Quinta das Capas #68

Efeitos Interessantes


Após algumas semanas de pausa nessa coluna, voltamos com um tema bem diferente: alguns efeitos que eu adoro ver nas capas, aqueles que dão um ar especial ou algum detalhe que chame a atenção. É um tema bem pessoal, então espero que gostem!

Começando com alguns efeitos nos títulos, eu adoro esses títulos enormes com uma imagem no fundo, como aconteceu com Numbers O Caos, principalmente quando as cores ficam assim lindas. Além de Not a Drop to Drink ter metade da capa em preto e branco, eu gostei de como o título se adaptou à imagem, com certas partes das letras "escondidas" atrás da casa ou da colina, ou até enterradas na terra. Apesar de ser mais sutil, a distorção no título de Lucid também é legal, até porque a primeira metade da palavra parece estar borrada.

Agora brincando um pouco com as imagens em si, no início achei bem estranho aquele rosto de fumaça em The Archived, mas nunca tinha visto algo assim, então é definitivamente original. Jackaby me deixa curiosa, tentando entender a relação entre o garoto e mulher na capa. Mais fumaça, dessa vez algo não identificado de cor azul, não faço ideia da relação daquela garota ou da fumaça com a trama de Carrier of the Mark, mas eu gostei.

Acho muito legal quando tem efeitos com os rostos nas capas. Half Bad é outro exemplo daquelas linhas estranhas, que dessa vez não parecem muito com fumaça, mas ainda não dá pra saber o que é (lembra um pouco de sangue?). O efeito do iogurte em Mar da Tranquilidade é um dos mais legais que eu já vi, amei a capa e gostei de terem usado uma cor mais chamativa no título, para a capa não ficar monocromática demais. Não tenho vergonha de admitir que por muito tempo eu olhava para a imagem de Através do Universo e não via os rostos, talvez por desatenção, porém desde que entendi de verdade a capa, passou a ser uma das minhas prediletas, com todas essas estrelas e o efeito.

Semana que vem tem mais, não deixem de comentar sobre os seus efeitos prediletos  :)