Terça do Top #62

Top 11 Séries Que Eu Não Vou Terminar


Já vou começar dizendo que nem todas as séries dessa lista são ruins, algumas na verdade são ótimas, então leiam os meus motivos para abandoná-las antes de saírem tirando algum livro da wishlist :)

Trilogia da Névoa (Carlos Ruiz Zafon)
Eu sei que esse autor entrou para o favorito de muitas pessoas, e não estou desistindo do autor ainda, até porque só li O Príncipe da Névoa, mas a escrita dele não funcionou pra mim. Talvez eu tente uma das séries mais recentes, já que essa foi a primeira que ele escreveu.





Diários do Vampiro (L. J. Smith)
Eu li os quatro primeiros livros por algum milagre, porque eles vão ficando piores a cada página. Foi simplesmente uma confusão de elementos sobrenaturais e a protagonista estava me irritando muito.




Os Imortais (Alyson Noel) 
Mesmo não tendo gostado do primeiro livro, insisti e terminei Lua Azul, que é a continuação, apenas para ter certeza que essa série não era pra mim. A trama é fraca e os personagens são imaturos demais.




Georgina Kincaid (Richelle Mead) 
Gostei muito do primeiro e segundo livros, a protagonista é maravilhosa e a trama me interessou, porém a qualidade caiu um pouco no terceiro livro e acabei adiando tanto a série que perdi a vontade de terminar. Ainda assim, é uma série boa!



Amanhã (John Marsden)
Tendo completado os primeiros quatro livros, eu adorei essa série no início, porém acredito que o autor pecou ao tentar estender tanto a trama. Sete livros é coisa demais e depois de um tempo eu tive a sensação de que os personagens estavam andando em círculos, sem nenhum avanço real na história.







Merlin (M. K. Hume)
O primeiro livro não foi ruim, mas também não foi ótimo e a escrita da autora era confusa demais para mim. Adoro livros que se passam nessa época, porém esse não me agradou tanto quanto eu esperava.





Trilogia das Almas (Deborah Harkness) 
Eu não entendo como tantas pessoas amaram essa série, eu sofri para ler o primeiro livro e sofri mais ainda com o segundo, definitivamente não estarei lendo o próximo.




Hush Hush (Becca Fitzpatrick)
Adorei o primeiro livro, porém ele foi lido há uns quatro anos e minhas preferências literárias mudaram muito, o romance sobrenatural torturado já perdeu a graça e minha vontade de terminar a série não está muito grande.




House of Night (P. C. Cast e Kristin Cast) 
Essa é outra daquelas séries que não sei como cheguei tão longe, li os sete primeiros livros, porém a qualidade foi caindo lentamente, as inclinações da protagonista a se apaixonar por qualquer um que apareça na sua frente me irritaram demais e, para completar, a série já está no 12º livro.




Os Vampiros de Morganville (Rachel Caine) 
Eu absolutamente amei essa série, os primeiros livros são incríveis e cheguei até o 8º. Entretanto, a série chegou em seu 15º livro e só de pensar nisso me bate a preguiça. Foi bom enquanto durou, mas não tenho tempo para uma série tão grande.




Private (Kate Brian) 
Os dois primeiros livros até que foram interessantes e eu gostei muito dos personagens, porém a série tem 14 livros e a trama clichê de ensino médio cansa rápido, então já abandonei a série agora.