Quinta das Capas #74

Livros

Que tema poderia ser mais legal que livros cujas capas tem livros, certo?


Começando com uma imagem que todos já devem conhecer muito bem, aquele livro de Princesa Mecânica pode ter ficado um pouco falso, mas definitivamente chama a atenção. Gosto das cores da capa, apesar de elas serem bem apagadas. Nunca li Between the Lines, mas imagino que aquele livro ou diário tenha certa significância na trama. Amei o efeito que aqueles olhos da modelo tem com o rosto de cabeça para baixo. Outra ideia ótima foi a de John Dies at the End, já dá para perceber pela maneira como parece a primeira página de um livro que o narrador dessa trama será ótimo.


Apesar de parecer mais uma capa de filme, gostei bastante de A Bibliotecária, só não gostei daquela frase no topo da capa que faz o livro parecer um erótico (o que espero que não seja). Amei a fonte do título, só achei o corredor no fundo desnecessariamente longo. Sobre The Wasted Vigil, eu já tinha gostado da capa antes, mas agora que reparei naquele prego no meio da capa, adorei a ideia, me deixou intrigada sobre o gênero do livro. Também achei que o fundo neutro foi ótimo para realmente focar nos elementos importantes. Minha capa predileta de hoje é a de Seriously Wicked, não só porque parece sobre bruxas, mas porque a capa é tão divertida. A única coisinha nela que não gostei são aqueles círculos estranhos, mas o resto está perfeito.


Outra capa já bem conhecida, porém que continua sendo ótima, é essa de A Menina que Não Sabia Ler. Pode ser simples, mas as letras saindo do livro deram um efeito muito legal. Apesar de esses padrões em The Thirteenth Tale serem meio estranhos, eu gostei da ideia e a capa chamou minha atenção desde a primeira vez que a vi. Além disso, gostei de como o título começa com T's. Por fim, Once a Witch é bem diferente por desfocar na modelo e focar no livro que ela segura. Gostei da ideia, amei as cores e já quero ler, então eu diria que a capa cumpriu seu serviço, só poderiam ter escolhido uma fonte maior.

Por não ser tão comum, esse tema vai acabar por aqui, mas se encontrarem mais capas do tipo, me avisem, eu adoro livros com livros.