Resenha - Ladrões de Planeta

Resenha feita pela Paty!  
Título: Ladrões de Planeta
Título Original: The Planet Thieves
Série: Ladrões de Planeta
1- Ladrões de Planeta
2- The Black Stars (2014 US)
Autor: Dan Krokos
Editora: V & R
Páginas: 300
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Saraiva // Submarino // Fnac

Sinopse: Num futuro distante, a Terra está em perigo. O motivo - a conquista de um planeta recém-descoberto chamado Nori-Azul. Aquele era o lugar perfeito para uma raça que não cabia mais no próprio planeta. Tão perfeito que também estava nos planos de dominação dos Tremistas, civilização alienígena dona de avançada tecnologia de guerra. Mason Stark, um garoto de treze anos, é um dos cadetes da Academia do Comando Espacial Terrestre, centro de controle das tropas estelares. A rotina de treinamentos no espaço era tranquila até o violento ataque tremista que muda completamente o destino de Mason e dos dezessete cadetes a bordo da nave SS Egito.

A Trama:  Ladrões de Planeta é uma aventura instigante por se passar no espaço. A bordo da SS Egito, dezoito cadetes das Academia I, do Comando Espacial Terrestre, estão muito animados com seu primeiro ano, mesmo sendo proibidos de circularem pela maior parte das dependências da nave. A Terra e seus inimigos, os Tremistas, estão em guerra durante anos, por causa da descoberta de um novo planeta - Nori-Azul. Ambos almejam sua posse, por se tratar do único planeta habitável da galáxia.

O ProtagonistaMason Stark, de cerca de 13 anos de idade, é um garoto determinado, corajoso e extremamente leal a seus ideais. Ele está disposto a se sacrificar pelo que acredita como certo, mesmo que o preço seja alto, e logo o futuro da humanidade estará em suas mãos. Mason perdeu seus pais num dos ataques dos Tremistas, seu único familiar vivo, é sua irmã Susan, que é nada menos que a tenente-comandante da SS Egito.

Os Personagens Secundários: O autor cria personagens cativantes, com habilidades incríveis para a pouca idade. Imagine só, a turma da Academia I, em sua maioria adolescentes, lutando contra os inimigos da Terra, pilotando uma nave espacial, além de planejarem a defesa do planeta. Um pouco incomum, certo? Mas é essa a audácia do autor, que torna seus personagens interessantes para o leitor. Pouco se sabe sobre a aparência dos Tremistas, mas acredita-se que são alienígenas determinados a aniquilar a raça humana. O que mais me conquistou foram os guerreiros Tremistas com "poderes mágicos", os Rhadgasts, que acreditavam se tratar de apenas um mito, pois apesar de muitos alegarem os terem visto, nunca se pôde provar sua existência.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa do livro é ótima, muito mais bonita que a americana, adoro a composição, as misturas de tons, as ilustrações que lembram muito um jogo de vídeo-game. A parte de trás da capa é bastante futurista. A diagramação está impecável, não deixando nada a desejar.
Dan Krokos criou uma história fantástica, cheia de elementos, além da criatividade. Talvez se o livro tivesse mais diálogos, a leitura fluiria mais para mim, mas no geral é uma ótima narrativa, com cenas de combates muitos bem descritas, e a escrita do autor é de fácil entendimento.

Concluindo: Acredito que Ladrões de Planeta seja um livro que agradará a muitos, infelizmente, a leitura não me prendeu. A história é rica em detalhes, com muita ação e aventura. Na realidade é mais um questão do cada um curte num livro. Super recomendo o livro, pois ele é muito bem escrito, e creio que a opinião de vocês será muito mais favorável que a minha. Além disso, a reviravolta que temos ao final abre espaço para uma nova aventura.
Classificação: