Quinta das Capas #67

Steampunk Estrangeiro


Semana passada mostrei alguns livros de steampunk e expliquei um pouquinho sobre o gênero. Se você perdeu, não esqueça de conferir! Hoje, quis mostrar algumas das capas americanas que eu achei lindas!


Com o clássico dirigível no fundo, Innocent Darkness me parece um livro que tentou demais. Tenho a impressão de que eles jogaram "steampunk" no Google e usaram tudo o que era possível na capa, sem falar que aqueles brilhos no cabelo estão muito falsos. Por outro lado, The Rithmatist ficou perfeito, amei o cavalo mecânico e as cores, me deixou bem curiosa. A Darkness Strange and Lovely também é bonita sem ser óbvia demais, amei o vestido e o fato de que ela parece estar dentro da torre do relógio, ao invés daquela torre no fundo.


Não sei exatamente o porquê, mas Corsets & Clockwork é linda demais, com aquelas engrenagens meio transparentes e o rosto da modelo tão evidente. Não gostei de The Unnaturalists ser meio "clichê de steampunk", porém o vestido é lindo, a cor é diferente e amei a fonte do título! A imagem de fundo em The Kraken King, entretanto, é ótima, porém não gostei num um pouco da fonte.

Amei demais as cores de The Girl With the Iron Touch, essa ruiva de verde está demais! Também achei a roupa dela bem interessante, justo por não ser um vestido, mas parecer muito com um. A única coisa que não fico tão legal na capa foi o título em branco, um colorido teria sido melhor. Aquela libélula de The Inventor's Secret é demais justamente porque não consigo identificar o que aquilo realmente é. Minha capa predileta de hoje é a última, eu olho para essas três mulheres em The Friday Society e imediatamente penso "Charlie's Angels versão steampunk", gostei principalmente das roupas bem diferentes que elas usam e de como a capa me lembra uma carta de baralho.

Não esqueça de falar sobre as suas favoritas! E quem achou as capas americanas mais bonitas? Eu vi umas nacionais ótimas, mas confesso que algumas das estrangeiras são minhas queridinhas.