Resenha - Escola Noturna

Resenha feita pela Luh!
Título: Escola Noturna
Título Original: Night School
Série: Escola Noturna
1- Escola Noturna (2014)
2- O Legado (2015)
3- Fracture (2013 US)
4- Resistance (2014 US)
Autor: C. J. Daughery
Editora: Suma de Letras
Páginas: 336
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Fnac // Extra

Nada do que eu esperava.


Sinopse: Quando todos estão mentindo em quem voce confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.
Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.

A Trama: Esse livro teve seus altos e baixos. Para começar, não há absolutamente nada de sobrenatural, e se você já souber isso antes de começar a leitura, não terá nenhuma surpresa desagradável.
Não gostei nem um pouquinho de Allie no início, porque já nas primeiras páginas a garota vandaliza a escola sem nenhum motivo aparente, o que faz com que ela seja transferida para a Academia Cimmeria, um lugar cheio de mistérios onde ninguém tem acesso à tecnologias como celular e internet. Logo fica claro que há muitos segredos nessa nova escola e me irritei um pouquinho pela maneira como todos pareciam saber o que estava acontecendo, menos a protagonista. Aos poucos, Allie vai recebendo pistas que só aumentam o mistério, até que há uma "grande revelação" que, na minha opinião, não pareceu muito realista. A trama é muito boa, só não conseguiu me prender tanto porque eu esperava outra coisa.

A Protagonista: Allie é... complicada. Seu irmão foi embora há algum tempo e, desde então, ela vive arrumando confusão. Sua personalidade mudou drasticamente ao chegar na Cimmeria, o que não combinou muito com a personagem, mas a Allie nova era muito mais carismática, então não me importei. Gostei do lado engraçado e leal da garota, principalmente nos momentos de crise, e de como ela estava longe de ser perfeita.

Os Personagens SecundáriosAlguns personagens eram muito interessantes, como a diretora da escola e Rachel, uma garota que adora fofocar. Há um triângulo amoroso desde o início e achei muito estranho a facilidade com que a protagonista se apaixonava, mas foi divertido ver os garotos "brigando" por ela. Há alguns personagens bem comuns, como a "menina malvada", porém também há alguns originais que me conquistaram, como Jo, a melhor amiga da protagonista.

Capa, Diagramação e Escrita: Eu gostei dessa capa, é aquele simples que dá certo e o cabelo ruivo chama a atenção, além de combinar perfeitamente com o cabelo da protagonista. A diagramação não é ruim, mas a fonte é um pouco menor que o comum.
Tinha algo de estranho com a escrita da autora, em 3ª pessoa, principalmente quando ela estava falando da protagonista, porém não consegui identificar qual foi o meu problema. Ainda assim, é uma escrita com mais falas e descrições rápidas, o que torna o livro mais dinâmico.

Concluindo: É um livro que pode conquistar muitos leitores, apesar de eu ter tido alguns problemas com ele, provavelmente por causa das minhas expectativas muito altas. Ainda pretendo acompanhar a continuação, por estar curiosa sobre a Escola Noturna, e espero que a trama melhore.

Classificação: