Terça do Top #68

Top 9 Livros Sem Romance


Essa lista foi feita especialmente para os leitores que estão cansados de suspiros românticos e dramas de relacionamento. Selecionamos alguns livros ótimos que não tem romance, ou onde o romance é insignificante. Nada de declarações de amor aqui.

O Menino do Pijama Listrado
É um livro emocionante e que trás o mundo da Segunda Guerra Mundial pelos olhos de uma inocente criança alemã. Vale muito a pena pela história e pelo Shmuel *-*

Onde a Lua Não Está
Eu adorei vasculhar a mente do Matthew e acompanhá-lo enquanto tentava entender a morte de seu irmão mais velho. Gosto de livros com personagens problemáticos, eles são muito interessantes, além da narrativa do autor ser muito boa.

Irmã
Nesse livro, Bee vai fazer de tudo para descobrir a verdade sobre a morte de sua irmã. Um livro que nos mostra o amor entre duas irmãs e também muito emocionante, além de ter um final surpreendente.

Coração de Tinta
Cornelia Funke sabe criar um mundo fantástico, e eu sou simplesmente apaixonada pela história desse livro, onde um pai tenta proteger sua filha contra vilões saídos de um livro, enquanto procura incessantemente o tal livro para trazer sua esposa de volta.

A Menina Que Não Sabia Ler
Entramos na mente confusa de uma garota de 12 anos do final do século 19, que pensa que a preceptora de seu irmão quer sequestrá-lo e, além, que ela é um tipo de ser do mal. Apesar do final meio inconclusivo, eu adorei embarcar na imaginação – ou realidade? – de Florence.

Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo
Para mim, esse livro é sobre amizade e descobrir a si mesmo. É maravilhoso, me identifiquei bastante com os personagens e definitivamente recomendo, mas já aviso que é um pouquinho dramático.

Insignia
Há inúmeras cenas de ação, um pouco de suspense, a trama é intensa e o desenvolvimento dos personagens é ótimo. O livro tem um ar mais jovem, porque o protagonista é um adolescente, porém recomendo para qualquer fã de ficção científica.

A Arte de Correr na Chuva
A melhor parte desse livro é que ele é narrado pelo cachorro. Não há como não se apaixonar por Enzo, o cão, e o livro foca em sua relação com seu dono. Já aviso que você vai precisar de uma caixa de lencinhos.

O Menino Prodígio do Crime
Um infanto-juvenil com um ar mais adulto que pode ser bem confuso no início devido ao universo criado pelo autor, mas assim que você se acostuma, a série é fantástica.