Terça do Top #70

Top 8 Amizades em Livros


Um top especial para quem, como eu, adora amizades bonitas nos livros. Geralmente a amizade não é o foco da trama, mas dá aquele toque especial que é a "cereja do bolo".

Laços de Sangue - Richelle Mead
Achei muito interessante que Jill e Sydney tenham se tornado amigas, considerando que no início Sydney mal conseguia chegar perto da garota. É uma amizade complicada, porém verdadeira.

Paralela - Lauren Miller
Talvez a amizade mais forte da lista, não importava o que acontecia na vida de Abby e Caitlyn, elas sempre acabavam se encontrando. Me passou uma sensação de almas gêmeas, não no sentido romântico, e sim no companheirismo.

Iniciada - Amanda Hocking
Wendy e Tove não se conhecem tão bem, mas logo viram aliados e aos poucos vão se tornando extremamente leais um ao outro.

Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor
Apesar de nem sempre estarem juntas, Karou e Zuzana tem uma amizade que supera a distância e ignora as enormes diferenças entre elas.

A Elite - Kiera Cass
É um pouquinho estranho no início, a maneira como as garotas torcem umas contra as outras, porém America e Marlee conseguem equilibrar a disputa com a amizade doce e fofa delas.

Academia de Vampiros - Richelle Mead
Minha amizade predileta do top, Rose e Lissa realmente parecem mais irmãs, e são tão unidas que é possível ver traços da personalidade de uma na outra. Elas tem uma amizade muito bem construída que nem sempre é perfeita, porém consegue superar os obstáculos.

Cinder - Marissa Meyer
Uma amizade entre uma ciborgue e uma robôzinha definitivamente não era o que eu esperava, porém a pequena Iko conseguiu me conquistar e eu amava todas as cenas em que ela e Cinder interagiam.

Escola de Espiãs - Ally Carter
Apesar de ser uma amizade mais juvenil, acho muito fofa a maneira como Cammie, Bex e Liz sempre cuidam uma da outra e protegem as amigas da melhor maneira possível. Conseguia até imaginar as garotas dez anos mais velhas, com temas mais maduros, seria perfeito.