Lançamentos de Outubro #3

Oi, gente! Continuando com os lançamentos, hoje veremos os das editoras Suma de Letras, Planeta, Galera Record, Fundamento, Gente e Única. Desses, eu quero ler Um Dia de Cada Vez, Anjos na Escuridão, Ícones, Inquebrável e O Que Restou de Mim.

Alexi Littrell era uma adolescente normal até que, em uma noite de verão, sua vida é devastada. Envergonhada, a menina começa a se arranhar e a contar compulsivamente uma tentativa de fazer a dor física se sobrepor ao sofrimento que passou a esconder de todos. Ela só consegue sobreviver ao terceiro ano do ensino médio graças às letras de música que um desconhecido escreve em sua carteira. As canções parecem adivinhar o que o coração de Alexi está sentindo. Bodee Lennox nunca foi um adolescente normal, mas agora é o menino que teve a mãe assassinada pelo pai. Em seguida, ele vai morar com os Littrell, e Alexi acaba descobrindo que o Garoto Ki-Suco, o quieto e desajeitado menino de cabelos coloridos, pode ser um ótimo amigo. Em Um dia de cada vez, Alexi e Bodee, ao mesmo tempo em que fingem para o resto do mundo que está tudo bem, passam a apoiar um ao outro, tentando viver um dia de cada vez.

O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado. Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava. Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.

O que você faria se tivesse exatamente 100 dias de vida? “Não tenho nenhum feito ou mérito para ser lembrado na posteridade. Para justificar uma placa de mármore em um edifício. Uma placa diante da qual alguém passe e diga: ‘Vou ver rapidinho na Wikipédia quem era esse Battistini!’ Ainda assim, tenho uma mulher e dois filhos que amo, amigos maravilhosos, um time de garotos que dariam a vida por mim. Cometi alguns erros, farei outros ainda, mas também participei da festa. Eu também estava lá. Em um canto, talvez; eu não era o aniversariante, mas estava lá. A única tristeza foi ter que descobrir que vou morrer para começar a viver.” Esta é a história de Lucio Battistini, apaixonado pelo time de polo aquático que treina e pela família: a mulher e os dois filhos pequenos. É a história de como ele viveu os últimos 100 dias de vida com o “amigo Fritz”. E de como, contra todas as probabilidades, aqueles foram os melhores dias de toda a sua vida. Fausto Brizzi, roteirista e diretor de cinema, ganhador do Prêmio David di Donatello, em 100 dias de felicidade mistura humor e dor, ficção e franqueza para explicar o sentido de viver e o de morrer, em uma narrativa hilariante e inspiradora.

“Mude o horário da minha reunião! – pela 5ª vez – Preciso de mais 20 minutos.” “Peça aquela coisa que eu gosto daquele restaurante.” “Dê um jeito nisso!” Essas são algumas das frases que só ouvimos de uma pessoa: nosso chefe! Você, estagiário, assistente ou futuro assistente, vai precisar desse livro para saber como sobreviver nessa selva que é o escritório de trabalho e para aprender as lições básicas sobre como lidar com as loucuras do seu chefe. Aqui estão desde as situações mais básicas como pedir o almoço (com o número exato de folhas de alface) ou marcar conferências telefônicas (com 15 pessoas) até consertar o computador que quebra toda semana e superar as crises de estresse que surgirão eventualmente, e com mais frequência do que todos gostariam. Esse guia tem tudo o que você precisa saber para manter o seu emprego e sua sanidade mental. Então se prepare, respire fundo, contrate um terapeuta e boa sorte! Você consegue!


A revelação de um segredo, guardado por décadas, sobre a real origem de uma família, deflagra uma impactante viagem ao passado, que se inicia nas ensolaradas ruas de Madri e Valência, mas logo muda de rumo e encontra as atrocidades de um cárcere franquista e dos campos de concentração alemães. Em Meia Hora... A Morte conta a saga da família do próprio autor, cujos pais deixaram a terra natal europeia fugindo dos horrores da Segunda Guerra Mundial e da Guerra Civil Espanhola para se asilarem no México. Com incrível sensibilidade, a prosa de Francisco Martín Moreno retrata a capacidade dos seres humanos de se reinventarem, de lutarem por sua sobrevivência e de, em meio ao horror, buscarem um sentido para a dor.

Um jovem inglês se voluntaria para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ele é aficcionado por ferrovias e por rádios. De repente, em 1942, sua unidade, baseada em Cingapura, é atacada, e os japoneses acabam fazendo todos de prisioneiros. Uma das funções de Eric e seus companheiros passa a ser participar da construção da chamada ferrovia da morte, que ligaria a Tailândia à Birmânia (atual Mianmar) e custaria a vida de mais de 250 mil homens obrigados a trabalho forçado. Mas Eric Lomax sobreviveu. E esta é sua incrível história real. Torturado e agredido violentamente, ele resistiu, mas não sem traumas e sem um eterno desejo de vingança contra um dos japoneses que o torturaram. Até que, 40 anos depois, ele descobre que esse homem ainda está vivo. Considerado já um clássico entre as autobiografia as sobre o período da Segunda Guerra Mundial, Uma longa viagem, publicado originalmente em 1995, é um intenso e comovente testemunho sobre perdão, sobrevivência e a capacidade humana de compreender até mesmo aqueles que nos fizeram tanto mal.

Em uma chuvosa madrugada, durante um plantão que se encaminhava para a total tranquilidade, nas ruas do centro de São Paulo, os policiais e parceiros Maurício e Rodrigo se deparam com a morte de um fotógrafo. Seria mais um caso comum assumido pela delegacia de homicídios da maior e mais movimentada cidade do país, se, em meio às pistas deixadas no apartamento do defunto, não fosse encontrado um pen drive com a gravação de várias conversas telefônicas do secretário de Segurança do Estado. Qual a ligação dessa morte com uma série de assassinatos de policiais militares na periferia da cidade, realizados por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC)? Por que um alto funcionário do governo estadual estaria se encontrando secretamente com uma jornalista? Qual a razão de um suposto fotógrafo ter grampeado um secretário de governo? É o que Matar Alguém, quarto romance policial do advogado e ex-investigador Roger Franchini, vai revelar em suas páginas recheadas de teorias de conspiração, violência e sexo.

Aqui vocês vão encontrar tudo sobre mim; coisas que sempre tive vontade de escrever para os meus fãs, porque sei que temos uma conexão especial. Minha intenção com esse livro é abrir meu coração para que vocês me conheçam melhor. Muitos vão se lembrar de mim apenas por interpretar Violetta, e sempre será uma honra ter feito esse papel. Mas, sou Martina e adoraria que vocês me conhecessem como realmente sou. Tini. Simplesmente Tini.




Como toda jovem, Yanira é inquieta e quer mais da vida do que trabalhar no comércio da família. Por isso, ao deixar sua vida tranquila, ao lado de seus pais e irmãos, na paradisíaca ilha de Tenerife, a cantora e neta de roqueira quer traçar um novo destino para si, mais apimentado e recheado de aventuras. Incentivada por sua impetuosa amiga Coral, ela se muda para Barcelona e se emprega num cruzeiro de férias como garçonete. Sobre as águas do Mar Mediterrâneo, Yanira vai acumular experiências de vida e conhecer pessoas do mundo todo, como o porto-riquenho Dylan, um atraente empregado da manutenção do navio, que a excita só com o olhar. Apesar da forte química que existe entre eles, Dylan não parece ser muito afeito ao que Yanira tem a oferecer, o que a incita ainda mais. Não deixe de ler esta inspiradora e picante comédia romântica, da best-seller Megan Maxwell - autora da trilogia Peça-me o que quiser.

O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...


Anjos na Escuridão é uma coleção de momentos intensos do mundo perigosamente romântico da série Fallen, lançado nos EUA apenas em e-book. Uma festa que acaba terrivelmente errado, Ariane em uma febre de compras celestial, Daniel navegando pelas ruas de L.A. e outras aventuras formam este conjunto de contos inesquecíveis para qualquer fã de Lauren Kate.





Após a Terra ter sido invadida por seres alienígenas misteriosos, Dol, a única sobrevivente de sua família, passou a morar em uma pacata cidade camponesa junto de seu melhor amigo, Ro. Apesar da relativa segurança, os amigos sempre suspeitaram que possuíam algo de especial, até que, repentinamente, são capturados pela Embaixada. Agora, juntos de Tima, outra prisioneira, e Lucas, filho da poderosa embaixadora e garoto por qual Dol nutre uma perigosa atração, todos perceberão que o encontro dos quatro não é mera coincidência: é uma conspiração.


Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...



Os destinos de Zarita filho de um magistrado e Saulo filho de um pedinte se cruzam de maneira irreversível quando o magistrado injustamente condena e executa o mendigo. Saulo, jurando vingança, torna-se um trabalhador do mar, enquanto Zarita deve lidar com a nova esposa do pai que em nada gosta dela. Entre vinganças e desavenças, ambos têm seus conflitos agravados pela presença da Santa Inquisição, que ameaça jogar uma cortina de tortura e turbulência, traição e intrigas, sobre toda a Espanha.



No início do século XVI, o gracioso príncipe Henrique VIII, ainda um carismático adolescente, chega à Torre de Londres. Na época, ninguém imaginaria que o príncipe mais belo da Europa morreria obeso, deformado e com uma reputação de barba-azul. O que teria causado tão brutal transformação? A resposta parece estar em seu tempo entre as paredes de pedra, onde antigos crimes e fantasmas rodeiam o jovem aristocrata. Lá ele será testado...




Scott Westerfeld, autor da série Feios, reinventa aqui a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos, enquanto darwinistas usam imensos animais geneticamente modificados. Em Golias, o conflito entre os dois lados atinge seu ápice. Assim como a tensão entre o mekanista Alek e a darwinista Deryn. Enquanto luta para descobrir o que Deryn esconde com tanto afinco, Alek se torna próximo de Nicolas Tesla, um brilhante inventor que guarda um segredo também — o Golias, uma máquina capaz, ao que parece, de destruir cidades inteiras. Ele promete usá-la para impor a paz. Mas qual o mérito de se acabar com uma guerra com mais mortes ainda?

Na mais recente adaptação do ilustre jogo da Blizzard, World of Warcraft, presenciamos o julgamento de Garrosh Grito Infernal. O orc, agora despido de seu título de Chefe Guerreiro, é acusado por inúmeros e cruéis crimes de guerra – devastação de cidades e a aniquilação de incontáveis vidas apenas o seu começo. Acusação e defesa a cada lado. Enquanto revivem a própria inocência ou culpa, ou acendem ainda mais a chama de seu ódio, testemunhas e representantes seguem alheios a uma ameaça não apenas à justiça... mas às vidas de todos os presentes.



A franquia de zumbis mais celebrada da década está de volta. O quarto — e último — livro promete contar em detalhes o destino deste que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele convence a todos de Woodbury que a única forma de acabar com o mal é destruir todos os habitantes da prisão.
Addie e Eva são híbridas duas almas no mesmo corpo. Em sua realidade, todos nascem assim mas, ainda na infância, uma das almas torna-se dominante. Mas isso nunca acontecia com as duas. Considerados instáveis e perigosos, os híbridos foram perseguidos e eliminados das Américas. E quando o segredo delas é ameaçado, Eva e Addie descobrirão da pior forma que há muito mais sobre os híbridos do que os noticiários de TV e os livros de história contam.




Após se mudarem de Chicago para Smithville, os irmãos Abby e Jonah sentem que há algo estranho na sua nova vizinhança. Quando os dois encontram o espelho do porão assobiando, são sugados para o mundo da Branca de Neve. E pior: sem saber como voltar para casa, os irmãos acabam mudando a história! Agora, Abby e Jonah precisam criar mirabolantes planos para que a princesa e o príncipe saiam felizes para sempre.




A festa de aniversário de Brittany Hauser parecia ser incrível. A tarde incluía uma limusine, um banho de loja na superbadalada Glitterati, um jantar no Cheesecake Factory e uma noitada em um hotel de luxo! Apesar disso, Allie tem um motivo para pensar duas vezes antes de comemorar: a aniversariante era um pouco... insuportável. Mas o dia seria maravilhoso! Quem sabe Allie quebre algumas de suas famosas leis para viver tudo isso... Mas as leis existem por um motivo, não?

Lily está super triste: sua avó, Úrsula, acaba de morrer. Agora é só ela no mundo. E não é que para piorar a situação, o Capitão Amaro e a guarda de Águas de Ashby invandem sua casa? Calma, vou explicar: é que tem um dragão nas redondezas, assustando e destruíndo tudo pela frente, e Lily é a única que pode fazer alguma coisa. Ela é a última descendente de destemida família Quench, os caçadores de dragões. E agora? Será que ela terá a mesma coragem de seus ancestrais? E se o sangue Varaverde, da linhagem de sua mãe, falar mais alto?



