Pilha de Leitura da Tay #9

Caramba, não acredito que já fiz 9 pilhas de leitura! *o*

A Última Pilha:
Felizmente essa pilha não mudou praticamente nada do planejado \o/ Eu comecei lendo O Irresistível Café de Cupcakes, que eu gostei, apesar de ter sido bem clichê e a protagonista ter me irritado em vários momentos. A Filha do Louco também foi mais ou menos, principalmente por causa da protagonista irritante. Eu gostei bastante de Se Eu Ficar, apesar de não ter amado, porque, para mim, a autora não se aprofundou muito bem nas emoções e nas histórias de alguns personagens, e isso me fez sentir falta de alguma coisa no livro. Tirando isso, a história é muito boa, com uma protagonista que tem seus defeitos, mas é um ser humano, então isso faz parte. A Cilada foi decepcionante, porque a trama não tinha muito sentido, sendo que começou do nada e o motivo para tudo o que aconteceu não era nem um pouco empolgante. O Beijo das Sombras conseguiu me fazer querer continuar lendo a série, porque eu gostei bastante da protagonista e da mitologia desse universo, mesmo assim achei que a autora poderia ter desenvolvido melhor a trama desse livro. Finalmente li Quando Tudo Volta! Eu gostei de algumas coisas no livro e outras foram bem viajadas, na minha opinião. E o final foi bem frustrante e me deixou com um pouco de raiva. Oráculo é um livro único que foi dividido em trilogia aqui no Brasil (o que eu não gostei nenhum pouco), então esse primeiro livro só conta o inicinho da história, que não me agradou muito. E por fim, Diga aos Lobos que Estou em Casa, que, como vários comentários dizem, é um livro bem sensível, com uma protagonista que pode irritar um pouco, mas que ainda assim torcemos por ela. Simplesmente adorei!
O Pior da Pilha: A Cilada, porque a trama foi bem fraca.
O Melhor da Pilha: Diga aos Lobos que Estou em Casa, porque eu consegui me apegar bastante à história e aos personagens desse livro.

A Nova Pilha:
Como tem alguns livros pra chegar, inclusive alguns que estou bem ansiosa para ler, essa pilha pode sofrer alterações (não tem jeito, sempre acontece). Como não deu pra ler Insurgente (vencedor da outra votação), vou continuar adicionando ele às pilhas até conseguir ler, haha. Coração de Pedra dá início a uma trilogia sobre guerra entre estátuas (isso parece ser tão legal! *--*). O Menino dos Fantoches de Varsóvia se passa no período da Segunda Guerra Mundial e estou bem ansiosa para lê-lo. Acho que A Menina que Não Sabia Ler 2 vai trazer uma história completamente diferente do primeiro livro, apesar de ser a mesma protagonista, e estou curiosa a respeito, porque nunca iria imaginar que teria continuação. Centelha é a continuação de Brilho, uma distopia que se passa no espaço e que eu gostei bastante. Mundo Novo é outra distopia, e esse livro tem gerado polêmica, já que muitas pessoas estão dizendo que a trama é idêntica a de uma série dos anos 90, chamada The Tribes. A Coisa é gigantesco! Eu com certeza vou demorar bastante tempo para vencer suas 1104 páginas, então ele provavelmente vai aparecer em outras pilhas. E por fim, As Vantagens de Ser Invisível, que ficou empatado com outro livro na votação, então eu acabei optando por ele.

A Votação:
Continuando com aquela minha ideia das votações temáticas, a dessa pilha é Livros Nacionais. Escolhi quatro dos que eu quero ler. Procura-se um Marido é um chick-lit que dizem ser muito bom e divertido. Simplesmente Ana é curiosidade, já que uma amiga leu e não gostou, mas outras pessoas gostaram, então quero ver qual será minha opinião. Comprei O Sonho de Eva só porque ele estava R$9,99, mas achei a sinopse interessante, então também estou curiosa. E quero ler O Espadachim de Carvão porque vi um vídeo com o autor e achei ele muito legal, e fiquei querendo saber como é a escrita dele.