Resenha - Estranha Perfeição

Resenha feita pela Luh!  
Título: Estranha Perfeição
Título Original: Twisted Perfection
Série: Perfeição
1- Estranha Perfeição (2014)
2- Simple Perfection (Jan 2015)
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino

Melhor do que eu esperava.
Aviso: Esse livro contém cenas bem gráficas e absolutamente não é recomendado para menores.

Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem.

A Trama: Quem acompanha minhas resenhas já sabe que não sou uma grande fã da série Sem Limites, que é anterior a essa, porém estou feliz em dizer que Woods e Della são protagonistas muito melhores. A trama é bem previsível, porém o romance é ótimo e as cenas em que os personagens ficam vulneráveis e expostos são de partir o coração.
Meu maior problema com o livro foi que os protagonistas simplesmente não conseguiam se controlar, o que gerou uma quantidade grande de cenas de sexo, considerando que o livro é bem curto. Eu entendo a mensagem que a autora quis passar, o sexo é ótimo e etc, porém achei muito irrealista esse descontrole, principalmente de Woods, que parecia ter perdido os neurônios. 



Os Protagonistas: A melhor parte do livro é que temos o ponto de vista tanto de Della quanto de Woods, o que tornou mais fácil compreender as ações de cada um.
Della é uma garota com sérios problemas e eu gostei bastante de seu passado conturbado e interessante e da maneira como ela lidava com ele. Mesmo sendo muito difícil, Della se esforça para ser independente e forte, porém ainda assim viver uma vida divertida, e ganhou meu coração desde as primeiras páginas. Eu já conhecia Woods dos livros da série anterior e adorava ele. O personagem não parecia tão maduro quanto na série anterior, cometeu alguns erros que não pareciam condizer com sua personalidade, porém ainda foi um protagonista muito fofo e adorei seu lado protetor.

Os Personagens Secundários: Dessa vez os personagens secundários mal apareceram, mas foi bom focar nos protagonistas. Gostei bastante de Tripp, que costumava morar na mesma cidade que todos os personagens, porém afastou-se da vida que conhecia para não permitir que o pai o manipulasse. Bethy já era muito fofa na série anterior e continua com seu jeito divertido e meio maluquinho.

Capa, Diagramação e EscritaEssa se tornou uma das minhas capas prediletas. Não sei se é a expressão dos modelos, o título ou algum outro detalhe, mas essa imagem sempre me prende.
Acho desnecessário a quantidade de cenas de sexo no livro, porém gosto bastante da escrita da Abbi. O único problema é que a autora não é muito criativa, já que a premissa desse livro é muito semelhante à da outra série dela que já li. Garota de uma cidadezinha chega em Rosemary e se apaixona por um dos ricaços, mas a família dele não gosta dela, etc etc.

Concluindo: Muito melhor que a série anterior, apesar de ainda não ser aquele livro magnífico que todos dizem ser. Pretendo continuar acompanhando a história, porque me apaixonei por Della e quero mais cenas de romance fofinho.

Classificação: