Maratona Literária 3.0 - Conclusão

Olá! Infelizmente a semana chegou ao fim e a Maratona Literária 3.0 também. Nós adoramos, conseguimos atingir (ou até ultrapassar) nossas metas e nos divertimos muito! Para quem perdeu ou não lembra, pode ver nossas metas aqui, e conferir o resultado abaixo. A postagem ficará meio grandinha, porque falaremos sobre cada livro, mas vale a pena!

Minha maratona foi perfeita! Fiquei bem animada pra ler e tive que trocar um livrinho da minha meta, mas consegui ler 6 livros, 2 contos e mais um pedacinho de outro livro, totalizando 1813 páginas, então consegui ultrapassar a meta! As leituras:
 - A Maldição dos Ancestrais - Matt de la Peña - 208 páginas
 - A Garota Certa - Ali Cronin - 296 páginas
 - Fever - Lauren DeStefano - 341 páginas
 - 2 contos da trilogia Nightshade - Andrea Cremer - 113 páginas
 - A Princesa do Baile da Meia-Noite (Princess of the Midnight Ball) - Jessica Day George - 280 páginas
 - Princesa Adormecida - Paula Pimenta - 192 páginas
 - Simplesmente Ana - Marina Carvalho - 304 páginas
 - A Terra Inteira e o Céu Infinito - Ruth Ozeki - 78 páginas (li apenas parte do livro)

Meu melhor dia foi na sexta, quando consegui ler 521 páginas. O melhor livro da Maratona provavelmente foi A Princesa do Baile da Meia-Noite, que eu achei super fofo. Os únicos que não farei resenha são Princesa Adormecida, que eu achei muito fofo e divertido, porém previsível e clichê, e os contos de Nightshade, que não foram traduzidos para o português e até são interessantes, porém nada de necessário.

Comecei a maratona com um pique ótimo, nos 4 primeiros dias li 4 livros, porém, depois, entre viagens e planos pro fim de semana acabei não conseguindo ler tanto quanto queria, foram 1534 páginas e cada uma melhor do que a outra!


 - A Seleção - Kiera Cass - 368 páginas
- A Elite - Kiera Cass - 360 páginas
- A Escolha - Kiera Cass - 352 páginas
 - Incendeia-me - Tahereh Mafi - 384 páginas
   * Fragmenta-me - Tahereh Mafi - 70 páginas

A primeira leitura da pilha foi Fragmenta-me que já me deixou animada para ler o encerramento da trilogia, tanto o conto quanto Incendeia-me são ótimos, amei demais e cheguei até a chorar. *-*
Foi então que fiz a leitura de A Seleção e me apaixonei pela história, na verdade a trama se estende mais do que o necessário, mas não tem como não ler as continuações, somente o primeiro volume estava na minha meta, entretanto acabei lendo toda a trilogia em dois ou três dias.


Eu fiquei tão feliz com o resultado da minha maratona! *-* Eu tinha planejado ler 3 livros e acabei conseguindo ler 5, ou seja: ultrapassei minha meta!!! \o/ Vocês não têm ideia do quanto isso me deixou imensamente feliz. Quando eu iria imaginar que conseguiria ler 5 livros numa semana? No total foram 1376 páginas lidas na semana. Minhas leituras:


O Maravilhoso Agora - Tim Tharp - 320 páginas
Fique Onde Está e Então Corra - John Boyne - 224 páginas
Enders - Lissa Price - 288 páginas
Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet - 288 páginas
Paradise - Ellen Sussman - 256 páginas

Eu li praticamente um livro por dia e consegui cumprir minha meta de pelo menos 200 páginas diárias. Só não li nada no domingo, porque eu decidi descansar, haha. A única resenha que não será postada aqui no blog é a de Bruxos e Bruxas, porque ela sairá lá no meu outro blog ;) Caso você queira saber mais detalhadamente minha conclusão da maratona, pode clicar aqui e ler o post que fiz no outro blog :D


Minha maratona foi super satisfatória. Não consegui ler meu livro extra, mas cumpri a meta - 1072 páginas, então né... Não tenho do que reclamar, já é muito mais do que eu estava conseguindo ultimamente.

Livros:
- O Teorema de Katherine - John Green - 304 páginas
- O Começo de Tudo - Robyn Schneider - 288 páginas
- Sombras de Um Verão - Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe - 480 páginas

Levei mais ou menos dois dias para cada livro, o que é um grande avanço comparado ao meu ritmo recentemente. Na sexta feira fiquei derrubada de gripe, e não consegui ler, mas sábado já estava melhor e dei conta das metas. Amei de paixão os três livros que li, vocês vão perceber pelas duas resenhas que farei. O Teorema de Katherine já tem resenha no blog (feita pela Mari), mas o livro foi super agradável e atendeu às minhas expectativas. Sobre os outros, vocês descobrem na resenha (haha).

Pronto! Para quem participou da maratona, não esqueça de comentar como foi a sua semana ou colocar o link para seu post de conclusão. Para quem não participou, programe-se para ler conosco da próxima vez, é muito divertido.