Resenha - Maluca Por Você

Resenha feita pela Luh!
Título: Maluca Por Você
Título Original: Crazy On You
Série: Lovett, Texas
1- Daisy Está na Cidade (2015)
2- Maluca Por Você (2014)
3- Rescue Me (2012 US)
4- Run To You (2013 US)
Autora: Rachel Gibson
Editora: Geração Editorial
Páginas: 120
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Extra

Meu terceiro livro da Rachel Gibson, eu quero mais!
Aviso: Por ser um livro adulto, esse livro não é recomendado para os leitores mais jovens.


Sinopse:  Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. 

A Trama: Começando pelo aviso de que o livro teoricamente faz parte de uma série, mas é completamente independente dos outros, com protagonistas diferentes e etc.
Eu já sabia que Maluca Por Você seria um livro bem apressado, por ser tão curto (parece mais um conto), porém acredito que a autora conseguiu desenvolver muito bem a trama, apesar de ser bem previsível. Por ser um chick-lit, a trama é aquela que já estamos acostumados, porém o livro vale a pena pelos personagens. A autora escreve bem e adorei as cenas, minha única objeção é que os personagens pareciam demais com animais no cio (como se realmente não conseguissem se controlar) e o romance ficou parecendo um pouco focado demais no sexo por causa disso. Ainda assim, o final foi muito fofo e me deixou feliz.

Os Protagonistas: Lily é uma mulher bem diferente das protagonistas que estou acostumada a ver. Ela tem 38 anos, não é extremamente em forma, já fez muitas besteiras, porém agora é segura de si e responsável, além de ter um filho de 10 anos que é sua prioridade na vida. Amei Lily do início ao fim, principalmente seu relacionamento com o filho, e por mim ela poderia facilmente ser a protagonista de uma série com vários livros.
Tucker tem um passado turbulento que não chegamos a conhecer muito bem, e é um homem bem direto. Ele usa palavras que definitivamente não combinam com um "cavalheiro", deixa claro o que deseja desde o início e faz de tudo para seduzir Lily, porém sabendo respeitar seus limites. Ele não foi meu personagem predileto, mas ainda gostei bastante.

Os Personagens SecundáriosPor ser um livro tão pequeno, mal chegamos a conhecer os protagonistas, então os personagens secundários só fazem aparições relâmpago. O pequeno Pippen, filho de Lily, parece ser um garoto doce, muito fofo, e eu me derretia com ele.

Capa, Diagramação e Escrita: Apesar de eu achar um pouquinho estranho esse corpo sem cabeça, a capa segue o padrão da autora e tem cores divertidas. A diagramação interna é bem bonitinha, com uma fonte boa para leitura.
A escrita da Rachel é ótima, porém achei muito desnecessário a quantidade de palavras de baixo calão, até porque o romance era a parte mais interessante do livro, e não as cenas de sexo.

Concluindo: A Rachel Gibson tem livros melhores, porém esse é fofo, rápido e deixa aquela sensação feliz no final, tudo o que você pode querer de um chick-lit.

Classificação: