Resenha - Once Upon a Time

Resenha feita pela Maay!  
Título: Once Upon a Time - Uma Antologia de Contos de Fadas
Livro Único.
Autor: Irmãos Grimm 
Editora: Planeta
Páginas: 272
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Fnac // Saraiva // Extra

Tem como não amar contos de fadas?

Sinopse: Três palavrinhas que, depois de mais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas e traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar. Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas e fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos. Com o prefácio escrito pelos criadores de “Once Upon a Time”, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.

A Trama: Não espere encontrar nesse livro as histórias da Disney. Once Upon a Time nos traz os contos originais dos irmãos Grimm. Aqueles, onde pombas furam os olhos das irmãs da Cinderela e a Rainha Má da Branca de neve é obrigada a colocar sapatos em brasa e morre. 
Além dos contos mais conhecidos, o livro trás vários outros dos quais nunca tinha ouvido falar - e que adorei. Foi uma leitura deliciosa. Só não indico muito para crianças, sei lá, tem umas partes que... Os contos versão Disney são menos pesados, vamos dizer assim. 
Agora, para as crianças maiores (como eu), se você curte contos de fadas, com certeza irá amar.

Capa, Diagramação e Escrita: A Planeta fez um trabalho perfeito. Não existe outra coisa que eu possa falar. A capa, diagramação, ilustrações... Tudo. O livro é um "carinho aos olhos". Ficou lindo na minha estante (haha). 
A leitura é bem leve e flui super bem. E bom, da escrita não preciso falar né? Acho que não existe alguém no mundo que nunca tenha lido nada dos irmãos Grimm.

Concluindo: Se você é daquelas pessoas que, como eu, cresceu mas não desapegou, não tem como não amar. Posso chegar aos 50 anos que acho que contos de fadas ainda irão fazer meus olhos brilharem. 
Agora, óbvio, o livro é para quem gosta desse tipo de leitura. Se você não gosta, não perca tempo. O público alvo é realmente bem definido. 


Classificação: