Terça do Top #76

Top 10 Livros Que Não Sei Se Quero Ler


Todos os livros de hoje eu tenho aqui na minha estante, mas, por alguma razão, não tenho certeza se valem a pena a leitura. Pra quem já leu algum deles, aceito opiniões!


Pode Beijar a Noiva - Patricia Cabot
Tenho alguns livros da Meg Cabot escrevendo como Patricia, seu pseudônimo para livros adultos, porém fiquei com medo de começar qualquer um deles depois da resenha da Tay para Proposta Inconveniente - e olha que esse livro tem uma nota maior que o Pode Beijar a Noiva lá no Goodreads.





Travessia - Ally Condie
Eu já li Destino, primeiro livro da série, e simplesmente não me conquistou. Foi uma distopia mediana com um triângulo amoroso e eu não sei a trilogia melhora ou piora, então ainda não decidi se dou outra chance ou desisto de vez.



Olho Por Olho - Jenny Hann e Siobhan Vivian
Já li muitas resenhas diferentes sobre esse livro e o problema todo aqui é que muita gente me disse que ele era meio juvenil. Não tenho muita paciência para problemas bobos de adolescentes, então, apesar de gostar da premissa do livro, tenho medo de me irritar demais com as protagonistas.





Na Companhia das Estrelas - Peter Heller
Esse é um pós-apocalíptico onde basicamente os únicos personagens vivos são o protagonista e seu cachorro. Quando recebi o livro, estava bem animada, porém agora começo a pensar se não será incrivelmente chato ver o protagonista falando sozinho durante toda a trama.




A Hospedeira - Stephenie Meyer
Eu não tinha intenção alguma de ler esse livro, por causa da autora, até que li a resenha da May e ela o elogiou muito. Agora estou na dúvida, principalmente porque é um livro enorme!





Fury - Elizabeth Miles
Sempre quis ler Fury porque sou apaixonada por mitologia e ele trata das fúrias! Porém a nota dele no Goodreads é bem baixa e vi muitas críticas ruins. Mas algumas pessoas gostaram, e tem fúrias.... oh, indecisão.





Insaciável - Meg Cabot
Outro livro da Meg Cabot e dessa vez o problema não é com esse livro exatamente, e sim com sua continuação, Mordida, que todos dizem ser bem ruim. Eu não quero começar uma série só para abandoná-la no próximo livro, apesar de ser muito fã da Meg.




Desculpa Se Te Chamo de Amor - Federico Moccia
Esse livro é muito elogiado, então não foi culpa das críticas, mas acabei perdendo o interesse por ele. Não sei se eu iria gostar de um relacionamento entre uma adolescente e um cara que tem idade para ser seu pai, provavelmente iria me incomodar um pouquinho.




Firelight - Sohpie Jordan
Essa fantasia sempre me pareceu incrível e muitas pessoas gostaram do livro. Porém, uma das nossas resenhistas já leu e reclamou tanto da protagonista, disse que ela era realmente insuportável. Eu normalmente já tenho problemas com as protagonistas, acredito que vá odiar essa.




Graceling - Kristin Cashore
Antes de qualquer coisa, Graceling já tem resenha aqui no blog e foi super elogiado, acredito mesmo que seja um ótimo livro. O problema é que já ouvi várias vezes que a qualidade da série cai muito no segundo livro e mais ainda no terceiro, e é outro daqueles casos em que não quero começar uma série para abandoná-la na metade ou me forçar a ler a continuação para saber o que acontece.