Terça do Top #69

Top 6 Livros Que Me Fizeram Refletir


Eu adoro ler simplesmente pelo prazer de ler e conhecer novas histórias, porém às vezes encontro livros especiais que me fazem pensar e acabam ficando na minha mente muito depois de terem sido guardados na estante. Separei alguns exemplos hoje, para quem procura leituras com "algo a mais".


Desejos
Uma leitura recente, apesar de o livro não ser tão bom assim, me fez pensar muito sobre o que realmente vale a pena desejar e sobre seguir em frente.






Paralela
Acabei de terminar esse livro e adorei a maneira como ele me fez pensar sobre as escolhas que fazemos, não as grandes, mas aquelas que parecem quase insignificantes, e o impacto que elas podem realmente ter.





Na Ilha
Fiquei semanas pensando sobre esse livro, os protagonistas passam por diversas situações muito difíceis, que não vou explicar em detalhes para não dar spoilers, porém a autora conseguiu descrever muito bem o desespero e esperança de ambos, é um daqueles livros que simplesmente fica na sua cabeça.




Como Eu Era Antes de Você
Fiquei muito chateada com o final, porém ao mesmo tempo gostei muito porque me mostrou que nem sempre o "final feliz" é certo, ou possível. É um livro bem realista, está longe de ser um conto de fadas, porém a autora foi genial ao forçar o leitor a aceitar o que iria acontecer.




Feita de Fumaça e Osso
Ah, esse livro me fez refletir sobre muitos assuntos diferentes, mas principalmente o dever e a maneira como todos estão um pouco presos por suas promessas e obrigações. É realmente interessante, principalmente se você não focar no romance.






A Culpa É das Estrelas
Impossível alguém ler esse livro e não pensar sobre como temos pouco tempo e nem sempre o aproveitamos. Me lembrou também de aproveitar as pequenas coisas que normalmente nem percebemos mais.