Terça do Top #61

Continuando no tema de adaptações para o cinema, hoje tenho um top duplo!

Top 5 Adaptações Que Estou
Ansiosa Para Ver



Divergente
Provavelmente o filme que mais quero ver em 2014, o livro é um dos meus favoritos e dizem que o filme está ótimo. Uma distopia cheia de ação e romance, com bons atores e uma produção magnífica, tem tudo para dar certo! A boa notícia é que estará nos cinemas em breve.




Maze Runner
O livro foi muito bom, mas acredito que o filme será ainda melhor, porque diversas cenas do livro ficariam incríveis nas telonas. Essa adaptação ainda vai demorar alguns meses, mas vou torcer para superar minhas expectativas.



A Culpa é das Estrelas
Preparem os lencinhos, tenho certeza que muita gente vai chorar nesse filme. O livro é emocionante e já tem uma quantidade enorme de fãs, então tenho certeza que os produtores vão se esforçar para tornar o filme tão bom quanto.



Se Eu Ficar
Ainda não li Se Eu Ficar, mas já ouvi falar tão bem do livro que fiquei curiosa. Além disso, adoro a atriz que interpretará a protagonista!








O Doador
Ainda não temos muitas notícias sobre o filme, o que me leva a acreditar que ainda terei que esperar muito para vê-lo no cinema, porém já estou ansiosa.







Top 5 Adaptações Que Falharam





Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Possivelmente a adaptação mais criticada dos últimos anos, os fãs da série definitivamente não gostaram do filme. Eu não achei ruim, mas concordo que não chegou nem perto da qualidade do livro.

Amanhã, Quando a Guerra Começou
O que dizer sobre esse filme? Eu talvez tenha esperado demais, já sabia que eram um filme de baixo orçamento, mas não chegou aos pés do livro! A trama pode até ser semelhante, mas os atores não souberam interpretar os personagens inteligentes criados pelo autor e a maioria das cenas de ação era entediante. O livro é infinitas vezes melhor que o filme nesse caso.


O Diário da Princesa
O filme foi divertidíssimo no geral, porém odiei a atriz que interpretou a Lily e acredito que o enredo só tenha sido vagamente baseado no livro, porque realmente não é muito parecido. Além disso, o livro ganha muitos pontos pela escrita genial da Meg Cabot em forma de diário, o que tirou um pouco da graça do filme.



A Fera
Uma adaptação muito ruim, na minha opinião. Os atores não eram tão ruins, mas não tinham química e o que fizeram com o protagonista para deixá-lo "feio" não convenceu nem um pouco. O livro é infinitas vezes melhor e espero que ninguém o julgue baseado no filme!




Avalon High
Uma das piores adaptações que eu já vi, talvez a pior. O filme é da Disney, então não podemos esperar uma produção Hollywoodiana comum, mas ainda assim foi terrível. Atores ruins, efeitos especiais péssimos e um ar infantil demais!