma monja budista de 104 anos.
O que Ruth não esperava era que o diário iria levá-la a uma viagem onde ela e Nao podem finalmente se encontrar fora do tempo e do espaço.
“Uma obra muito bem escrita sobre magia e perdas e os fios incompreensíveis que ligam nossas vidas. Amei.” - Elizabeth Gilbert - Autora do best-seller Comer, Rezar e Amar
“Magnífico... São personagens que nos tocam profundamente e nos dão lições de vida essenciais através da magia de contar histórias. Uma obra-prima, pura e simplesmente.” - Kirkus Reviews
“A voz de Nao Yasutani, uma estudante de dezesseis anos, é o coração e a alma deste livro muito gratificante... O estilo japonês contemporâneo e o uso do realismo mágico lembram o autor Haruki Murakami.” - USA Today


O Mentalista - Thorsten Havener - Leytoras
Cuidado com o que você pensa, alguém pode ler a sua mente...Quantas vezes desejou ter uma bola de cristal para saber o que se passa na cabeça de alguém? Fique sabendo que isso é possível, e sem recorrer à magia ou qualquer tipo de ilusão.Com mais de 350 mil exemplares vendidos na Alemanha, e 400 mil no Japão, Thorsten Havener, nos ensina os segredos para aprender a ler os pensamentos dos outros no dia a dia, por meio de uma série de técnicas e exercícios práticos, baseados na sua experiência pessoal e científica. Imagine só a vantagem competitiva que você passará a ter, numa reunião de negócios, na sua vida pessoal e sentimental, com uma ferramenta dessas na mão? Bem-humorado e espirituoso, o autor nos leva em uma viagem emocionante ao mundo mágico da sugestão, da linguagem corporal e da leitura da mente.


Primeiro e Único - Lauren Sandler - Leytoras
Os mitos e as verdades sobre ter – e ser – filho único. A jornalista Lauren Sandler é filha única e tem um filho. Baseada em sua experiência pessoal ela investigou como é ter apenas um filho e como parar por aí. A resposta é uma conciliação entre maternidade e modernidade, um aprendizado sobre si mesma, e sobre a cultura em que vivemos. Lauren traz uma aguçada inteligência e paixão para a discussão sobre a ansiedade, a dúvida, a desinformação e a crítica sobre o que significa ser um filho único e ter apenas um filho.E se os pais não sentissem mais a necessidade de ter outros filhos para não mimar demais o primogênito? E se os livros nos disserem que uma criança não fica melhor – ou pior - com um irmão? Primeiro e Único examina todas essas questões, explorando o que a ascensão da família de um único filho significa para nossa economia, nosso meio ambiente e nossa liberdade. Por meio desta viagem, Sandler pode ter descoberto o tal código de felicidade, demonstrando que ter apenas um filho pode ser o caminho para resolver nossas incontáveis lutas da vida adulta na idade moderna. 


O Meu Nome é Ninguém - Valerio Massimo - Rocco
Personagem imortal do clássico poema de Homero, Odisseu ou Ulisses é o protagonista do épico de Valerio Massimo Manfredi “O Meu Nome É Ninguém”, primeiro de dois volumes sobre a trajetória e a personalidade deste guerreiro, homem de Estado e diplomata que se tornou um ícone da literatura ocidental. No livro, cujo título é retirado de uma importante frase dita pelo herói, Manfredi atualiza a história contada por Homero, mostrando o quão complexa e atual ela é. Da infância na pequena ilha de Ítaca até o dramático final da guerra de Troia, a jornada de Odisseu é narrada, com ritmo e paixão, pelo autor da série bestseller Aléxandros.


Porto Inseguro - Tana French - Rocco
A irlandesa Tana French estreou na literatura com o aclamado No bosque da memória, ganhador do Edgar, e desde então frequenta a concorrida lista dos mais vendidos do The New York Times com romances policiais marcados por forte tensão psicológica. Em Porto inseguro, a autora constrói uma trama protagonizada por um herói fragilizado e uma família devastada por um crime hediondo, tendo como cenário uma Irlanda em crise econômica. O livro conta a história do detetive Mick Kennedy, que precisa enfrentar os próprios demônios enquanto investiga a morte de três membros de uma família no mesmo lugarejo onde, há muitos anos, vivenciou um terrível acontecimento durante uma de suas férias de verão. 


As Mil Mortes de César - Max Mallmann - Rocco
As mil mortes de César traz de volta o anti-herói Publius Desiderius Dolens, criado pelo escritor e roteirista Max Mallmann em O centésimo em Roma, romance histórico temperado com ação e humor. Agora um desertor jurado de morte, o ex-plebeu disposto a tudo para se tornar um centurião na Roma do século I leva uma vida discreta e miserável, mas não tardará a se juntar a um grupo de insurgentes contra o novo imperador em batalhas memoráveis. Novamente, o autor reconstrói um período marcado por sangrentas disputas de poder a partir de um enredo repleto de referências literárias e um personagem que não perde o bom humor, um certo tom irônico e o gosto pela bebida e pelas mulheres. 


Entremundos - Neil Gaiman e Michael Reaves - Rocco
Primeiro de uma trilogia de sucesso assinada a quatro mãos por Neil Gaiman e Michael Reaves, roteirista de TV premiado, Entremundos leva o leitor a viajar por várias dimensões na companhia de Joey Harker, um garoto comum que, durante um inusitado teste de localização proposto pelo professor de Estudos Sociais, descobre ser um Andador, alguém capaz de deslocar-se de uma dimensão para outra. Enquanto tenta entender onde está e o que significa sua nova condição, Joey percebe que aquele é o começo de uma nova vida e de uma grande aventura em que magia e ciência se unem para garantir a paz em vários mundos. 



Iniciada - Amanda Hocking - Rocco
Série que fez da jovem escritora Amanda Hocking um fenômeno da autopublicação, Trylle chega ao fim com Iniciada, terceiro volume da saga de Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Depois de descobrir sua verdadeira origem e ser levada para o mundo mágico de Trylle em Trocada e de se deparar com uma rival que a faz questionar qual é realmente o seu lugar em Dividida, os dois primeiros livros da série, agora a jovem precisa fazer a escolha certa para salvar o reino de Trylle, do qual ela se tornou rainha. Mas será que seu coração está pronto para esta decisão?



O Sonho de Talitha - Licia Troisi - Rocco
No mundo de Nasira, o ar é o bem mais precioso: apenas as imensas árvores que cobrem o império de Talária podem gerá-lo, e em uma pedra arcana tem o poder de retê-lo. Todas as cidades vivem à sombra desses bosques, e um antigo dogma proíbe que os habitantes observem diretamente o céu e seus dois sóis. Quando a morte repentina da irmã força Talitha a tomar seu posto no mosteiro, ela sabe que não nasceu para aquela vida cheia de intrigas e proibições: Talitha é uma guerreira e seu destino é a escapada; por isso, planeja fugir com o fiel escravo Saiph.




Adultério - Paulo Coelho - Sextante
Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos. 
– Mas isso não é o mais importante? 
Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente. 



Graffiti Moon - Cath Crowley - Valentina
Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro. Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa? O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade. A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida. Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.