Pilha de Leitura da Luh #15

Finalmente, é hora da nova Pilha!
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que nós vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais. Ao clicar nos títulos da primeira seção, você vai para as resenhas, e da segunda e terceira para a página do livro no Skoob.

A Última Pilha:

Para quem viu a Pilha passada, sabe que as leituras não saíram bem como o planejado, mas ainda consegui ler bastante! O primeiro livro foi Eleanor & Park, que eu amei e definitivamente superou minhas expectativas. Agora entendo porque falam tão bem da autora! Em seguida foi a vez de Poseidon, que ainda não tem resenha aqui mas já adianto que é ótimo, bem divertido. O Alçapão é o terceiro de uma série, e meu predileto até o momento por tratar de temas sérios. Depois li Cidade da Meia-Noite, que já possui uma trama muito boa, mas há potencial melhorar ainda mais nos próximos livros da série, especialmente com toda a ação da guerra contra os aliens! Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo furou a fila porque eu estava louca para conhecer esse livro, a trama é bem simples, mas a escrita do autor é incrível.
Depois foram dois livros bons, mas não ótimos, que me divertiram e são daqueles recomendados para "passar o tempo", Nove Noites e um Sonho de Outono e Geek Girl. Para fechar a pilha, li ainda A Garota Que Perseguiu a Lua, que tem personagens bem superficiais e uma trama previsível, mas com uma escrita maravilhosa, e Lobos Não Choram, que teve pontos bons e ruins.
O Pior da Pilha: A Garota Que Perseguiu a Lua! O livro não é ruim, mas me decepcionou bastante porque eu esperava algo muito diferente.
O Melhor da Pilha: Tenho que escolher Eleanor & Park porque o livro mexeu comigo, mas Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo fica logo atrás!

A Nova Pilha:


Outra pilha enorme! Já sei que ela não vai ficar bem assim porque pretendo ler alguns livros que ainda não chegaram, como A Escolha, mas vocês poderão acompanhar tudo pelas resenhas. quanto aos livros que já estão ali, o que eu estou mais ansiosa para ler é O Feitiço Azul, porque amo demais essa autora e a série está finalmente evoluindo. Estou terminando duas trilogias que acompanho já faz um tempo com Vestígios da Terra e Iniciada e estou ansiosa e com certo receio pelo desfecho das séries.
Também estou começando duas novas séries com Uma Bruxa na Cidade e Estilhaça-me (que venceu a votação) e alcançando a série Alpha e Omega com o segundo e terceiro livros, O Domínio do Lobo e A Fúria do Lobo. Para fechar a pilha, escolhi o fofo Vinte Garotos no Verão e espero que não me decepcione (mas admito que já estou com a sensação de que não vou amar).


A Votação:


Para a votação desse mês, escolhi livros que são os primeiros de séries em inglês. Nenhum deles foi publicado no Brasil ainda, portanto farei um pequeno resumo sobre a sinopse de cada.
Crewel é uma distopia onde algumas pessoas, incluindo a protagonista, tem a habilidade de "alterar a realidade". Entretanto a protagonista tenta esconder isso, pois não quer se tornar uma Spinster, uma pessoa que tem muito status e vive bem, mas precisa controlar a vida das pessoas. Infelizmente, ela comete um erro e é descoberta. Everneath é uma fantasia paranormal onde a protagonista volta do submundo e tem seis meses antes de precisar retornar para lá. Enquanto isso Cole, um imortal, quer usá-la para controlar o submundo.
Inside Out é outra distopia sobre uma garota que acidentalmente começa uma rebelião em um mundo opressivo, e All Out Yesterdays é uma ficção cientifica sobre uma garota que está tentando evitar a criação de uma máquina do tempo, mas encontra uma lista detalhando todas as suas tentativas anteriores - que falharam.