Resenha - Eu e Você

Resenha feita pela Luh!
Título: Eu e Você
Título Original: You and Me Always
Série: Garota <3 Garoto
6- Eu e Você (2014)
Autor: Ali Cronin
Editora: Seguinte
Páginas: 336
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Extra // Submarino

Uma conclusão linda para a série.
Nota: Essa resenha NÃO contém spoilers dos livros anteriores da série (exceto na sinopse).

Sinopse: Um ano se passou desde esse início de Garota Ama Garoto, e Sarah está mais madura e experiente. Disposta a superar o passado, ela voltou a namorar seu melhor amigo, Ollie. Porém, por mais que o relacionamento pareça ótimo, Sarah está atordoada, cheia de dilemas e questionamentos. Depois que seu pai perde o emprego, Sarah tem de abrir mão das últimas férias de verão antes do começo da faculdade, para ajudar com as despesas da família. Enquanto lida com as mudanças em casa, a expectativa pelas notas finais e a impossibilidade financeira de ir para a Grécia com os amigos, Sarah torna-se próxima de Jackson, seu colega do trabalho na livraria. Os dois descobrem que têm muito em comum, e essa amizade confunde ainda mais a garota. Afinal, será Ollie realmente o amor da vida dela? E como ficarão as coisas quando os dois forem para a faculdade? Sarah precisa descobrir um jeito de lidar com todas as inseguranças, sem esquecer dos seus amigos do coração.

A Trama: Adorei a maneira como a série começa e termina na mesma personagem, Sarah. Para quem não conferiu a resenha do primeiro livro, a garota me irritou bastante, porém agora, como todos os outros personagens, ela teve um ano para amadurecer e melhorar. Eu adorei o final da série, quando os personagens principais fazem uma viagem juntos, foi o final perfeito. Sabemos um pouquinho sobre o futuro de cada um, e senti que parecia o fim de uma série de tv, praticamente sem pontas soltas, porém com espaço para imaginar a vontade.
Eu gostei dos finais de cada um, especialmente de uma revelação pela qual eu esperava desde o primeiro livro. Apesar de Eu & Você ter Sarah como personagem, a segunda metade do livro não foca nela, é algo mais amplo para que possamos aproveitar os nossos personagens prediletos uma última vez.


A Protagonista: Sarah mudou bastante, às vezes parecia até outra pessoa. Ela perdeu boa parte da insegurança e amadureceu de uma maneira inacreditável, tomando decisões que me deixaram orgulhosa, especialmente em comparação à garota do primeiro livro. Acredito que essa tenha sido justamente a intenção da autora, demonstrar a evolução da personagem, e apesar de eu ter me irritado bastante no início, gostei da ideia. É claro que nem tudo foi perfeito e a garota também fazia besteira, mas tudo em um nível bem normal para uma adolescente.

Os Personagens Secundários: Donna e Ashley ainda são minhas prediletas, com aquela dinâmica divertida e despreocupada delas, são as duas que tem as melhores piadas. Tive um pouquinho de pena de Ollie porque a vida dele não está muito fácil nesse livro, mas ele também aprendeu bastante. Jack, quase não aparece, foi o único personagem que honestamente não faria muita falta. Cass provavelmente foi a personagem que mais mudou, ela estava muito diferente mesmo. Sarah se irritou bastante com ela e eu acabei me irritando junto, porém aos poucos fui compreendendo melhor os dramas da garota.

Capa, Diagramação e Escrita: Essa é minha segunda capa predileta da série (depois de Três é Demais). Gosto do roxo, gosto da imagem, tudo lindo! A diagramação é aquela de sempre, com mensagens de texto, bilhetinhos e outros detalhes que tornam o livro mais divertido. Outro diferencial é a linguagem bem informal que a autora utiliza, com palavrões e tudo.

Concluindo: Foi uma finalização bonita e acredito que a série teve o tamanho certo. No geral eu gostei dos livros, alguns nem tanto assim, porém recomendo a série para quem gosta de um contemporâneo mais realista. Valeu a pena porque acabei me importando com os personagens, porém não é nada que vá mudar meu mundo. Talvez seja melhor para os adolescentes, que poderão tirar lições valiosas dos livros.

Classificação: