Resenha - A Princesa do Baile da Meia-Noite

Resenha feita pela Luh!  
Título: A Princesa do Baile da Meia-Noite
Título Original: Princess of the Midnight Ball
Série: Princesa
1- A Princesa do Baile da Meia-Noite (2013)
2- Princess of Glass (2010 US)
3- Princess of the Silver Woods (2012 US)
Autora: Jessica Day George
Editora: Novo Século
Páginas: 200
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva // Fnac // Extra

Princesas. Não tem como não amar.

Sinopse: Rosa é uma das doze princesas forçadas a dançar noite após noite no reino de baixo. Elas foram vítimas de um feitiço que nenhum príncipe, até mesmo dos reinos mais distantes, consegue desvendar. A chave para quebrar o encanto, porém, está na força de um cavaleiro destemido e – claro – no amor verdadeiro. Mas será que ele conseguirá driblar todas as dificuldades que aparecerão em sua jornada para ajudar essa bela princesa e suas irmãs?

A Trama: Talvez eu deva começar lembrando que minha opinião não é imparcial, já que sou apaixonada por princesas e releituras, e esse livro tem um pouco de cada.
A Princesa do Baile da Meia-Noite é baseado no conto das doze princesas e, por isso, é bem previsível para quem já conhece a história. Porém, a autora incluiu vários detalhes interessantes e, é claro, transformou um conto de poucas linhas em um livro, então mesmo que você já saiba o final, provavelmente vai amar a trama. Há princesas, um segredo muito antigo, magia e romance, perfeito para os fãs de contos de fada. Para quem não conhece o conto, a trama fala sobre um soldado que acaba trabalhando no castelo de seu reino e investiga um mistério que parece impossível de resolver, envolvendo as doze filhas do rei.

O Protagonista: Galen não parecia ter nada de especial no início, porém aos poucos foi provando sua inteligência, perseverança e coragem, então é claro que eu gostei do personagem. Ele é um soldado que acaba de voltar da guerra e já perdeu os pais e a única irmã, então encontra abrigo na casa dos tios e começa a trabalhar no castelo do rei. Apesar de aparentemente ter um passado bem difícil, senti que as coisas foram um pouco fáceis demais para o protagonista, porém nada absurdo.

Os Personagens Secundários: Não consigo decidir qual das doze princesas e adorei mais. Como eram muitas, as seis irmãs "do meio" me confundiam um pouco, porém as três mais jovens eram fofas e encantadoras, enquanto as três mais velhas pareciam bem diferentes uma da outra. A que mais conhecemos é Rosa, a irmã mais velha, por agir como uma mãe para as outras, e gostei bastante da personagem. Gostaria de conhecer melhor o vilão, que parecia intrigante, porém acredito que os personagens secundários cumpriram sua função.

Capa, Diagramação e Escrita: Na minha opinião, a capa não combina muito com o livro, com aquelas pombas e os enfeites. Porém, é uma capa linda (muito melhor que a original), delicada e que transmite a ideia certa sobre o livro, estou muito ansiosa para ver como será a da continuação.
No início não gostei tanto da escrita da Jessica Day George porque os personagens pareciam superficiais demais, muito previsíveis. Porém, as descrições dos locais eram ótimas e compreendi que a autora não quis incluir detalhes demais para manter o livro fácil e leve.

Concluindo: Para quem está fugindo de séries, esse livro tem um final concreto e não precisa de nenhuma continuação, o segundo volume da trilogia foca em outro personagem. A Princesa do Baile da Meia-Noite não foi excepcional, porém cumpriu exatamente o que eu esperava: foi divertido, muito fofo e fácil, além do clássico final feliz.

Classificação: