Resenha - Uma Bruxa Apaixonada

Resenha feita pela Luh!  
Título: Uma Bruxa Apaixonada
Título Original: A Witch in Love
Série: Winter
1- Uma Bruxa na Cidade (2014)
2- Uma Bruxa Apaixonada (2014)
3- A Witch Alone (2013 US)
Autor: Ruth Warburton
Editora: Leya
Páginas: 384
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Fnac

Atenção: Essa resenha não contém spoilers de Uma Bruxa na Cidade.

Sinopse: Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade? Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?

A Trama: A trama de Uma Bruxa Apaixonada foi mais divertida que a do livro anterior, com incêndios, pessoas raptadas, caçadores de bruxas e locais secretos, realmente adorei a quantidade de ação e a sensação de perigo. Entretanto, um dos problemas que eu tive no livro anterior ficou muito pior. Já tinha dito que não compreendo direito o romance de Anna e Seth, que é um dos pontos principais do livro, porque eles se apaixonaram de repente e logo já estão jurando amor eterno, simplesmente não me convenceu. Agora, o casal enfrenta diversos problemas de relacionamento e eu não tinha paciência para isso, considerando que acho que eles nem deveriam ser um casal.
Por sorte, o livro tem diversos outros pontos interessantes que me prenderam, mas já aviso que a trama é bem previsível.

A Protagonista: A única parte de Anna que eu gosto é sua magia. A protagonista ficou muito mais teimosa, beirando o irracional, se recusando a fazer certas coisas que beneficiariam a todos, principalmente a ela. Por um lado, compreendo seus medos, mas por outro, eles não foram de maneira alguma interessantes e, para mim, foi ela quem estragou o livro.

Os Personagens Secundários: Infelizmente não vimos muito dos personagens que conheci no livro anterior, exceto no final, porém surgem algumas pessoas novas que eu amei e espero que as bruxas tenham um papel ainda maior no próximo livro. Enquanto Anna só piorou, Seth ficou mais maduro e independente, o personagem teve um desenvolvimento ótimo.

Capa, Diagramação e Escrita: Enquanto eu adoro a capa do primeiro livro, essa não é tão legal (mas ainda é muito melhor que a do terceiro livro), por parecer um pouco amadora e mostrar demais o rosto da modelo, mas gostei bastante do título. A diagramação interna é comum, com uma fonte grande, e encontrei alguns errinhos de revisão.
A escrita da Ruth melhorou um pouquinho, mas ainda precisa ser trabalhada. Algumas cenas ficaram entediantes, pois a autora não conseguiu transmitir muito bem os sentimentos dos personagens.

Concluindo: Esse livro é um um pouco melhor que o primeiro, e a série não é ruim, meu problema com ela foi o romance. Porém, ainda temos muitas cenas de ação, magia, e uma trama bem interessante. Recomendo para leitores mais jovens ou aqueles que não se incomodem com o instalove, definitivamente vão gostar mais do livro.


Classificação: