Quinta das Capas #62

Ilustrações Infantis

Eu já vi tantos livros infanto-juvenis com ilustrações lindas, fiquei com vontade de ler alguns só pelas capas, então separei os que eu acho mais bonitos pra vocês!

Amei as cores de A Torre Invisível e nunca vi um exemplar, mas acredito que o título seja em dourado bem chamativo, exatamente o tipo de ilustração que chamaria a atenção de uma criança. Rump poderia ser o pôster de um filme, aquele castelo no fundo está perfeito! O Tesouro da Encantadora também está lindo, adorei o detalhe do título na vela do navio, porém o "mar" me confundiu um pouco, parecem montanhas ou algo assim.

Apesar de ser bem diferente das outras capas, acho que Museu de Ladrões tem um estilo delicado e fofo, parece que estamos espiando a imagem por um buraco. Amei os detalhes em O Retorno da Feiticeira, são tantas ilustrações diferentes, e as cores também estão lindas. Um Planeta em seu Giro Veloz é a ilustração que me parece mais "adulta", talvez pelas cores mais neutras, porém também ficou fascinante.

A Menina que Navegou o Reino Encantado tem uma ilustração bem estranha que demorei pra entender, porém gostei muito da ideia e me deixou curiosa sobre o livro. Will Gallows tem uma capa que, por alguma razão, me faz pensar que o livro é mais infantil que os outros. Além disso, parece muito a cena de um desenho. Já li o primeiro volume de O Guia do Herói e adorei, as ilustrações são todas fofas, e essa da capa do segundo volume não é exceção, amei o verde, só acho que a ilustração poderia ter um pouquinho mais de cor.

Só reparei agora a maioria das capas tem o nome da série bem grande e do autor bem pequeno, será uma tendência?