Depois de profetizar a chegada de um terremoto avassalador e a morte do Grande Rei de Micenas, Thetis é levada embora. O futuro da admirada Borboleta, que só conseguia dizer a verdade, se torna uma incógnita que seu irmão, Nikko, terá que desvendar. Prisioneiros do Rei, Nikko e Eurídice, a garota-cavalo, precisam pensar no melhor plano para fugirem de Micenas e ir em busca de Thetis. Fora dos limites do palácio, Nikko estaria livre para procurar sua irmã, e Eurídice poderia encontrar o templo da Mãe Terra e cumprir sua promessa de se tornar uma sacerdotisa. Mas o desenrolar dos acontecimentos jamais poderia ter sido planejado. Será que o destino estará a favor dos dois nesta jornada? Acompanhe o desfecho dessa linda história sobre um mundo perverso e ao mesmo tempo maravilhoso, onde todas as vidas, por mais curtas que sejam, têm um propósito.

Quando a antropóloga forense Temperance Brennan é chamada para investigar a cena de um afogamento em Quebec, uma descoberta chocante à espera: a vítima, identificada como John Charles Lowery, era um soldado americano declarado como morto em 1968, no Vietnã. E as impressões digitais confirmam sua identidade. Então, quem estaria sepultado no túmulo desse veterano na Carolina do Norte? E como é que um ex-soldado americano, que supostamente morreu há mais de 40 anos, foi parar no Canadá?
Tempe decide investigar o túmulo de Lowery e levar os restos mortais para uma análise minuciosa na sede da JPAC, o Comando Conjunto de Responsabilidade pelos Desaparecidos em Ação e Prisioneiros de Guerra um verdadeiro complexo militar no Havaí. Com a ajuda de Andrew Ryan, seu colega e ex-amante, a intrincada investigação de Tempe a conduz a mais um conjunto de restos mortais. Agora ela tem em mãos um verdadeiro quebra-cabeças: três corpos, todos identificados como sendo de Lowery.
Investigações paralelas surgem quando a médica-legista de Honolulu pede a Tempe que a ajude a identificar dois corpos que apareceram na praia. Seriam simplesmente vítimas de ataques de tubarões?
Temperance vai ter que usar todo o seu conhecimento científico para desvendar esse emaranhado de corpos. Mas, definitivamente, desenterrar o passado pode ser muito mais perigoso do que se/ela imagina...

Guerra e paz não são extremos opostos, e a distinção entre um guerreiro e um pacificador é frequentemente uma miragem. Em Uma Breve História das Guerras, Geoffrey Blainey, um dos mais importantes historiadores da atualidade, propõe uma incrível viagem pelos bastidores dos grandes conflitos mundiais travados desde 1700. Por que batalhas isoladas se transformam em guerras generalizadas? Como a situação financeira de um país pode determinar o início ou fim de uma guerra? Quais os mistérios por trás dos longos períodos de paz? O que grandes estrategistas como Hitler, Lenin e Saddam Russein não previram? E por que nos dias atuais a paz é imposta pelo medo? Entre queda de monarcas, batalhas acidentais e teorias de conspiração, o custo da guerra e o preço da manutenção da paz tornam-se faces da mesma moeda. Baseado em uma extensa pesquisa, Blainey analisa minuciosamente os fatores que incitam a guerra e levam à paz, os intrincados relacionamentos entre as nações, a corrida armamentista, o surgimento das grandes guerras mundiais, a influência tecnológica e as recentes mudanças no painel político mundial. A leitura de Uma Breve História das Guerras é envolvente, polêmica, repleta de novas percepções e questionamentos. Entrelaçando política, economia e ideologia, esta obra instigante irá ajudar o leitor a interpretar o passado e a compreender o presente. Geoffrey Blainey é também autor dos best-sellers Uma Breve História do Mundo e Uma Breve História do Século XX.

Emma Jacks é uma menina normal de 10 anos. Ela mora com a mãe, o pai e o irmão mais velho, que é um mala. Na escola, tem duas grandes amigas, algumas colegas não tão próximas e outras que estão mais para inimigas. Viu só? Dá para ser mais normal que isso? Mas isso é só aparência! Emma guarda um grande segredo. Ela trabalha para a BRILHO, uma agência de espionagem formada só por meninas. Com o codinome de Agente EJ12, Emma viaja o mundo decodificando mensagens e enfrentando a organização maligna conhecida como SOMBRA. Desta vez, a missão de EJ12 é na Antártica! Ela precisa impedir que agentes da SOMBRA ponham as mãos em um invento que pode causar um megadesastre ambiental... e, o mais importante, voltar a tempo de decidir se vai ou não à festa de aniversário de uma amiga . Aventura! Segredos! Amizade! Lugares exóticos! Mais segredos! Tudo isso você encontra nas histórias de EJ12 Afinal, salvar o mundo é coisa de menina!

Lara, a superespiã canina, foi treinada para dirigir carros, desativar bombas, entender várias línguas e ser faixa preta de caratê. Mas, agora que ela está aposentada, tudo que quer é cuidar de seus filhotes, Star e Spud, no lar de sua família adotiva... Só que uma espiã está sempre vigilante. Por isso, quando a casa do professor Thompson e a escola do bairro são invadidas, o instinto de investigação de Lara vem à tona. Por que os ladrões não levaram nada? O que eles querem? Lara, seus amigos, Ben, Sophie e Ollie, e toda a Patrulha de Vigilância Animal precisam investigar e agir antes que os caras maus aprontem mais alguma. Será que Lara vai superar esse teste?

Zog quer muito ganhar uma estrela dourada Mas, mesmo que ele tente, alguma coisa sempre sai errada Será que ele vai conseguir ser um bom dragão? Ou vai escolher um caminho diferente e seguir seu coração?







Hora de rir, pessoal! As piadas mais espertas e engraçadas estão de volta. Afinal, onde mais você descobriria o que tem juba e muda de cor? Somente nas páginas de Piadas Para Rachar o Bico, é claro! Diversão mais do que garantida para ler e contar para todo mundo! Como é bom rachar o bico de tanto rir!






O que é melhor do que encontrar o cara perfeito? Encontrar o homem da sua vida. Responda rápido, você já fez alguma das coisas da lista abaixo? Já riscou alguém da sua lista de paqueras após um único encontro? Já desistiu de alguém porque ele não dava sinais de que fosse mudar? Tem medo de assumir um compromisso sério antes da hora? Tem um namorado que todos adoram menos você? Costuma decepcionar-se com os homens ao conhecê-los melhor? Se disse sim para um ou mais itens da lista, este livro é para você. Estamos num mundo que tem mais desencontros do que encontros, onde os términos superam os começos e no qual ter uma vida amorosa parece sonho de adolescente. Deixe as ilusões de lado. O mito da alma gêmea traz os únicos três passos dos quais você vai precisar para encontrar a pessoa certa e mantê-la em sua vida. Afinal, o que todos queremos todos mesmo, até quem tem medo de compromisso é encontrar alguém que nos entenda, nos faça rir quando estamos tristes, que seja irresistível mesmo quando nos tirar do sério e que nos inspire a fazer planos para o futuro. Afinal, quem não quer ver a vida finalmente começar quando encontramos o parceiro que está ali para o que der e vier? Em apenas três passos, abra-se para nunca mais procurar por uma alma gêmea e ganhe em troca o amor de verdade!

O futuro nunca foi tão incerto e desesperador. Cia Vale jamais imaginaria que as coisas pudessem chegar a esse ponto. Ela tem uma importante missão: liderar as ações para a verdadeira reconstrução do mundo pós-guerra, um caminho sem volta. Agora, ela é a peça-chave para concretizar o plano de pôr fim ao Teste, para o bem das pessoas.
Diante de um horizonte cheio de cicatrizes brutais, uma guerra prestes a começar e um governo cruel e corrompido, Cia não tem escolha a não ser se preparar para chegar às últimas consequências – se for preciso.
Será que seus colegas a seguirão para a batalha final? O amor de Tomas será forte o suficiente para aceitar e sobreviver à prova mais difícil de suas vidas? Os riscos são maiores do que nunca, e para Cia só resta confiar nos próprios instintos.
A formatura, o desfecho da distopia que nos fez perder o fôlego!