Maratona Literária 3.0

Hoje viemos falar sobre um evento especial que acontecerá em breve, a Maratona Literária!


Já participei uma vez desse tipo de maratona, na primeira edição, e foi ótimo! Nos Estados Unidos essas maratonas são conhecidas como read-a-thon e existem dezenas de tipos, porém só recentemente trouxeram a ideia para o Brasil. Basicamente, o objetivo é tentar ler um pouco mais do que você já lê normalmente. Pode ser por número de páginas, pela quantidade de livros ou de qualquer outra maneira que você escolher. Para saber mais, é só conferir aqui, e se você já ficou animado, aproveite para se inscrever! Não é preciso ter um blog, você pode postar suas metas no Facebook ou até no Skoob, o importante é participar.

No blog, provavelmente faremos apenas essa postagem e, no final da maratona, uma de conclusão, falando sobre como nós nos saímos. Então, vamos às metas!

Como eu consigo ler três livros em uma semana, e essa semana estou de férias, minha meta será de 4 livros e 4 contos pequenos, que somam um total de 1460 páginas, ou 208 páginas por dia. Caso, por milagre, eu consiga terminar isso tudo e ainda ter tempo, coloquei um livro extra, A Princesa do Baile da Meia-Noite.

Livros:
 - A Maldição dos Ancestrais - Matt de la Peña - 208 páginas
 - A Garota Certa - Ali Cronin - 296 páginas
 - Fever - Lauren DeStefano - 341 páginas
   * Conto da série Aprisionada - 77 páginas
 - Duelo ao Luar (Bloodrose) - Andrea Cremer - 406 páginas
   * 3 contos da trilogia Nightshade - Andrea Cremer - 132 páginas
Extra:
 - A Princesa do Baile da Meia-Noite (Princess of the Midnight Ball) - Jessica Day George - 280 páginas

Nada como férias para dar aquele pique na leitura, minha meta será de 3 distopias e 1 conto, que já estou há muito tempo querendo ler, sendo que dois livros são finalizações de trilogias. Caso consiga acabar as 1350 páginas, pretendo ler também Geek Girl.

Livros:
 - A Seleção - Kiera Cass - 368 páginas
 - Convergente - Veronica Roth - 528 páginas
 - Incendeia-me - Tahereh Mafi - 384 páginas
   * Fragmenta-me - Tahereh Mafi - 70 páginas
Extra:
 - Geek Girl - Holly Smale - 256 páginas

Ultimamente minha média de leituras por semana tem sido de 2 livros, então minha meta de livros para essa maratona (aliás, é minha primeira vez \o/) é de ler 3 livros na semana. Não coloquei nenhum livro extra, até porque será muita sorte eu conseguir ler os três (mesmo que sejam curtinhos), mas se eu conseguir finalizar os livros e der tempo, eu coloco mais um. Os 3 livros somam um total de 832 páginas, sendo que eu pretendo ler pelo menos 200 páginas por dia. 


Livros:
- O Maravilhoso Agora - Tim Tharp - 320 páginas
- Fique Onde Está e Então Corra - John Boyne - 224 páginas
- Enders - Lissa Price - 288 páginas


Já faz algum tempo que eu ando bem insatisfeita com meu ritmo de leitura. Não sei o que aconteceu, mas ele caiu absurdamente. Então, vou aproveitar a maratona e minha última semana de férias para tentar recuperar um pouquinho esse ritmo. Escolhi três livros, que totalizam 1072 páginas. Caso um milagre aconteça e eu dê conta de tudo isso, pegarei um livro extra - A Última Carta de Amor.

Livros:
- O Teorema de Katherine - John Green - 304 páginas
- O Começo de Tudo - Robyn Schneider - 288 páginas
- Sombras de Um Verão - Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe - 480 páginas
Extra:
- A Última Carta de Amor - Jojo Moyes - 384 páginas

É isso aí! Para quem estiver participando, não esqueça de falar sobre as suas metas nos comentários, realmente queremos saber!