Pilha de Leitura da Luh #16

Pensei que essa pilha não ia acabar nunca.
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que nós vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais. Ao clicar nos títulos da primeira seção, você vai para as resenhas, e da segunda e terceira para a página do livro no Skoob.

A Última Pilha:

Como já era de se esperar (quem acompanha a coluna sabe que isso sempre acontece), a pilha ficou bem diferente do que eu tinha planejado, tive que adiar algumas leituras e incluir outras. Dessa vez foquei em não começar muitas séries novas, porque já estou com várias em andamento.
Tive três finalizações de trilogias. Vestígios da Terra foi uma conclusão ótima, a autora conseguiu manter o mesmo nível dos outros livros. A Escolha e Iniciada foram bem o que eu esperava, nada de excepcional, porém ambos os livros eram divertidos. Também consegui continuar duas séries que já venho acompanhando.  O Domínio do Lobo é o livro do meio de uma trilogia em que a trama evoluiu muito e O Feitiço Azul está melhor que os anteriores, estou torcendo para a autora continuar assim.
Como às vezes canso de séries, escolhi também dois livros que não fazem parte de nenhuma. Paralela foi uma ótima surpresa, amei demais o final e definitivamente recomendo, porém Desejos foi uma pequena decepção, muito potencial desperdiçado. Por fim, decidi que podia começar algumas séries. Estilhaça-me (resenha da Mari) foi o vencedor da votação e gostei bastante do livro, porém acho que ele é um pouco superestimado, a autora poderia ter tido mais calma ao evoluir a trama, pareceu muito apressado. Uma Bruxa na Cidade não foi ruim, mas não conseguiu me conquistar, simplesmente conheço muitas séries melhores.
O Pior da Pilha: Desejos. Clichês demais.
O Melhor da Pilha: Foram tantos livros bons, porém acho que diria Paralela, pela protagonista muito envolvente. O Feitiço Azul e Vestígios da Terra também foram ótimos.

A Nova Pilha:


Outra pilha gigante, porque acumulei muita coisa aqui. Das séries que estou acompanhando, tem A Garota Certa, quinto livro de uma série mais adolescente, A Fúria do Lobo, que é a finalização de uma trilogia sobre lobisomens, e Uma Bruxa Apaixonada, continuação de Uma Bruxa na Cidade, que acabei de ler. Das novas séries, tem Abandono, que eu photoshopei ali porque não encontrei meu exemplar, Um Caso Perdido, que é super bem conceituado entre os americanos, All Our Yesterdays, com direito a viagens no tempo, e Marcados, que ainda não sei bem sobre o que é, será uma surpresa. Por fim, dos livros que não fazem parte de uma série, tenho A Terra Inteira e o Céu Infinito e Belle Époque.


A Votação:


É hora de começar algumas novas séries! Para agradar a todos, dessa vez tem vários gêneros diferentes. Olho Por Olho é um contemporâneo sobre vingança, Simplesmente Ana é meio que um conto de fadas moderno, Polícia Paranormal é um sobrenatural, Finnikin, o Guerreiro é uma fantasia. Nem sei bem sobre o que é Desafio, mas acredito que seja uma distopia.