Terça do Top #66

Top 8 Reviravoltas


Sabe quando você pensa que a trama vai tomar um rumo, você está esperando algo previsível e BAM, o autor faz algo que você nunca teria imaginado. Então, essas são as reviravoltas que realmente me pegaram de surpresa.
Ps: Os livros não estão em ordem alguma e não há spoilers.



Feita de Fumaça e Osso
Nesse livro acontece uma revelação, próxima ao final da trama, que me fez ver todos os acontecimentos anteriores de uma maneira diferente. A reviravolta foi muito bem planejada e me deixou com vontade de começar o livro todo de novo para procurar pistas que a autora pudesse ter deixado sobre aquilo.




Através do Universo
Acho que nunca um final me deixou tão revoltada. Eu realmente não podia imaginar que Elder faria algo tão egoísta e na hora a raiva foi tanta que tive que me segurar para não jogar o livro na parede.





A Catastrófica História de Nós Dois
O livro parecia bem normal, sem nada demais, e eu estava me decepcionando com ele. E então, chega o final, Patrick conta seu segredo e tudo muda. A autora foi genial nessa reviravolta!





O Falso Príncipe
Não consigo decidir se a revelação neste livro tornou-o melhor ou pior, pois por um lado eu adorei o que aconteceu e por outro achei desnecessário manter segredo do leitor por tanto tempo. Ainda assim, me pegou completamente de surpresa.




Como Eu Era Antes de Você
Chorei demais com o que aconteceu aqui e eu já deveria ter previsto, porém realmente não esperava. Jojo, você é cruel.







Um Milhão de Sóis
Esse livro é uma continuação de Através do Universo e justo quando eu pensei que nada mais me surpreenderia, a autora supera minhas expectativas. Não há apenas uma revelação enorme, como em todos os outros livros do top, mas inúmeras. A impressão que eu tinha é que a cada página tudo mudava drasticamente e eu tinha que me ajustar ao que estava acontecendo, e justo quando eu estava confortável tudo começava a mudar novamente.




Promessa de Sangue
Logo no final do livro, após uma jornada exaustiva, uma única carta muda o futuro da série e faz com que eu adore Dimitri ainda mais.






A Culpa É das Estrelas
Quando eu comecei esse livro, disse para mim mesma que já sabia que a protagonista tinha um cancêr incurável e com certeza morreria no final. Entretanto, eu definitivamente não esperava o que aconteceu e, por mais que eu tivesse tentato me preparar, a reviravolta me deixou soluçando que nem uma criança.