Resenha - Um Caso Perdido

Resenha feita pela Luh!
Título: Um Caso Perdido
Título Original: Hopeless
Série: Hopeless
1- Um Caso Perdido
2- Losing Hope (2013 US)
2.5- Finding Cinderella (2013 US)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Extra // Fnac

Complexo e ótimo!

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

A Trama: Quem acompanha resenhas por aí, já deve ter ouvido falar maravilhas desse livro. Ele é, realmente, ótimo, mas tem seus defeitos. O romance é envolvente, as cenas dos beijos talvez sejam as melhores que eu já vi e o desenvolvimento da trama é detalhista, porém sem enrolações desnecessárias. Tenho certeza que para muitas pessoas, esse livro se tornará um dos favoritos.
Agora, sobre a parte que não me agradou tanto. A protagonista se envole com um cara muito rapidamente, praticamente fica obcecada por ele (e vice-versa), ignorando os diversos sinais de que ele é perigoso. Há coincidências demais e no final tudo parece ter se ajeitado muito perfeitamente, sem pontas soltas, o que me parece um pouco irrealista. Além disso, apesar de a protagonista ter reagido de uma maneira bem humana à certas situações, senti que a autora incluiu um pouco de drama desnecessário na trama.

A Protagonista: Sky é uma garota bem diferente. Ela não tem televisão, celular ou qualquer outra dessas tecnologias que estamos tão acostumados a usar. Sky estuda em casa, não tem muitos amigos e fica com alguns caras só para "não sentir nada". Por outro lado, ela também é bem comum. Adora ler, assistir a filmes, tomar sorvete e correr, além de ter uma melhor amiga muito divertida. Adorei a protagonista, ela me conquistou desde o início e manteve-se interessante durante todo o livro.

Os Personagens SecundáriosMinha personagem predileta foi Six, a melhor amiga de Sky, que escolheu o próprio nome, tem um garoto novo a cada mês e não parece se importar muito com a opinião alheia. Infelizmente, Six não aparece tanto nesse livro, mas amei cada cena que a mencionava. Holder tinha seus momentos e parecia muito interessante no início, porém conforme o mistério foi desaparecendo, Holder foi perdendo seu "brilho". Ele ainda foi divertido e tinha cenas ótimas, porém não conseguia gostar das cenas em que ele estava mais vulnerável.

Capa, Diagramação e EscritaTotalmente ignorei a modelo da capa, porque ela não se parece em nada com o que eu imaginei para a protagonista, mas adorei os diferentes tons de azul e o céu na capa. A diagramação interna é simples, só achei que as margens das folhas estavam muito pequenas, parecia que estavam tentando "economizar espaço".
A autora tem algumas ideias incríveis, principalmente um "jogo de palavras" que ficou perfeito em inglês (e o tradutor fez um ótimo trabalho com o português). Apesar de eu não ser uma grande fã de New Adults, vou acompanhar todos os livros da Colleen, porque ela descreve algumas das melhores cenas que eu já vi.

ConcluindoApesar dos problemas que tive com ele, foi um livro maravilhoso, e tenho certeza que a maioria dos leitores vai gostar dele mais que eu. A escrita é simplesmente perfeita, as cenas engraçadas são ótimas e as cenas mais intensas são de tirar o fôlego. Recomendo o livro para qualquer um maior de 16 anos (há algumas cenas impróprias, palavrões e etc), mas principalmente para os fãs de New Adult, que vão se apaixonar por Sky e Holder e todos os seus problemas.


Classificação: