Resenha - O Amor Mora ao Lado

Resenha feita pela Mari!  
Título: O Amor Mora ao Lado
Título Original: Family Affair
Livro Único
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 389
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Fnac // Submarino

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

A Trama: A história é bem curta, tem apenas 130 páginas em fonte grande, então tudo se desenrola muito rápido. O Amor Mora ao Lado foi publicado originalmente em 1994 nos EUA e só agora traduzido pela Novo Conceito, a trama é sobre Lacey e sua gata Cléo, Lacey teve um rompimento recente muito doloroso onde resolve deixar tudo pra trás, muda de cidade, arranja um novo emprego e segue com a vida. Após um ano da mudança, Cão, o gato de Jack, vizinho de Lacey, invade o apartamento e cruza com Cléo. É então que a história toma outro rumo, Lacey começa a manter contato com o vizinho que ela até então odiava para exigir os direito da gata, por assim dizer. Um romance pra tocar a todos!

O ProtagonistaLacey já sofreu demais com o antigo relacionamento por isso é fechada e desconfiada, no começo da história parece uma pessoa amargurada e triste com a vida que leva, mas quando conhece Jack tudo ganha um rumo diferente e melhor, é como se ela descobrisse a felicidade aos olhos de outra pessoa. É uma protagonista e narradora boa mas que devido à trama não vem a ser tão interessante.

Os Personagens Secundários: Jack é o principal personagem secundário, admirei muito a perseverança dele, é o tipo de cara que toda mulher procura. Já Sarah tem um papel complicado, tem muito o que resolver com Jack e parece aquela personagem inocente que sempre acaba triste no final. Meus personagens secundários favoritos foram (é claro) os gatos, amo histórias com animais, achei até que eles poderiam ter ocupado mais páginas na história. 

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é muito bonita, gostei muito mais do que da americana, é o tipo de capa que chama a atenção na livraria, simples e bela. A letra tem uma fonte enorme, o que facilita muito a leitura, porém o livro é extremamente pequeno, achei que a autora poderia ter desenvolvido mais toda trama.

Concluindo: Uma história leve e curta, o tipo de romance para todos os públicos, eu gostei bastante (apesar do tamanho) e recomendo!


Classificação: