Resenha - Desejos

Resenha feita pela Luh!
Título: Desejos
Título Original: Wish
Série: Desejo
1- Desejos
2- Wishful Thinking (2011 US)

Nota: Apesar de em teoria ser uma série, os livros são totalmente independentes, com personagens diferentes, apenas seguindo o mesmo tema.
Autor: Alexandra Bullen
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Saraiva

Fofinho e previsível.

Sinopse: Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

A Trama: Pra começar, achei o livro muito fofo e é daqueles com uma lição de vida, porém ao mesmo tempo tive inúmeros problemas com a trama.
A parte fofa é a relação de Olivia com sua irmã gêmea. Violet morreu há pouco tempo e quando Olivia acidentalmente conhece uma "fada madrinha", ela pede a irmã de volta e acaba conseguindo vê-la e conversar com ela. Adorei a relação das garotas, apesar de Olivia ser muito dependente da irmã, e Violet é hilária.
Agora, sobre a parte que não gostei tanto. Olivia acabou de se mudar para uma nova cidade e dá a sorte de conhecer Calla, a garota mais popular de sua nova escola que, contrariando o clichê, também é super simpática. O problema é que Olivia acaba se apaixonando pelo namorado de Calla, Soren, e odiei esse romance do início ao fim por achar totalmente errado. Na minha opinião, o livro teria sido muito melhor se tivesse focado na amizade das garotas e no relacionamento de Olivia com a irmã. Outro problema foi que Olivia recebeu três desejos, e a maneira como eles foram utilizados foi simplesmente ridícula. O primeiro foi perfeito, porém os dois desejos restantes foram completamente desperdiçados. Como era de se esperar, a trama também é previsível e antes de chegar na metade do livro, eu já sabia como ele iria terminar.

A Protagonista: Olivia não era uma protagonista ruim, mas ela era tão passiva, sempre esperando que os outros tomassem as atitudes, que não conseguiu me conquistar. A protagonista evolui muito e parece outra pessoa quando o livro chega ao final, porém me irritou demais sua insistência em fazer coisas erradas e depois ficar se sentindo culpada.

Os Personagens Secundários: Nem vou começar a falar sobre Soren, o interesse romântico, porque não gostei nem um pouquinho dele. Por outro lado, amei Calla, por ser tão diferente do que eu esperava. Ela era linda e muito popular,  porém também era uma garota doce, que se envolvia em caridade e se esforçava bastante para agradar a todos. As amigas de Calla também eram fofas e a apoiavam em tudo, o que foi bem inesperado para garotas tão populares.
Os pais de Olivia eram complicados, às vezes eu os odiava, porém aos poucos fui compreendendo que eles ainda sofriam muito com a perda da filha e não sabiam como lidar com isso. Violet, a irmã gêmea que morreu, era tão alegre, viva, inteligente e engraçada que me conquistou logo no início, sendo muito mais interessante que Olivia.

Capa, Diagramação e Escrita:  Além de ser maravilhosa, a capa combina perfeitamente com a trama. A diagramação interna também está ótima, nada a reclamar.
A escrita da autora infelizmente não me conquistou, acho que ela focou demais na protagonista e não deu a atenção necessária aos outros personagens. As descrições eram muito boas, porém alguns trechos se tornavam monótonos.

Concluindo: A parte dos desejos e do relacionamento das irmãs foi maravilhosa, e a trama tinha o potencial para ser muito melhor, porém a autora não soube aproveitar esse potencial e focou no romance, o que tornou o livro extremamente previsível. Recomendo para quem gosta de fadas, desejos e filmes de sessão da tarde, porém não me agradou tanto.

Classificação: