Quinta das Capas #69

Efeitos Interessantes (2)


Como eu sei que vocês gostaram do tema semana passada, ele voltou! :D
Já notei que a maioria gosta de alguns efeitos que eu gosto, então acho que esse post poderia servir de dica para as editoras né, queremos mais capas assim lindas.

Não sei se é a coroa de cabeça pra baixo ou o sangue, ou talvez o conjunto, mas tenho muita vontade de ler Red Queen, mesmo não gostando muito de suspense. Além disso, só eu pensei na série A Seleção olhando pra essa capa?
Eu adorei o título de The Statistical Probability of Love at First Sight (ou A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista), não por ser gigante, mas pela fonte que prece escrita de lápis. Porém, o que me ganhou nessa capa foi o casal estar em foco na câmera, enquanto o fundo está borrado. O Que Me Faz Pular é outro exemplo de "não sei o que é, mas amei". As cores são interessantes e não faço ideia da sinopse ou sequer do gênero do livro, mas gostei.


O legal dos livros da série Hex Hall (escolhi Demon Glass por ser o meu predileto) é que em todos a imagem é refletida diferente, como se mostrasse dois lados da protagonista, e ficou muito realista porque refletiram até o título. Já devo ter mostrado The Demon Trapper's Daughter (A Filha do Apanhador de Demônios aqui no Brasil) em alguma edição, porque amo a maneira como a garota parece estar segurando a lua. Timepiece também já tem uma versão nacional (Tempo em Fúria), mas não é essa imagem legal da garota voando.Até imagino como fizeram isso, mas deve ter sido trabalhoso e ficou muito original.

A minha predileta de hoje é A Thousand Pieces of You. Conheço outros livros americanos com capas assim, com um cenário de cabeça para baixo e diferente, e amo todas as que já vi, mas essa é a mais bonita por causa das cores. O que me ganhou em Exorcismos, amores e uma dose de blues foi esse título que parece um letreiro, até o com o de amores apagado, como se estivesse falhando, muito realista! Por fim, eu sei que nem todo mundo gosto dessa capa de Se Eu Ficar imitando o pôster do filme, mas eu adorei a ideia de diversas imagens em uma capa só e queria que virasse tendência.